Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 32.938 posts
  2. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.289 posts
  3. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.041 posts
  1. Criado por rugeko,

Pessoal estou com essa placa não estou tento 3v e 5v, tenho o esquema, mas a placa não tem serigrafia. Tenho no VIN, VREG5, VREG3 Segue link esquema:

• Joinha
    • 20 respostas
    • 6k visualizações
  2. pessoal estou com esse note que entrou ligando sem vídeo troquei os dois chip bios e gravei com arquivo baixado aqui do fórum e agora quando ligo ele não da vídeo ai desligo e ligo novamente ele liga normal sera que alguém poderia me ajudar com essa analise?

• Joinha
    • 15 respostas
    • 513 visualizações
  3. Bom dia a todos, estou com um Dell Inspiron 15 Gamming que liga e desliga. Analisando a placa encontrei o PU700 "estourado" e a PL700 derreteu o jumper que era, não achei esquema dessa placa, se alguém souber o valor do PU700 já ajudaria muito. Bom ano a todos. Muito obrigado.

• Joinha
    • 5 respostas
    • 1,6k visualizações
  4. Olá amigos Agradeço desde já atenção de todos obrigado Esto com essa placa que não liga consta as tensões de 5v 3v já foi regravado a bios no botão power não consta tensão mais no pino 125 do SIO consta 3v na bios consta 3v não consta bobina em curto O esquema não é 100% igual mais ajuda muito

• Joinha
    • 33 respostas
    • 2,4k visualizações
  5. Criado por darcio,

Amigos, esta maquina é de pouco uso(segundo o cliente) e as vezes ele desliga o not e ele nao liga mais, removendo a bateria o conector da fonte e reconectando, as vezes ele volta a ligar. Defetio: Solda fria no chipset. Solução: Reball. 100% funcionando. Espero que seja útil para quem pegar um caso deste. Abraços. Joinha pro amigo aqui.

• 1 resposta
    • 1,4k visualizações
  6. Estou com este Dell que não liga no mosfet PU4406 encontrei no dreno 19v. A fonte do note esta ok e não tenho fonte assimétrica. Já testei com 2 fontes dell e não liga. Encontrei um mosfet torrado e não sei o código esta na PU4806. segue foto

• 5 respostas
    • 1,3k visualizações
  7. Boa noite prezados amigos! Antes de mais nada, feliz 2019 a todos! Estou com um notebook Evolute SFX-35, placa MR040T - VER 0,5, sendo que o mesmo ascende os leds mas não dá tela Já substituí o processador, memórias, já desmontei a máquina limpei a placa, mas quando jogo corrente ela ascende os leds mas não gera imagens Acredito que o problema possa ser solucionado com a regravação da bios. Agradeceria muito se algum amigo pudesse me ceder a mesma e me disponibilizar um joinha para que eu possa tentar resolver esse problema desde já agradeço a todos Forte Abraço

• 5 respostas
    • 438 visualizações
  8. Bom dia a todos Estou com esta máquina na bancada com o problema, não está ligando. Encontrei as tensões de primarias 3V, 5V e 19V Ao medir as tensões no conector LPWR1 e no pino 1 que era pra ter 3V não tem tensão, no teste de continuidade está dando curto. Seguindo a linha do pino 1 o curto se encontra em varios componentes onde apresenta o 3V. Foi encontrado curto no pino 11 do U301 e em toda a sua linha respectivamente os componentes tambem estão em curto PL303, PC303, PL301, pq304, PC304, Q21 porem não tem nenhum componente aquecendo. Não consigo identificar qual componente pode estar com danif…

• 5 respostas
    • 545 visualizações
  9. Olá, alguem poderia me ajudar estou com um dell vostro 3500 com a placa Wistron DW50 Winery15, o problema é o seguinte, ele funciona por alguns minutos as vezes mais as vezes menos. ocorre as vezes de desligar até mesmo antes de entrar no setup. As tensões na placa estão normais 5v 3v 1,5v nas bobinas normal o estranho e que ele aquece ligado na fonte somente com processador e sem memoria, o cooler roda ficando um tempinho e depois roda de novo para e fica assim até o shutdown, verifiquei o sensor da fan nao e o mesmo que esta no schema o da placa é um que nem achei o datasheet LA 63 7922, o do schema é o EMC2102 com um datasheet bem completo por sinal e tem um …

• 2 respostas
    • 1,2k visualizações
  10. Preciso do codigo do Flat do Lcd do Hp Nh4bu0j placa 71R-NH4BU4-TL10 REV 1 pois nao tem mais as etiqueta. e esta tudo apagado embaixo do notebook .

• 3 respostas
    • 861 visualizações
  11. Pessoal estou com esse cce quando ligo a fonte ele fica com todas as tensões primarias normal quando aperto o botão power essas tensões somem e só apos retirar a fonte que elas voltam problema a principio fácil de resolver pois e quando ele vai gerar uma tensão terciaria que mata a primaria já descobrir aonde isso esta acontecendo o mosfet q59 quando e chaveado e aterra os 5v primário matando todas as tensões primarias esse mosfet recebe 5v direto da bobina do primário no dreno dele mas o source esta em curto porem o curto esta nas camadas da placa pois quando injeto tensão tenho um consumo de 5a com 2v e nada aquece na verdade aquece a ponta de prova que uso pra injetar …

• 23 respostas
    • 1,6k visualizações
  12. Criado por ljainfor,

Está placa não está ligando, não tenho as 3v e 5v, não tenho tensão no Bios. Porém o U1 estava esquentando muito e um tinha um barulho com um curto, removi. Mas não apresenta curto e estou alimentando pela com 5v e fui até 10v. No pad 3 tenho os 5v. Para ter os 3 v é preciso ter colocado o U! de volta, se o problema for em outro componente não estou sabendo como identificar. Como podem me ajudar?

• Joinha
    • 24 respostas
    • 1,4k visualizações
  13. Criado por welber barroso,

Olá amigos! Alguém poderia me ajudar estou com esse notebook Thoshiba L735, DA0BU5MB8E0 Rev. Ele liga mais quando coloco o Sistema Windows pra rodar ele desliga, alguém tem o esquema da placa mãe? Eu agradeço

• Joinha
    • 2 respostas
    • 430 visualizações
  14. Bom dia meus amigos, peguei esse notebook, e para minha supresa ele veio com uma fonte de 12v e pior que funcionava normal, porem o dono falou que a bateria não prestava e lento (logico que depois de ter trocado a fonte para 12v não deveria nem ligar rrsrsrs) Como de costume, coloquei logo um carregado novo, e logo o processador subiu clock de 700mhz para 2.2ghz (Com 19v e 3,42A a placa liberou energia suficiente), porem a bateria não saia do 0%, nesse momento troquei ela por uma outra mais como estava 100% carregada deixei cair ate 29% porem para minha supresa ai colocar para carregar, ele reconhe que ta carregando porem essa bateria nova, não carrega. Ja a velha de…

• Legal
      • Joinha
    • 10 respostas
    • 780 visualizações
  15. Olá amigos e parceiros Estou com essa placa que esta me dando dor de cabeça, ela liga e desliga. Fiz os testes básicos e nada, percebi que sem a memória ela liga, liguei com a fonte assimétrica não apresentou curto, o consumo esta normal, mais meu conhecimento é limitado, preciso da ajuda dos amigos, não consegui o esquema dessa placa, se alguém puder me ajudar, ficarei grato, desde já agradeço a ajuda dos amigos.

• Legal
    • 10 respostas
    • 2,8k visualizações
  16. Boa tarde amigos, estou com dois note iguais com o mesmo defeito na bancada que ligam mas não da video e tem consumo na fonte simétrica de 0,15 A , já tive lendo outros posts relacionados com este defeito e mandam fazer reset na placa, mas neste caso não funcionou, tentei gravar a bios e não consegui ler, ela e de 1.8v mas diz que não acha o chip, tentei tirar a bios da outra placa e o defeito mesma coisa, fui tirar uma copia da bios pra gravar em outro chip e deu igual defeito, não consegue achar o chip, baixei uma bios daki do fórum e gravei num chip igual de 1.8v com capacidade igual e deu a mesma coisa. alguém tem mais alguma ideia do que pode ser? não ache…

• Legal
    • 13 respostas
    • 487 visualizações
  17. Estou com esse notebook Itautec modelo w7730, 6-71 w3450 d04 que liga porém sem imagem caps lock piscando e scroll lock também placa tem tensões de 05 e 03 v processador esquentando normal já fiz os testes básicos de memória e processador o consumo da placa ligada na fonte assimétrica é de 0.638 0.660 Percebi que no pino 1 da bios principal u19 tenho tensão variando muito Conforme a imagem do link marcada https://ibb.co/GnGJtBX

• Joinha
    • 15 respostas
    • 1,3k visualizações
  18. Pessoal, Boa noite! Chegou este note que não liga e não acende o led do carregador. Quando aperto o powero led do carregador pisca 3 vezes não tem os 3 e 5V, já regravei a bios, o estranho é na bios e I/O onde era para ter 3V tem 4,45V. E no pino 8 do pu7 VREG3 também tem 4,9V, alguem ja pegou algo assim, se alguém puder ajudar agradeço.

• Joinha
    • 24 respostas
    • 1,7k visualizações
  19. Boa noite. Preciso da bios do notebook Positivo 2040M, já instalei vários sistemas diferentes, mas quando ligo o notebook, ele sempre inicia na tela da BIOS, e mesmo mudando a opção do "OS Support" de "Windows 8 64-bit" para "Others" ele ainda volta pra tela da BIOS quando é reiniciado, a BIOS atual esta na versão 1.11 de 10/01/2012, já troquei a bateria da BIOS por uma nova pra ver se segurava a configuração, mas sempre que liga o notebook, ele inicia na tela da BIOS e é preciso mudar a configuração de "OS Support", e só assim o sistema entra normal, já até coloquei o Windows 8 64 bit pra ver se passava direto, mas até ai ele trava, acho que se atualizar a bios vai reso…

• Legal
    • 43 respostas
    • 3,2k visualizações
  20. Boa tarde Forúm! Estou com esse Notebook de um cliente que já foi trocado a bateria duas vezes, a bateria carrega até 53% e não carrega mais, desmontei e tirei medições da placa mãe e estão de acordo com o esquema, deve haver algum componente estourado, como estou aprendendo todos os dias e para melhorar e colocar informações no forúm para eventuais futuras pesquisas sobre o mesmo defeito, compartilho com vcs o problema que tenho. Serigráfia da placa: Sys-BJJHKJF OBS: ESSA É A ÚNICA INFORMAÇÃO QUE POSSUO NA PLACA MÃE. Grato desde já.

• 13 respostas
    • 1,5k visualizações
  21. Criado por Sebastião Xavier de Rezende,

Boa tarde, tenho um Acer aspire 5551 que só funciona depois de ficar muitos dias desligado, e ao ligar só aciona o disco rígido e acende a tela depois de 5 horas ligado na tomada, mas os led que mostra que a bateria está carregada acende depois de alguns minutos, mas o aparelho não aciona nem a te nem o disco rígido. Mas quando os aciona funciona perfeitamente bem, até ser desligado e aí começa o drama novamente, por isso peço ajuda gostaria de baixar o esquema elétrico do mesmo, se alguém o tiver por favor me ajude.

• 1 resposta
    • 335 visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.