Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 32.854 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.199 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.272 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.041 posts
  1. Started by otaneR,

Boas galera, Tenho um Sony Vaio AR41S que chegou com a avaria 1 beep longo e 2 curtos, testei memórias e etc mas após alguma leitura do forum constatei que seria Gráfica. Fiz reeflow no chip gráfico e o começou a ligar e dar imagem, coloquei o HDD e depois de aparecer o simbolo do windows 7 deu tela azul, sendo assim para não voltar segui para o reballing. Depois de fazer reballing o chip não resistiu então substitui o chip e daí continua com o mesmo problema. Já testei com outros HDD já formatei e instalei o windows de novo mas o problema acontece sempre. Notei que quando tento instalar o windows 7 no final dá um erro de Hardware e a instalação n…

• 11 respostas
    • 3,6k visualizações
  2. Started by Careca,

Galera, estou com um notebook HP DV2000 / processador AMD TURION 64 X2 TL-58 1.90 - com o seguinte problema hora aparece imagem e hora não e audio reconhece drive mas não sai som..dispositivo desconectado(como se não estivesse o ci de audio,mas ele esta lá instalado). o que foi feito na placa..apenas desumidificação. estou pensando seriamente em fazer reballing lembrando que este chip bga é aquele mpc da vida..devo fazer reballing antes de atualizar a bios ou os dois?

• 12 respostas
    • 3,4k visualizações
  3. Started by ray_msi,

Os topicos com casos resolvidos já estão bloqueados para novatos? Se brincar vai sair o CD "CASOS RESOLVIDOS"

• 23 respostas
    • 6,9k visualizações
  4. Opa pessoal, Estou com um Notebook Positivo Premium Placa: clevo w76xs - 6-7p-m74sa-001 Problema: Assim que liga fica emitindo bips e depois se desliga. O que foi feito: Atualizado a bios (Não deu certo) Atualizado a bios do teclado (Não deu certo) Removido o Thermal sensor (não deu certo) Estou ainda re-analisando o projeto, para tentar alguma mudança no mesmo rsrsr

• 14 respostas
    • 18k visualizações
  5. Started by George Markos,

algum iluminado poderia ajudar com os nome de tensões e seus significados nos esquema?

• 3 respostas
    • 2,5k visualizações
  6. Started by tiburfi,

Olá, Preciso da ajuda de vcs pra resolver esse problema. Estou quebrando a cabeça com essa placa, ela liga e funciona, mas não carrega a bateria. Já troquei o BQ24751 - PU1, ele estava torrado, as trilhas dos pinos 1 e 2 estavam rompidas. Refiz as duas trilhas, sem muita dificuldade, e troquei o BQ, mas ainda sem alimentação pra bateria. Estou com muita dificuldade na interpretação do esquema, pra descobrir as tensões que eu deveria ter nos conectores. O conector da bateria com a fonte e bateria - PCN2 - tem: 1-0V, 2-3.25V, 3-3.25V, 4-3.25V, 5-0V, 6-0V O circuito da bateria esta na página 67 do esquema.

• 48 respostas
    • 9,7k visualizações
  7. Started by easi,

Amigo, uma ajudinha. To com esse Positivo Unique 60 (A14IEXX) na bancada. Não ligava nada, tirei a bios dele e coloquei um de outra pci, a A14IMXX. Depois disso passou a ligar e desligar, tava torrando o chipset, fiz o reballing, agora ta sem imagem, o que deve ser, a bios ou o rebbaling mal feito (fiz com solda em pasta pois não tinhas essas esferas pequeninas). Desde já , já agradeço a ajuda. Att. Guilherme

• 19 respostas
    • 7,8k visualizações
  8. Started by George Markos,

tensões no isl 6262 alguém asa tensões normais de operação?

• 2 respostas
    • 1,9k visualizações
  9. Fiz o reballing desse note ficou ok por uns dois meses. Logo depois ele começou a apresentar outro problema. Ele liga normal, mas as vezes ao tentar ligar novamente, ele ascende os leds e apaga, ao retirar a bateria da bios e esperar alguns segundos ele volta a ligar novamente. Detalhe interessante, se usar direto na fonte o problema nunca ocorre, mas quando usa só na bateria isso acontence, e mesmo assim é as vezes, ele pode funcionar por uma semana e as vezes que dá esse pau, daí tenho que retirar a bateria da bios novamente. Eu fiz a atualização da bios e ele ficou mais um mes ok, e voltou a dar o problema. Já estou pensando em devolver a grana do conserto, por…

• 1 resposta
    • 1,5k visualizações
  10. Started by frank,

Placa mãe: M540SRMB-OD Defeito inicial era na PN, a qual foi substituida por uma nova, esse note voltou depois de 2 meses, no caso ainda na garantia, sem dar tela. Já testei memoria, processador, voltagens Ok, nada aquecendo na placa. regravei o bios e fiz o ME na PN e PS, tudo sem sucesso.

• 14 respostas
    • 4,7k visualizações
  11. Estou com esse note, andei pesquisando e tem vários casos de problema no CI da bateria 8602 e alguns casos em 2 resistores próximos a ele, isso ocorre muito nos CCes que tem placa semelhante. Eu retirei o CI e a máquina ligou porém sem vídeo, aqueceu o processador e tal. O problema é que eu tenho um CI desses na sucata e fiz a troca porém também não ligou, só sem o CI e os resistores estão intáctos e com medições normais. Não tem curto aparente, componentes não aquecem, nem mesmo o CI que troquei aquece. Alguém passou por problema semelhante?? Obrigado.

• 10 respostas
    • 6,4k visualizações
  12. Started by noteville,

a eletronicabr mudou a senha nao consigo mais acessar....

• 6 respostas
    • 2,9k visualizações
  13. Started by castro,

alguem pode dar uma dica deste modelo , o botaõ power tem 3,4v e esta ok mais nao liga nada

• 1 resposta
    • 1,5k visualizações
  14. Started by Danilo Badan,

Bom dia galera.... estou com esse sony na bancada que ja esta me dando dor de cabeça.... ele chegou sem voltagem nenhuma na placa, verifiquei que tinha um fuzivel queimado, troquei ele e começei a encontrar voltagem normal na placa, porem continua sem ligar, e com o CI-SN608098 esquentando muito. nao consegui encontrar esse danado nem nas minhas sucatas nem na net. verifiquei que no forumnow ja tiveram problema com esse CI. Se alguem souber algum que possa ser equivalente, ou qual a funçao dele na placa eu agradeço. Obrigado desde já.

• 7 respostas
    • 4,2k visualizações
  15. Started by George Markos,

Alguém poderia me passar um referencial com as tensões tando com o note ligado com cpu e sem cpu?

• 0 respostas
    • 1,3k visualizações
  16. Olá pessoal. Estou com essa placa que não liga. Não tenho tensão de 3v e 5v. Esquema elétrico: http://www.fernandoinformatica.com.br/Acer%20Aspire%205552%20-%20COMPAL%20LA-6552P%20PEW76-86-96%20-%20REV%201.0%20-%2020JUL2010.pdf Fiz os seguintes testes e procedimentos: Assim que recebi a placa, percebi que a mesma estava em curto. Estava oscilando a tensão (3v, 5v, 1,6v, 0v, 19v etc.) na PL1, retirei o PQ15 e a placa ficou em estado de corte (com 19v nos gates). Mas a PL1 mostrava 19v agora. Utilizei a fonte assimétrica e percebi que logo nos drenos do PQ15, o consumo era de 3,3A com 2,5v. Procurando quem "esquentava", encontrei um capacitor C25. O…

• 15 respostas
    • 7k visualizações
  17. Started by salan,

boa tarde amigos um cliente deixou o netbook dele um dell inspirion mini 10 cair e acabou quebrando onde parafusa as dobradiças e o falt arrebentou o Flat do net é igual a esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-233199870-cabo-flat-flex-lvds-netbook-dell-inspiron-mini-10-_JM mais para minha sorte não consigo encontrar com esse mesmo p/n então encontrei esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-245304547-cabo-flat-dell-inspiron-mini10-pn-dc02000yb00-kiu10-_JM minha duvida é sera que funciona pois os p/n na sao iguais e os vendedor não sabem se funciona ou se alguém de vocês tiver esse Flat eu agradeço

• 2 respostas
    • 2k visualizações
  18. nos toshibas muito velho se vc botar um gravador da conflito de ide. existe um jump que vc faz no gravador de dvd ide que resolve esse problema. porem nao faço a tanto tempo que esqueci quem tem que jumpear. vcs sabem qual pino que tem que jumpear. obrigado.

• 10 respostas
    • 3,5k visualizações
  19. Started by noteville,

bom dia pessoal preciso de ajuda com esse net o cliente me pediu para instalar windows nele segundo o manual ele não suporta, ele vem com o android o modelo dele eh airis kira n10021 alguém já fez essa instalação....

• 6 respostas
    • 4,3k visualizações
  20. Started by Beliel,

Bom dia pessoal, seguinte, Estou com uma placa da clevo que compramos no mercado livre, ela estava com o defeito padrão da PS, rebalamos e está funcionando de boa... O negócio é que nessa placa o flat é diferente dos outros modelos, eu tinha 1 de sobra mas já usei em outro note, agora estou precisando desse flat mas não sei o modelo para procurar, então se puderem me dar uma luz... O flat que tenho aqui é da placa M540SR, o conector do flat fica para baixo do conector da placa fonte. O flat que preciso é da placa M540SS, o conector do flat fica ao lado do conector da placa fonte, e pra ajudar um pouquinho o flat fica conectado invertido...hehehe Esse flat é …

• 3 respostas
    • 2k visualizações
  21. Started by fernando,

Galera, quem ja não deu um curto errado nos pinos do start pra ligar a maquina?A pergunta é... quem queima primeiro? a I/O, a CI de proteção, capacitor, etc.Um amigo meu disse que queimou o processador, eu nunca vi isso.

• 11 respostas
    • 3,2k visualizações
  22. Started by cyb3punk,

boas venho perguntar se alguem sabe de algum dual transistor equivalente ao Z2 . encontro em boards velhas o D2 mas é diferente

• 1 resposta
    • 1,6k visualizações
  23. Started by luizmelga,

Boa tarde amigos do forum blz, finalmente o forum de volta sem aquele amarelao horroso kkkk bom gostaria da ajuda dos amigos para identificar o modelo do I/O neste esquema elétrico: http://sdrv.ms/NFp330 sei que é mais facil olhar em cima do componente mas gostaria de aprender a localiza-lo no esquema, e pq essa placa nao esta comigo e preciso comprar essa I/O obrigado Luiz

• 23 respostas
    • 7,4k visualizações
  24. Started by jacksonsw,

Colegas, estou com um emachine que tá macabro. Liga normalmente, quando vai entrar no windows se ficar tocando no touchpad o ponteiro se move na tela mas já para e não volta a operar. Já atualizei bios, teste de bga ok, tá chegando as voltagens, não sei mais o que fazer.

• 3 respostas
    • 2,4k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.