Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 32.855 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.199 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.273 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.041 posts
Existem 41.628 tópicos neste fórum
-
Irei especificar mais, usando uma fonte de bancada para energizar a placa, noto que de cara já tenho um consumo de 0.26A. Esse consumo sem nem ao menos tem um led ligado já tem coisa errada, e em seguida já notei que o PCH está torrando, sem nem mesmo ela ligar. Se eu pressionar o botão para ligar, ela liga o led e após um tempo desliga, nesse período onde o led está ligado o consumo não mexe, fica sempre nos ~0.26.
-
-
- 7 respostas
- 625 visualizações
-
-
Estou com esse notbook que do nada parou de identificar o hd, liga normal, aparece bios, só n identifica o hd!! Troquei hd, memorias, zerei bios!! Alguma solução?
-
- 3 respostas
- 789 visualizações
-
-
-
Boa Tarde Amigos, Estou com essa MB na bancada a mesma do tópico, na verdade e o mesmo equipamento, novamente ele deu problema, mas agora não liga nada, como não tenho acesso a esse conteúdo, se alguém tiver como acessar e upar a foto do que está no tópico, agradeceria muito. Fiz o seguintes testes, ela tem 3.3V e 5V, SIO alimentado corretamente, mas algumas bobinas não tem tensão por isso gostaria da foto para poder comparar e poder fazer mais testes. Teclado alimentado com 3.3V OK, quando aperto botão power ele zera mais não acontece nada.
-
-
Bom dia, estou com esse note com esse defeito, que surgiu totalmente do nada.. Ja fiz as medições e reflow do chip e nada do bicho ligar.. Minha ultima alternativa seria regravar a bios, mas ainda não tenho acesso a area de downloads.. Alguem tem mais uma dica?
-
-
- 26 respostas
- 2,9k visualizações
-
-
pessoal estou com esse note que entrou não ligando e não dando vídeo foi feito um reparo no u8 e passou a dar vídeo normal agora tudo funciona porem ele não desliga sempre reinicia quando dou o comando no windows para ele desligar ele desliga e depois de 2 segundos liga novamente já foi formatado já usei sistema bootavel com linux já troquei e gravei a bios com vários arquivos diferente alguém poderia me dar uma luz
-
- 9 respostas
- 559 visualizações
-
-
-
-
Boa tarde estou com esse notebok na bancada onde ele entrou e a placa nao liga. O cliente relatou que durante a noite foi plugar um o conector da bateria e conectou na usb e deu um curto e o notebook desligou. Medindo ele aqui eu tenho os 19v de entrada e no pl 403 tenho 3v e na pl401 tenho 0v. O ci 401 esta esquentando muito e quando ligo na fonte assimetrica tenho consumo de 0,22 , retirei esse ci e o curto some, porem coloquei um outro novo e o curto volta e o ci esquenta muito alguem pode me ajudar ?
-
-
Placa mãe não tem as tensões primárias. Tem só 3,42 na L6995... Inspeção visual nada em mau estado. Alguém pode me ajudar? Grato.
-
-
- 21 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
Este equipamento chegou totalmente morto, não dava nem sinal de vida, percebi um aquecimento próximo ao PU2 e curto nos capacitores próximos ao PQ29 e no PR152, removi o jumper PJ11 para limitar o espaço de procura e o curto continuou tanto nos capacitores quanto no PR152, removi o PR152 e o curto nos capacitores acabaram, na placa em um dos lados do PR152 tinha 19v (acho q no PAD, deve ser isso), com a fonte assimétrica injetei 19v ali esperando alguma coisa esquentar para encontrar o curto, mas nada aqueceu, fechei o jumper de novo e resoldei o PR152 e a placa mãe deu sinal de vida, tentou ligar e logo desligou. Agora ela fica nessa, liga e desliga seguidamente sem…
-
Notebook chegou na assistência com o cliente afirmando que ligava e não dava vídeo, fiz limpeza de memoria e achei uma parte da placa que estava com zinabre que também limpei com álcool isopropílico, mas mesmo assim continua não dando vídeo
-
-
Bom dia. Peguei um caso de um notebook asus S400CA que ligava, acendia o led da tela mas não apresentava imagem. Poucos dias antes o mesmo veio aqui pra assistência e não iniciava o windows, foi só mudar a ordem do boot e ligou normalmente. Levando em consideração o caso anterior fiz a regravação da bios com a genius g540 e agora esta funcionando perfeitamente. Sofri um pouco pra encontrar a bios certa, a original é 8MB e a que a asus disponibiliza pra download é de 6MB e não funciona. Link para dowload: https://eletronicabr.com/files/file/10823-bios_asus-_s400c_-s400ca_rev_21-_12313-eletronicabrcombin Abraço.
-
-
- 7 respostas
- 4,4k visualizações
-
-
-
ola bom dia aos amigos do forum estou com a segunte duvida, sobre troca de placa mae de um Philco 15a 6-71-w24h0-d02a Gp, encontrei dois modelos de placa mae, porem vi duas diferencas visualmente, sobre a questao dos conecotores de teclado e de bateria, teria mais algo de diferente entre elas? posso pegar o modelo a e trocar os pontos de bateria e teclado? modelo a https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-783241688-placa-me-philco-15a-6-71-w24h0-d02a-gp-7727-_JM?quantity=1 modelo b https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1001921197-placa-me-notebook-meganote-4129-series-_JM?quantity=1&variation=26343569864
-
- 2 respostas
- 456 visualizações
-
-
-
Boa noite a todos, estou com um Notebook Asus X451CA, ele veio para mim com defeito na bateria e o teclado não funcionava algumas teclas, fiz a substituição da bateria e a troca do teclado e também fiz a limpeza da placa mãe que estava muito suja e com pontos de inicio de oxidação. fiz todos os procedimentos de limpeza. quando o teclado foi trocado, algumas teclas ainda não funcionavam, (direcionais, ctrl e shift). pensando ser defeito no teclado novo, solicitei um novo, e o problema persistiu. fazendo uma análise mais profunda na placa pude ver que um componente estava com um de seus contatos corrompidos pois a oxidação foi forte naquele ponto não é possív…
-
-
- 22 respostas
- 3,6k visualizações
-
-
-
- 2 respostas
- 401 visualizações
-
-
Boa tarde. Estou com esse not book da CCE , qe não esta startando. quando coloco a fonte assimétrica ao apertar o botão de power consome 0,40A e zera. verifiquei as tensão primarias e estão ok . ao apertar o power todas as tensoes tentam armar e zeram (vi atraves do osciloscopio) esta carregando a bateria. Gravei a bios do pch, do EC eu não achei. tenho protocolo na bios do EC e do pch o protocola arma e cai tb. troquei memoria e o processador e fica da mesma forma. resetei a pilha e nada.
-
- 3 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
Ola amigos entrou em minha assistência este notebook samsung rv 411 não liga nada não acende nenhum led ele veio de outra assistência ao analisar vi que esta sem o c.i da bios peço por favor se algum amigo poderia me ajudar não tenho esta bios o c.i tenho de outra placa samsung rv mas não é o mesmo modelo precisaria então gravar deste modelo que é Scala2 BA92-087631B Agradeço a todos Deus nos abençoe
-
- 34 respostas
- 1,4k visualizações
-
-
Pessoal me surgiu esta dúvida se posso substituir um chip bios por outro de capacidade maior do que o que esta instalado no notebook, esta dúvida surgiu porque não tenho a que esta no note no momento mas tenho uma com capacidade maior posso colocar no lugar sem problemas ou em alguns casos o espaço vazio pode não ser identificado pelo sistema e causar algum defeito.
-
- 2 respostas
- 417 visualizações
-
-
tenho uma placa modelo MB40IA1 REV:01 esta em curto ela esquenta pouco o componente pq4 e o carregador fika desarmando alguem pode me ajudar resolver ?
-
-
- 6 respostas
- 592 visualizações
-