Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Placas de Vídeo (VGAs e GPUs)

Área destinada à manutenção de aceleradoras gráficas. Debata sobre reparo de circuitos VRM, reballing de chip gráfico (GPU), falhas de memória (VRAM) e análise de BoardViews.

Subfóruns

1. Nosso acervo de manutenções concluídas. Consulte o banco de dados para encontrar soluções validadas para artefatos, curtos no VRM, falhas de VRAM (memória) e reballing em GPUs.

• 483 posts
  1. fala pessoal, beleza? tou com uma duvida referente a medição de um chip gpu GP-104-200 da gtx 1070 tou realizando reparo em uma gtx 1070 no qual a mesma não apresenta video, fiz o teste no MODS/MATS e a mesma apresentou falha em todos os bancos de memoria. realizei a retirada da gpu para um possivel reballing, mas antes de rebalar, realizei as medições nos capacitores da gpu! desde o teste do mats, já desconfio que o defeito esteja no MCU do chip grafico e com ela fora da pcb, fica mais facil obter um valor OHMICO mais preciso, sem a interferencia dos demais circuitos. o fato é, estou tendo uma medição baixa (comparado ao video do Calebe rodrigues no youtub…

2. Buenas... Estou com uma Radeon antiga, mas já DDR5, que chegou pra mim sem ligar. Estava com um Capacitor em curto na entrada de 12V da PCIe. Removido, placa voltou a ligar, mas sem dar vídeo. Tensões OK (multímetro apenas), placa inicializa e inclusive reconhece no SO, mas quando instala os drivers, Windows entra em BSOD. Troquei já 3 bios, mas o cenário não muda: Liga, driver e trava... Montei um teste com DMGG.py e linux reconhece a placa, modelo, etc, mas quando mando rodar o teste de VRAM, stuck direto. Alguma variação da tensão das memórias geraria essa falha de nem rodar os testes?

3. Senhores, boa tarde. Estou com uma dúvida em relação a uma GTX 1050 ti da EVGA que apresenta 12v, 3,3v, 1,8vv, mas não apresenta vcore de gpu, de memória e nem PLL. Investigando, localizei um curto no setor. Vou demonstrar as ações que tomei. e adicionar fotos da placa Então, diante da situação no curto nesse setor, retirei o indutor do setor, afim de isolar os lados do circuito, e detectei que o curto se mantinha para o lado em que o chip gráfico está associado, então decidi por retirar todos os capacitores e resistores nele envolvidos na esperança de um deles ser o problema, vou mostrar detalhes: …

4. eu tenho uma placa mãe POS-PIB150DT e uma placa de video GT 730, a placa mãe da video normalmente no meu monitor porem quando coloco minha placa de video o pc lioga ( até entra no windows) mas a tela fica preta. ja tentei de tudo ( troquei de slot, limpei slots, limpei placa de video...). eu dei uma pesquisada na internet e vi que poderia ser resolvido atraves de uma atualização da BIOS porem eu não tenho os arquivos necessario da ultima versão da bios e precisava do arquivo pra atualizar ou algunma ajuda se alguem ja passou por isso... agradecido!!

5. Olá pessoal! Não encontro esse esque nem boardview, alguém conseguiu esse esquema? Onde posso encontrar? Estou desconfiado de um CI mas preciso do esquema para concluir a análise!

6. Boa tarde Galera, tudo em paz? Comprei uma Placa de vídeo GTX 1060 6GB da Gigabyte com defeito. Eu e um amigo estamos nos especializando no reparo de placas de vídeo. De cara já vimos que não é fácil conseguir os esquemas elétricos né? Alguém tem esse esquema para disponibilizar? Pesquisei aqui no fórum e vi alguns tópicos mas não parecem ser desse mesmo modelo, por isso resolvi abrir um novo. Desde já agradeço pela ajuda!!! att, Diego Soares

7. olá, estou a procura do esquema eletrico ou da boardviwer desta placa, estou com uma em curto na alimentação conectada pela fonte. agradeço desde já.

8. Pessoal, venho através deste tópico, pedir ajuda de vocês para encontrar a ROM correta para uma placa de vídeo GTX 1050 TI FAKE da China. o Chip gráfico está raspado, não permitindo a descoberta do modelo exato. eu tenho uma gravadora de ROM modelo CH341A que poderia gravar a ROM correta, quando eu achar. Assim, pesso a colaboração de vocês para este socorro. Atenciosamente, Luciano.

9. Boa noite !! Galera estou com uma evga 750 ti 2g na bancada já regravei a bios já troquei o chip da bios e nada !Quando eu regravo a bios da placa de vídeo ela liga dá vídeo instala todos os drivers passa por todos os testes possíveis !Mas quando eu desligo e vou ligar de novo ela não dá mais vídeo. ai tenho que resoldar a bios na placa de novo pra ela pra dar video todas as tensões tudo certo na placa, alguns dos amigos aqui já pegou alguma coisa parecida ? Obrigado !!

10. Boa noite galera, estou com uma placa de video msi r9 380 gaming 4g com o seguinte defeito a placa não tem curto na linha do pci e tbm não tem curto na linha do Vcore, a placa não esquenta o processador, não é reconhecida no pci, ja realizei medições, e nada de encontrar o que esta matando a alimentação.

11. Coloquei uma placa de vídeo gt1030 na minha placa mãe pos-ecig41bs e não dá vídeo, nem com o cabo conectado na placa mãe nem na de video, será que é incompatível? ;-; já passei borracha nos pinos, quero tentar atualizar a bios com um arquivo de bios da minha placa que encontrei aqui no site pra ver se dá certo

12. Olá boa noite, Minha placa de video é nova e ta funcionando e minha placa mae tambem é nova e ta funcionando , mais nao da video e nem aparece nos dispositivos conectados, nem no CPU Z e nem no GPU Z. : PLACA MÃE DUEX H61M PLACA DE VIDEO RX 580 8GB 2040SP 16GB (2X8GB) MEMORIA RAM 1333HZ FONTE CORSAIR CX 550 sera que é a bios da placa mãe que ta desatualizada?. a versão da Bios é : American Megatrends Inc. AMI UEFI , Versão da BIOS : 4.6.5 , SMBIOS Version: 2.7 , Data da BIOS do sistema: 12/24/2018 , Data da BIOS de vídeo: 01/17/13

13. Bom dia caros, Estou com essa placa de video na qual o cliente fez a limpeza e troca da pasta termica por conta propria, resumindo não funcionou mais apos estes procedimentos. Então logo trouxe para verificar o ocorrido, achei um componente arrancado no processo da limpeza. Alguém sabe a descriçao deste componente marcado na foto abaixo. Grato

14. Boa noite amigos. Estou com uma GTX 1050ti, ela entrou em curto no Mosfet de alta das memórias, removi o curto e substitui o mosfet de alta e de baixa. A placa voltou a ligar porém sem a tensão de memórias. Substitui então o PWM das memórias e a placa passou a entregar 1.5v. Porém logo após ela ligar a tensão das memórias cai para 1.3v e não dá vídeo. Já verifiquei diversos resistires e não encontrei o defeito. Alguém poderia me ajudar? Obrigado!

15. bom dia, alguém pode me passar a boardview da gtx 1050.

16. Estou com uma shapire rx550 que não tem tensão nenhuma, pll, vcore, memória zero de tensão, as únicas que tem é bios 3v3, 1,8 É cooler roda e depois para. Existe algum power good que desabilita as outras tensões?

17. Olá. Eu agradeço sua atenão por estar lendo esse topico. Infelizmente devido as dificuldades para encontrar componentes e a "pressao" causada por alguns clientes tem tecnicos que usam componentes retirados de outras placas ou sucata sendo que eu nao considero desonesto o tecnico que faz essa açao desde que explique esse detalhe para o cliente. Eu esperava consertar uma placa de video EVGA Geforce GT 640 ( da epoca de 2012-23). É antiga e apesar disso queria conserta-la ao invez de comprar outra placa. Um cabo do cooler enconstou por mais de 10 segundos na area do Vcore. A placa nao dá saida de video. Enquanto o cabo estava enconstado a placa estava funcionand…

18. Criado por R2-D2,

Ola pessoal do EBR, tudo certo? Gostaria de pedir um help para o pessoal que trabalha com placas de video. Recebi essa GTX com o mosfet Q11 em curto. Além disso notei que haviam alguns resistores danificados. ( R95, R96, R97, R98 e R99) . Todos esses resistores estão em paralelo conforme a foto em anexo. Alguem sabe qual o valor deles? Grato desde já.

19. Comprei uma placa de vídeo ASUS GTX 1050 ti 4gb, mas quando conecto no computador, ele liga, os fans também, mas não da imagem. A medida que retiro a placa, a imagem aparece normalmente. Já troquei os cabos, HDMI, monitores, só não testei ela em outro pc pois não tenho outra fonte com potencia igual ou superior. O que será os possíveis motivos para isso acontecer? Preciso mudar alguma configuração em relação Onboard/Offboard? Core i5-3470 3.2Ghz placa-mãe Afox H61 Memoria DDR3 8GB 1600Mhz SSD 120GB Fonte ATX Cowboy 450w

20. Olá. Eu necessito reparar uma placa de video EVGA GT 640 exatamente do link abaixo https://www.evga.com/products/specs/gpu.aspx?pn=DDDD8B9E-F1D3-4365-B853-915AE76F3077 Queimou um regulador de voltagem exatamente como mostra na foto abaixo entre a linha vermelha. Entretanto eu nao sei o modelo desse componente. Eu esperava tentar comprar esse componente e tambem o que esta entre a linha verde nao por sucata. Alguem sabe aonde tem esquema dessa placa de video ou outro modo de encontar esse componente ? Tenha um bom dia.

21. Olá. Eu agradeço por voce estar lendo esse topico. Maquina estava ligada e de repente a tela tendo uma imagem correta mudou totalmente para uma unica cor. Desliguei imediatamente a maquina. Cheiro de queimado na placa de video exatamente na area marcada com linha vermelha. O que ocorreu foi o cabo de energia do cooler estava com parte do fio solto e enconstou na area marcada com linha vermelha. O cooler é de 12 volts, mas a velocidade do cooler é controlado pelo valor de voltagem assim sendo talvez estava em 2,5 volts. Depois tentei ligar a maquina com essa placa e nao funcionou ... entretanto o dissipador do processador de video estava um pouco quente…

22. Bom dia Galera. Aqui na minha area o movimento de reparo de not esta zerado, muito fraco, então estou tentando defender o pão de cada dia em placa de video. estou com duas placas aqui msi r7970 lightning be - as duas não tem video. andei pesquisando um pouco para ver o que se faz no reparo de placa de video. então o que fiz : não tem curto na linha dos 12v e 3,3v o pwm das fases do processador é o chl8228g - pino 39 vcc tem 3,3v pino 21 En tem 0v. gostaria da ajuda da galera que saca de placa de vide.

23. Meus caros! Perdi os dois resistores da imagem, alguêm que tenha essa placa pode me ajudar? Pois não consigo encontrar esquemático e nem boardwiew da placa. Também preciso confirmar o valor do capacitor acima.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.