Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 32.875 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.282 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.281 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.041 posts
  1. Boa tarde colegas estou com o referido equipamento que chegou inicialmente p mim sem ligar totalmente morto, analisando o esquema percebi que o PQ32 não estava saturando devido a ausência da tensão +VH28 em seu gate, seguindo a tensão cheguei ao PU11 responsável por gerar a referida tensão, que estava aquecendo efetuei a troca do componente e voltou a ter tensão no Gate do PQ32 o led indicador acendeu indicando q a placa esta energizada, porem ao pressionar o power a placa liga e desliga rapidamente sem vídeo, verifiquei os indutores ao pressionar o power e os únicos que não apresentam tensão ou variação são as PL17 e PL22. Seguindo a linha cheguei no PU1 que e responsáve…

• 23 respostas
    • 2k visualizações
  2. Pessoal, estou com um notebook modelo STI Semp Toshiba PCM10 LA-6741P que está com uma camada da placa mãe danificada devido um curto. O cliente me relatou que ao conectar o carregador [universal] depois de certo tempo ouviu um estalo e um cheiro de queimado no notebook durante a carga. Quando analizei, eu percebi que havia danificado a camada da placa mãe com exposição da parte de cobre. Minha dúvida é se esse problema ainda tem conserto, vale a pena fazer essa recuperação? Vejam a foto como ficou. P.S: Alguns capacitores SMD próximo estão bipando dos dois lados

• Joinha
    • 18 respostas
    • 1,4k visualizações
  3. Boa noite, amigos! Estou com esse aparelho na bancada com o problema de não reconhecer a placa wifi. Já testei várias placas e já testei a placa wifi dele em outro note, etá perfeita. Já isolei o pino, não lembro de cabeça agora, mas acho que 20 ou 22... e não funcionou. No teste de hardware da dell, a placa aparece como não instalada, eliminando a possibilidade de ser driver. Procurei umas tensões no conector, encontrei 5v, 3.3v, 3.8v, 1.5v... Se alguém precisar que eu informe a tensão de algum pino específico, só avisar que vou atrás. Só não regravei a BIOS ainda. Alguma idéia? Obrigado a todos! Esquema:

• Legal
      • Joinha
    • 16 respostas
    • 1,9k visualizações
  4. bom dia, estou com um asus 1025c onde não encontro o esquema do mesmo, entretanto existe um componente na placa que esta torrado e não consigo ve a identificação dele, alguns dos amigos tecnicos teria uma placa dessa que poderia vê qual é o c.i. Desde já agradeço!

• 4 respostas
    • 1,1k visualizações
  5. Started by Cesar Douglas,

chegou aqui este notebook onde não funcionou mais o teclado e mouse touch. Ja tentei teclado usb ,linux etc . Não adiantou nada. Placa mae: Scal a2-14Dl-VE Rev. 1.0...........RV415 na bios o teclado funciona normalmente, já dei um rest na bios e nada, quando entrar no windows nenhum funciona.

• Joinha
    • 7 respostas
    • 525 visualizações
  6. tenho 3v na bios, 3v no conector da bateria.. tenho 1,5v nas memoria. e tenho 0,88v na bobina do processador. ja regravei a bios troquei de processador e nada

7. boa tarde, esse note ficou um tempo parado e depois que liguei novamente apresentou problema na imagem, ela fica esbranquiçada quando deveria estar preta ou co uma cor mais escura, exemplo é na tela post ou no ambiente DOS, cujo fundo é preto. Esse fundo preto fica esbranquiçado e tem hora que fica piscando, como se a tela quisesse voltar ao normal mas não volta. O note funciona perfeitamente, vc consegue usar o SO sem nenhum problema, mas até dentro do windows percebe-se que a imagem não está 100% normal, dá para perceber no fundo pixels bugados. anexo esta imagem p dar uma ideia do problema, veja que é na hora que o windows 7 está car…

• Joinha
    • 12 respostas
    • 820 visualizações
  8. Started by ljainfor,

Olá! Estou com mais um sti 1412 que não liga não tenho tensão nas bobinas PL7, PL10, PL11 essas ultimas estão ligadas aos pinos 11 e 20 do OZ815. Ao medir as tensões nos pinos do OZ815 pino 1= 0v, pino dois 2=18v; pino 6=0v; pino 19=0v, Medi segundo o que entendi, me corrijam se estou errado e se falta os medições importantes. Preciso de uma orientação no devo fazer agora..

• 15 respostas
    • 1,3k visualizações
  9. ola amigos.. preciso desse arquivo de bios do SAMSUNG NP270E5-KD1BR. alguem?

• Joinha
    • 29 respostas
    • 2k visualizações
  10. bom dia estou com um dell 3421 / dne-40-cr mb 5j8y4 rev a:00 em bancada que se desliga depois de horas de uso. As vezes fica ate 6 horas ligado até desligar Se desliga até mesmo na bateria. Ja troquei cooler e continua se desligando. Quando desliga nao parece estar quente a ponto de desligar. Ja atualizei a bios tambem. Alguem tem alguma outra ideia do que posso testar? obrigado

• 7 respostas
    • 465 visualizações
  11. Bom dia! Estou com note Lenovo B40-30 totalmente inoperante, chave liga tem 3,2v e ao acionar vai a zero, mas note não liga, nenhum led liga, estou com todos periféricos desconectados, somete energia carregador, estou precisando do diagrama elétrico deste note. O que eu percebi que tem uma pequena oxidação em 3 pinos do CI nuvoton np ce288na0dx - 2502m0022, efetuei limpeza, sem sucesso, continua inoperante.

• Joinha
    • 7 respostas
    • 2k visualizações
  12. bom dia amigos, estou com um aparelho sony pcg-71912l placa DA0HK1MB6E0 MBX - 247 que tem o famoso PCH Cougar Point Platform Controller Hub PCH esta ele veio pra oficina com problema aparentemente de bios, ligava e não dava imagem, foi feita a gravação da bios daqui do fórum e o defeito mudou, agora liga e desliga em seguida, e eu já vi em outros posts aqui que pra gravar a bios deste aparelho tem que ter um procedimento diferente, tem que resetar "não sei o que" e apagar "não sei o que mais" para que funcione corretamente, alguém ai já fez este procedimento na bios deste aparelho?

• Legal
    • 8 respostas
    • 773 visualizações
  13. Bom dia pessoal. estou com esse note que chegou sem ligar com a placa em curto. Desmontei e encontrei PQ40 em curto , consequentemente os capacitores conforme imagem "PC 176,172,178,174" todos com resistencia baixa(fuga). Certo troquei o note o mosfet, os capacitores eletroliticos muito ruim de trabalhar coloquei de valores diferentes.. funcionou normal a cliente levou OK.. Porem agora voltou como garantia, a placa liga funciona porém a tensão VCORE ta ficando alta 1,2v o normal é 1v a bobina PL6 ESQUENTA MUITO e o consumo vai pra quase 4A... Pessoal ja troquei processador, o mosfet novamente e nada,…

• 2 respostas
    • 312 visualizações
  14. STI IS 1442 - TOP2 MB 10259-1 - Não liga e não acende nenhum led Tenho os 19v no jack Tenho os 3,3v na bios/conector bateria Tenho os 5 bobina. Ja tirei bateria 3v, ja coloquei, já liguei na fonte não da nada, já liguei carregador original To precisando da bios para ter precisão no diagnostico

• Joinha
    • 4 respostas
    • 522 visualizações
  15. boa noite , esse notebook nao da imagem na tela , ja regravei a bios ja troquei memoria e nada de da video , mais percebi que se conectar a um monitor ele da video na tela, porem tem que conectar o cabo vga antes de ligar se conectar com a placa ja ligada ele tambem nao da video, alguem tem alguma dica do que pode ser ?

• 13 respostas
    • 1,2k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.