Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 32.940 posts
  2. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.289 posts
  3. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.041 posts
  1. gostaria de ajudar o pessoal que faz manutenção nessa placa e o esquema que existe não bate com a mesma então to trazendo todas tensões das bobinas com a placa ligada isso deve ajudar um pouquinho

• 2 respostas
    • 1,2k visualizações
  2. Boa tarde! Chegou duas placas para reparo, até agora não havia recebido essas aqui na assistência. Defeito: Não liga Verificado: sem tensão de 3V e 5V. Aquecimento: nenhum. Acende algum led: Nenhum Teste: Ao alimentar com uma fonte de bancada, notamos que não há consumo. No botão Power, há tensão de entrada 19V. Ao pressionar o botão, a tensão não cai a Zero, desce para 18,3V e se mantém. desconfio do super OI, mas gostaria da opinião dos colegas técnicos. desde já agradeço

• 10 respostas
    • 2,3k visualizações
  3. Estou com o Notebook ACER 5750 placa LA-6901P. A placa liga os LEDs, a tela chega a dar uma piscada como se tivesse recebido energia, mas não sai imagem. Verifiquei todas as voltagens nas bobinas, somente a bobina do VGFX_CORE (PL18) não tem nada. Alguma dica de porque o VGFX_CORE não tem energia?

• Joinha
    • 18 respostas
    • 857 visualizações
  4. Boa tarde a todos. Estou com esse note mencionado no título (Positivo Stilo xci3650 Placa Mãe S14BW01 Rev 1.1 - não liga) que não está ligando. Analisando a placa percebi que o U30 está aquecendo bastante e ao remover o U74 o mesmo pára de aquecer, o note liga mas não dá vídeo, pois não tenho o 1,05 volts que é gerado por esse PWM (U74). Analisando ao redor do circuito não encontrei nenhum curto, fiz um teste de remover a bobina L48 e voltar o U74 e o mesmo sintoma permanece, ou seja, U30 aquecendo e nada de ligar. Alguém poderia me auxiliar na análise? Obrigado. Link do esquema: https://eletronicabr.com/files/fi…

• 1 resposta
    • 1k visualizações
  5. Olá! Estou com um placa do CCE U45L que foi feito o jumper no U19. Liga led azul mas não dá vídeo. Bios regravada, as tensões presentes nas bobinas, pinos do CN16 27 e 28 3,15v; 36 4,8v e 37 3,15v. Alguma sugestão?

• Joinha
    • 59 respostas
    • 5k visualizações
  6. se alguem tiver o esquema dessa placa do Acer ou se souberem o ci que está queimado, agradeço!

• Joinha
    • 9 respostas
    • 875 visualizações
  7. Boa tarde estou com esse note na Bancada... com o seguinte defeito... Liga normal... ele deve funcionar por uns 2 minutos... e desliga... apaga tudo... logo em seguida volta a ligar.... alguém teria uma dica??? já troquei fonte... processador... memoria... continua o defeito.... desde já agradeço....

• Joinha
    • 11 respostas
    • 899 visualizações
  8. Boa tarde Caros Amigos estou com duas maquina iguais com mesmo sintoma, mesmo marca e modelo!!! deve ser defeito de serie, pois existe tópico com mesma situação! Maquina dá som, mas ao fim de 1 minuto deixa de dar som nas colunas e apenas passa a dar no jack. testes feitos: troca de disco e sistema operativo. troca do CI de áudio -CX20857 troca do jack de áudio, (inclusive testei sem ele colocado na board) troquei colunas

• Joinha
    • 25 respostas
    • 2,2k visualizações
  9. Boa tarde! Help ! Estou com um problema na placa Lenovo Ibm- G400s - G500s VilG1 - G2 La-9902P Rev-1.0, apresenta defeito na tela( como se estivesse monocromático). Porem ao conectar o notebook via HDMi ou via monitor funciona perfeitamente. Notei na analise inicial depois de ter feito teste como outras tela do mesmo modelo sem sucesso, que alguns dos pinos do conector de saída para tela JLVDS1 estao com valores de resistência muito baixas. Sendo os pinos (12,28) com valor de resistência muito abaixo de 190 OHMs em relação ao uma placa boa que o valor e de mais de 1K OHMs. Gostaria de pedir ajuda para mesmo para encontrar possível solução e esquema da placa…

• Joinha
    • 4 respostas
    • 447 visualizações
  10. Estou com essa placa sem 5v e 3.3v, a princípio foi trocado pu4503 que apresentava curto. Estou tentando achar dcbatout

• 10 respostas
    • 1,2k visualizações
  11. Boa tarde, estou com um dell vosto 5470, que nao liga, esta mortinho da silva, este esta com o componente smd EL5 queimado, este componente liga direto no jack dc, porem não sei que componente é este, preciso do esquema dele, pois acredito que ele queimou devido a algum curto mai a frente no circuito(curto esse que ainda nao identifiquei, semana que vem chega minha estação de solda e fonte assimetrica, para efetuar mais testes. alguem pode me ajudar?

• Joinha
    • 12 respostas
    • 726 visualizações
  12. gostaria de requisitar o esquema eletrico dessa placa se possivel?

• 2 respostas
    • 406 visualizações
  13. Ola, galera esse asus ja vi um topico referente ao mesmo problema foi devolvido, estou com esse aqui que liga tudo esquenta o processador voltagens aparentemente normais mas nao apresenta imagem, quando eu ligo as vezes mexendo no flat a tela da uma escurecida tipo quando fica imagem no fundo mas nao apresenta nada, regravei bios com arquivo do forum, fiz um ME mas sem nada mudar... Suspeitei das memorias troquei que sao as mesmas que usam em dell PC3L mas sem resultado curioso que sem a memoria a tela tem o mesmo efeito escurece entao o que poderia ser e alguem se dispor a me ajudar?

• Joinha
    • 10 respostas
    • 1,6k visualizações
  14. Criado por netowebs,

Estou deixando um dica para iniciantes igual a mim, perdoem se não for o lugar correto. Peguei o equipamento vindo de outra assistência, completamente sujo de pasta térmica branca e morto, não dava sinal de vida algum, liguei na fonte assimétrica e fui subindo a voltagem aos poucos, começou aquecer o PWM q fica próximo aos conectores USB (não sei se essa placa tem outros). Vi algumas dicas aqui no fórum sobre componentes dessa placa que ficam próximos ao slot do HD, retirei a proteção plastica e não tinha sinal de componentes queimados, com multimetro na escala de continuidade (apita) coloquei a ponta preta em um dos terra da placa mãe e fui testando. Realmente …

• 3 respostas
    • 483 visualizações
  15. ola, tenho notebook dell latitude d520 placa dm5 defeito [sem brilho e tela escura, náo carrega a bateria] desmontei o note , a tensão de alta ta presente, mas sou leigo no assunto fui medir o pino de alta do ci primário e acabei provocando um curto deu faisca e fez um buraco no ci agora não tem 5 x 3 v troquei o ci primario so apareceu as tensões 3x5 v de baixa potencia verifiquei q/ o super i.o não ta abilitando os 5x3 v de alta potencia p/ o ci . e o ci de charge não tem tenão nos pinos q/ alimenta os gates de alta e baixa dos fets também troquei este ci ta do mesmo geito.injetei tensão no dc diek com 0,90 A e chegando nos 10v aparece consumo esquenta o ci primario e …

• 0 respostas
    • 344 visualizações
  16. Criado por kill3r,

Boa tarde, mais uma vez venho pedir a vossa ajuda Tenho uma board que não liga nem dá sinal de carga de bateria. No botão power tenho 3.3v, ao pressionar zera a voltagem no pino 110 do IT8985E Assim que ligo o transformador, antes ou depois de pressionar o botão do power: - Na PL8101 (P_5VSUS_LX_30) tenho 1.09v / 21.65k Ω de resistência / injecto 5v 0.035A de consumo - Na PL80100 (P_3VSUS_LX_30) tenho 0.96v / 6k Ω de resistência injecto 3v 0,023A de consumo A BIOS nao tem voltagem no pino 7 (+3VM_SPI_00) nem no pino 8 (+3/1.8VM_SPI) O PGOOD nao divia ter voltagem? não sei mais o que fazer …

• Joinha
    • 5 respostas
    • 1,7k visualizações
  17. Criado por edipocunha,

Notebook chegou na assistência porque não ligava, fiz os testes e entra voltagem mas não apresenta consumo de corrente na fonte assimétrica, entra 19V na placa mas não chega 1.8V na memoria e nem 3v3 na bios

• 4 respostas
    • 375 visualizações
  18. bom dia a todos, estou com esse modelo para mim que entrou matando a fonte, troquei o PQ20 que estava em curto e o PQ28 tmb em curto troquei os mesmos e parou de matar a fonte, o problema é q não liga, tem 3 e 5 nas bobinas, chega tensão na bios (jah regravei tmb) botão power zera ao apertar, pilha da bios com tensão normal, porém não liga Alguma Sugestão?

• 7 respostas
    • 2k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.