Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Placas de Vídeo (VGAs e GPUs)

Área destinada à manutenção de aceleradoras gráficas. Debata sobre reparo de circuitos VRM, reballing de chip gráfico (GPU), falhas de memória (VRAM) e análise de BoardViews.

Subfóruns

1. Nosso acervo de manutenções concluídas. Consulte o banco de dados para encontrar soluções validadas para artefatos, curtos no VRM, falhas de VRAM (memória) e reballing em GPUs.

• 483 posts
  1. Placa de Vídeo PNY GTX 650TI não é detecada pele computador, vídeo onboard continua funcionando com ela conectada. Ao ligar o pc com ela conectada, o fan dela já gira no máximo. O problema veio a ocorrer do nada, ela tava funcionando, mas a imagem congelou e ao reiniciar o pc não tinha mais vídeo.

2. Estou com essa asus strix gtx1080ti que está sem tensão de bios (1.8v) . Injetei 1.8v com uma fonte externa na PL1 e a placa funcionou . O c.i que faz os 1.8 é um AEAG 692 posição na pci PU3 . Alguém sabe onde consigo e qual substitui . Não acho nada através dessa nomenclatura ( AEAG692) . Agradeço a quem que entenda de reparo em placas de vídeo puder ajudar .

3. Boa tarde pessoal, estou com essa placa aqui, que liga e não dá vídeo. A placa não possui curto na alimentação da fonte e nem nos 12v/pci. O processador ele não esquenta, mesmo com a placa ligada. Ou seja, não está sendo alimentando. Vale ressaltar que o cliente disse que essa placa já foi feito o reballing, mas na verdade, pode ter sido feito apenas um reflow. Ela está bem marcada em cima do chip e ao redor do chip com fluxo e manchas. Fiz primeiro uma limpeza da placa e fazendo algumas aferições com o multímetro, tenho as seguintes voltagens. Ao injetar 1V nas bobinas L7, L9, L18 e L18: Tenho um consumo de 0.45a, porém nada esquenta.

4. Placa de video gtx1060 6gb ddr5 192bits da China detalhe desde a sua chegada ela não pegava hdmi só pega a dvi e sisplayPort usei ela por um ano na displayPort, após um ano de uso começou travar o pc deixa ele lento em alguns momentos. Ainda não fiz nada nela nem troquei a pasta termica. Desde já obrigado pela ajuda.

5. Criado por jpb.2013,

Boa noite amigos do fórum será que teria algum bom samaritano aí que tivesse a boardview dessa placa ou o esquema elétrico ou alguém que tivesse essa placa em mãos aí para me ajudar a encontrar esses componentes que estão faltando nela A nomenclatura deles já me ajudariam muito pra comprá-los

6. Se eu retiro o CI pwm (up 9511q) do vcore a placa tem todas as tensões, ressoldando ele só fica os 5v e 1,8v.

7. Há um componente que está inclusive furado, que eu não consigo identificar

8. Boa tarde amigos. Tenho uma placa Sapphire R9 280xx 3gb de ram que de um dia para o outro não dá mais vídeo. Notei que meu pc não apita nada. Porém ele não inicializa a leitura dos disccos. Só funciona mesmo sem a placa de vídeo. Se alguém tiver o esquema elétrico dela, fico muito agradecido. Ou se puderem me orientar o que pode estar ocorrendo com ela também. Muito obrigado! Um grande abraço a todos!

9. Pessoal! Alguém já viu isso acontecer com Placa de Vídeo ? Não é cabo nem Monitor!

10. pessoal to com uma placa de um cliente meu ela e uma GTX 1050 ti (GV-N105TOC-4GB ) e gostaria de saber qual o o mosfet que devo colocar no que incinerou nao to achando o datasheet vou colcoar fotos pra vcs ver se consegue me dizer qual e o conponete que devo colocar estou com todas as tensoes no pci-express onde esta demarcado e o componete que queimou fico no aguardo estou aprendendo a cada dia aqui no grupo obrigado a todos fico no aguardo

11. Boa tarde , tenho uma placa de video Gtx 1660 ti 6gb E preciso saber qual é a linha 1.8v De uma placa de video. preciso fazer o reparo nessa linha .

12. Boa noite pessoal, estou com essa asus 1050ti 4gb, que apresenta curto nos 12v do pc-e, curto na vmem e no vcore... Aparentemente as linhas que estão ok são as de 1.8v, 3.3v e 5v. O que eu fiz até agora foi injetar 1v nessa linha, o consumo sobe bastante indicando o curto mas nenhum componente na placa aquece, infelizmente não tenho câmera térmica ainda então tenho que usar a mão, mas realmente nenhum componente esquentou, verifiquei atenciosamente dos dois lados da placa. Poderiam me dar mais alguma dica do que testar por gentileza? A placa estava bastante suja então fiz a lavagem e deixei na estufa até secar completamente só pra eliminar a hipótese do curto s…

13. Amigos Boa tarde! Estou com essa GTX 970 sem tensão nas fases de memória. Testei os mosfets e todos estão ok. Porém verifiquei que o mosfet de alta dessa fase não está recebendo o pulso do PWM no gate. Para fim de testes, eu poderia pegar o sinal PWM do gate de outro mosfet de alta? Teria algum problema? Pois caso a placa volte a entregar as tensões e dê video já teria a certeza que o PWM é o causador do problema.

14. Boa tarde pessoal, comprei uma RX 550 2Gb da marca afox, que segundo o vendedor estava com defeito, porém ao testar ela aqui na bancada ela funcionou perfeitamente, como estava na correria deixei um tempo parada, e depois removi um componente dela para testar uma outra placa, quando voltei o componente pra mesma ela não funcionou mais, já procurei milhares de vezes algum datasheet pra o componente mas aparentemente não existe em lugar nenhum na internet. Gostaria de saber se alguém teria essa mesma placa que podesse me confirmar as medições dele por que pra mim está muito esquisito, vou postar aqui os valores que ele apresenta. O Componente é um ''UP1529Q'' …

15. Boa noite Galera Estou estudando e preciso do Boardview rx 580 para uma placa que tenho, poderiam me ajudar?

16. Boa tarde, estou com mais outra placa gtx 1050 da galax (apanhando demais para esse modelo) esse está sem nenhuma tensão secundaria vou listar as tensões e os valores que estou encontrando tanto em tensão quanto em ohms. ( não olhei todas as resistencias ) 12v--------12v 5v---------5,05v 400ohm 3.3v---------3.13v 1.8v-----------0.64v 457ohm gpu_v-------------0.0v 1.5ohm ddr_v--------------0.0v 114ohm pci_v---------------0.0v 272ohm Esse circulo roxo é o setor de 1.8v mas não consigo interceptar qual o problema e se o problema é nesse setor. No u510 vi que esse pino 1 deveria ter 5v mas só esta cehgando 3.83v Alguma dica?…

17. Placa de Video sem tensão de vcore, vpex e vmem tem as tensoes de 12v 5v 3.3v tem o 1.8 do pll, as resistências em cada bobina estao aparentemente certas, nao apresenta resistencia baixa em nenhum ponto.

18. Fala pessoal, essa 1080 chegou aqui sem dar imagem, liga o pc a tela acende mas não aparece nada. Logo aferi as bobinas que alimentam a GPU, todas elas estão apresentando 0,2ohms, como não manjo muito de placa de video fiquei na dúvida se isso não indica GPU com problemas, não cheguei a testar os mosfets pq todas as bobinas apresentam a mesma resistência.

19. Placa de video esta sem as tensoes principais Vcore, Vmen, Pll as tensoes de 12v, 5v e 3,3 v estao presentes

20. Criado por SWT EziN777,

Se alguém tiver e puder mim ajuda ficarei muito grato.

21. Criado por Edmerks,

PAROU DE FUNCIONAR E PC LIGA MAS NAO DA VIDEO E DEPOIS PC DESLIGA

22. Criado por Élbio Bosenbecker,

nessa região que esta marcado queimou! gostaria de saber quais sao os componentes?

23. Criado por AlbertoSantos90,

Bom estou com uma rx550 da PowerColor e ela esta com o seguinte defeito, a linha de 5v esta em curto. tirei o mosfet que regula para 5 e os terminais onde o mesmo estava estao em curto.. (o mosfet esta normal) tentei injetar 5v com até 4 amperes e nenhum componente esquenta... e como nao tenho esquema nem nada fiquei sem oq fazer alguma luz para me ajudar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.