Placas de Vídeo (VGAs e GPUs)
Área destinada à manutenção de aceleradoras gráficas. Debata sobre reparo de circuitos VRM, reballing de chip gráfico (GPU), falhas de memória (VRAM) e análise de BoardViews.
Subfóruns
-
Nosso acervo de manutenções concluídas. Consulte o banco de dados para encontrar soluções validadas para artefatos, curtos no VRM, falhas de VRAM (memória) e reballing em GPUs.
- 483 posts
Existem 677 tópicos neste fórum
-
Estou com uma placa de video HD6850 com um CI torrado, mas como torrou não consigo ler o nome completo do CI. É o componente envolvido pelo quadrado em vermelho na foto. Tem algo antes de 7088 VMC2A, alguem poderia me ajudar? Pode ser abrindo sua VGA e identificando ou quem ja tem uma ideia colocar aqui para eu poder compra-lo.
-
- 3 respostas
- 1,1k visualizações
- 2 seguidores
-
-
Boa tarde, Estou com uma placa de vídeo que teve uma forte oxidação em um ponto da placa, já fiz a limpeza do local e os componentes se deteriorou Precisava saber o modelo de um transistor e resistor ou do boardviewer Placa vídeo Afox RX550 4G AFX550 4096D5H3 (GDDR5) Componentes são: Q1033 R1030 R1099 ( Fotos )
-
- 2 respostas
- 1,8k visualizações
- 2 seguidores
-
-
Boa noite, eu to com uma gtx 970 que parou de dar video quando atualizou o windows, tentei voltar a versão do windows mas não adiantou, só que agora virou uma loucura, quando o driver ta instalado, ela da video ate a parte da logo do windows, quando vai inicia o sistema a tela fica preta, ai eu desinstalei o driver com o DDU, porem quando eu vou instalar o driver ele não reconhece a placa, e nem reconhece ela no gerenciador de dispositivos, ai eu tenho que esperar o windows instalar o driver, mas quando instala a tela fica preta, no modo de segurança a placa é reconhecida pelo computador mas o driver não reconhece ela, ai não tem como instalar, baixei ate os drivers antig…
-
-
- 15 respostas
- 1,3k visualizações
- 6 seguidores
-
-
Fala galera, beleza? Estou com uma RX 570 4GB Phantom Gaming GDDR5, Porém ela não está dando vídeo nem aparece no Device Manager; A motherboard é uma Pegatron IPMH61-P1, atualizei a BIOS com uma ROM que achei na internet e agora ela se apresenta como uma IPMSB-VH1/HDMI/ODM; Mesmo após habilitar a virtualização e o legacy na BIOS, atualizei alguns drivers pelo Windows Update e outros pelo Driver Booster, porém ainda não consigo resolver o problema com a GPU; Poderiam me ajudar? Não sei oque fazer... Obrigado pela atenção.
-
-
- 9 respostas
- 388 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Olá a todos do fórum, estou com uma placa de vídeo GTX1650EX-1 4GB GDDR6 128Bit que a mesma não apresenta nada de imagem! tem um chip Winbond (U11) 25Q80EWNIG que e a Bios dela, alguém poderia me dizer se acha um arquivo de Bios para regravar nessa placa? eu vi que no site techpowerup.com tem uns arquivos mais não consegui localizar qual seria a certa para minha placa 😕 Alguém já pegou essas placas de vídeo desse modelo, não dando vídeo que conseguiu arrumar?
-
-
- 30 respostas
- 1,1k visualizações
- 7 seguidores
-
-
Estou com essa placa na bancada e após limpeza, consegui trocar alguns componentes que foram avariados pela oxidação conforme a foto e durante esse processo de limpeza ressoldarem eu perdi o componente R918 e antes de efetuar a limpeza tentei aferir com o multímetro, mas o mesmo não dava leitura e nem ao raspar a trilha e medir não apresentava nada em nenhuma das escalas. Fui remover e raspar os contatos do componente, durante esse processo o componente voou para o infinito e além. Se alguém puder ajudar com boardview, esquema elétrico, datasheet do CI PWM ou se tiver a placa e puder passar o valor da resistência do mesmo, já vai ajudar muito.
-
- 1 resposta
- 1,1k visualizações
- 2 seguidores
-
-
Galera tou com essa placa de video sem tensão nas bobinas do vrm. Já fiz reballing e nao resolveu. Verifiquei no datasheet do ci de pwm up9509p que nao tenho enable pino 3 e tenho 5v no pino 21 vcc. Seguindo a trilha, me levou ao ci u3 que tem nome por CEF, n achei nada a respeito. porém há um curto no terminal 5 onde deveria ir o enable, só que retirei o ci e não é ele! Fiz o seguinte, apliquei 1.5v no enable do pwm ( depois do resistor que separa o curto no enable ) , liberou 0.8v no vrm, porém 0v na bobina da memória... tbm apliquei tensão no terminal em curto, mas nada aquece... alguém da uma luz?
-
-
- 13 respostas
- 2,1k visualizações
- 11 seguidores
-
-
Boa tarde pessoal! Me orientem por favor qual placa de vídeo pegar para evitar gargalos Estou em dúvida entre GTX 960 e R9 280X minha configuração: XEON E3 1230 V2 8 RAM FONTE COUGAR VTC500 500W 80 PLUS WHITE HD 500GB + SSD 128GB Me orientem também se minha fonte aguentará essas placas. Vlw pessoal!
-
- 3 respostas
- 472 visualizações
- 4 seguidores
-
-
Estou com essa placa porradona! Problema é que antes de instalar o driver, ela entra no windows tranquilo, mas depois de instalar o driver da AMD, ela simplesmente fica sem vídeo. Bom, logicamente fui instalando alguns drivers diferentes, mas nada feito, mesma coisa. Peguei a placa de vídeo e coloquei em outra placa mãe e deu a mesma coisa. Uma coisa estranha é que se eu colocar um adaptador VGA para HDMI e plugar na entrada HDMI da placa de vídeo em questão, ela volta a dar imagem com o driver instalado porém fica em apenas 60Hz, o monitor é um AOC de 144Hz, desconfiei do monitor, mas depois de testar ele em outra máquina que chegou aos 120Hz, descart…
-
- 1 resposta
- 995 visualizações
- 2 seguidores
-
-
senhores, essa plaquinha chegou sem imagem, não encontrei nada em curto, sem oxidações, a placa tem todas as tensões, fiz BGA da GPU, havia muitos pads oxidados (pad preto) tanto na PCB quanto na GPU, defeito permaneceu, placa liga, GPU esquenta aparentemente normal como deveria ser, porem sem imagem, coloquei como secundária mas o windows não reconhece ela, aparece so a primaria, tentei regravar BIOS, porem minha programadora nao reconhece esse CI IS25WQ040, tentei troca por um winbond mas mesmo assim sem imagem.. será que GPU morreu?
-
-
- 17 respostas
- 890 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Bom dia galera estou com essa placa vídeo faltando o transistor 12v do cooler, gostaria de saber qual posso colocar no lugar por exemplo o da fonte de Xbox
-
-
- 6 respostas
- 613 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Placa dá vídeo apenas nas portas Display ports. Percebi que tinha um capacitor em baixo da porta HDMi com 1.7V, medi a continuidade e cheguei até o ultimo PIN da HDMI. Bom até aí ok, o problema é que quando tiro o cabo HDMI a tensão volta ao 5V. Cheguei até o fusível que passa os 5v, com a placa fora, injetei os 5v da fonte assimétrica mas não deu qualquer consumo. Logo depois fiz um jumper no fusível e a tensão normalizou com o cabo HDMI conectado, porém mesmo assim não deu vídeo com o HDMI, apenas display ports. Agora fiquei sem rumo. Não tem o esquema e aparentemente a solda do HDMI está ok. Tem uma porta DVI bem em cima da HDMI encobrindo a mesma, eu teria que des…
-
- 1 resposta
- 2,1k visualizações
- 2 seguidores
-
-
Boa noite, estou com essa placa que está desligando literalmente quando entra no Windows, o led desliga e o fan para, mas o PC continua ligado normal, eu conseguir fazer um teste de stress nela, coloquei no furmark e ela começou com 200 fps mas na hora começou a cair até chegar em 60 e a placa desligar, ela tava normal em 100% mesmo assim o fps tava caindo. Alguém sabe o que pode ser?
-
-
- 7 respostas
- 589 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Bom dia a todos, estou não só com uma, mas com 03 placas com o mesmo sintoma, com o pwm não tenho pll e nem vram e nem vcore, sem o pwm tenho pll e vram. já troquei pwm e não adiabtou nada, alguém aqui já pegou algo assim?
-
- 6 respostas
- 971 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Minha placa de vídeo funcionava em pcie x16 3.0, fiz um overclock e depois de um tempo começou a perder desempenho em somente um jogo, resolvi instalar a BIOS original e percebi que em jogos perdia muito desempenho e descobri que estava trabalhando em x16 1.1, resolvi instalar de novo a BIOS backup e continuou trabalhando em x16 1.1. Já reinstalei a BIOS da placa mãe e não voltou para 3.0, já instalei a BIOS original da placa de vídeo de outras versões e tbm não voltou para 3.0, já formatei PC e nada tbm, já retirei a placa de vídeo e fiz um limpeza no soquete e anda tbm, o mais estranho é que as vezes quando ligo o PC ela está trabalhando na interface 3.0 sem…
-
- 6 respostas
- 927 visualizações
- 4 seguidores
-
-
Boa noite galera. Eu tenho uma Sapphire R9 270 OC que parou de dar video. Como eu estou iniciando em entrar no ramo de manuntenção, então decidir em tentar encontrar o problema dela. Mas como a arquitetura no pcb dela é muito complexa, não estou conseguindo encontrar o defeito. Ela não é como as outras. Vi que o HD 7870 tem a mesma construção da r9 270 sapphire. Ai que vem outro problema, não encontrei nenhum esquema eletronico ou boardviewer de ambas. Isso me ajudaria bastante. Então, alguem tem o boradviewer e o esquema eletronico de uma delas? Eu agradeceria bastante por me ajudarem.
-
-
- 1 resposta
- 458 visualizações
- 2 seguidores
-
-
-
boa tarde pessoal, entrou pra mi aqui uma rx 470 4gb da xfx que a princípio estava sem vcore e vram, pwm tinha alimentação e enable, substitui e voltou a ter as tensões e subiu imagem, no stress ela deu tela preta e travou o pc, escrevi as 2 bios dela já que o dono fez isso antes de me enviar e ela funcionou por quase 1 hora no stress, mas depois deu tela azul e travou o pc, reiniciei e no stress deu uma tela parecida com laranja, alguma dica de alguém que já pegou algo parecido?
-
- 2 respostas
- 652 visualizações
- 3 seguidores
-
-
-
Bom dia pessoal. Alguem poderia me dar uma ajuda nessa placa : EVGA Geforce - GTX970 Seguinte : A placa estava sem a tensão de Vcore da gpu e Vcore de memoria, medi a placa e não achei nenhum curto nela. Então eu retirei a gpu e a tensão de Vcore da GPU subiu, mas continua sem a tensão de Vcore de memoria, nessa placa eu não sei qual é o ci que faz a tensão de Pll, estou desconfiando que seja o GS7103 ? Alguem saberia me dizer se é ele mesmo que faz a funcão de gerar o pll ? se alguem poder dar essa força ai agradeço. as tensões que achei na placa : 12v nos mosfet do Vcore da gpu e no slot 5v 3,3v 980mv Vcore da GPU.
-
- 8 respostas
- 3,5k visualizações
-
-
ola placa de video faltando 3 componentes da placa quero saber os valores do componente para recolocar componentes faltando na placa numeração; C2755 ic3617 PQ400
-
- 1 resposta
- 420 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Boa noite. Tenho uma GTX 1650 mini e ela parou de dar imagem. Retirei ela, limpei e conectei de novo e quando liguei agora a ventoinha não gira. Esse problema ja tinha acontecido antes, mas só limpei as memórias e voltou a funcionar. Alguém sabe resolver?
-
-
- 4 respostas
- 931 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Boa tarde galera tudo blz? A algum tempo postei aqui sobre um mosfet de alta que não queria sair, com a dica de alguns consegui remover, comprei o mosfet (6414A) e recoloquei, porem o mesmo queimou de novo conforme foto abaixo: Por sorte comprei 2pçs desse mosfet, suspeito que seja o PWM queimando mosfet, sou novo na área ja fiz alguns reparos em placas de video, coisas menores como capacitor estourado, resistor aberto, porem estou tendo dificuldades com essa placa, Pode ser mesmo o PWM? Não sei se tem alguma coisa haver, mais tem uma bobina que esta assim: Pode ser algo relacionado a ela? …
-
-
- 2 respostas
- 1,5k visualizações
- 3 seguidores
-
-
-
Essa placa entrou com curto nos 12v do atx, abrindo um dr.mos estava carbonizado e acabou fazendo um furo na placa, dessa forma ficou inviável a troca. No caso removi ele e retirei o curto, a placa liga sem ele operando com uma fase a menos, mas quando inicia alguma aplicação mais pesada o cooler acelera perde imagem ou desliga, no caso deve estar com sobrecarga por ter uma fase a menos, nesse caso já era a placa ou tem como reverter de forma que trabalhe com uma fase a menos?
-
- 0 respostas
- 371 visualizações
- 1 seguidor
-