Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.072 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.442 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.298 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.043 posts
Existem 41.737 tópicos neste fórum
-
bom dia estou com esta placa na bancada que nao esta ligando com o jack conectado tenho 2,7v no botao power, bios so tenho voltagem no pino 1 com 3.3v . Pl402 com 5v , Pl 401 3.3v , pl 501 1.10v . pl 310 0.35v
-
- 9 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
bom dia amigos, assim que coloco a fonte na placa, a fonte fica piscando o led, e não da nenhuma tensão na placa, ja troquei o regulador de entrada mais nada aconteceu de diferente, quando se retira o regulador a fonte não morre, mais tb nao da tensão em nenhum lugar na placa. grato desde ja
-
- 2 respostas
- 321 visualizações
-
-
-
- 1 resposta
- 298 visualizações
-
-
Sem legendas porque o vídeo já se explica
-
- 2 respostas
- 482 visualizações
-
-
Reparo efetuado numa placa de um G42 que estava em curto e dicas de defeitos comuns que costumam dar nesses modelos.
-
- 3 respostas
- 640 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/83968-positivo-premium-placa-6-71-e4120-d02gp-desligando[/iurl]
-
- 0 respostas
- 368 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/83975-asus-x451c-x451ca-rev-21-não-liga[/iurl]
-
- 0 respostas
- 438 visualizações
-
-
Amigos, Boa noite! Quem conhece sabe que as placas do MacBook deste modelo não tem serigrafia alguma. Gostaria de saber como vocês fazem para alinhar o chipset no momento do reballing? Tem algum video demonstrando isto? Tem algum equipamento que faz o alinhamento ótico? Abs, Roberto
-
- 1 resposta
- 365 visualizações
-
-
-
boa tarde. estou com notebook asus ele ligava so ,sem que apertasse no power e nao gerava video apos regravar a bio ele volto ao normal fica a dica
-
- 0 respostas
- 673 visualizações
-
-
Boa Tarde, estou esse not que não liga, notei um aquecimento, como mostra a foto em anexo com as medições.
-
-
- 11 respostas
- 2k visualizações
-
-
Boa tarde pessoal.. sei que esta placa é bem chatinha de mexer.. estou com uma dúvida.. ela esta apresentando 0 ohms tanto na liga do vcore quanto na linha do GFX .. sei que essas linhas possui uma resistência baixa.. mas acredito que 0 não.. agora a pergunta.. posso usar fonte assimétrica nessa linha sendo que o processador é soldado? pois aprendi que era necessario retirar o processador para fazer esses testes pois poderia dar defeito nele.. entao como proceder? eu aplicaria uma tensao baixa em torno de 0.5v obrigado
-
- 34 respostas
- 2,6k visualizações
-
-
Olá pessoal, estou com uma placa mãe de um Acer Extensa 4420 que liga (sem vídeo), fica uns 5 segundos ligados e logo em seguida se desliga. Pensei que fosse o processador com defeito porém substituí por outro igual e continua com o mesmo problema. Sou meio novato em eletrônica, então gostaria de saber se pode ser problema em algum CI ou capacitor, ou até BGA. Se alguem puder ajudar, agradeço imensamente!!
-
- 0 respostas
- 695 visualizações
-
-
OLÁ PESSOAL BOA TARDE QUERIA PEDIR A AJUDA DE VOCES AKI ESTOU COM UM HP G42 QUE AO LIGAR ACENDE A LUZ DO POWER E QUESTAO DE UM SEGUNDO SE APAGA NOVAMENTE, COMECEI OS TESTES NOS COMPONENTES DE ENTRADA DA FONTE E ELE TEM OS 19, 3,3E 5 VOLTS PRIMARIOS POREM ACHEI UM TRANSISTOR MOSFET (SK1045Y) LOGO NA ENTRADA QUE TEM 19 VOLTS EM TODAS AS PERNAS CREIO QUE ISSO NAO SEJA NORMAL ALGUEM JA PEGOU ESSE PROBLEMA E SE PODERIA ME AJUDAR? DESDE JA AGRAÇO
-
- 10 respostas
- 998 visualizações
-
-
Ola pessoal estou este positivo, apos troca o HD. apresentou o seguinte defeito liga pisca o led azul do power, e o cooler só da uma girada rápida como se fosse um arranque. só regravei bios e troquei o CI de bios. desde ja obrigado amigos.
-
- 4 respostas
- 838 visualizações
-
-
-
Este tópico foi movido para Treinamento Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/84000-placas-com-processador-intel-i3-i5-i7-em-formato-bga[/iurl]
-
- 0 respostas
- 617 visualizações
-
-
Placa Mãe Notebook Lenovo G475 Pawgc La-6755p funciona normal, mas tela preta, quando liga em video externo, fica normal, sobe o sistema operacional.
-
- 2 respostas
- 533 visualizações
-
-
Boa tarde galera, peguei essa placa com um problema estranho, ela fecha curto no carregador ao conecta-lo, bem com a fonte assimétrica cheguei até 2 capacitores o C6700 (470) e o C807 (330), removi eles e com o multímetro na escala de continuidade testo a placa e realmente o curto some, cheguei até ligar a placa sem os 2 capacitores, chega até ligar mais desliga em seguida, ok consegui outros capacitores e fiz a substituição testo com o multímetro e sem curto nenhum, mais quando conecto o carregador entra em curto novamente esses 2 capacitores, detalhe que já troquei 2 vezes os capacitores e testei com outro carregador também. Obs: esses capacitores fica do lado do soc…
-
- 4 respostas
- 672 visualizações
-
-
Esse notebook chegou sem luz de fundo, apenas com a imagem bem escura na tela, como não consegui uma tela compatível para testar, verifiquei todas as tensões de acordo com o esquema e parecia estar tudo correto, levando-me a suspeitar da tela, foi então que abri e descobri que o flat que leva tensão pros LED's estava com uma pequena rachadura, então retirei a ponta do flat, raspei ele com um estilete até aparecer a parte metálica, fiz uma ponte até o conector e a tela voltou a acender. Problema resolvido .
-
- 6 respostas
- 2,8k visualizações
-
-
Olá pessoal, pegamos aqui na assistência um Acer E1-571 placa LA-7912p com seguinte sintoma: Liga, porem não gira cooler, não da imagem, só fica o led do botão on/off aceso e o da placa aceso. Verificando a placa, encontramos o CI Q19 em curto. Efetuamos a substituição do mesmo e a maquina voltou a funcionar normalmente. Fica dica
-
- 4 respostas
- 1k visualizações
-
-
caros colegas, Existe já um post com esta avaria, nesta mesma maquina. Resistencia R931 queima, mesmo depois de ser subtituida. injectando 3V na pista da R931, CPU aquece muito!!! Vou reballar depois posto resultado, entretanto agradeço sugestões...
-
- 6 respostas
- 888 visualizações
-
-
O HP DV6 voltou, já havia resolvido este caso e fechado o tópico. De inicio não apresentava video. Apos regravar U24 que estava zerado, também foi regravado o U18, voltou dar vídeo externo, iniciado pelo SO, atualizado com o arquivo do fabricante deu vídeo interno também. Foi regravado DMI com dados da placa. Apresentava ruido no som ao dar boot, foi feito uma ME na PN, reflow e resolveu. Voltando depois de uma semana com mesmo problema foi feito um novo reflow, apos isso nem sinais de ligar. Apenas led Jak, voltagens no power normais, voltagem de charge normal. Alguma dica de uma analise mas precisa, antes de retirar o chip? (No caso desta placa é o U40)
-
- 30 respostas
- 2k visualizações
-
-
Bom dia a todos! estou com um dell que o nao apresenta video, o mesmo apita 3x, analisando a placa o u4701 que fica proximo ao cpu está queimado, segue a foto, nao encontrei para substituir e tbm nao encotrei o datasheet para ver se tem algum compativel. GL31A modelo do ci. obrigado.
-
-
- 2 respostas
- 984 visualizações
-
-
Bom dia, sou novo no fórum, estou com um problema no microboard, o notebook liga e não da vídeo. Gostaria de uns helps, se possível. Até se possível dicas para fazer um reball amador no chipset de vídeo se fosse o caso, tenho a estação de retrabalho yaxun 880d, as vezes que tentei usar em celular achei que não derretia a solda corretamente. Se postei no lugar errado, me desculpe admins.
-
- 5 respostas
- 575 visualizações
-