Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.093 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.459 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.299 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.043 posts
  1. Olá obrigado a todos Esto com essa placa com o seguinte situação consta as tensão de 5v e 3v no power consta 9v normal bios já foi regravada e consta 3v no pino ACIN consta no SIO 3v não consta bobinas em curto consumo na fonte esta com 0v 0A

• Joinha
    • 13 respostas
    • 849 visualizações
  2. Bom dia, senhores! Vi vários post parecidos aqui, mas nenhum realmente resolvido sobre esse caso. Então vamos lá. Esse Notebook apresenta imagem apenas no monitor externo, polariza o LCD, pois percebo o brilho da tela e consigo aumentar e diminuir ele. Consigo até mesmo desligar o brilho (apagar o LCD)através das respectivas função no teclado. Já testei tela, Já testei flat, Já regravei BIOS, Já medi as tensões no conector LVDS: 19v, 3.3v Já fiz ME no PCH, Não achei o esquema. Acredito precisar também da boardview, pois a mesma não possui serigrafia dos componentes. Alguma outra sugestão? Alguém pegou e conseguiu resolver? Algu…

• Joinha
    • 16 respostas
    • 2,2k visualizações
  3. entro hoje na asistencia este notebook ,ela liga mais nao libera imagem na tela nem video externo, ja regrave as duas bios, o extranho e que no gate do pq92 nao tem tensao nehuma olhando no esquema vi quem manda a tensao no gate do pq92 e o pino 29 do pu27 , entao troquei o pu27 mesmo asim nao tenho tensao no gate do pq92, minha duvida e quem ativa a sinal DRVL2 do pino 29 do pu27, fico grato se alguem me ajude o analisis desta placa.

• Joinha
      • Legal
    • 25 respostas
    • 2,4k visualizações
  4. Criado por The Henrique,

Tenho um Note positivo 5060m com i5 3210m n° de serie: 4a087x34v placa: c14cr01.. minha bios queimou e comprei outra, essa sem vt-x, gostaria da ajuda de vcs para solucionar minha situação. desde já GRATO

• Joinha
    • 6 respostas
    • 415 visualizações
  5. este not chegou para min com queda de liquido na parte superior da placa mae, fiz a limpeza e fui analisar para ver como estava a placa, notei que havia um curto na linha de 5v e o curto estava no PU11 ci RT8206B, ci responsavel pelo controle de 5v e 3v , troquei ele peguei de uma placa usada e agora o curto sumiu porem nao liga nem aciona as voltagens, nem reconhece a fonte para dar carga na bateria, tenho 18v nos pinos 5,6,7,8 do pq68 link do esquema da placa mae

• Joinha
    • 10 respostas
    • 613 visualizações
  6. amigos me encontro com uma situação incomum... este note tem os 19v normais porem não tem 3 e 5v primários, mas tbm não tem curto nessas( PL's 19 e 20 ), porem quando plugo a fonte as mesmas entram em curto, fica um alguns segundos assim depois some o curto das bobinas, e vai subindo a resistência. retirei o PU8 e agora quando plugo a fonte somente a pl19 apresenta curto, mais especifico o pad 1 da PL 19 entra em curto fica com 288 ohms, quando desligo a fonte fica alguns segundos com essa resistência e começa a subir até ficar normal, assim que plugo a fonte novamente cai na hora para 288 ohms novamente, creio ser essa linha VCC5 com algum capacitor em curto p…

• Joinha
    • 26 respostas
    • 1,3k visualizações
  7. bom dia amigos chegou esse note aqui ligando sem gera video e dando 4 bips testei memoria e nada cheguei a tensao na bobina pl4902 e nao tinha nada dai troquei o pu4901 pu 4902 pu 4903 e voltou a funciona perfeitamente obs quando abri a maquina tb tinha caido um daqueles ferros assasinos que fica na carcaça que sao os grandes viloes dessas placas espero que essa dica ajude

• 0 respostas
    • 403 visualizações
  8. To com un notebook que eu ganhei mais ele ñ liga o cooler chega a gira mais desliga logo em seguida as luzes acenden como se ele tivesse ligando o hd também liga mas ñ aparece imagem e o cooler ñ gira e se eu deixo por um tempo com as luzes acessas o processador aquece e o cooler liga e desliga logo em seguida

• 24 respostas
    • 2,4k visualizações
  9. Placa não liga, nem sinal da, tenho as voltagens na BIOS, nas bobinas de 3v e 5v e na saída da bateria também tenho. Mas na fonte assimetria apresenta um curto, verifiquei e o D13 e o R109 estão esquentando e com curto, se eu tiro o D13 ou o R109 o curto some. Alguém pode me ajudar

• Joinha
    • 44 respostas
    • 2,3k visualizações
  10. Criado por rugeko,

Pessoal estou com essa placa não estou tento 3v e 5v, tenho o esquema, mas a placa não tem serigrafia. Tenho no VIN, VREG5, VREG3 Segue link esquema:

• Joinha
    • 20 respostas
    • 6,1k visualizações
  11. pessoal estou com esse note que entrou ligando sem vídeo troquei os dois chip bios e gravei com arquivo baixado aqui do fórum e agora quando ligo ele não da vídeo ai desligo e ligo novamente ele liga normal sera que alguém poderia me ajudar com essa analise?

• Joinha
    • 15 respostas
    • 519 visualizações
  12. Bom dia a todos, estou com um Dell Inspiron 15 Gamming que liga e desliga. Analisando a placa encontrei o PU700 "estourado" e a PL700 derreteu o jumper que era, não achei esquema dessa placa, se alguém souber o valor do PU700 já ajudaria muito. Bom ano a todos. Muito obrigado.

• Joinha
    • 5 respostas
    • 1,6k visualizações
  13. Olá amigos Agradeço desde já atenção de todos obrigado Esto com essa placa que não liga consta as tensões de 5v 3v já foi regravado a bios no botão power não consta tensão mais no pino 125 do SIO consta 3v na bios consta 3v não consta bobina em curto O esquema não é 100% igual mais ajuda muito

• Joinha
    • 33 respostas
    • 2,4k visualizações
  14. Criado por darcio,

Amigos, esta maquina é de pouco uso(segundo o cliente) e as vezes ele desliga o not e ele nao liga mais, removendo a bateria o conector da fonte e reconectando, as vezes ele volta a ligar. Defetio: Solda fria no chipset. Solução: Reball. 100% funcionando. Espero que seja útil para quem pegar um caso deste. Abraços. Joinha pro amigo aqui.

• 1 resposta
    • 1,4k visualizações
  15. Estou com este Dell que não liga no mosfet PU4406 encontrei no dreno 19v. A fonte do note esta ok e não tenho fonte assimétrica. Já testei com 2 fontes dell e não liga. Encontrei um mosfet torrado e não sei o código esta na PU4806. segue foto

• 5 respostas
    • 1,3k visualizações
  16. Boa noite prezados amigos! Antes de mais nada, feliz 2019 a todos! Estou com um notebook Evolute SFX-35, placa MR040T - VER 0,5, sendo que o mesmo ascende os leds mas não dá tela Já substituí o processador, memórias, já desmontei a máquina limpei a placa, mas quando jogo corrente ela ascende os leds mas não gera imagens Acredito que o problema possa ser solucionado com a regravação da bios. Agradeceria muito se algum amigo pudesse me ceder a mesma e me disponibilizar um joinha para que eu possa tentar resolver esse problema desde já agradeço a todos Forte Abraço

• 5 respostas
    • 442 visualizações
  17. Bom dia a todos Estou com esta máquina na bancada com o problema, não está ligando. Encontrei as tensões de primarias 3V, 5V e 19V Ao medir as tensões no conector LPWR1 e no pino 1 que era pra ter 3V não tem tensão, no teste de continuidade está dando curto. Seguindo a linha do pino 1 o curto se encontra em varios componentes onde apresenta o 3V. Foi encontrado curto no pino 11 do U301 e em toda a sua linha respectivamente os componentes tambem estão em curto PL303, PC303, PL301, pq304, PC304, Q21 porem não tem nenhum componente aquecendo. Não consigo identificar qual componente pode estar com danif…

• 5 respostas
    • 548 visualizações
  18. Olá, alguem poderia me ajudar estou com um dell vostro 3500 com a placa Wistron DW50 Winery15, o problema é o seguinte, ele funciona por alguns minutos as vezes mais as vezes menos. ocorre as vezes de desligar até mesmo antes de entrar no setup. As tensões na placa estão normais 5v 3v 1,5v nas bobinas normal o estranho e que ele aquece ligado na fonte somente com processador e sem memoria, o cooler roda ficando um tempinho e depois roda de novo para e fica assim até o shutdown, verifiquei o sensor da fan nao e o mesmo que esta no schema o da placa é um que nem achei o datasheet LA 63 7922, o do schema é o EMC2102 com um datasheet bem completo por sinal e tem um …

• 2 respostas
    • 1,2k visualizações
  19. Preciso do codigo do Flat do Lcd do Hp Nh4bu0j placa 71R-NH4BU4-TL10 REV 1 pois nao tem mais as etiqueta. e esta tudo apagado embaixo do notebook .

• 3 respostas
    • 864 visualizações
  20. Pessoal estou com esse cce quando ligo a fonte ele fica com todas as tensões primarias normal quando aperto o botão power essas tensões somem e só apos retirar a fonte que elas voltam problema a principio fácil de resolver pois e quando ele vai gerar uma tensão terciaria que mata a primaria já descobrir aonde isso esta acontecendo o mosfet q59 quando e chaveado e aterra os 5v primário matando todas as tensões primarias esse mosfet recebe 5v direto da bobina do primário no dreno dele mas o source esta em curto porem o curto esta nas camadas da placa pois quando injeto tensão tenho um consumo de 5a com 2v e nada aquece na verdade aquece a ponta de prova que uso pra injetar …

• 23 respostas
    • 1,6k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.