Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 32.875 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.282 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.281 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.041 posts
Existem 41.643 tópicos neste fórum
-
Boa tarde colegas estou com o referido equipamento que chegou inicialmente p mim sem ligar totalmente morto, analisando o esquema percebi que o PQ32 não estava saturando devido a ausência da tensão +VH28 em seu gate, seguindo a tensão cheguei ao PU11 responsável por gerar a referida tensão, que estava aquecendo efetuei a troca do componente e voltou a ter tensão no Gate do PQ32 o led indicador acendeu indicando q a placa esta energizada, porem ao pressionar o power a placa liga e desliga rapidamente sem vídeo, verifiquei os indutores ao pressionar o power e os únicos que não apresentam tensão ou variação são as PL17 e PL22. Seguindo a linha cheguei no PU1 que e responsáve…
-
-
-
Pessoal, estou com um notebook modelo STI Semp Toshiba PCM10 LA-6741P que está com uma camada da placa mãe danificada devido um curto. O cliente me relatou que ao conectar o carregador [universal] depois de certo tempo ouviu um estalo e um cheiro de queimado no notebook durante a carga. Quando analizei, eu percebi que havia danificado a camada da placa mãe com exposição da parte de cobre. Minha dúvida é se esse problema ainda tem conserto, vale a pena fazer essa recuperação? Vejam a foto como ficou. P.S: Alguns capacitores SMD próximo estão bipando dos dois lados
-
-
- 18 respostas
- 1,4k visualizações
-
-
Boa noite, amigos! Estou com esse aparelho na bancada com o problema de não reconhecer a placa wifi. Já testei várias placas e já testei a placa wifi dele em outro note, etá perfeita. Já isolei o pino, não lembro de cabeça agora, mas acho que 20 ou 22... e não funcionou. No teste de hardware da dell, a placa aparece como não instalada, eliminando a possibilidade de ser driver. Procurei umas tensões no conector, encontrei 5v, 3.3v, 3.8v, 1.5v... Se alguém precisar que eu informe a tensão de algum pino específico, só avisar que vou atrás. Só não regravei a BIOS ainda. Alguma idéia? Obrigado a todos! Esquema:
-
-
- 16 respostas
- 1,9k visualizações
-
-
bom dia, estou com um asus 1025c onde não encontro o esquema do mesmo, entretanto existe um componente na placa que esta torrado e não consigo ve a identificação dele, alguns dos amigos tecnicos teria uma placa dessa que poderia vê qual é o c.i. Desde já agradeço!
-
- 4 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
-
chegou aqui este notebook onde não funcionou mais o teclado e mouse touch. Ja tentei teclado usb ,linux etc . Não adiantou nada. Placa mae: Scal a2-14Dl-VE Rev. 1.0...........RV415 na bios o teclado funciona normalmente, já dei um rest na bios e nada, quando entrar no windows nenhum funciona.
-
-
- 7 respostas
- 525 visualizações
-
-
tenho 3v na bios, 3v no conector da bateria.. tenho 1,5v nas memoria. e tenho 0,88v na bobina do processador. ja regravei a bios troquei de processador e nada
-
- 9 respostas
- 665 visualizações
-
-
boa tarde, esse note ficou um tempo parado e depois que liguei novamente apresentou problema na imagem, ela fica esbranquiçada quando deveria estar preta ou co uma cor mais escura, exemplo é na tela post ou no ambiente DOS, cujo fundo é preto. Esse fundo preto fica esbranquiçado e tem hora que fica piscando, como se a tela quisesse voltar ao normal mas não volta. O note funciona perfeitamente, vc consegue usar o SO sem nenhum problema, mas até dentro do windows percebe-se que a imagem não está 100% normal, dá para perceber no fundo pixels bugados. anexo esta imagem p dar uma ideia do problema, veja que é na hora que o windows 7 está car…
-
-
- 12 respostas
- 820 visualizações
-
-
-
Olá! Estou com mais um sti 1412 que não liga não tenho tensão nas bobinas PL7, PL10, PL11 essas ultimas estão ligadas aos pinos 11 e 20 do OZ815. Ao medir as tensões nos pinos do OZ815 pino 1= 0v, pino dois 2=18v; pino 6=0v; pino 19=0v, Medi segundo o que entendi, me corrijam se estou errado e se falta os medições importantes. Preciso de uma orientação no devo fazer agora..
-
ola amigos.. preciso desse arquivo de bios do SAMSUNG NP270E5-KD1BR. alguem?
-
-
- 29 respostas
- 2k visualizações
-
-
-
bom dia estou com um dell 3421 / dne-40-cr mb 5j8y4 rev a:00 em bancada que se desliga depois de horas de uso. As vezes fica ate 6 horas ligado até desligar Se desliga até mesmo na bateria. Ja troquei cooler e continua se desligando. Quando desliga nao parece estar quente a ponto de desligar. Ja atualizei a bios tambem. Alguem tem alguma outra ideia do que posso testar? obrigado
-
- 7 respostas
- 465 visualizações
-
-
-
-
Bom dia! Estou com note Lenovo B40-30 totalmente inoperante, chave liga tem 3,2v e ao acionar vai a zero, mas note não liga, nenhum led liga, estou com todos periféricos desconectados, somete energia carregador, estou precisando do diagrama elétrico deste note. O que eu percebi que tem uma pequena oxidação em 3 pinos do CI nuvoton np ce288na0dx - 2502m0022, efetuei limpeza, sem sucesso, continua inoperante.
-
-
bom dia amigos, estou com um aparelho sony pcg-71912l placa DA0HK1MB6E0 MBX - 247 que tem o famoso PCH Cougar Point Platform Controller Hub PCH esta ele veio pra oficina com problema aparentemente de bios, ligava e não dava imagem, foi feita a gravação da bios daqui do fórum e o defeito mudou, agora liga e desliga em seguida, e eu já vi em outros posts aqui que pra gravar a bios deste aparelho tem que ter um procedimento diferente, tem que resetar "não sei o que" e apagar "não sei o que mais" para que funcione corretamente, alguém ai já fez este procedimento na bios deste aparelho?
-
-
- 8 respostas
- 773 visualizações
-
-
Bom dia pessoal. estou com esse note que chegou sem ligar com a placa em curto. Desmontei e encontrei PQ40 em curto , consequentemente os capacitores conforme imagem "PC 176,172,178,174" todos com resistencia baixa(fuga). Certo troquei o note o mosfet, os capacitores eletroliticos muito ruim de trabalhar coloquei de valores diferentes.. funcionou normal a cliente levou OK.. Porem agora voltou como garantia, a placa liga funciona porém a tensão VCORE ta ficando alta 1,2v o normal é 1v a bobina PL6 ESQUENTA MUITO e o consumo vai pra quase 4A... Pessoal ja troquei processador, o mosfet novamente e nada,…
-
- 2 respostas
- 312 visualizações
-
-
STI IS 1442 - TOP2 MB 10259-1 - Não liga e não acende nenhum led Tenho os 19v no jack Tenho os 3,3v na bios/conector bateria Tenho os 5 bobina. Ja tirei bateria 3v, ja coloquei, já liguei na fonte não da nada, já liguei carregador original To precisando da bios para ter precisão no diagnostico
-
-
- 4 respostas
- 522 visualizações
-
-
boa noite , esse notebook nao da imagem na tela , ja regravei a bios ja troquei memoria e nada de da video , mais percebi que se conectar a um monitor ele da video na tela, porem tem que conectar o cabo vga antes de ligar se conectar com a placa ja ligada ele tambem nao da video, alguem tem alguma dica do que pode ser ?
-
- 13 respostas
- 1,2k visualizações
-
-
-