Placas de Vídeo (VGAs e GPUs)
Área destinada à manutenção de aceleradoras gráficas. Debata sobre reparo de circuitos VRM, reballing de chip gráfico (GPU), falhas de memória (VRAM) e análise de BoardViews.
Subfóruns
-
Nosso acervo de manutenções concluídas. Consulte o banco de dados para encontrar soluções validadas para artefatos, curtos no VRM, falhas de VRAM (memória) e reballing em GPUs.
- 481 posts
Existem 653 tópicos neste fórum
-
então galera precisava do esquema eletrico da xfx rx580 alguem teria pra ajudar? estou com uma placa aqui que deu um problema nos fans da placa, ai precisava saber oq se trata um pontinho da placa que me parece que queimou, alem da da ordem dos fios dos fans pois o conector quebrou e acho que vou soldar direto na placa
-
- 2 respostas
- 783 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Ola pessoal Boa tarde, venho a todos pedir ajuda nessa analise o que acontece. estou com essa gtx e ela nao dar video e nao liga ela tem os 12v na pci e tenho 5v no regulador mais nas bobinas eu nao tenho nada e nao tenho 1.5v das memorias e ae eu fiz essas medicoes nas bobinas e no GPU espero que alguem me der uma forca e outra coisa que achei estranho removi um mosfet e dae eu tenho continuidade nos pads dele source para o terra e dreno para o terra segue fotos do que eu fiz ate agora
-
- 17 respostas
- 1,4k visualizações
- 3 seguidores
-
-
Boa Tarde Pessoal Percebi que algumas pessoas usam os "GRAVADORES" de bios, o que é valido mas é muitas vezes necessário uma certa experiência na técnica de de-solda. Resolvi fazer esse TUTO para ensinar as pessoas a "flashear" sua bios sem a necessidade de um desses aparelhos ou sequer retirar a o chip da placa! Reconhecendo a bios correta Bem nosso primeiro passo é saber reconhecer corretamente a bios da nossa GPU o qual eu acredito ser o mais dificil juntamos todas as informações possíveis!! Modelo, marca, quantidade de memória e mesmo assim nos deparamos com pelo menos meia dúzia de bios diferentes que dizem ser para a me…
-
- 0 respostas
- 3k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Boa tarde a todos amigo. Estou com duas RX580 , que tem o mesmo problema . Não gera vídeo, e cooler não gira Testando as tensões tenho: PLL 0.902 V PLL2 = 0.920 V VRAM = 1.5 V Todas bobinas Do Vcore = 0.9v Tensão 5v, 3.3 , todas presentes. GPU aquece. Não ao ponto de queimar o dedo, mais aquece bem. Já regravei a bios, e fiz ME na gpu mais sem sucesso. Alguém sabe de mais alguma coisa que falta fazer, ou seria partir para o reballing de vez ?
-
- 4 respostas
- 869 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Pessoal gostaria que pudessem me ajudar, tinha uma placa de vídeo ATI readon HD 4350 estava parada mais funcionando. Coloquei em outro pc e a imagem ficou escura e esverdeado, o que pode ser? E sem a placa fica normal. Detalhe está no XP por que estava usando nesse HD, mas o atual eo 7 ultimate.
-
- 2 respostas
- 560 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Olá a todos, Comprei uma rx 480 gaming x, da msi que funcionou normalmente durante um certo periodo, mas enquanto jogava rdr2, percebi muitas travadas, e reparei que estava baixando o clock, em seguida percebi que a ventoinha estava desligada até mesmo em alta temperatura. Desliguei o modo silencioso, onde a ventoinha fica desligada até determinada temperatura, mas a mesma não funciona. Decidi ligar as ventoinhas diretamente na fonte, com 12v, e elas funcionaram normal. Como as fans são pwm, coloquei os pinos de velocidade da ventoinha e ajuste de rotação direto na placa de vídeo, e mantive a alimentação direto na fonte. Tá funcionando, o app ajusta a rotaç…
-
-
- 2 respostas
- 847 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Esta placa de vídeo tem todas as tensões, ela liga mas não apresenta sinal de vídeo, somente depois de um tempo ligada ela apresenta um sinal de vídeo mas fica com a tela preta. Alguém ja pegou este problema? Pode ser mesmo o processador com defeito?
-
- 0 respostas
- 360 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Olá a todos. Tou com essa placa na bancada que ao ligar o Setup, logo a GPU esquenta a ponto de queimar o dedo. Estava faltando a tensão de PLL. Após remover a GPU, a tensão apareceu, ou seja, a GPU tava bixada. Não tenho uma outra pra repor o chip. Mas tenho uma RX 560. Daria certo? O stencil é o msm
-
- 0 respostas
- 668 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Boa noite pessoal. Essa pequena liga com fan 100% não sobe video. fiz medições não curto no pci ex. desconfio do ci pwm dela esse da foto abaixo é 08ELM0Q quero achar um substituidor, porem preciso saber quem é ele. me ajudem, Obrigado
-
-
- 15 respostas
- 2,5k visualizações
- 4 seguidores
-
-
Bom dia! Estou com um HP TouchSmart Q500 que ao plugar a fonte a tela começa piscar e apitar e não liga,obs; a tela pisca com faixas bem finas e ao tocar na tela bipa junto com o toque, tensão da fonte normal, por onde começo ? Display em curto será ?
-
- 0 respostas
- 371 visualizações
- 1 seguidor
-
-
-
Bom dia amigos Comprei um rx 470 com defeito ela não liga e não aquece a GPu encontrei um capacitor smd em curto e removi agora a placa ainda não está ligando e encontrei outro componente que esquenta de mais na PCB porém não consigo ver o código dele para fazer a troca Alguém sabe me dizer. Imagem do componente citado https://ibb.co/wpSf64K
-
-
- 4 respostas
- 801 visualizações
- 2 seguidores
-
-
-
Boa Tarde, eu tenho uma r9 270x que entrou em curto em 3 DrMOS, eu retirei os 3 e verifiquei que o curto tinha sumido, quando eu fui ligar a placa de vídeo de novo ela não apresentava vídeo, o pc ligava o chip esquentava muito, e então eu botei para iniciar com o vídeo do processador, e lá nem aparecia que tinha alguma placa de vídeo, ai eu tirei a placa de vídeo e fui medir as resistências do 5v, PLL e o da memoria, e todas parecem estar dentro do padrão, o do vcore eu já sabia que tinha por que o chip estava esquentando muito, ai eu fui ligar a placa de vídeo de novo e simplesmente um indutor perto do conector de 6 pinos saiu fumaça, ai eu fui ver e outro DrMOS tin…
-
- 0 respostas
- 944 visualizações
- 1 seguidor
-
-
-
-
- 7 respostas
- 2k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Olá a todos! Estou com essa GTX 1060 G1 Gaming da Gigabyte de 3Gb e o defeito dela é o seguinte, ela liga tem todas as tensões, só o chip esquenta mas nada de vídeo. Bom fiz um vídeo resumindo tudo que já testei nela pois achei mais fácil, quem não quiser assistir vou tentar descrever por aqui mesmo. Segue o link: https://youtu.be/LJYrg5dP9mA A placa era de mineração, fica posicionada na vertical logo eu descarto a possibilidade de solda bga nas memorias ou no chip por torção da placa. A placa parou de funcionar enquanto estava sendo usada e não ligou mais. Fiz uma limpeza nela com álcool isopropilico e creio que fui o primeiro a abri-la, pois estava…
-
-
- 19 respostas
- 2,9k visualizações
- 7 seguidores
-
-
Salve galera. Tou com essa placa aqui de um cliente que não tem tensão nas PL principais, Memória / GPU / VRM ... Medindo os pwm verifiquei que não tem habilitação em nenhum, nada aquece ( 12v, 3.3v e 5v OK ) Minha dúvida é a seguinte, quem deve ativar primeiro pro resto habilitar o resto? Não encontrei nenhum curto, apenas oxidação nas esferas das memórias
-
-
- 8 respostas
- 1,4k visualizações
- 2 seguidores
-
-
-
Boa tarde, gostaria de me aprofundar e saber uma coisa, recentemente comprei uma RX 560 4gb sapphire usada pelo aliexpress, testando ela no Render test do Gpu-z vi alguns detalhes, percebi que ali em GPU chip Power Draw esta com 37.4w VDDCI Power Draw esta com 28.1w E VDDCI Power Draw esta com 4.2w isso e normal em um teste de render?
-
- 1 resposta
- 594 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Galera. Cliente comprou uma 1060 fake de 6 GB na americanas. Ele disse que não conseguiu instalar o drivers, ao ver a placa, já percebi logo ser fake ( bios mod ). Falei pra ele solicitar devolução, ele fez, mas não pediram pra enviar a placa de volta. Nesse caso a placa ficou de graça pra ele, porém, preciso saber de qual placa é essa GPU. Regravei com arquivo da GTS 450, instalou drivers e tudo mais, porém fica travando. Preciso saber exatamente qual é a placa.
-
- 4 respostas
- 3,4k visualizações
- 4 seguidores
-
-
Placa de vídeo NVIDIA GeForce 210 Saída digital DVI funcionando OK, placa instalada e reconhecida no Windows 10 mas a saída analógica VGA não esta funcionando, quando ligo através dela o PC e o monitor ligam mas não da vídeo. Faço algumas manutenções, gostaria de tentar resolver este BO... HELP!!! Estou sem o esquema... Obrigado!!
-
- 3 respostas
- 1,2k visualizações
- 4 seguidores
-
-
Bom dia, eu tenho uma gtx 1050 da galax e ela esta com um problema que ela da tela preta e desliga quando ela fica abaixo dos 40 graus, acima disso ela funciona normal, eu preciso usar um secador para ligar ela, se não o pc não da vídeo, poderia ser a solda BGA dela ?
-
- 1 resposta
- 410 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Boa tarde pessoal preciso da Bios dessa placa de Vídeo, alguém pode me ajudar?
-
-
- 4 respostas
- 1k visualizações
- 3 seguidores
-
-
Oi, preciso de ajuda parar analisar está placa, primeiro parou de funcionar o HDMI, depois de uns dias parou de funcionar totalmente. Segue fotos com algumas medições que eu fiz. Agradeço a ajuda.
-
-
- 2 respostas
- 772 visualizações
- 2 seguidores
-
-