Placas de Vídeo (VGAs e GPUs)
Área destinada à manutenção de aceleradoras gráficas. Debata sobre reparo de circuitos VRM, reballing de chip gráfico (GPU), falhas de memória (VRAM) e análise de BoardViews.
Subfóruns
-
Nosso acervo de manutenções concluídas. Consulte o banco de dados para encontrar soluções validadas para artefatos, curtos no VRM, falhas de VRAM (memória) e reballing em GPUs.
- 483 posts
Existem 674 tópicos neste fórum
-
fala pessoal, beleza? tou com uma duvida referente a medição de um chip gpu GP-104-200 da gtx 1070 tou realizando reparo em uma gtx 1070 no qual a mesma não apresenta video, fiz o teste no MODS/MATS e a mesma apresentou falha em todos os bancos de memoria. realizei a retirada da gpu para um possivel reballing, mas antes de rebalar, realizei as medições nos capacitores da gpu! desde o teste do mats, já desconfio que o defeito esteja no MCU do chip grafico e com ela fora da pcb, fica mais facil obter um valor OHMICO mais preciso, sem a interferencia dos demais circuitos. o fato é, estou tendo uma medição baixa (comparado ao video do Calebe rodrigues no youtub…
-
- 3 respostas
- 528 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Buenas... Estou com uma Radeon antiga, mas já DDR5, que chegou pra mim sem ligar. Estava com um Capacitor em curto na entrada de 12V da PCIe. Removido, placa voltou a ligar, mas sem dar vídeo. Tensões OK (multímetro apenas), placa inicializa e inclusive reconhece no SO, mas quando instala os drivers, Windows entra em BSOD. Troquei já 3 bios, mas o cenário não muda: Liga, driver e trava... Montei um teste com DMGG.py e linux reconhece a placa, modelo, etc, mas quando mando rodar o teste de VRAM, stuck direto. Alguma variação da tensão das memórias geraria essa falha de nem rodar os testes?
-
- 0 respostas
- 239 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Senhores, boa tarde. Estou com uma dúvida em relação a uma GTX 1050 ti da EVGA que apresenta 12v, 3,3v, 1,8vv, mas não apresenta vcore de gpu, de memória e nem PLL. Investigando, localizei um curto no setor. Vou demonstrar as ações que tomei. e adicionar fotos da placa Então, diante da situação no curto nesse setor, retirei o indutor do setor, afim de isolar os lados do circuito, e detectei que o curto se mantinha para o lado em que o chip gráfico está associado, então decidi por retirar todos os capacitores e resistores nele envolvidos na esperança de um deles ser o problema, vou mostrar detalhes: …
-
-
- 9 respostas
- 2,9k visualizações
- 7 seguidores
-
-
eu tenho uma placa mãe POS-PIB150DT e uma placa de video GT 730, a placa mãe da video normalmente no meu monitor porem quando coloco minha placa de video o pc lioga ( até entra no windows) mas a tela fica preta. ja tentei de tudo ( troquei de slot, limpei slots, limpei placa de video...). eu dei uma pesquisada na internet e vi que poderia ser resolvido atraves de uma atualização da BIOS porem eu não tenho os arquivos necessario da ultima versão da bios e precisava do arquivo pra atualizar ou algunma ajuda se alguem ja passou por isso... agradecido!!
-
- 1 resposta
- 455 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Olá pessoal! Não encontro esse esque nem boardview, alguém conseguiu esse esquema? Onde posso encontrar? Estou desconfiado de um CI mas preciso do esquema para concluir a análise!
-
-
- 8 respostas
- 1,8k visualizações
- 3 seguidores
-
-
-
Boa tarde Galera, tudo em paz? Comprei uma Placa de vídeo GTX 1060 6GB da Gigabyte com defeito. Eu e um amigo estamos nos especializando no reparo de placas de vídeo. De cara já vimos que não é fácil conseguir os esquemas elétricos né? Alguém tem esse esquema para disponibilizar? Pesquisei aqui no fórum e vi alguns tópicos mas não parecem ser desse mesmo modelo, por isso resolvi abrir um novo. Desde já agradeço pela ajuda!!! att, Diego Soares
-
-
- 2 respostas
- 2,6k visualizações
- 2 seguidores
-
-
olá, estou a procura do esquema eletrico ou da boardviwer desta placa, estou com uma em curto na alimentação conectada pela fonte. agradeço desde já.
-
- 6 respostas
- 839 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Pessoal, venho através deste tópico, pedir ajuda de vocês para encontrar a ROM correta para uma placa de vídeo GTX 1050 TI FAKE da China. o Chip gráfico está raspado, não permitindo a descoberta do modelo exato. eu tenho uma gravadora de ROM modelo CH341A que poderia gravar a ROM correta, quando eu achar. Assim, pesso a colaboração de vocês para este socorro. Atenciosamente, Luciano.
-
- 13 respostas
- 1k visualizações
- 6 seguidores
-
-
Boa noite !! Galera estou com uma evga 750 ti 2g na bancada já regravei a bios já troquei o chip da bios e nada !Quando eu regravo a bios da placa de vídeo ela liga dá vídeo instala todos os drivers passa por todos os testes possíveis !Mas quando eu desligo e vou ligar de novo ela não dá mais vídeo. ai tenho que resoldar a bios na placa de novo pra ela pra dar video todas as tensões tudo certo na placa, alguns dos amigos aqui já pegou alguma coisa parecida ? Obrigado !!
-
-
- 7 respostas
- 586 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Boa noite galera, estou com uma placa de video msi r9 380 gaming 4g com o seguinte defeito a placa não tem curto na linha do pci e tbm não tem curto na linha do Vcore, a placa não esquenta o processador, não é reconhecida no pci, ja realizei medições, e nada de encontrar o que esta matando a alimentação.
-
- 13 respostas
- 2,6k visualizações
- 2 seguidores
-
-
Coloquei uma placa de vídeo gt1030 na minha placa mãe pos-ecig41bs e não dá vídeo, nem com o cabo conectado na placa mãe nem na de video, será que é incompatível? ;-; já passei borracha nos pinos, quero tentar atualizar a bios com um arquivo de bios da minha placa que encontrei aqui no site pra ver se dá certo
-
- 0 respostas
- 418 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Olá boa noite, Minha placa de video é nova e ta funcionando e minha placa mae tambem é nova e ta funcionando , mais nao da video e nem aparece nos dispositivos conectados, nem no CPU Z e nem no GPU Z. : PLACA MÃE DUEX H61M PLACA DE VIDEO RX 580 8GB 2040SP 16GB (2X8GB) MEMORIA RAM 1333HZ FONTE CORSAIR CX 550 sera que é a bios da placa mãe que ta desatualizada?. a versão da Bios é : American Megatrends Inc. AMI UEFI , Versão da BIOS : 4.6.5 , SMBIOS Version: 2.7 , Data da BIOS do sistema: 12/24/2018 , Data da BIOS de vídeo: 01/17/13
-
- 1 resposta
- 475 visualizações
- 2 seguidores
-
-
-
Bom dia caros, Estou com essa placa de video na qual o cliente fez a limpeza e troca da pasta termica por conta propria, resumindo não funcionou mais apos estes procedimentos. Então logo trouxe para verificar o ocorrido, achei um componente arrancado no processo da limpeza. Alguém sabe a descriçao deste componente marcado na foto abaixo. Grato
-
- 0 respostas
- 365 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Boa noite amigos. Estou com uma GTX 1050ti, ela entrou em curto no Mosfet de alta das memórias, removi o curto e substitui o mosfet de alta e de baixa. A placa voltou a ligar porém sem a tensão de memórias. Substitui então o PWM das memórias e a placa passou a entregar 1.5v. Porém logo após ela ligar a tensão das memórias cai para 1.3v e não dá vídeo. Já verifiquei diversos resistires e não encontrei o defeito. Alguém poderia me ajudar? Obrigado!
-
-
- 19 respostas
- 875 visualizações
- 6 seguidores
-
-
bom dia, alguém pode me passar a boardview da gtx 1050.
-
- 2 respostas
- 444 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Estou com uma shapire rx550 que não tem tensão nenhuma, pll, vcore, memória zero de tensão, as únicas que tem é bios 3v3, 1,8 É cooler roda e depois para. Existe algum power good que desabilita as outras tensões?
-
-
- 11 respostas
- 573 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Olá. Eu agradeço sua atenão por estar lendo esse topico. Infelizmente devido as dificuldades para encontrar componentes e a "pressao" causada por alguns clientes tem tecnicos que usam componentes retirados de outras placas ou sucata sendo que eu nao considero desonesto o tecnico que faz essa açao desde que explique esse detalhe para o cliente. Eu esperava consertar uma placa de video EVGA Geforce GT 640 ( da epoca de 2012-23). É antiga e apesar disso queria conserta-la ao invez de comprar outra placa. Um cabo do cooler enconstou por mais de 10 segundos na area do Vcore. A placa nao dá saida de video. Enquanto o cabo estava enconstado a placa estava funcionand…
-
-
- 9 respostas
- 588 visualizações
- 5 seguidores
-
-
Ola pessoal do EBR, tudo certo? Gostaria de pedir um help para o pessoal que trabalha com placas de video. Recebi essa GTX com o mosfet Q11 em curto. Além disso notei que haviam alguns resistores danificados. ( R95, R96, R97, R98 e R99) . Todos esses resistores estão em paralelo conforme a foto em anexo. Alguem sabe qual o valor deles? Grato desde já.
-
-
- 6 respostas
- 3,1k visualizações
- 2 seguidores
-
-
Comprei uma placa de vídeo ASUS GTX 1050 ti 4gb, mas quando conecto no computador, ele liga, os fans também, mas não da imagem. A medida que retiro a placa, a imagem aparece normalmente. Já troquei os cabos, HDMI, monitores, só não testei ela em outro pc pois não tenho outra fonte com potencia igual ou superior. O que será os possíveis motivos para isso acontecer? Preciso mudar alguma configuração em relação Onboard/Offboard? Core i5-3470 3.2Ghz placa-mãe Afox H61 Memoria DDR3 8GB 1600Mhz SSD 120GB Fonte ATX Cowboy 450w
-
-
- 15 respostas
- 1,6k visualizações
- 7 seguidores
-
-
Olá. Eu necessito reparar uma placa de video EVGA GT 640 exatamente do link abaixo https://www.evga.com/products/specs/gpu.aspx?pn=DDDD8B9E-F1D3-4365-B853-915AE76F3077 Queimou um regulador de voltagem exatamente como mostra na foto abaixo entre a linha vermelha. Entretanto eu nao sei o modelo desse componente. Eu esperava tentar comprar esse componente e tambem o que esta entre a linha verde nao por sucata. Alguem sabe aonde tem esquema dessa placa de video ou outro modo de encontar esse componente ? Tenha um bom dia.
-
- 5 respostas
- 1k visualizações
- 4 seguidores
-
-
Olá. Eu agradeço por voce estar lendo esse topico. Maquina estava ligada e de repente a tela tendo uma imagem correta mudou totalmente para uma unica cor. Desliguei imediatamente a maquina. Cheiro de queimado na placa de video exatamente na area marcada com linha vermelha. O que ocorreu foi o cabo de energia do cooler estava com parte do fio solto e enconstou na area marcada com linha vermelha. O cooler é de 12 volts, mas a velocidade do cooler é controlado pelo valor de voltagem assim sendo talvez estava em 2,5 volts. Depois tentei ligar a maquina com essa placa e nao funcionou ... entretanto o dissipador do processador de video estava um pouco quente…
-
- 19 respostas
- 931 visualizações
- 5 seguidores
-
-
Bom dia Galera. Aqui na minha area o movimento de reparo de not esta zerado, muito fraco, então estou tentando defender o pão de cada dia em placa de video. estou com duas placas aqui msi r7970 lightning be - as duas não tem video. andei pesquisando um pouco para ver o que se faz no reparo de placa de video. então o que fiz : não tem curto na linha dos 12v e 3,3v o pwm das fases do processador é o chl8228g - pino 39 vcc tem 3,3v pino 21 En tem 0v. gostaria da ajuda da galera que saca de placa de vide.
-
-
- 5 respostas
- 388 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Meus caros! Perdi os dois resistores da imagem, alguêm que tenha essa placa pode me ajudar? Pois não consigo encontrar esquemático e nem boardwiew da placa. Também preciso confirmar o valor do capacitor acima.
-
- 0 respostas
- 426 visualizações
- 1 seguidor
-