Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

  1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

    • 32.962 posts
  2. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

    • 9.289 posts
  3. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

    • 1.041 posts
  1. Olá pessoal! Estou precisando de ajuda com esse notebook. Ele liga normalmente, mas não carrega a bateria. Diz que está conectada, carregando mas não carrega nunca. Ja testei outra bateria e também não carrega. Estou sem esquema e não sei quais as tensões do circuito de carga. Alguém já pegou esse defeito? Agradeço pela ajuda.

      • Joinha
    • 31 respostas
    • 2,5k visualizações
  2. Criado por click info,

    Olá galera,estou com essa placa pegatron na bacada, porém não está funcionando as usb's . não está chegando o 5v necessário para o funcionamento . Porém não conseguir o esquema elétrico, alguém poderia mim ajudar aí .

    • 12 respostas
    • 2k visualizações
  3. Criado por mauricio oficina,

    Lampard-15HSW REV 1.0 Core i3 4005U Equipamento com senha na bios e preciso regrava-la ou remover a senha.

    • 1 resposta
    • 197 visualizações
  4. Bom dia, boa tarde boa noite rsrsrsr Estou com este notebook na bancada que não dá imagem na tela, apenas imagem no monitor externo. Encontrei todas as tensões pois ele está ligando normalmente. Não consegui realizar testes especificos no LVDS ou em outro lugar porque não consegui encontrar o esquema especifico. Cheguei a baixar tres esquemas eletricos referente modelo da placa tanto o ...W2400-d03gp.... quanto o W248buq.... porem quando vou consultar a serigrafia dos componentes não coincidem. Esta placa é azul. Se alguem tiver o esquema correto por gentileza poste aqui o link. E se tiverem alguma i…

      • Joinha
    • 15 respostas
    • 3,2k visualizações
  5. Criado por cristi,

    bom dia amigos do EBR ! este note entrou sem ligar, após retirar o flat o note ligou normal e deu vídeo externo, ou seja flat em curto ! pois bem troquei o flat e pra minha surpresa a tela fica branca, já testei outra tela e outro flat que estão com certeza bons e fica na mesma. fui para a analise e tenho as seguintes tensões. JLVDS1: 1- 19v 5- 2.41 7 - 3v 8- 0v 9- 0v (tanto com a placa desligada como ligada !) 15- 0v 18- 0v os sinais INVTPWM e DISPOFF# estão no U22 e U20 porem os mesmo não tem nesta placa como mostra no esquema, então não consegui mais ter continuidade na analise, peço a ajuda dos amigos se pode…

      • Joinha
    • 30 respostas
    • 2,4k visualizações
  6. Criado por DiegoJipa,

    Bom dia! Preciso de ajuda com um notebook Positivo 2040M, já instalei vários sistemas diferentes, mas quando reinicio, ele sempre trava na tela da BIOS, e mesmo mudando a opção do "OS Support" de "Windows 8 64-bit" para "Others" ele ainda volta pra tela da BIOS quando é reiniciado, a BIOS atual esta na versão 1.11 de 10/01/2012, já troquei a bateria da BIOS por uma nova pra ver se segurava a configuração, mas sempre que liga o notebook, ele trava na tela da BIOS e é preciso mudar a configuração de "OS Support", e só assim o sistema entra normal, já até coloquei o Windows 8 64 bit pra ver se passava direto, mas até ai ele trava, acho que se atualizar a bios vai resolver o…

      • Joinha
    • 3 respostas
    • 622 visualizações
  7. Esse notebook chegou em minha bancada a alguns dias e não estou conseguindo revolver o problema, ele liga, logo após desliga e liga de novo, e fica assim sem dar vídeo. Já testei trocar a memória, mas qualquer outro teste na placa não consigo fazer pois não acho o esquema em lugar algum. Suspeito que seja a bios, mas sem esquema e sem bios fica difícil continuar. Alguém que já tenho passado por isso ou que tenha o esquema pode me auxiliar?

      • Joinha
    • 6 respostas
    • 1,2k visualizações
  8. Criado por Lipe-,

    Estou com uma shuttle A14IEXX aqui na bancada que fica no lopping infinito. tenho todas tensões nas fontes e já regravei bios. Alguém pode me ajudar?

    • 14 respostas
    • 880 visualizações
  9. Salve Glr. Notebook mantem ciclo de liga e desliga. já realizado troca da memoria e processador Medições na placa PL14 = 1.15V PL15 = 1.15V PL12 = 0V PL19 = 1.03V PL10 = 0V PL16 = 3.3V PL17 = 5.0V PL8 =1.5V

    • 7 respostas
    • 687 visualizações
  10. Olá, boa noite. Estou com um esquema na bancada, mas já havia observado isso em vários outros esquemas, e sempre tive essa dúvida. Olhando em livros, não vi nada que pudesse me esclarecer sobre esta questão. Afinal, o que é esse capacitor ligado em paralelo, e as vezes em série com um determinado sinal..? No print abaixo, há o PC26 e o PC16. Observem que ambos não são ligados a uma referência específica. Gostaria de entender a função de ambos no circuito. Seria de imensa ajuda. Desde já agradeço.

      • Joinha
    • 13 respostas
    • 1,1k visualizações
  11. Galera chegou esse notebook que não tá carregando a bateria ( Conectado, mas sem carregar...) Sem a bateria tenho 3.3v nos pinos 7,6,5,4 Com a bateria conectada tenho 0.8v no pino 6 e 7 e 3.3v em 5 e 4. Ao retirar o carregador, com a bateria conectada não tenho tensão nenhuma nos pinos. Testei 2 baterias e fica a mesma coisa. Também troquei o ci de charger da placa , mas sem sucesso... alguém ajuda ae? Acha que pode ser as 2 baterias?

      • Joinha
    • 17 respostas
    • 1,2k visualizações
  12. Olá amigos, peguei esse notebook com esse defeito, o mesmo com a tela conectada desliga em 3-5 segundos e não dar nenhuma imagem, ao desconectar o flat seja da placa mãe ou da própria tela, o mesmo liga normalmente. Um outro problema que detectei, é que o mesmo, ligando sem a tela conectada, ao entrar no winndows, não funciona nem teclado nem mouse, mas no setup, o teclado funciona. Bem, gostaria de alguma orientação, ou se mesmo alguém já passou por esse problema, e gostaria da opinião dos colegas antes de qualquer procedimento, desde de já, fico grato por qualquer ajuda.

      • Joinha
    • 5 respostas
    • 2,7k visualizações
  13. Boa tarde, estou com essa placa com o seguinte defeito: Liga mas nao dá video, a bateria carrega, cooler não gira. Já regravei SIO e fiz ME clean na eprom. Em anexo as tensões na placa. Esquema:

    • 8 respostas
    • 1,3k visualizações
  14. ola amigos estou com essa placa p5we6 la-7092p rev 1.0 processador amd chipado , e o seguinte ela liga mais nao gera video depois de verificar memoria chip grafico reparei que ela so da imagem se resetar a cmos . se retirar o conector do jack nao liga com imagem so se resetar a cmos alguem me ajuda ai .

    • 5 respostas
    • 628 visualizações
  15. Olá, estou com esse notebook na bancada que não liga, em testes feitos não encontrei 3volts e nem 5volts, verifiquei também o r246 torrado, alguém pode dar uma ajuda.

      • Joinha
    • 9 respostas
    • 929 visualizações
  16. bom dia amisgos estou com o notebook na bancada modelo dv6-6173cl ele do nada parou de sair imagem na tela, ja fiz diversos testes como trocar memoria ram, limpeza da placa, coloquei um monitor externo, e nada faça com que ele volte a funcionar .... ele liga normal e nao aparece nada na tela so que depois de algum tempo ligado quando eu clico em alguma tecla a mesma da um bip . to disconfiao que seja o processador ou a bios mais como nao tenho outro aqui na bancada ... mais estou precisando do esquema eletrico e se possivel a bios dele para eu poder tentar reinstalar ela aqui ... o notebook é o modelo dv6-6173cl a placa mae é a HP DV6 - HPMH-41-AB6200-E00G... grato

    • 1 resposta
    • 426 visualizações
  17. Bom dia Galera! Estou com esse note na bancada que chegou morto, não tenho os 3.3v e os 5v tenho somente na saida do u17, não chegava a bobina L11, percebi que havia um curto nessa liha, retirei a bobina e injetei 4v na linha do 5va, existe um consumo altíssimo na fonte assimétrica e nenhum componente esquenta, apenas o processador em uma leve aquecida, será que ele a causa ???? @wjinformatica @fabiano.julio @SDTech

    • 24 respostas
    • 1,2k visualizações
  18. Estou com um notebook Samsung que liga acende os led mas nao aparece imagem, Testei com outro display. testei memorias, processador, Verifiquei que assim que aperto o power, a fan do processador dispara com velocidade máxima, e não para, mesmo sem memorias e sem processador, ela dispara... notei que que as bobinas próximas ao processador não apresentam nenhuma tensão. Alguém pode me ajudar.

      • Joinha
    • 6 respostas
    • 760 visualizações
  19. Olá amigos, estou com a placa mãe Dell Inspiron 3421 12204 1 DNE40. Chegou com o defeito de não ligar e já foi passada em outra assistência, o problema era em um dos mosfets de entrada e um capacitor cerâmico em curto próximo ao PU4501. Ao ligar o equipamento o consumo na fonte de bancada subiu para 2,095A e o chip de vídeo dedicado junto as memórias chegaram a fritar. Percebi que foi feito um trabalho neste chip por marcas de fluxo. Ou seja o equipamento liga mais não dá video. Verifiquei aqui no fórum e pesquisei em alguns lugares sobre desativamento da placa de vídeo pelo termo "CR Conversion Discrete To UMA" No caso desta placa eu já desativei …

    • 8 respostas
    • 2k visualizações
  20. Criado por marcelo.pereira,

    boa noite. estou com uma placa 71r-a14hm0 que nao liga. esse placa é aquele que tem o famoso OZ815. a tensão de 19v esta presente no pino 2 do PWM. no pino 16 tem os 5v, porem nao estao chegando na bobina L4 que por sua vez devira chegar ate o regulador de tensão U1 para apartir dai gerar o 3v para ligar a placa. Olhei no esquema e vi que tem um capacitor C535 por onde passa o sinal de 5V do pino 18 do PWM em direção a bolina L4. acredito que seja ele o responsavel pela ausencia desse sinal na bobina, porem nao consegui identificar ele. algume poderia me auxiliar para encontra-lo e testa-lo

      • Joinha
    • 23 respostas
    • 949 visualizações
  21. Prezados, Estou com este Notebook e ao plugar o HD no conector Sata o mesmo nem liga, apenas pisca o Led do Power. Testei as tensões e encontro os 5 e 3 volts. Ao ligar o HD no conector do DVD o notebook liga normalmente. Fora isso o notebook funciona tudo normalmente. Conto com ajuda de vocês para me ajudar a solucionar este problema. Achei o Esquema eletrico aqui no Forum, mas não tenho permissão para baixá lo. Grato.

  22. Criado por import,

    Bom dia grupo estou com esse dell ele liga normal só que os led da tela não acende, se colocar uma lanterne da pra ver que ta passando imagem para tela. queria ajuda!

    • 14 respostas
    • 576 visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.