Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.062 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.432 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.298 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.043 posts
  1. Criado por wondertecnologia,

esse video é pra tirar umas dúvidas de alguns colegas

• 9 respostas
    • 2,7k visualizações
  2. Senhores, essa placa ta me dando dor de cabeça, ela liga, acende os leds, gira o cooler e para, na fonte fica consumo de 0,22a, tenho 0v nas bobinas L2 e L3, todas as demais estao OK, já troquei o U509 e o Q2, continua na mesma, alguem pode dar uma luz? ah, ja troquei PCH e processador tb

• 6 respostas
    • 435 visualizações
  3. boa tarde pessoal uma duvida estou com este STI NI 1401 placa 71R-A14V6-T840 com as teclas T e Y não responde coloquei outro teclado regravei a bios troquei a SIO, continua o mesmo problema, testei a continuidade do conector do teclado ate na sio ok, o teclado funciona perfeito em outra maquina. nao sei mais que fazer! alguém uma dica?

• 11 respostas
    • 705 visualizações
  4. Estou com essa placa com o defeito mencionado todas tensões presentes, analisando-a, percebi que o botão power switch não zera. Alguma sugestão dos nobres colegas mais entendidos ?

• Joinha
    • 26 respostas
    • 1,4k visualizações
  5. Bom dia, amigos. Eu to com um notebook aqui, que o display fica meio que apagado, dá pra ver bem as informações na tela, mas é como se ele estivesse com 50% ou menos, do brilho, sendo que ele já está configurado no Windows pra 100% de brilho. Eu testei o circuito LVDS, tem os 3,3v e 19v. Acontece que quando o notebook é ligado, a voltagem de 19v cai pra 12v, o que TALVEZ possa explicar o problema, esse cabo flat está meio danificado no conector que vai ligado atrás do display. Será que ele não tá ocasionando um curto??? Quando eu removo esse cabo e faço as medições, ele dá os 19v normais no conector LVDS, quando coloco outros cabos também, só que com esses cabos não dá na…

• 13 respostas
    • 925 visualizações
  6. Boa Noite a todos estou com este Notebook CCE na bancada, ele funciona ok carrega o Windows 10 ok, no conector HDMI, porem no LCD não tem imagem, nem no setup. Testei as tensões do LVDS e não tem vim lcd, nem 3,3 lcd, analisei o circuito e não esta tendo o comando do I/o, se injeto tensão no pino de comando a tensão aparece,no conector LVDS, tanto no vin ou no 3,3. Pergunto aos colegas isso pode ser BIOS ? esta placa tem duas bios a do i/o e U1 e a outra U12, pesquisando no fórum só encontrei a U12 para a placa CCE porem para o Lenovo tem as duas, pode ser utilizado nesta placa ??

• 1 resposta
    • 674 visualizações
  7. Estou precisando de ajuda dos colegas para saber qual dos reguladores, que possua em minha sucata posso colocar no lugar 74AHCT1G08GV que queimou, para isso eu tenho: APL3512A, NTC7717U e o APL5315. Como não entendo a linguagem dos códigos nos datasheets de cada um, posto a imagem de cada um e algumas descrições que peguei nos respectivos datasheets, por vafor.

• 4 respostas
    • 795 visualizações
  8. Cliente trouxe esse note relatando ter usado normal durante a noite, pela manhã não ligou mais... A bateria tá carregada. Coloquei minha fonte assimétrica no conector da bateria ( simulando uma bateria ), mesmo assim não ligou! Tenho 5v stb em umas das PL, porém, não tenho 3.3v na outra... sendo que está marcando 8ohms de resistência apenas. Ao remover a PL dos "3.3v" ( se é que seja dos 3.3v) a resistência baixa me leva ao PCH / Processador. Não tenho tensão alguma na bios. O botão power fica no teclado, porém já testei e está ok! a Placa não tem serigrafia então fica complicado dizer os nomes dos componentes... alguém já pe…

• 2 respostas
    • 2,4k visualizações
  9. Olá colegas do fórum, eu tenho esse "macbook air" que entrei porque ele não ligou, depois de resolver um curto que estava em um capacitor, note que quando está frio com bateria e adaptador leva tempo para ligar, o que isso significa? Eu dou o botão liga / desliga várias vezes até ele ligar, uma vez que ele liga e o equipamento "aquece" por assim dizer, ele não tem mais essa falha Eu posso desligá-lo e ligá-lo normalmente Eu notei que quando eu dou a ele o botão liga / desliga, o cooler vira um pouco e para, o comportamento da equipe seria como o de uma moto que não começa no primeiro chute Eu fiz medições e não encontrei nada fora de seus valores normais, algum…

• 11 respostas
    • 580 visualizações
  10. Olá, pessoal. Estou com um notebook Philco PHN 14A4 que não reconhece o adaptador PCI Wireless. Placa está funcionando, pois testei em outros notebooks. Se alguém tiver os esquema elétrico ou o BIOS atual eu agradeço.

• 4 respostas
    • 792 visualizações
  11. Pessoal, estou com esse notebook, e ele da 7 beeps e fica com imagem distorcida, ja regravei bios, testei flat e tela, eu tinha feito um reflow no processador mais fucionou por pouco tempo e voltou o mesmo problema, alguém sabe me dizer qual estêncil eu uso pra fazer reballing desse processador, eu não tenho o estêncil dele e de quantos mm ele é?

• Joinha
    • 10 respostas
    • 992 visualizações
  12. Cliente trouxe esse note, relatando que não está ligando. Ao abri-lo , percebi que não tinha 19v no Source do mosfet da primária, logo, não tinha sinal no Gate. Até aí blz... limpei o ci de charger, ressoldei e a tensão de 19v apareceu. O problema vem aí... depois disso, percebi que o ci gerador de 1.5v da memória estava esquentando, e os mosfet ao lado marcando curto, porém os mosfet's estão bons! Também percebi que o módulo de memória estava em curto! Retirei a memória e o ci de 1.5v Porém, mesmo assim a placa não liga! Tenho 3.3v e 5v nas bobinas. Também tenho 3.3v na bios O fabricante dessa merda teve a c…

• Joinha
    • 26 respostas
    • 2,6k visualizações
  13. Boa tarde. Estou com este note Positivo Mobile Sim 1A5872N7J, o qual troquei o teclado, e comigo estava normal, mas a moça relatou que deste a troca, ele liga e desliga. Ela demorou para deixar comigo novamente, mas está assim mesmo, por duas vezes que liguei apareceu unknown bios error code 9d7c. Depois não apareceu mais. o que pode ser?

• Joinha
    • 31 respostas
    • 1,9k visualizações
  14. Criado por walterxp,

Olá Companheiro do EletronicaBR, Estou com seguinte placa na bancada que nao ligar , Não tenho tensão +5VA L11 . U13 - OZ8660 , Entrada e saida 19V e pino 36 ACAV (Adap_In) com tensão 2.43V ( Essa Tensão ja Habilitar o Intregado(SIO) ou é Necessario Exatos 3V ? ) U17 - OZ815 , Pino 1 - +5VA_LDO_IN ( Enable Skip mode )- Tem 4.52V Pino 2 - +5VA_VIN - tem 19V Pino 3 - 815_VREF - tem 3,29V Pino 6 - +1.5VS_ON ( Enable Skip mode ) NÃO TEM TENSÃO , Minha duvida si essa tensão só é gerada quando a placa der Start ! Ele vem o SIO no Pino 16 ITE 8518E Pino 16 - +5VA_LDO - tem 4.97V Estou Precisando da Ajuda dos Companheiro!.

• 18 respostas
    • 1,7k visualizações
  15. Ola a todos!!! Entrou esse notebook na bancada cliente relatando que ele liga e não da vídeo. Fiz os procedimentos padrões de testes, memória, gravação de BIOS, troca de Chip Bios e nada de dar vídeo. Analisando a placa notei que o CI U506 (TPS51225) está fritando, fiz a retirada do mesmo e efetuei a troca e continua fritando. Os pinos 11, 15, 16 e 18 estão em curto. Já vi aqui no fórum que um Samsung com o TPS tb ruim tinha um capacitor debaixo do HD que entrava em curto afetando esse TPS. Será que nesse existe esse mesmo problema, não encontrei nada em curto sem plugar a fonte, quando pluga esses pinos entram em curto. Será que alguém já pegou com esse proble…

• 5 respostas
    • 822 visualizações
  16. Boa tarde. Estou com esse notebook na bancada. Liga, executa todas as funções no monitor externo. Porém na tela integrada, apenas acende os leds de backligth. Verifiquei o circuito LVDS, e seguindo o esquema, encontrei todas as tensões, VIN_LCD, +3.3V_LCD, +3.3V, BL_ON, EC_BL_PWM, PANEL_DETECT. Já troquei por outras telas, e o problema persistiu. Gostaria de saber dos colegas se alguém já pegou esse problema e se tem alguma relação com a solda BGA do PCH. Pois trata-se de uma placa mãe barata, e como não tenho uma estação de solda, não vale a pena investir muito tempo com ela. Grato a todos ...

• 9 respostas
    • 760 visualizações
  17. hp DM4-2035br placa mae ZIDANE2B 6050a2435101 mb-a02 equipamento ligando, porem só apresenta tela branca, ja troquei o cabo flat, testei a tela, sem o esquema parece que todas as tensoes esto presentes. Alguma ideia do que pode ser?

• 5 respostas
    • 1,4k visualizações
  18. amigos, estou tentando fazer um ME region clean em dois aparelhos, um da sony e outro dell mas não tenho a bios original de nenhum deles, eu vi no video que e preciso a bios original pra fazer. e agora?

• 5 respostas
    • 457 visualizações
  19. Bom dia a todos! estou com este notebook que liga e nao apresenta video, Alguem possui a bios da placa, pois ele tem todas as tensoes nas bobinas mas apresenta video, nao encontrei essa bios no forum. Grato!

• 1 resposta
    • 837 visualizações
  20. Olá amigos Agradeço desde já a todos pela atenção esto com uma placa samsung BA41-01433A Jinmao-L rev:1.2 que chegou para mim ligando sem vídeo consta todas as tensões nas bobinas e já regravei a bios com uns 3 copias diferentes já removi o Nectokin coloquei capacitores de 330uf e o processador aquecendo normal os leds do botão power não acendem já troquei o SIO também e mesmo assim não tem vídeo placa liga normal mais sem vídeo.

• 14 respostas
    • 1,8k visualizações
  21. Amigos, Essa placa veio com baixa resistência na linha de 3,3VALW. Quando plugado carregador o led de power da placa ficava dando breves piscadas em verde e não ligava. Retirado capacitor cerâmico ,motivo da baixa resistência da linha de 3,3VALW, a placa passou a ligar somente pela bateria. Pelo carregador não liga.e fica dando as piscadas. Não há tensão de 19V no dreno do segundo mos-fet de entrada, logo o CI de charger não é alimentado e , consequentemente, não há tensão de ACOK do charger para o I/O. Quando faço jumper sobre os mos-fets de entrada a placa passa a ligar pelo carregador normalmente isso indica que não há baixa resistência (fuga) na linha de a…

• Joinha
    • 14 respostas
    • 2,1k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.