Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Placas de Vídeo (VGAs e GPUs)

Área destinada à manutenção de aceleradoras gráficas. Debata sobre reparo de circuitos VRM, reballing de chip gráfico (GPU), falhas de memória (VRAM) e análise de BoardViews.

Subfóruns

1. Nosso acervo de manutenções concluídas. Consulte o banco de dados para encontrar soluções validadas para artefatos, curtos no VRM, falhas de VRAM (memória) e reballing em GPUs.

• 483 posts
  1. Placa de vídeo NVIDIA GeForce 210 Saída digital DVI funcionando OK, placa instalada e reconhecida no Windows 10 mas a saída analógica VGA não esta funcionando, quando ligo através dela o PC e o monitor ligam mas não da vídeo. Faço algumas manutenções, gostaria de tentar resolver este BO... HELP!!! Estou sem o esquema... Obrigado!!

2. Bom dia, eu tenho uma gtx 1050 da galax e ela esta com um problema que ela da tela preta e desliga quando ela fica abaixo dos 40 graus, acima disso ela funciona normal, eu preciso usar um secador para ligar ela, se não o pc não da vídeo, poderia ser a solda BGA dela ?

3. Boa tarde pessoal preciso da Bios dessa placa de Vídeo, alguém pode me ajudar?

4. Oi, preciso de ajuda parar analisar está placa, primeiro parou de funcionar o HDMI, depois de uns dias parou de funcionar totalmente. Segue fotos com algumas medições que eu fiz. Agradeço a ajuda.

5. Este tópico foi movido para » Placas-Mãe, PCs e All-in-One

6. Estou com essa placa e esta em curto nos pinos da fonte e nos da pcie fui conferir os mosfets e todos esta acusando curto como toda a placa estou com duvida se vou remover todos os mosfets ou tem algo antes deles para testar ainda?

7. Pessoal peguei uma placa de vídeo AFOX R5 220 2GB DDR3 código delá é o seguinte: afr5220-2048d3l9-v2. Ela não dá vídeo, e está faltando componente conforme as fotos que irei anexar, alguém tem algum arquivo de Esquema ou Boardview para que possa encontrar um componente equivalente? Creio que o chip da mesma seja o "Cedar PRO", ou seja ela é um rebrand da antiga HD6350 se alguém também tiver uma placa similar para me dizer qual é o componente seria de grande ajuda

8. Galera recentemente tive problemas com a placa de video do pc do meu filho uma HD6870 onde a mesma entrou em curto na trilha do capacitor ate ai blz conseguir retirar o curto depois de muito penar porem tive que abrir mais o furo do positivo do capacitor agora estou com problema de colocar o capacitor pois a parte de baixo não tem mais contato do positivo negativo ainda da pra fazer mas positivo não tem mais pois saiu junto com a trilha que tive que retirar por estar carbonizada

9. Criado por PC Afinado,

10. Pc depois de um tempo ligado a tela fica piscando com riscas horizontal e também vertical, depois de um tempo ligado. ja deixei só a tv do pc e ficou 24 horas ligado e ficou funcionando normalmente mas quando ligo pc para trabalha ai fica ruim, ja desmontei e montei totalmente até está funcionando mas se eu colocar youtube acho que força a placa de video ocasionado o problemas de riscas na tela o qual não da para ver nada. fico grato de uma ajuda

11. Bom pessoal, essa placa chegou pra mim com problema de não gerar imagem, logo verifiquei que estava faltando a tensão da memória. Troquei o pwm e voltou a tensão, porém sem imagem. Resolvi fazer rebaling da GPU, pois a solda estava muito ruim, então fiz. A placa agora, demora uns 20 segundos pra dar vídeo, porém não aparece nada, nem logo nem bios, nada! Já regravei a bios, reballei os módulos de memória... alguém sabe o que causa de esse problema?

• Legal
      • Joinha
    • 12 respostas
    • 1,1k visualizações
  12. Bom dia Galera estou na procura do esquema elétrico dessa placa de vídeo, alguém teria disponível?

• 0 respostas
    • 1,4k visualizações
  13. Olä! Placa de vídeo ligava normalmente, parando de repente de um dia para outro, após desmontagem para troca de placa mãe. Realizando análise na placa de vídeo, constatou-se um transistor deslocado, com contato solto. Alguém poderia ajudar em informar qual model/tipo desse componente? Segue imagens abaixo.

• 5 respostas
    • 558 visualizações
  14. Boa tarde pessoal, peguei uma gtx 960 4gb da EVGA para reparo, abri a placa e os indutores estavam trincados, mesmo assim a placa de video deu imagem, abri a placa e troquei todos os indutores e alguns capacitores da fase que apresentavam baixa capacitância, dei um banho na placa que estava muito suja, e quando conecto a placa no pc que ligo, ela da imagem brevemente cerca de 1 segundo e some o video, a placa fica girando normal, porém sem video e as vezes o cooler da placa acelera do nada e a temperatura sobe muito fazendo um barulho muito alto, alguém da um help?

15. Gente estou com problemas com a instalacão da placa de video xfx Rx 470 4gb, eu instalo ela no pc a primeira vez e ela liga normalmente mas quando atualizo os drivers a tela desliga e não volta mais. Se reinicio o computador aparece o logo da placa mãe e a tela de carregamento do windows mas quando vai iniciar o windows apaga novamente. Já tentei em duas placas mães diferentes e é a mesma coisa não é problema com a placa de video pois a mesma funciona no computador do meu amigo estou achando que é problema de Bios ou algo do tipo...

• 1 resposta
    • 430 visualizações
  16. Não encontrei muita informação no google, mas é mais pra colecionar mesmo!!

• 1 resposta
    • 449 visualizações
  17. Olá, Estou com problema de BGA de memória em uma EVGA GTX 570! Como não sei dizer qual módulo está com problemas, gostaria de um feedback dos amigos que já trabalharam com essa placa específica! Qual dos módulos costumam a dar mais problemas ? Essas manchas brancas em cima das memórias são dos thermal pads.

• Joinha
    • 6 respostas
    • 756 visualizações
  18. Criado por claudio cortez,

onde fica o chip de bios dessa placa

• Joinha
    • 2 respostas
    • 800 visualizações
  19. tenho uma placa gtx745 que está em curto somente nos pinos 12v nas pinagens tmds do hdmi e dvi. procuro sanar algumas duvidas como: onde vem o sinal Dvi e pra onde vai o 12V da PCIexpress na placa de video?

• 1 resposta
    • 515 visualizações
  20. Criado por FAISCA001,

minha placa de video esquenta mas nao liga e nao da video testei os mofets e os pinos de alimentaçao da placa e esta tudo ok mas ela nao liga

• 1 resposta
    • 360 visualizações
  21. Olá a todos, estou precisando saber onde consigo este Pwm - uP9023Q PGP7BH , ele é da placa de vídeo GTX 1050ti Asus Cerberus 4gb, ou um compatível mesmo que seja arriscado não funcionar.

• Joinha
    • 3 respostas
    • 4,5k visualizações
  22. Criado por Roman Martirosian,

manli p104_100 burn-through phase mq12 l8 cleaned cut out there was no 1.7v on the L20 threw a 5v jumper on c157 no enable on the memory and processor power supply pwm d502 and d507 jumpers on q511 and ina3212 for 10 legs if I short-circuit the processor power on the included q573 it looks like there were many more tracks in the place of the burn. I have working cards but I could not call what else is there in the cliff I would like a tip or a map of points manli p104_100 прожог фазы mq12 l8 зачистил вырезал не было 1.7v на L20 кинул перемычку 5v на с157 нет enable на шим питания памяти и процессора d502 и d507 перемычки на q511 и ina3…

• 0 respostas
    • 424 visualizações
  23. Estou com uma uma r7 200 séries que parou de funcionar. No início encontrei uns 5 mosfets 4c10n queimados, retirei os mosfets mas o mesmo curto que aparecia nós mosfets ainda permanece na placa. O mesmo curto no lugar dos mosfets (24) tbm se encontra em alguns capacitores por perto. Alguma dica?

• Joinha
    • 16 respostas
    • 868 visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.