Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Fontes de Alimentação e Nobreaks

Área dedicada ao conserto de fontes chaveadas (ATX, TVs, bancada), estabilizadores e sistemas UPS. Tire dúvidas sobre análise de tensões, curtos e componentes.

Subfóruns

1. Não encontrou o diagrama que precisava no Gerenciador de Arquivos? Solicite aqui esquemas elétricos e manuais de serviço para fontes de alimentação e sistemas UPS ausentes no acervo.

• 1.788 posts
  2. O defeito da sua bancada já pode ter sido solucionado! Pesquise em nosso arquivo de tópicos finalizados e encontre o caminho das pedras para o reparo em circuitos de alimentação.

• 8.284 posts
  3. Aprimore suas técnicas de diagnóstico no primário e secundário. Encontre material de estudo e guias passo a passo para dominar a manutenção em estágios de energia.

• 700 posts
  1. Started by absgames,

SMS Estabilizador_SMS_AVR800.pdf

• 0 respostas
    • 1,4k visualizações
  2. Started by absgames,

SMS Esq_Estabilizador_T98060-01_uEC-uECC.pdf

• 0 respostas
    • 1,4k visualizações
  3. Started by absgames,

SMS Esq_Estabilizador_T03337-02_uRL_Revolution_III_L_Bi.pdf

• 0 respostas
    • 1,3k visualizações
  4. Started by absgames,

PC

• 1 resposta
    • 16,6k visualizações
  5. Started by absgames,

PC

• 0 respostas
    • 10,1k visualizações
  6. Started by lucas zelioli,

Olá amigos, preciso do esquema deste nobreak da sms modelo sm1400sfx, ele não está ligando, vai fazer o check inicial e quando vai testar o modo bateria apenas apita, fora da tomada se tentar ligar no modo DC ele liga normal , porem passa a tensão de saida para 200V ao invés de 110V e o trafo fica roncando, já testei outro trafo e o defeito é na placa. POrem como não tenho esquema pra conferir as tensões estou meio perdido Obrigado.

• 2 respostas
    • 2,9k visualizações
  7. Ola parceiros estou precisando comprar uma quantidade consideravel de microprocessador para nobreaks da marca force line. Estou com pelo menos 8 nobreaks parados por problema no mesmo. Modelo 657 fabricação 2010. Os mesmo sao do padrao de antigo de tomadas.

• 1 resposta
    • 1,8k visualizações
  8. Started by Thiago Burger,

Bom dia Galera!! estou com um nobreak NHS compac Plus II RS 1200va, que nao funciona a saida serial, para comunicação com o computador, ja testei com um outro cabo serial e inclusive com um cabo de comunicacao usb de um nobreak gerenciavel usb, e mesmo assim ele nao reconhece...

• 2 respostas
    • 2,3k visualizações
  9. Started by edson,

Amigos. To com uma fonte real aqui na bancada (SENTEY - BRP600) com alguns componentes torrados. Se alguem tiver o esquema ou uma fonte igual ae a mão, pra me dizer quem sao eles eu agradeço. componentes: ZD1 R11 R11A Q22 Esse ZD1 está entre R6 e R92. Desde já agradeço aos amigos. Edson.

• 6 respostas
    • 2,5k visualizações
  10. Started by Doc EBR,

Este tópico foi movido para Troca e Venda de Peças. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/5019-fontes-e-baterias-para-notebooks[/iurl]

• 0 respostas
    • 1,1k visualizações
  11. Started by DsB,

Boas pessoal, fiz bosta ao tentar substituir alguns condensadores de uma fonte de alimentação o cabo que liga a ventoinha à fonte foi retirado com alguma força resultado a solda por baixo da placa descolou, apenas o fio preto ficou ligado na placa o vermelho ficou desconectado, tenho alguma hipotese na reparação desta fonte haverá possibilidade de conseguir ligar este fio vermelho da ventoinha da fonte na placa.Eu sei que este fio precisa de julgo eu 12 v mas não sei onde posso ligá-lo? Aceitam-se sugestões. Ajudem-me, LOL

• 4 respostas
    • 2k visualizações
  12. Started by asdamasceno,

Olá gostaria de uma ajuda para reparar tres fontes padrão note cce que recebi aqui e não liga. Já verifiquei os cabos inclusive na parte interna (entrada), fiz testes continuidade inclusive no cabo q é ligado ao note , tá ok! mas as fontes não ligam nem o led.Alguem pode me dizer por onde começar? fico agradecido desde já.

• 7 respostas
    • 3,8k visualizações
  13. Started by ALE ARACOMP,

Estou aqui com uma fonte universal comtac que fica oscilando a voltagem, tipo coloco o conector de 19v ai ela aparece no visor digital 19 ai começa abaixar pra 18, 17, 16 depois volta a subir. Testei outros conectores de outras voltagem e fica a mesma coisa. Não abri ela pois vendi ela em junho e vou ver se ha garantia junto ao fornecedor. ou mau uso do cliente poderia provocar isso? se não for caso de garantia ai tento abrir alguma dica?

• 13 respostas
    • 6,3k visualizações
  14. Started by t.ati.33,

será que existe maneira de recuperar bateria dos nobreakes.pois tenho varias que aparentemente secaram a agua de dentro.

• 1 resposta
    • 1,4k visualizações
  15. Started by cesarbueno,

Bom dia a todos, antes de mais nada sou novo no fórum possuo pouco experiência por isso gostaria da orientação de vocês, estou consertando um carregador notebook da DELL modelo N5110. Especificação da Fonte: modelo: LA65NS2-01 Entrada 100-240V 1.6A Saída 19.5V 3.34A Ao abri-lo notei que a bobina da entrada primária que fica próximo ao fusível estava preta, quando fui retirá-la começou a despedaçar, testei o fusível e está bom, retificadora aparentemente está boa, porém quero efetuar a troca da bobina mas não sei se existe algo que diga se posso trocar por qualquer uma, procurei na net mas não achei nada, pois outros carregadores de sucata aqui tem a bob…

• 3 respostas
    • 3,6k visualizações
  16. Started by itiban,

Recebi um pedido de um nobreak, que a dona me pediu para que o computador com camera fique 24hs ligado gravando, acontece que em caso de queda de energia ela queria que o nobreak desligasse tambem o computador. Bom dei minha opinião ao meu alcance, colocar baterias de carro extra, para suportar a queda de energia, porque acho que no break não tem a função de desligar o computador. Autonomia sei que tem de 15 minutos a acho que 2 horas. Pergunto aos colegas se tem alguma forma de sem a presença de alguem em caso de queda de energia, desligar o computador, ou colocando baterias que ela ja descartou esta possibilidade devido ao valor elevado no custo que ela c…

• 5 respostas
    • 2,3k visualizações
  17. Started by robertofreire,

segue mais um roteiro de ajustes da sms da linha net slim https://eletronicabr.com/files/file/21104-roteiro_de_testes_ajustes_sms_net_slim_3191-eletronicabrcompdf

• 0 respostas
    • 1,3k visualizações
  18. Started by Red-Fox,

Por favor alguem com esquema elétrico do nobreak Infinium Digital de 1400va? Agradeço desde já a ajuda!

• 0 respostas
    • 2,5k visualizações
  19. Started by Starker,

**** Obs.: Devolvido para o cliente sem consertar!**** Alguém teria como passar o valor dos resistores SMD: R33 e R34? ou o esquema elétrico? Queimaram depois de uma trovoada! Desde já agradeço a atenção, Edson

• 0 respostas
    • 3,2k visualizações
  20. Started by Daniel,

O Inmetro avalia o teste das Fontes do PC.

• 5 respostas
    • 3,4k visualizações
  21. Este tópico foi movido para Casos resolvidos. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/1329-nobreak-enermax-power-guard-1200-não-carrega-bateria-resolvido[/iurl]

• 0 respostas
    • 3,1k visualizações
  22. Started by muerte,

Alguem conhece este nobreak? Consertei um com os fets irfb3306 queimados, troquei e funcionou normal, só que o cooler (ventuinha ) só desliga se retirar o cabo ac da tomada . Mesmo desligando o nobreak pela tecla power o cooler permanece ligado, so se desconectar o cabo ac da tomada é que ele desliga, assim que pluga o cabo , o cooler liga novamente. Alguém poderia informar se este é o funcionamento normal deste nobreak? obrigado

• 4 respostas
    • 3,1k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.