Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.003 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.414 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.293 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.041 posts
Existem 41.707 tópicos neste fórum
-
Estou com um notebook Lg A310, desmontei e deixei apenas a placa mãe. O mesmo logo após pressionar o power ele liga o Led, aciona o cooler e logo em seguida desliga. Medindo na alta com o mesmo ligado a fonte sem ligar o power apresenta 19v em 2 dos 4 mosfets, os outros 2 não apresentam tensão. Pediria sugestão aos amigos pra onde posso seguir, pois sou iniciante e não tenho muita experiencia. Só para informação o note quando plugo o carregador acende o LED. Quando aciono o power o LED de power acende, o cooler gira e após exatos 10 segundos ele desliga. Segue uma foto da Placa.
-
Olá! Estou com problema com esse equipamento n4110. A maquina fica em curto e desarma a fonte, impossibilitando o seu funcionamento. Já troquei o mosfets que fica próximo ao chip gráfico e o defeito some, volta a funcionar normal. Só que, após um tempo, ele volta a apresentar o mesmo defeito e o curto no mesmo lugar. Já fiz a troca umas 3 vezes e sempre é no mesmo lugar..
-
- 19 respostas
- 2,4k visualizações
-
-
-
ai galera estou com esse note aqui na bancada não liga nada ela tem a tensão de 19v próximo ao conector na bios não encontro voltagem nenhuma, não sei o que fazer. os fusíveis estão ok
-
-
- 7 respostas
- 4,5k visualizações
-
-
Olá amigos. estou com este problema, esse note caiu agua em cima do teclado, ele tem 3.3v e 5v nas bobinas e processador AMD esquenta mais não é muito pouco/ pouquissimo! alguem pode me ajudar?
-
- 2 respostas
- 313 visualizações
-
-
Olá amigos Agradeço desde já atenção de todos Esto com essa placa samsung que liga e não tem vídeo as únicas bobinas que não consta tensão são a do vcore gfxcore ao analisar o pwm do vcore não encontrei tensão no pino 3 8 e 43 já foi regravado a bios já foi trocado o processador.
-
-
- 16 respostas
- 2,4k visualizações
-
-
Olá, Estou com um Notebook Positivo Sim 4095 MAO / Placa 71R-A14IM0-T810 / SN: 4A026Y53C, todas as tensões da placa estão ok, A tensão do Bios no pino 8 está com 3,3 volts, acende os leds, porém não dá video. Já resetei o bios e nada. Coloquei em vídeo externo e nada. O Modelo do Processador é Intel Celeron 925 2.3 GHz. Quando coloco a placa de Diagnóstico, o único código post que gera é o numero 0. Logo concluir que é defeito de Bios. Estou com o gravador de Eprom aqui, mas não acho Bios desse notebook positivo em lugar nenhum. A Empresa Positivo, que por sinal é uma péssima empresa ao meu ver, não disponibiliza bios originais para reparos, para casos de bios …
-
- 4 respostas
- 515 visualizações
-
-
Estou com essa placa mãe na bancada que a tensão do carregador está morrendo no mosfet de entrada (AON7200), chega 19v nos drenos dele mas não tem nada do outro lado. Já retirei os dois mosfets de entrada da placa e testei fora, os dois estão bons. Não achei o esquema dessa placa mãe. Retribuirei qualquer ajuda. Agradeço!
-
-
- 36 respostas
- 4,4k visualizações
-
-
Pessoal peguei este notebook em curto, sob analise encontrei um mosfet (7408) em curto, ao trocar ele voltou a funcionar, porem ao colocar as memorias do notebook apresentou 2 beeps, ambas estavam queimadas (esquentando), então peguei a memoria de outro Dell funcionando DDR3L e notebook apresenta 4 beeps. Minha duvida está na tensão na memoria, pois apresenta 1.4V e se pode ser que danificou o Processador/Chipset.
-
-
- 12 respostas
- 1,4k visualizações
-
-
-
Boa tarde, Preciso de ajuda. Tenho na bancada um Asus E403SA, board: YR-4A19_94V-0 E114139 e a avaria é que nãp faz o Start. 1. Tem os 3V e 5 V nas bobinas. 2. Já fiz inspecção visual com o Microscópio. 3. Esta ligado numa fonte assimétrica e não apresenta curto. Alguêm já apanhou esta avaria? Obrigado
-
- 1 resposta
- 266 visualizações
-
-
Equipamento acende o led, liga gira o cooler e desarma. Preciso de uma solução. Ja foi testado fonte e bateria . Não houve nenhum componente trocado. Já vi varias placas de modelos mais antigos, foi realizado um jumper e ela funcionou, mas este modelo não é a mesma placa . PCB M/B.US40II.V.C 207.55*204.4*1.2MM 6L
-
-
- 1 resposta
- 780 visualizações
-
-
Bom dia, amigos, preciso de uma ajuda nessa MB não tenho os 3 e 5 v ja troquei os componentes abaixo porque a voltagem estava oscilando PL5 PU5 pq17 pq16 pq18 pc 49,50,51,52, 58 após trocar os capacitores, os 19v esta estável no PL5 mas ainda sem os 3 e 5 v. agradeço quem puder ajudar.
-
-
- 26 respostas
- 1,5k visualizações
-
-
oi pesoal, beleza. to aqui na bancada com a placa la-6582p e tenho dubiba sobre quem gera a tensao de b+. pelo que eu vi e gerado no pu1000 (51125) fez as medicoes basicas mesmas, tenho 3vlws , 5vlws mais nao tenho tensao no pj11 agradeco a os colegas que podem me ajuda.
-
-
- 22 respostas
- 1,3k visualizações
-
-
Boa noite, estou com esse note na bancada, não liga, nem sinal. tem 19v na entrada, mas tem 5v, tem 3v. e tem 3v na bios. Porém, notei que o CI lenovo it8586e, esta esquentando direto
-
-
- 9 respostas
- 642 visualizações
-
-
salve galera, estou com esse note na bancada que não liga, porem, led do conector jack acende ao plugar o carregador, encontrei os, 19v de entrada, encontrei 5v, 3v, 19v, no pu2, mas a placa nao starta de jeito nenhum. Nao tenho o esquema da placa, pois nao tenho acesso aqui no forum, nao tenho a referencia do pu2 concreta, nao atualizei a bios ainda pois tenho algumas voltagens nela, e os sintomas ainda nao acusam, mas quero fazer pelos menos a placa ligar.
-
-
- 21 respostas
- 1,7k visualizações
-
-
-
Amigos, A placa está morta. Tem 3,3V e 5V primários, 1,8V na BIOS Main(já regravei), fiz reflow no processador, tirei a pilha Cmos, botão de power tem 3,3V e zera ao ser pressionado. Tem as devidas tensões nos pinos ACIN, ACDRV, ACOK, ACDET no Ci de charger. Nada aquece. Bios do I/O? Link do esquema:
-
-
- 12 respostas
- 2k visualizações
-
-
(perdao, estou sem acentos) Tenho um lenovo yoga 2 13 que nao esta reconhecendo HD, fui fazer o procedimento de regravaçao da bios pela minipro pois as usb nao estavam reconhecendo, apos o procedimento , comparando com outras bios e a original reparei que a bios disponibilizada no site da lenovo eh para rev 2.0, e a minha placa eh rev 1.0, entao eu gravei, nao funcionou, e quando voltei pra antiga nao da mais imagem apesar de startar (com a para 2.0 fica em looping de reiniciar sem aparecer imagem). Quando eu fui fazer o backup, nao tinha a ref. do chip de bios no programa, coloquei u similar e, ao salvar ele salvou normalmente, mas quando regravei ligou sem imagem…
-
-
- 10 respostas
- 1,3k visualizações
-
-
Estou com essa placa q ao press pwr sobe tensão até bobina das ram, e depois some. 19v, 5valw e 3.3valw presentes. Não achei o esquema, se alguém puder ajudar agradeç com joinhas. Também não achei o datasheet do sio mec5085
-
-
- 16 respostas
- 1,9k visualizações
-
-
Boa Tarde galera, Estou com o notebook acer Aspire E1-532 V5WE2 LA-9532P REV: 1A 2013-04-03 Problema: Liga porem nao aparece imagem no display Analise da placa: consegui achar as tensões primarias nas seguintes bobinas: 1RS 1337 = 1,3V 1R0 Q37= 5V 1R0 Q37 = 3V aparentemente tudo ok no primario Sabendo disso parti para o conector do flet do display na placa o resultado coloquei em um arquivo de imagem do conector Observacao: Notei que nos pinos 8 pino de INVTPWM esta com : 0v 9 pino de DISPOFF# esta com: 0v Ateçao: Gostaria que me ajudassem a descobrir a causa do problema.…
-
- 21 respostas
- 2,3k visualizações
-
-
Boa Tarde, Estou com este equipamento, que a placa está em curto total, carregador desarma ao conectar no Jack. Ao conectar a Fonte assimétrica, o consumo vai ao máximo. (e nada esquenta, toquei em toda a placa) Retirei a PL4001 e em ambos os lados, conectando a fonte o consumo vai ao máximo (sempre com 3v).
-
- 2 respostas
- 323 visualizações
-
-
Recebi esse notebook de outra assistencia, com o defeito não liga. Ao abrir o equipamento, notei que o conector de carga foi colocado incorretamente danificando a trilha do polo positivo do conector e com solda do lado de um capacitor e botao power foi recolocado incorretamente. Removi o conector e fiz uma ponte da bobina com o polo positivo do conector com um fio, ao ligar na fonte assimetrica, e medir com o multimetro, a bobina (19v) e os capacitores(não esta apitando na escala de bip) do lado estao ok. Ao vira a placa notei um capacitor com solda, isso preto é tinta de caneta, não removi e fiz a medição nao bipa e nem sai de 1 no multimetro. O que sera nes…
-
-
- 17 respostas
- 2,4k visualizações
-
-
Este notebook desliga mesmo depois de ter trocado HD, memória, feito limpeza no cooler, troca da pasta térmica, já estou sem ideias de quais testes mais posso fazer, pois as temperaturas estão ótimas, em torno de 50°
-
-
- 4 respostas
- 396 visualizações
-
-
Bom dia pessoal, Esse note chegou aqui depois que o dono abriu ele para verificar porque o cooler não funcionava, depois disso a maquina não ligou mais. Bom ligo ela da consumo 0,05 e o pu401 aquece Abri o pj604, aquece o pu402 Abri o pj402 As 2 linhas, a de +3Valw e a de 1v estão em curto, injeto tensão nelas, mesmo com consumo de 3a não consigo identificar quem aquece. Alguma luz Obrigada
-
-
- 20 respostas
- 1k visualizações
-