Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 32.970 posts
  2. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.289 posts
  3. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.041 posts
  1. Boa tarde! Sou novo em manutenção de ntb e espero que possam me ajudar Peguei um NTB Itautec w7535 ( 6-71-w24h0-d02a -gp ) que não liga ( ñ acende nd). os PC175, PC174, e acima do pr180 perto onde carrega bateria tem um componente de 32 pinos que esta visivelmente queimado porem não consigo saber como solucionar o problema porque sem o esquema não tem como saber o nome do componente especificadamente para substituição. eu não consigo baixa aqui no forúm pesso a ajuda de vc....

• 10 respostas
    • 1,4k visualizações
  2. Boa tarde pessoal, tudo bem? Estou com um sério problema, meu notebook está esquentando além do normal e pelo o que pesquisei foi constatado que essa linha tem sérios problemas no sistema de arrefecimento, comprei até pasta térmica GC-EXTREME por indicação e preciso trocar os thermal pads pois os mesmos já desgastaram, gostaria de saber as dicas ou causas desse problema e qual a melhor solução para o resfriamento? Obrigado!!

• Joinha
    • 6 respostas
    • 534 visualizações
  3. boa tarde amigos chegou esse note aqui nao carrega a bateria fica conectada e carregando mais nao passa de 5% testes feitos coloquei outra bateria ficou na mesma troquei o pq219 comeca com 12v e vai zerando alguem ja pegou esse defeito

• 2 respostas
    • 381 visualizações
  4. Boa tarde a todos. Estou com o notebook Samsung np270e5j-xd2br placa mãe lampard-15hsw que não está dando vídeo, tenho todas as tensões primária e aparentemente secundárias ok pois o processador e chipset estão aquecendo, alguém teria a BIOS desse notebook? Peguei o arquivo do Samsung np270e5j-1br aqui no fórum mas não resolveu. Preciso do arquivo de BIOS ou de alguma sugestão para o reparo. Obrigado.

• 7 respostas
    • 1,7k visualizações
  5. oi boa tarde pessoal,estou com problema com meu note ,pois não tem a opção de virtualização na bios do meu note,bom tentei achar alguma atualização da bios porém não encontrei nenhuma do modelo desse note.então entrei em contato com a positivo e me disseram o seguinte(seu equipamento pertence ao segmento governo ) será que por esse motivo não vou conseguir tal ação ? desde ja agradeço!!

• Joinha
    • 3 respostas
    • 704 visualizações
  6. Bom dia, to com essa placa mãe DA0R53MB6E0 iniciando normalmente mas com tela escura, cabo e display ok. Alguém me consegue o esquema elétrico dessa placa ou que possa me orientar sobre o caminho das tensões para eu achar o componente queimado? No conector lvds, Pinos 40 e 39 com tensão em 19v, pino 38 sem tensão....

• Joinha
    • 31 respostas
    • 1,7k visualizações
  7. Pessoal estou com essa maquina na bancada, problema dela é que esta desarmando a fonte assim que pluga,tirando o carregador da placa,a fonte volta a ligar, sem nem precisar tirar ela da tomada,notei que não esta esquentando nada aparentemente, alguma ideia de medições que eu possa fazer?

• Joinha
    • 8 respostas
    • 791 visualizações
  8. Algum dos amigos poderia me ajudar nesse problema desse notebook? Quando eu ligo ele acende o led azul de Power só que o notebook não liga fica com a tela escura mas às vezes liga normal. O que poderia ser?

• Joinha
    • 20 respostas
    • 1,3k visualizações
  9. Bom dia amigos, venho pedir uma ideia a vocês, pois já fiz alguns testes com este notebook e ele não está "aceitando" a linha core i. Ou seja tenho um core i5 (que veio com ele) e após exatos 30m ele desliga, testei com outro processador core i3(deu o mesmo problema) testei um outro core i3 (mesma coisa). Enfim, a placa liga normal, funciona tudo tranquilo, porém com 30m ela desliga. Não tenho osciloscópio para medir um possível clock etc. Como deu certo: Com um processador Celeron ele funciona as mil maravilhas, mas qualquer outro da linha core i ele desliga. já regravei a bios e permanece, será clock ou ME clean? Alguma dica?

• Joinha
    • 13 respostas
    • 1,1k visualizações
  10. Bom Dia pessoal estou com esse not unique xr300 placa mãe 71r-h14bt4-t830 não formata de geiito nenhum alguém já passou por esse problema com esse note ele vem com Windows 8 de fabrica . obs: tudo começou quando do nada ele foi direto pro setup procedimentos realizados atualizei a bios pra versâo que permite instalar o windows 7 e o 8.1 ja tentei pelo usb ,cd windows 7 8 e 10 ja formatei o hd em outro note o mesmo esta perfeito testei memoria ,praca de rede, todas configurações da bios quando coloca o cd ou usd com qualquer windows ele dar o boot mas fica carregando por horas depois dar um erro e reinicia e fica nisso a placa mãe aparent…

• Joinha
    • 11 respostas
    • 746 visualizações
  11. Criado por lucasreven,

ola sou novo no site mas espero fazer grandes amizades logo de inicio.... estou com um not book qbex mb45ii4.v.01 que esta esquentando muito a ponto de desligar sozinho, ja troquei de pasta de varias marcas, ja fiz limpeza na placa com alcool, ja resetei a bios, troquei de memoria ram, troquei de processador,testei com outra fonte mas o problema sempre é o mesmo. porem nao regravei a bios ainda porque nao tenho o arquivo. alguem pode mim ajudar?

• Joinha
    • 10 respostas
    • 650 visualizações
  12. bom dia peguei esse notebook funciona tudo mais não aparece o video ja fiz as medições lvds e falta +3.3V_LCD e ja procurei no SIO esse voltagem BL_ON não achei e resolvi trocar o SIO e nada continua do mesmo jeito e agora

• Joinha
    • 11 respostas
    • 655 visualizações
  13. Criado por cristi,

bom dia para ajudar quem encontrar este mesmo problema... este note apos o reparo ficou sem funcionar as usb soldadas na placa mãe, analisando o esquema o Ci U40 (RT9715) estava recebendo os 5v. mas não transferia para suas saídas pinos 6,7 e 8, mesmo com Ci habilitado pino 4, a dica fica ir direto analisar este Ci nestes casos, foi feito a substituição deste componente, voltou os 5v da porta usb. grande abraço e bons reparos !

• 0 respostas
    • 266 visualizações
  14. Bom dia estou com esse notebook positivo placa 6-71-e4120-do2 gp liga e desliga fiz a gravação da bios e agora fiz os teste com multímetro na bios e todos os pinos esta assim 0.0v e esta faltando os 3 .3 que alimenta o pino 8 alguém tem uma dica

• 37 respostas
    • 1,8k visualizações
  15. Este note não funcionam as portas USB 3.0, LAN e Wan. Atualizei bios, troquei de sistema win7 e win10. Não aparecem no "Gerenciador de dispositivos". Aparece ponto de exclamação no "Controlador Host Compatível USB xHCI" tanto no win7 como no win10. O USB 2.0 quando no setup funciona, após carregar sistema não funcionam mais. Verifiquei todas as tensões e estão ok.

• 3 respostas
    • 451 visualizações
  16. Pessoal, Estou com esse Notebook Dell Inspiron 7567 Gaming, com placa LA-D993P. O cliente informou que o equipamento travou, apresentou listras na tela e desligou. Ao ligar, o equipamento trava na tela da Dell ao carregar o Windows e não procede. - Analisando, regravando e atualizando a BIOS para a versão mais recente, o problema não foi resolvido. - Foi identificando, então, que ao formatar a máquina sem instalar o driver de vídeo da intel, ela prossegue normalmente. Ao instalá-lo, ela apresenta o defeito. - O Nvidea funciona normalmente. - As tensões principais estão 100%. Eu queria acreditar que não se trata de defeito…

• 2 respostas
    • 664 visualizações
  17. Não encontrei o esquema desta placa. Portanto seguindo a análise do conector da placa mãe: 5 - Vermelho - curto 6 - Vermelho - curto 7 - Branco - curto Alguma dica?

• Joinha
    • 6 respostas
    • 845 visualizações
  18. Criado por Diran Lago,

Bom dia !! Tenho um notebook que a placa está ligando, ascende os leds de ligado e alimentada, mas não gira o cooler, e não gera imagem.. LG R38 /MB h231l /rev.2.1 liga e não gira o cooler bem gera video

• Joinha
    • 1 resposta
    • 242 visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.