Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.095 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.459 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.299 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.043 posts
  1. Criado por ECO,

inicialmente estava com diodo perto da entrada da bateria em curto, troquei e ele voltou a ligar porem só liga se colocar a bateria 1º e depois o carregador. se tirar um dos 2 desliga leds power e bateria piscam sem parar. entra no win normalmente alguem ja viu isso?

• 9 respostas
    • 2,5k visualizações
  2. Criado por Gregorio Rodrigues,

Bom dia, estou com um vaio na bancada, placa mãe mbx-237. Ele não liga não da nenhum sinal de vida a principio ele tem duas placas, a placa mãe e uma placa filha Quando eu ligo somente a placa filha na fonte assimétrica já acusa consumo de amperagem. Eu não consegui identificar nenhum componente aquecendo alguem teria alguma ideia do que poderia medir?

3. Boa noite. Vaio vpcsc1afm não liga. O led indica estar carregando. Já troquei a bateria e nada. Já testei o HD SSD e está ok. O que pode estar acontecendo? Muito obrigado. Eduardo

• 3 respostas
    • 277 visualizações
  4. Bom dia, estou com um vaio, placa mãe MBX-244 na bancada que não liga Não consegui identificar tensão nas bobinas nem 3v no pino 8 da bios testei ligar direto na fonte assimétrica, não apresentou consumo de amperagem nenhum Unica coisa que achei estranho é que a fonte esta dando 20v e deveria dar 19,5. Não sei se isso é o suficiente para queimar algum fusivel de proteção ou danificar alguma outra coisa. alguem tem alguma ideia de algum teste que posso fazer?

• 23 respostas
    • 1,1k visualizações
  5. Boa tarde colegas estou com um Vaio, modelo C14, placa 71r-s14sl6-j 713, que apresenta os seguintes defeitos, na bateria ele liga e desliga dentro de 10 segundos sem apresentar imagem, se eu plugo o conector da fonte ele liga , fica ligado mas não apresenta imagem, e quando tiro a bateria da cmos e plugo o conector da fonte ele liga e funciona normalmente, ja substitui e regravei a bios e substitui tb o ci de change sem obter exito, algum colega pode me ajudar nesse equipamento? antecipadamente agradeço Edlas Oliveira

6. Bom dia!, Pessoal, estou com um note C14 - Vaio, modelo C14, placa 71r-s14sl6-j 713 Após descarregar a bateria o mesmo não dá mais nenhum sinal de vida, sem led´s, sem bip´s, sem nada.. tenho todas as tensões, apenas um capacitor apresenta curto (PB3001) fiz a substituição porem ainda sem sinal de vida.. Estou meio perdido rs..

7. Boa noite, estou com esse notebook Vaio com o defeito não liga nada, tenho 70mA com 19v na fonte de bancada, 230mA com 6v na fonte bancada, não possuo nenhuma tensão nas bobinas sendo que as bobinas de 5v, 3v e das memorias estão com baixa resistencia, o unico C.I que aqueceu ligeiramente foi o Charger OZ 8692LN, mesmo removendo ele a resistencia permace baixa e alem disso alguns mosfets estao bipando em ambas as direçoes mesmo removidos da placa oque da a entender que estejam ruins, o problema e a falta do esquema eletrico dessa placa pra auxiliar, ja vi muitas placa placas com esse consumo apresentarem defeito no PCH, mas esse não aqueceu nada... alguma dica?

8. gente peguei esse sony vaio. VPCEH ..placa.mbx-247.. que ligava e desligava ...fiz uns testes nela,,,,, e troquei pq31 ela voltou ao normal... espero ter ajudado... obg

• 1 resposta
    • 811 visualizações
  9. Criado por Albert Ricardo,

Boa noite a toda comunidade, estou na duvida de quanto cobrar ao cliente por um reparo simples, sou do rj e estou começando no ramo de reparo de notebooks, entrou aqui na loja um positivo unique s1991 com defeito no u19, soluçao jumper, agora quanto cobrar??? Uma hora tecnica, um valor fixo ou basear o preço no valor da placa ou do notebook?

• 3 respostas
    • 618 visualizações
  10. Criado por jolinpc,

A ver si alguien me puede ayudar y decirme cual es el valor del condensador que me falta, el del círculo amarillo. Al extraer el chip, me ha rozado en el nozzle, y se me han volado los 3 condensadores marcados. Los rojos ya están, pero me falta el amarillo. ¡ Ayuda por favor! ............... To seeing if someone can help and say to me which is the value of the condenser that I lack, that of the yellow circle myself. On having extracted the chip, it has rubbed me in the nozzle, and 3 marked condensers have flown away me. The red ones already are, but I lack the yellow one. Help please!

• 0 respostas
    • 583 visualizações
  11. Boas pessoal, Estou com essa placa aqui com um capacitor estourado, alguém tem essa placa ou sabe qual valor desse capacitor? Grato.

• 8 respostas
    • 2k visualizações
  12. Olá pessoal.. boa noite.. Alguém que já tenha feito algum reparo nessa placa do positivo mobile z5896.. 6-71-M5ss0 D02a ... saberia me dizer qual o valor do capacitor eletrolitico que ela tem perto do processador. Ganhei uma placa dessas mas vi que ela está sem um capacitor e queria saber qual é para tentar revivê-la. Desde já agradeço a quem puder me ajudar.

• 3 respostas
    • 651 visualizações
  13. Criado por agroavenida,

Olá estou precisando dos valores de dois componentes de uma 71R-NH4CU6 São eles: R274 Q32 Acho que de qualquer NH4CU deve dar... Está em anexo a foto grifada:

• 2 respostas
    • 2,9k visualizações
  14. Estou com esse notebook na bancada, quando eu peguei ele o defeito era quando colocava a fonte no note ela começava a apitar e nao passava energia, então joguei um fumegation nele e achei 4 capacitores 04cpb d todos em curto então depois que removi eles o fumegation nao acusou mais o curto mas, agora quando eu ligo a fonte no note e ligo ele a luz do led azul liga e o cooller do precossador roda por uns 2 seg e se deliga e outra quando eu conecto o processador na maquina a fonte começa a bipa e nao da energia novamente, o problema estaria no slot do processador ? qual tensão eu posso jogar ali com fumegation? Capacitores removidos

• 10 respostas
    • 3,3k visualizações
  15. Criado por DTCNOTEBOOK,

Sabe quando você pega um equipamento positivo lacrado, e vem a dúvida, será que ta na garantia?então, tem um local no próprio site da positivo que você entra com os dados do numero de série do equipamento e ele informa o dia, mês e ano do final da garantia, as vezes nem mesmo o cliente sabe até quando vai a garantia, serve também para manter o cliente, proprietário do equipamento informado, só não pode esquecer de verificar com o cliente se o mesmo tem garantia estendida, algumas dessas, não se importam com lacre rompido, mas muitas sim,abaixo segue o link para verificação do prazo de garantia positivo, espero poder ajudar de alguma forma, http://www.positivoinformat…

• 1 resposta
    • 1,5k visualizações
  16. Olá pessoal! Sou novo no fórum, é meu primeiro tópico. Histórico: Estou com um note de um cliente e ele não tava iniciando o sistema. Pelo hirens, identifiquei defeito no hd, efetuei a troca, reinstalei e configurei. Tudo certo. Após uma semana o cliente me traz o note apresentando o mesmo defeito, agora a partição do windows ficou em haw e depois inacessível, em seguida hd passou a emitir estalos. A loja realizou a troca, mas antes de relocar o hd no lugar, gostaria de saber se a placa está enviando a tensão correta para o HD. Dúvida: Alguém conhece algum software que pode me dar esta informação ou como posso verificar esta tensão com o multímetro? N…

• 9 respostas
    • 2,2k visualizações
  17. Pessoal nao pedi na area de bios pois preciso mesmo e de uma atualização e nao do arquivo de bios. Estou com aquele velho problema de bios nesse equipamento e ele sempre volta as configuraçoes.Preciso ativar a wirreles pelo teclas de atalho e nao ativa,pesquisando porae,ouvi dizer que nao ativa pois tenho que fazer uma atualização de bios para poder ativar as teclas de atalho da wirreles.Bom fui no site da itautec e como coisa normal nao me enviaram nem uma email dizendo que nao podia me enviar o arquivo isso ja faz de um mes,minha pergunta alguem tem uma versao atualizada de bios pra esse notebook,a que estou usando la e de 1.0.Preciso desse arquivo pra poder funcionar…

• Joinha
    • 5 respostas
    • 2,9k visualizações
  18. Notei que a última atualização da BIOS do meu notebook foi feita em 2015, gostaria de saber se há uma versão mais atual, pois não encontrei no site oficial. Se alguém tiver o arquivo, ficarei muito grato se puder disponibilizar.

19. Boa noite amigos. Estou com uma placa Kroyer/Yeats 1.0 MB 11277-2 48.4SV01.021 que utiliza um display de 15.6 polegadas. Estou com certa dificuldade porque tenho algumas versões de BIOS que só funcionam com lcd de tamanhos menores. Gostaria de saber se alguém pode me orientar em relação a isso, se realmente as versões de Bios influênciam na resolução e tamanho do lcd utilizado ao ponto de gerar vídeo ou não!? Desde já agradeço pela atenção!! Abraço a todos!

• 1 resposta
    • 749 visualizações
  20. Amigos estou com um RV411 com a tela quebrada, como utilizar esse notebook com monitor externo...o monitor é vga

• 9 respostas
    • 1,3k visualizações
  21. Criado por rogeriosom,

Amigos do forum,estou com essa duvida,to precisando trocar o chipset VIA CN896,porem eu tenho o VIA VN896,existe diferenças fisicamente entre eles ou e so o driver que deve ser trocado ?Alguem ja colocou um no lugar do outro ?

• 2 respostas
    • 1,2k visualizações
  22. Neste link tem vídeos aulas usando o Proteus. https://eletronicabr.com/forums/topic/77284-vídeo-aulas-?-análise-de-circuitos-simulação-no-proteus

• 18 respostas
    • 2,8k visualizações
  23. Para quem faz reparo de Macbooks e fala Inglês, recomendo esse canal, o cara é um dos melhores na área (se não o melhor) https://www.youtube.com/user/rossmanngroup/videos

• 1 resposta
    • 490 visualizações
  24. Criado por assistec informática,

pessoal da para ter uma boa noção.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.