Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 32.970 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.361 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.289 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.041 posts
Existem 41.670 tópicos neste fórum
-
Boa tarde! Sou novo em manutenção de ntb e espero que possam me ajudar Peguei um NTB Itautec w7535 ( 6-71-w24h0-d02a -gp ) que não liga ( ñ acende nd). os PC175, PC174, e acima do pr180 perto onde carrega bateria tem um componente de 32 pinos que esta visivelmente queimado porem não consigo saber como solucionar o problema porque sem o esquema não tem como saber o nome do componente especificadamente para substituição. eu não consigo baixa aqui no forúm pesso a ajuda de vc....
-
- 10 respostas
- 1,4k visualizações
-
-
-
-
Boa tarde pessoal, tudo bem? Estou com um sério problema, meu notebook está esquentando além do normal e pelo o que pesquisei foi constatado que essa linha tem sérios problemas no sistema de arrefecimento, comprei até pasta térmica GC-EXTREME por indicação e preciso trocar os thermal pads pois os mesmos já desgastaram, gostaria de saber as dicas ou causas desse problema e qual a melhor solução para o resfriamento? Obrigado!!
-
-
- 6 respostas
- 534 visualizações
-
-
boa tarde amigos chegou esse note aqui nao carrega a bateria fica conectada e carregando mais nao passa de 5% testes feitos coloquei outra bateria ficou na mesma troquei o pq219 comeca com 12v e vai zerando alguem ja pegou esse defeito
-
- 2 respostas
- 381 visualizações
-
-
Boa tarde a todos. Estou com o notebook Samsung np270e5j-xd2br placa mãe lampard-15hsw que não está dando vídeo, tenho todas as tensões primária e aparentemente secundárias ok pois o processador e chipset estão aquecendo, alguém teria a BIOS desse notebook? Peguei o arquivo do Samsung np270e5j-1br aqui no fórum mas não resolveu. Preciso do arquivo de BIOS ou de alguma sugestão para o reparo. Obrigado.
-
- 7 respostas
- 1,7k visualizações
-
-
oi boa tarde pessoal,estou com problema com meu note ,pois não tem a opção de virtualização na bios do meu note,bom tentei achar alguma atualização da bios porém não encontrei nenhuma do modelo desse note.então entrei em contato com a positivo e me disseram o seguinte(seu equipamento pertence ao segmento governo ) será que por esse motivo não vou conseguir tal ação ? desde ja agradeço!!
-
-
- 3 respostas
- 704 visualizações
-
-
-
Bom dia, to com essa placa mãe DA0R53MB6E0 iniciando normalmente mas com tela escura, cabo e display ok. Alguém me consegue o esquema elétrico dessa placa ou que possa me orientar sobre o caminho das tensões para eu achar o componente queimado? No conector lvds, Pinos 40 e 39 com tensão em 19v, pino 38 sem tensão....
-
-
- 31 respostas
- 1,7k visualizações
-
-
Pessoal estou com essa maquina na bancada, problema dela é que esta desarmando a fonte assim que pluga,tirando o carregador da placa,a fonte volta a ligar, sem nem precisar tirar ela da tomada,notei que não esta esquentando nada aparentemente, alguma ideia de medições que eu possa fazer?
-
-
- 8 respostas
- 791 visualizações
-
-
Algum dos amigos poderia me ajudar nesse problema desse notebook? Quando eu ligo ele acende o led azul de Power só que o notebook não liga fica com a tela escura mas às vezes liga normal. O que poderia ser?
-
-
- 20 respostas
- 1,3k visualizações
-
-
-
Bom dia amigos, venho pedir uma ideia a vocês, pois já fiz alguns testes com este notebook e ele não está "aceitando" a linha core i. Ou seja tenho um core i5 (que veio com ele) e após exatos 30m ele desliga, testei com outro processador core i3(deu o mesmo problema) testei um outro core i3 (mesma coisa). Enfim, a placa liga normal, funciona tudo tranquilo, porém com 30m ela desliga. Não tenho osciloscópio para medir um possível clock etc. Como deu certo: Com um processador Celeron ele funciona as mil maravilhas, mas qualquer outro da linha core i ele desliga. já regravei a bios e permanece, será clock ou ME clean? Alguma dica?
-
-
- 13 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
-
Bom Dia pessoal estou com esse not unique xr300 placa mãe 71r-h14bt4-t830 não formata de geiito nenhum alguém já passou por esse problema com esse note ele vem com Windows 8 de fabrica . obs: tudo começou quando do nada ele foi direto pro setup procedimentos realizados atualizei a bios pra versâo que permite instalar o windows 7 e o 8.1 ja tentei pelo usb ,cd windows 7 8 e 10 ja formatei o hd em outro note o mesmo esta perfeito testei memoria ,praca de rede, todas configurações da bios quando coloca o cd ou usd com qualquer windows ele dar o boot mas fica carregando por horas depois dar um erro e reinicia e fica nisso a placa mãe aparent…
-
-
- 11 respostas
- 746 visualizações
-
-
ola sou novo no site mas espero fazer grandes amizades logo de inicio.... estou com um not book qbex mb45ii4.v.01 que esta esquentando muito a ponto de desligar sozinho, ja troquei de pasta de varias marcas, ja fiz limpeza na placa com alcool, ja resetei a bios, troquei de memoria ram, troquei de processador,testei com outra fonte mas o problema sempre é o mesmo. porem nao regravei a bios ainda porque nao tenho o arquivo. alguem pode mim ajudar?
-
-
- 10 respostas
- 650 visualizações
-
-
bom dia peguei esse notebook funciona tudo mais não aparece o video ja fiz as medições lvds e falta +3.3V_LCD e ja procurei no SIO esse voltagem BL_ON não achei e resolvi trocar o SIO e nada continua do mesmo jeito e agora
-
-
- 11 respostas
- 655 visualizações
-
-
bom dia para ajudar quem encontrar este mesmo problema... este note apos o reparo ficou sem funcionar as usb soldadas na placa mãe, analisando o esquema o Ci U40 (RT9715) estava recebendo os 5v. mas não transferia para suas saídas pinos 6,7 e 8, mesmo com Ci habilitado pino 4, a dica fica ir direto analisar este Ci nestes casos, foi feito a substituição deste componente, voltou os 5v da porta usb. grande abraço e bons reparos !
-
- 0 respostas
- 266 visualizações
-
-
Bom dia estou com esse notebook positivo placa 6-71-e4120-do2 gp liga e desliga fiz a gravação da bios e agora fiz os teste com multímetro na bios e todos os pinos esta assim 0.0v e esta faltando os 3 .3 que alimenta o pino 8 alguém tem uma dica
-
- 37 respostas
- 1,8k visualizações
-
-
Este note não funcionam as portas USB 3.0, LAN e Wan. Atualizei bios, troquei de sistema win7 e win10. Não aparecem no "Gerenciador de dispositivos". Aparece ponto de exclamação no "Controlador Host Compatível USB xHCI" tanto no win7 como no win10. O USB 2.0 quando no setup funciona, após carregar sistema não funcionam mais. Verifiquei todas as tensões e estão ok.
-
- 3 respostas
- 451 visualizações
-
-
Pessoal, Estou com esse Notebook Dell Inspiron 7567 Gaming, com placa LA-D993P. O cliente informou que o equipamento travou, apresentou listras na tela e desligou. Ao ligar, o equipamento trava na tela da Dell ao carregar o Windows e não procede. - Analisando, regravando e atualizando a BIOS para a versão mais recente, o problema não foi resolvido. - Foi identificando, então, que ao formatar a máquina sem instalar o driver de vídeo da intel, ela prossegue normalmente. Ao instalá-lo, ela apresenta o defeito. - O Nvidea funciona normalmente. - As tensões principais estão 100%. Eu queria acreditar que não se trata de defeito…
-
- 2 respostas
- 664 visualizações
-
-
-
Não encontrei o esquema desta placa. Portanto seguindo a análise do conector da placa mãe: 5 - Vermelho - curto 6 - Vermelho - curto 7 - Branco - curto Alguma dica?
-
-
- 6 respostas
- 845 visualizações
-
-
Bom dia !! Tenho um notebook que a placa está ligando, ascende os leds de ligado e alimentada, mas não gira o cooler, e não gera imagem.. LG R38 /MB h231l /rev.2.1 liga e não gira o cooler bem gera video
-
-
- 1 resposta
- 242 visualizações
-
-