Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Placas de Vídeo (VGAs e GPUs)

Área destinada à manutenção de aceleradoras gráficas. Debata sobre reparo de circuitos VRM, reballing de chip gráfico (GPU), falhas de memória (VRAM) e análise de BoardViews.

Subfóruns

1. Nosso acervo de manutenções concluídas. Consulte o banco de dados para encontrar soluções validadas para artefatos, curtos no VRM, falhas de VRAM (memória) e reballing em GPUs.

• 481 posts
  1. Boa noite a todos, Por favor, alguém com esquema elétrico dessa placa ou boardview para compartilhar? Preciso muito, pois não encontrei em lugar algum.

2. Olá à todos(as). Então, estou com uma placa de vídeo da Gigabyte GTX 1050TI Low Profile modelo GV-N105TOC-4GL. A mesma possui todas as tensões ( 12V, 5V, 3,3V, 1,8V, 1V, 0,81 de Vcore e tensão das memórias - 1,5V quando conectado só no cabo rise e 1,35 quando colocada no conector PCI-Express da placa mãe ) mas não gera sinal de vídeo por nenhuma saída HDMI, DVI ou Display Port. Eu ligo o PC, demora mais que o normal para dar o Bip de ligar, o monitor acusa o HDMI mas não gera imagem. O windows carrega ( pois o HD permanece tendo acesso e o windows 11 emite o som do start-up ). E quando eu aperto o botão power, o PC desliga normalmente como se a placa estivesse…

3. Olá estou com uma placa de vídeo XFX parada, queria saber se dá pra isolar uma fase do Vcore para pegar os mosfets e arrumar outro circuito Ela liga um led, e bipa 5 vezes, não gira cooler, todos os capacitores estufados foram trocados, existe curto em uma linha de alimentação

4. Started by Diego Sene Quexinho,

bom dia, segue as fotos, entao como lhe disse tenho, voltagem de 01.3 das memorias pos dr mos, e medindo a resistencia, me da 0.46ohm que estaao ok,s porem medindo a voltagem poss drmos do nucleo, tenho os 0,79 volts, porem a resistencia deles me acusam curto, ou 01.2 ohm, os capacitores em cima do nucleo tambem acusam curto, e o nucleo esta aquecendo muito muito assim que é ligada tipo 3,4 segundos já queima o dedo. Kkk

5. Boa noite, vamos a historia da coitada... Estou com uma RX 570 da XFX, o antigo dono desistiu dela repassou para mim, ele informou que ela já havia sido reparado por uma "assistência" porca COF COF... Pois não estava dando vídeo e haviam informado que era "problema no indutor" , após o reparo ela funcionou por um tempo e depois parou novamente e ele levou para a "assistência" onde informou que não teria reparo e eles queria comprar a placa para sucata, porem o antigo dono se recusou a vender e depois de um certo tempo passou para mim. Ao trazer para a minha bancada e me deparei com a seguinte situação: Todos os FETs foram removido, com…

6. Venho PEDIR POR FAVOR ajuda para esta gráfica gigabyte gv r939g1 gaming 8GB / e se possível um esquema. A gráfica esta morta e não aquece nenhum componente e possivelmente fusível aberto, peço ajuda por favor. Obrigado

7. Senhores, estou com essa plaquinha faz um tempo ja, ela não da imagem, tenho todas as tensões, 12v, 5v, 3v, 1.8v, 1v, 0,7v.. GPU esquenta, placa mãe bipa após alguns segundos do start, porem sem imagem, ja fiz BGA da GPU, inclusive com troca da mesma, ja fiz BGA das memorias, ja regravei e ja troquei BIOS com novo CI, porem permanece na mesma.. alguém tem alguma luz?

8. Started by f4dul,

Boa tarde, estou com uma GTX 1060 que não da vídeo na minha placa mãe (ISYNC CYBH61), gostaria de saber se uma possível solução para esse problema é a atualização da BIOS. Segue em anexo a versão atual da BIOS.

9. Started by Hmax TI,

Ola tenho uma placa evga gtx 950, que ao ligar acabou queimando alguns componentes. Gostaria de saber se algum sabe ou tem alguma ideia de quais são esse componentes e seu valores? Segue foto com os estragos na placa. Obrigado

10. boa tarde pessoal, entrou um rx 5600xt azus que o dono dela tentou regravar o bios e acabou que danificando o ci e alguns pads, refiz a solda e os pads, troquei o ci bios escrevi com os 2 firmware encontrados mas não sobe vídeo e nem sequer é detectada placa possui todas as tensões

11. Started by anderhodel,

Olá Pessoal! Estou com esta placa de vídeo que tem as seguintes tenções, 12V, 3V, 1,8V não tem tenção na fase da GPU e não tem 1.05V o PWM não tem POWER GOOD, e não tem tenção de referencia, logo do lado de uma bobina que não tem tenção tem um buck convert que não tem EN também, não foi encontrado curto, a resistência da fase da GPU e quase zero, mas eu normal pra esta linha, injetei tenção em todas as bobinas com tenções em torno de 1,V não houve consumo em nenhuma das linhas, segue as fotos.

12. boa tarde a todos, peguei a placa com o fet de alta da memoria queimado, trocado deu video, mas liga e em minutos desliga, o q fiz apos isso, regravei bios( com varios arquivos p esse modelo), troquei ci da bios, troquei o indutor de alimentaçao das memorias, troquei os capacitores, troquei o regulador de 3,3v( no caso da 3,8v), troquei o pwm, e por fim troquei a gpu com uma de outra placa funcionando, com osciloscopio testei se tinha fase faltando, ok, testei as tensoes de 0,98v de alimentaçao da gpu ok, 1,5v da memoria ok, mas quando perde o video essa tensao abaixa a 1,39v, testei o regulador dos 12v o rt8101, ok mas o defeito persiste, se alguem ja pegou um problemao …

13. Gente tenho uma gtx 960 2gb sc ,ela por 1 segundo da video e morre ,antes mesmo de entrar na bios ,(com o cabo de alimentaçao ligado), ja sem o cabo de alimentaçao ela fica mostrando pra conectar ele na bios (ai quando coloco) some o video dnv

14. Bom dia a todos, alguém sabe me dizer qual a serigrafia comercial deste componente para tentar compra-lo ? Na nele está escrito A44 mas não encontrei nada na internet com essa serigrafia.

15. Bom dia. Estou com uma gtx 1050 da EVGA, comecei testando a linha de 12v não estava em curto (placa possui alimentação apenas por pci). Liguei a placa e fui medir as tensões, as unicas tensões que existiam eram os 12v chegando no dreno dos mosfets, e 1.8 chegando na bios, fiz a retirada da placa e vi que todas as PLS, estavam em curto com gnd, removi todas elas fiz o teste, o curto é para o lado da gpu, coloquei na bancada de novo sem as pls, e a placa liberava as tensões nos source dos mosfets, tanto memoria quanto gpu, todos os capacitores atras da gpu e depois das pls estão em curto. Iria partir pra retirada do chip grafico e ver se sumiria o problema, mas antes qu…

16. Boa tarde, não sei se e normal mais minha gpu esta a 42 graus apenas vendo vídeos no YouTube, netflix entre outros, não sei se e normal, já troquei pasta térmica, fiz uma limpeza nela, meu gabinete tem dissipador de calor na lateral e na parte de trás

17. Bom dia,estou a dias tentando arrumar essa placa e até agora nada,placa de uso pessoal,comprei ela nova para mineração em 2017,fiz bios mod e ela ficou funcionando por 2 semanas e parou,as outras que eu tinha nenhuma deu problema,guardei ela e agora fui tentar reparar,ela estava sem tensões,totalmente morta,estava faltando tensão de enable no gs7103 (ele libera tensão de 1.8v quando funcionando),fiz um jumper para alimentar o enable e a placa liberou as tensões,agora ela até esquenta (da pra aguentar com o dedo encima) mas nao gera imagem,ja regravei bios e ainda nada,nao sei mais o que fazer,se alguem puder me ajudar agradeço.

18. Saudações, senhores. Me encontro num diagnóstico pra reparo um pouco mais complicado do usual pra mim. Decidi então solicitar a vossa ajuda, vamos lá, vou começar anexando fotos da placa pra vocês. Diantemão peço desculpas pelas manchas na placa, fiz a limpeza com alcool e pretendo retirar as manchas após conseguir o reparo. Esta GTX 1050 2gb da Gibabyte se encontra com 3 tensões ausentes: PLL, Tensão de alimentação da GPU e das memórias. Todo o restantes está percorrendo a placa sem curtos. 12v: ok; 5v: ok; 1,8v: ok; 3,3v: ok. Fiz a análise do circuito com o multímetro na escala de diodo e os valores estão apa…

19. Ajuda, preciso de ajuda! Comprei uma sucata de uma placa de vídeo GALAX GTX 1050 OC 2GB VRAM da Galax, mas infelizmente está sem o ''CI PWM'' e estou precisando saber especificamente o modelo... Alguém pode me ajudar?

• Joinha
    • 2 respostas
    • 1,8k visualizações
  20. Oi eu sou novo aqui e gostaria de uma ajuda com um problema que eu estou tendo com uma GTX 1050 ti 4 gb da marca EVGA, ela parou de dar vídeo então mandei para o meu técnico de confiança, ele fez todos os testes e viu que tem entrada e saída de voltagem tudo certinho mas não tinha tensão nas memórias então ele me falou que o possível problema é um regulador de tensão das memórias, a peça é up1542Q PGU71G só que ele não tem uma peça para repor, então tô pesquisando ela na Net para comprar, ai achei uma up1542Q TGU54G, queria saber se posso efetuar a troca mesmo com essa segunda parte do código sendo diferente, até pq não achei nada sobre, no datasheet fala sobre up1542S, u…

21. Alguém tem o esquema elétrico dessa placa ?

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.