Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 32.956 posts
  2. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.289 posts
  3. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.041 posts
  1. Bom dia esse notebook esta com consumo de 0.11 ampers quando liga, sendo que ele so acende o led do power depois de 10 segundos . ainda nao regravei a bios porque nao tenho o arquivo , mais ele apresenta todas as tensoes

• Joinha
    • 21 respostas
    • 2k visualizações
  2. Olá Tecnicos, aciono o botão power o led verde fica azul, mas nem sinal de video. Nao tem tensão na memoria nem no processador. Pode ser Bios?

3. Tela quebrada mas funcionava utilizando saida HDMI, após remoção de tela para verificação de código para compra, placa parou de ligar e esta aquecendo PU401, não tenho nenhum tensão na bios. Obs: Quando removi a tela o notebook estava desligado sem os 19V do carregador, mas estava com a bateria que é interna, vcs acham que isto pode ter causado um curto e danificado a placa ? E se isto ocorreu devido a remoção da tela alguém saberia me informar por qual componente poderia iniciar?

• Joinha
    • 42 respostas
    • 4,1k visualizações
  4. Boa tarde a todos, tenho uma aparelho notebook HP pavilion g series 1111br placa DAOR24MB 6F0, ela não liga nem o led do power acende sua fonte esta perfeita no interior da placa tem os 19 volts e o 3,3 volts, se alguem tem o esquema deste aparelho ficaria grato ou me dar uma luz, sou novo em reparo de notes , mas muito experiente em bancada.

• Legal
      • Joinha
    • 115 respostas
    • 9,7k visualizações
  5. Bom galera, estou com esse notebook na bancada e quando plugo o carregador, a luz do carregador se apaga, ou seja, desarma o carregador. A placa mãe é a seguinte: PCB M/B R42II1. Será que alguém poderia dá uma luz, se é algum curto na entrada...?

• Legal
    • 13 respostas
    • 4k visualizações
  6. olá, tenho um notebook positivo premium s5050, placa mãe-c14cr01, processador i-3 gostaria de saber como virtualizar este not. já procurei varias maneiras e n consegui em nenhuma forma. vi q seria possivel atualizando a bios, pois nesta placa mãe n tem a opção sem essa atualização. se alguem puder me ajudar nessa guerra com mais informações ou ate msm um link para baixar uma bios q seja possivel ativar. desde ja agradeço!!

• 0 respostas
    • 315 visualizações
  7. Criado por aquillis,

Estou com este notebook que não liga' segui a alimentação que vai ate um lado do PQ304! o PQ301está com 19 volts no gate, source e dreno. conector JPWR1 com 16 volts no pino 2 e demais zerados. gostaria de uma luz pois não estou encontrando o local do defeito

• Joinha
    • 27 respostas
    • 3,5k visualizações
  8. Olá amigos estou com esse notebook na bancada, na verdade com 2 deles... um I7 e um I5 do mesmo dono, o defeito, os 2 ligam e desligam em seguida, na fonte de bancada registra 39mA.. o note do I5 tem 0.698v na PL8 que é da alimentação da memória (DDR3L) então ai tem um problema, substitui o PWM mas sem sucesso. regravei a BIOS uma vez só, com o arquivo do fórum, porém antes de qualquer regravação devo regularizar a tensão das memórias correto? alguem pode me ajudar? Nos terminais 10 e 11 do PU5 tenho as seguintes tensões pino 10: 3.3v pino 11: 3.3v

• 15 respostas
    • 1k visualizações
  9. Criado por Ismael Catunda,

Estou tendo dificuldades para encontrar o defeito do notebook que não liga.

• 1 resposta
    • 297 visualizações
  10. Notebook, nao liga e nem acende nenhum led. Testei todos os componentes proximo (conforme a imagem abaixo) do jack e dao 19v. O que sera? Ja resetei a cmos. Ja fiz a limpeza completa. As memórias estao boas.

• Joinha
    • 6 respostas
    • 862 visualizações
  11. Criado por Robertorbt,

Ola amigos estou com este notebook as voltas . Tem o seguinte problema . No ecra do notbook da imagem avermelhada com listras e falhas , ligando no externo da perfeitamente. Ja troquei o lcd .. cabo flat e ate a bios regravei . Se tiverem alguma dica para ajudar agradeco . Bom domingo familia 😉

• 2 respostas
    • 333 visualizações
  12. Olá pessoal, estou com essa placa na bancada: tenho 3,3V e 5V mas ela não liga. Chega tensão no botão power, aterra mas não gera tensão vcore, memória e nenhuma auxiliar. Também chega 3,3V na BIOS. O que pode ser? Algo mais que posso tentar?

• Joinha
    • 8 respostas
    • 1,3k visualizações
  13. Olá, estou com duas destas placas na bancada, ambas estão recebendo voltagem normal, só não consigo identificar a voltagem de componente por componente, pois não tenho o esquema , gostaria de uma luz, algo por onde começar.

• Legal
      • Joinha
    • 16 respostas
    • 3k visualizações
  14. Criado por farewall,

Bom dia Pessoal sou novo na área de eletrônica gostaria de pedir ajuda aos mestres na área estou com essa placa desse notebook Lenovo E431 que estava tudo ok, sofreu um curto no plug do carregador e ficou com a tela escura liga entra no sistema mais tela la no fundo, peço ajuda de vcs por favor

• 2 respostas
    • 438 visualizações
  15. Boa noite, Estou com esse notebook Acer E5-571G-72V0, placa mãe A5WAH LA-B991P a placa não liga completamente morta, mas achei o PU401 que está esquentando muito a partir de 17 volts na fonte de bancada. Alguém tem alguma dica?

• Joinha
    • 10 respostas
    • 5k visualizações
  16. Estou com um notebook acer 5742 cujo, sua placa mãe( LA-6582P) liga mas não da vídeo, em uma analise visual, foi localizado próximo ao leitor de cartão um ci(u17) rts5137 queimado, gostaria de saber pelo oque ele é responsável, pois não encontrei esquema, e se posso substituir ele por algum similar pois, aqui no Brasil não se encontra, somente em sites chineses. Obrigado!

• Joinha
    • 6 respostas
    • 2,5k visualizações
  17. Olá pessoALL, estou com esse notebook na bancada. Chegou sem dar vídeo, estava sem uma tensão, fiz uma ressolda no buck controller, voltou a dar tensão e vídeo. Dias depois o cliente trouxe um SSD para colocar nele. Após colocar o SSD, ao instalar o SO o note desligou e acusou BIOS corrompida. Já regravei uns 3 arquivos daqui do fórum e nada, continua dando erro de BIOS corrompida. Alguma alternativa?

• Joinha
    • 10 respostas
    • 1k visualizações
  18. nao achei o esquema da placa..... mais ja foi trocada a tela trocado o cabo flet memoria tem as voltagem no conector da tela 19v, 1v 1.30v , 1,25 ,3.3v ,1.68v, 0.18v, 1,70v ,5.0v , so que ao conectar a fonte o consumo fica em 0.6ma e depois deligada esta aquecendo todas bobinas e também o super IO..... QUAL DICA É SUPER BEM VINDA....OBRIGADO

• 3 respostas
    • 1,1k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.