Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 32.855 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.199 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.273 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.041 posts
  1. Started by HMTech,

Irei especificar mais, usando uma fonte de bancada para energizar a placa, noto que de cara já tenho um consumo de 0.26A. Esse consumo sem nem ao menos tem um led ligado já tem coisa errada, e em seguida já notei que o PCH está torrando, sem nem mesmo ela ligar. Se eu pressionar o botão para ligar, ela liga o led e após um tempo desliga, nesse período onde o led está ligado o consumo não mexe, fica sempre nos ~0.26.

• Joinha
    • 7 respostas
    • 625 visualizações
  2. Estou com esse notbook que do nada parou de identificar o hd, liga normal, aparece bios, só n identifica o hd!! Troquei hd, memorias, zerei bios!! Alguma solução?

• 3 respostas
    • 789 visualizações
  3. Boa Tarde Amigos, Estou com essa MB na bancada a mesma do tópico, na verdade e o mesmo equipamento, novamente ele deu problema, mas agora não liga nada, como não tenho acesso a esse conteúdo, se alguém tiver como acessar e upar a foto do que está no tópico, agradeceria muito. Fiz o seguintes testes, ela tem 3.3V e 5V, SIO alimentado corretamente, mas algumas bobinas não tem tensão por isso gostaria da foto para poder comparar e poder fazer mais testes. Teclado alimentado com 3.3V OK, quando aperto botão power ele zera mais não acontece nada.

• Joinha
    • 7 respostas
    • 492 visualizações
  4. Bom dia, estou com esse note com esse defeito, que surgiu totalmente do nada.. Ja fiz as medições e reflow do chip e nada do bicho ligar.. Minha ultima alternativa seria regravar a bios, mas ainda não tenho acesso a area de downloads.. Alguem tem mais uma dica?

• Joinha
    • 26 respostas
    • 2,9k visualizações
  5. pessoal estou com esse note que entrou não ligando e não dando vídeo foi feito um reparo no u8 e passou a dar vídeo normal agora tudo funciona porem ele não desliga sempre reinicia quando dou o comando no windows para ele desligar ele desliga e depois de 2 segundos liga novamente já foi formatado já usei sistema bootavel com linux já troquei e gravei a bios com vários arquivos diferente alguém poderia me dar uma luz

• 9 respostas
    • 559 visualizações
  6. Boa tarde estou com esse notebok na bancada onde ele entrou e a placa nao liga. O cliente relatou que durante a noite foi plugar um o conector da bateria e conectou na usb e deu um curto e o notebook desligou. Medindo ele aqui eu tenho os 19v de entrada e no pl 403 tenho 3v e na pl401 tenho 0v. O ci 401 esta esquentando muito e quando ligo na fonte assimetrica tenho consumo de 0,22 , retirei esse ci e o curto some, porem coloquei um outro novo e o curto volta e o ci esquenta muito alguem pode me ajudar ?

• 25 respostas
    • 1,3k visualizações
  7. Started by visaoinfo,

Placa mãe não tem as tensões primárias. Tem só 3,42 na L6995... Inspeção visual nada em mau estado. Alguém pode me ajudar? Grato.

• Joinha
    • 21 respostas
    • 1,1k visualizações
  8. Started by netowebs,

Este equipamento chegou totalmente morto, não dava nem sinal de vida, percebi um aquecimento próximo ao PU2 e curto nos capacitores próximos ao PQ29 e no PR152, removi o jumper PJ11 para limitar o espaço de procura e o curto continuou tanto nos capacitores quanto no PR152, removi o PR152 e o curto nos capacitores acabaram, na placa em um dos lados do PR152 tinha 19v (acho q no PAD, deve ser isso), com a fonte assimétrica injetei 19v ali esperando alguma coisa esquentar para encontrar o curto, mas nada aqueceu, fechei o jumper de novo e resoldei o PR152 e a placa mãe deu sinal de vida, tentou ligar e logo desligou. Agora ela fica nessa, liga e desliga seguidamente sem…

• 7 respostas
    • 699 visualizações
  9. Notebook chegou na assistência com o cliente afirmando que ligava e não dava vídeo, fiz limpeza de memoria e achei uma parte da placa que estava com zinabre que também limpei com álcool isopropílico, mas mesmo assim continua não dando vídeo

• 14 respostas
    • 837 visualizações
  10. Bom dia. Peguei um caso de um notebook asus S400CA que ligava, acendia o led da tela mas não apresentava imagem. Poucos dias antes o mesmo veio aqui pra assistência e não iniciava o windows, foi só mudar a ordem do boot e ligou normalmente. Levando em consideração o caso anterior fiz a regravação da bios com a genius g540 e agora esta funcionando perfeitamente. Sofri um pouco pra encontrar a bios certa, a original é 8MB e a que a asus disponibiliza pra download é de 6MB e não funciona. Link para dowload: https://eletronicabr.com/files/file/10823-bios_asus-_s400c_-s400ca_rev_21-_12313-eletronicabrcombin Abraço.

• Joinha
    • 7 respostas
    • 4,4k visualizações
  11. Started by puchalski,

ola bom dia aos amigos do forum estou com a segunte duvida, sobre troca de placa mae de um Philco 15a 6-71-w24h0-d02a Gp, encontrei dois modelos de placa mae, porem vi duas diferencas visualmente, sobre a questao dos conecotores de teclado e de bateria, teria mais algo de diferente entre elas? posso pegar o modelo a e trocar os pontos de bateria e teclado? modelo a https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-783241688-placa-me-philco-15a-6-71-w24h0-d02a-gp-7727-_JM?quantity=1 modelo b https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1001921197-placa-me-notebook-meganote-4129-series-_JM?quantity=1&variation=26343569864

• 2 respostas
    • 456 visualizações
  12. Boa noite a todos, estou com um Notebook Asus X451CA, ele veio para mim com defeito na bateria e o teclado não funcionava algumas teclas, fiz a substituição da bateria e a troca do teclado e também fiz a limpeza da placa mãe que estava muito suja e com pontos de inicio de oxidação. fiz todos os procedimentos de limpeza. quando o teclado foi trocado, algumas teclas ainda não funcionavam, (direcionais, ctrl e shift). pensando ser defeito no teclado novo, solicitei um novo, e o problema persistiu. fazendo uma análise mais profunda na placa pude ver que um componente estava com um de seus contatos corrompidos pois a oxidação foi forte naquele ponto não é possív…

• Joinha
      • Legal
    • 22 respostas
    • 3,6k visualizações
  13. Started by SDTech,

• 2 respostas
    • 401 visualizações
  14. Boa tarde. Estou com esse not book da CCE , qe não esta startando. quando coloco a fonte assimétrica ao apertar o botão de power consome 0,40A e zera. verifiquei as tensão primarias e estão ok . ao apertar o power todas as tensoes tentam armar e zeram (vi atraves do osciloscopio) esta carregando a bateria. Gravei a bios do pch, do EC eu não achei. tenho protocolo na bios do EC e do pch o protocola arma e cai tb. troquei memoria e o processador e fica da mesma forma. resetei a pilha e nada.

• 3 respostas
    • 1,1k visualizações
  15. Ola amigos entrou em minha assistência este notebook samsung rv 411 não liga nada não acende nenhum led ele veio de outra assistência ao analisar vi que esta sem o c.i da bios peço por favor se algum amigo poderia me ajudar não tenho esta bios o c.i tenho de outra placa samsung rv mas não é o mesmo modelo precisaria então gravar deste modelo que é Scala2 BA92-087631B Agradeço a todos Deus nos abençoe

• 34 respostas
    • 1,4k visualizações
  16. Started by GameMax,

Pessoal me surgiu esta dúvida se posso substituir um chip bios por outro de capacidade maior do que o que esta instalado no notebook, esta dúvida surgiu porque não tenho a que esta no note no momento mas tenho uma com capacidade maior posso colocar no lugar sem problemas ou em alguns casos o espaço vazio pode não ser identificado pelo sistema e causar algum defeito.

• 2 respostas
    • 417 visualizações
  17. tenho uma placa modelo MB40IA1 REV:01 esta em curto ela esquenta pouco o componente pq4 e o carregador fika desarmando alguem pode me ajudar resolver ?

• Joinha
    • 6 respostas
    • 592 visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.