Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Pedidos de Esquemas e BIOS (PCs e AIOs)

Não encontrou o que precisava no Gerenciador de Arquivos? Solicite aqui esquemas elétricos, BoardViews e arquivos de BIOS/UEFI para desktops e AIOs que ainda não estão no acervo.

ATENÇÃO!!!

Essa área deve ser utilizada somente por usuários com créditos ou Vips.

Sem os requisitos acima, solicite na área principal -> Motherboards

Para saber mais sobre downloads e créditos, clique Aqui

1. por favor preciso desse arquivo para regravar a bios

• 1 resposta
    • 1,1k visualizações
  2. Bom dia, estou com essa placa mãe Asus P8H1 - MLX 3 R2.0 que não dá vídeo. Ao ligar emite 1 bip longo e 3 bips curtos. Verifiquei em alguns sites e parece que o problema é na bios de vídeo. Medir as tensões nas fontes e está ok. Gostaria do arquivo da bios para regravar.

• 1 resposta
    • 548 visualizações
  3. Criado por Arlindo Carlin,

Ola a todos, estou procurando arquivo .rom da bios Dell XPS8900 XJ8C4

• 1 resposta
    • 451 visualizações
  4. Olá, como estão todos vocês? Estou abrindo este tópico para compartilhar os arquivos de BIOS original desta placa-mãe antiga, mas que pode servir a todos e, ao mesmo tempo, solicitar o MOD desta BIOS para o suporte aos processadores XEON 771 para que possa testá-lo nesta placa. Ainda, se alguém souber, gostaria de maiores informações desta placa-mãe o suporte para este tipo de adaptação e esses processadores, mais especificamente o modelo XEON x5450. Desde já agradeço a todos e deixo o BIOS original, com manuais para a atualização e o link do tópico com o Modded Bios. Como o foco deste fórum é ajudar o próximo e compartilhar o conhecimento, ent…

5. Criado por josinaldo28,

Preciso muito do esquema elétrico dessa placa-mãe. Ela não tem muitas referência para mencionar. Neste caso estou enviando uma imagem: Espero que dê para identificá-la, e que possam ajudar-me.

• Joinha
    • 2 respostas
    • 2,8k visualizações
  6. Criado por Manoel74,

Alguém pode mim disponibilizar a boardview dessa placa, desde já agradeço.

• 1 resposta
    • 730 visualizações
  7. olá a todos! preciso do arquivo bios da placa mae 1155 i61m2 rev. 4.0 ja procurei em varios sites e nao achei igual, de outra versao achei, porem, nao funcionou.

• 1 resposta
    • 1,6k visualizações
  8. Criado por wilians silva,

Olá meu PC estava esquentando troquei a fonte e vi que não ligou troquei a bateria ligou mais não dá vídeo nem na placa de vídeo dvi oque faço

• Joinha
    • 2 respostas
    • 398 visualizações
  9. Preciso atualizar a bios AMI v.2.58 (ou 0303) da placa VSCOM VS-G31-VA para usar o processador Xeon 5450. Alguem pode me ajudar? Obrigado.

• 1 resposta
    • 1,3k visualizações
  10. Criado por juninhofulan,

preciso da bios atualizada dessa placa, mas não tenho créditos para fazer o download, alguém pode me ajudar.

• 1 resposta
    • 633 visualizações
  11. Olá alguem poderia me ajuda a atualizar a bios da minha placa positivo Pa880gbz Ddr3 , Obrigado.

• 3 respostas
    • 1,2k visualizações
  12. olá, caros amigos. estou precisando de um arquivo de bios atualizada para essa motherboard, depois de instalar o Windows 10 nele, começou a apresentar alguns defeitos como a tecla de função(fn),não está funcionando dentre outros problemas. como posso atualizar essa bios? sei que é diferente de computador x computador a gravação dessas bios no chip. percebi que nessa placa tem duas bios, ou dual bios. não tenho gravador de epron, por isso quero saber se existe uma outra forma de inserir essa atualização! a versão atual da bios : 1.02.02.s versão kbc: 1.02.

• 1 resposta
    • 1,5k visualizações
  13. Placa aparenta ligar normalmente, cooler dispara na velocidade máxima mas não dá imagem

• 1 resposta
    • 1,1k visualizações
  14. Ola,gostaria de solicitar bios para update, tenho uma placa mae IPM31 Pegatron, procurei no site do fabricante e o mesmo esta desativado, minha intenção é um update de bios, pois de acordo com o manual da placa ela suporta processadores core 2 quad, mas ao fazer a substituição por um a placa não da video, a ideia seria fazer o update para saber se a algum problema, vou postar um anexo das informações da placa, acredito que ela seja uma variação da STI.

• Joinha
      • Legal
    • 9 respostas
    • 3,2k visualizações
  15. Bom dia, O erro se encontra logo após a bios realizar a leitura dos dispositivos e drives. Eu já realizei o reset nos jumper's da placa A data da Bios é de 2008 e a fabricante é a AMI. Acredito que atualizando a mesma volte a funcionar normalmente, pois está causando instabilidade no PC, as vezes ele demora cerca de 5min até ocorrer o "bip" e dar vídeo. No meio do uso do PC o HD começa a fazer barulhos de leitura estranhos, a tela apaga (Sem tela azul), o cooler da CPU para, mas o led de power e a fonte continuam em funcionamento, até que desarma o hd e a fonte. Se eu não conseguir atualizar vou ter que comprar outra placa, nesse caso ac…

• 1 resposta
    • 1,5k visualizações
  16. ME AJUDEM NESTA PELEJA! BIOS POS-PIB75CX POSITIVO

• 3 respostas
    • 534 visualizações
  17. BIOS PARA PLACA IPMH61R1 VERSÃO ANTERIOR 2012

• 2 respostas
    • 646 visualizações
  18. Criado por CalienW2,

Boa tarde, encontrei aqui para download mas não posso baixar por não ter créditos/Likes, alguém poderia me ajudar, à 3 dias pedi ajuda em um tópico anterior mas não obtive resposta. Grato.

• Joinha
    • 7 respostas
    • 756 visualizações
  19. Criado por Natan Amurim,

Eaeee, galeraaa! Estou precisando dessa Bios para realizar o Update de um antigo pc que tenho aqui em casa. É mais por questão de aprendizado, só quero aprender a atualizar uma bios, com um pc atigo que está parado. Agradeço se alguém puder me ajudar!

• 1 resposta
    • 482 visualizações
  20. Olá, eu tenho uma super dúvida e gostaria que alguém pudesse me esclarecer sobre.. Atualmente possuo uma placa mãe da PEGATRON IPMH61P1 com a versão da BIOS 0302, data 07/03/2012! Tenho um I3 3250 da terceira geração e 8GB de ram, futuramente quero por um I7 3770 da terceira geração, é preciso que eu atualize a BIOS? e se sim, como consigo baixar o arquivo? Preciso desta força

• Joinha
    • 4 respostas
    • 1k visualizações
  21. Criado por 14bis,

Olá Alguém tem este esquema disponível?

• Joinha
    • 2 respostas
    • 859 visualizações
  22. Boa tarde! O schematic dessa placa existe aqui fórum? Não encontro em lugar nenhum.

• Joinha
      • Legal
    • 2 respostas
    • 1k visualizações
  23. Criado por ms.informatica.reparos,

bom dia amigo!! estou precisando do arquivo bios dessa placa, desculpe mais na placa não tinha o nome do fabricante nem a revisão , por isso só coloquei o modelo, se poder me ajudar eu agradeço, vou colocar uma foto dela, desde já agradeço.

• Joinha
    • 4 respostas
    • 1,2k visualizações
  24. Criado por CalienW2,

Boa noite, estou com um PC parado aqui que quero fazer um pequeno upgrade porém ele não reconhece placas de vídeo pelo PCI Express, já testei 3 placas (GT 730, R9 270 e HD 7950) e ele não da sinal de vida com as GPUs ligadas. Procurando na net vi que uma possível solução seria atualizar a BIOS da MOBO (que se encontra na versão 0102). Já resetei a BIOS via jumper/tirando a bateria e nada mudou. Quero "arrumar" esse PC para um garoto vizinho que vem jogar aqui mas não tem um PC capaz de games medianos atuais. Encontrei a BIOS aqui no site (versão 0109 que teoricamente seria a última disponível) porém não consigo baixar por restrições do mesmo. Desde já agradeço a ajuda. Le…

• 5 respostas
    • 1,3k visualizações
  25. Criado por Magno Silvestre,

Boa tarde pessoal, não consegui encontrar o arquivo de bios no banco de dados do fórum. Alguém tem esta bios disponível? não achei o modelo da placa, na placa só tem um p/n que não é identificado nem no Google. se alguém tiver o arquivo me manda aí por favor.

• 0 respostas
    • 1,8k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.