Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Notebook Acer modelo 5516, Placa KAWGO LA-4861P liga e nao dá video, a tela fica cheia de listras verticais e da vídeo somente no externo

Avalie este tópico:

jhansersd

Posts em destaque

Então amigos, ja verifiquei todas as tensões primarias, estão normais , ele da video no externo normal, porem no interno não aparece imagem somente listras e o inverter dele nao acende as lampadas tive que puxar 5v da usb pra ela acender, ele usa uma tela lcd, nao achei aqui na minha cidade uma cabo flex para substituir, alguem poderia me dar uma força?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jhansersd seu tópico foi movido para a área correta »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Em 24/08/2017 às 13:44, jhansersd disse:

tela eu testei com outra e os riscos continuam, o cabo flex nao tenho outro, o teste que vc fala seria de continuidade ao cabo flex?

Expandir  

seria trocando, 

pode ser q tenha algum fio arrebentado , normalmente arrebenta a malha q passa por dentro do cabo, vc poderia estar abrindo o cabo de ponta a ponta verificando se nao tem nada arrebentado

mas ja aviso q é um trabalho chatinho q depois o acabamento fica meio feio quando for fechar o cabo dnv mas se o daco tiver arrebentado vc consegue arrumar ele soldando os fios arrebentados 

Link para o comentário

- Pelo relato do defeito, parece ser o cabo flat que vai para a tela.

- Com um pouco de paciencia, voce pode ir mexendo no cabo flat, nas dobrinhas, e identificar o ponto que o cabo está com fios rompidos ou com mau contato.

- Se identificar o ponto de mau contato, tem de abrir neste ponto do cabo flat, e reparar o fio quebrado.

- Para isto, acredito que vai ter de abrir a parte de moldura da tela, para ter um melhor acesso ao cabo flat.

Link para o comentário

@jhansersd amigo pelo que li o problema deve mesmo ser o cabo flat eu faria como o amigo @mariscoo falou abriria o flat pra localizar aonde esta rompido ou em curto mas já estaria olhando outro cabo pra substituir pois como o amigo falou o acabamento fica péssimo apos abrir com as duas pontas já abertas você vera as cores dos fios e poderá medir continuidade pra determinar qual esta partido a titulo de teste pode também passar um fio por fora substituindo o que estiver quebrado

Link para o comentário

@jhansersdamigo tudo indica um problema de bga faça um me 

Estação de retrabalho, ar em 3 e temperatura 350 graus

Esquente de leve por baixo do chip na placa por 30 segundos com movimentos circulares e distância de 3 cm da placa, nada de aquecer até derreter as soldas e nada de botar fluxos, subiu vídeo reballing

Link para o comentário

Em 24/08/2017 às 15:03, micxnet disse:

Mande uma foto de como aparece a imagem no LCD. No titulo faltou marca e modelo do equipamento. Ele usa processador AMD ou possui video dedicado? Sse positivo, fique atento para BGA. Se encontrou acumulo de poeira no cooler e dissipador de calor, aumente mais ainda a desconfiança para BGA.

Expandir  

é um acer modelo 5516, sim processador amd, uma coisa que notei foi que se eu desligar apertando o botao power e for liga-lo novamente ele na liga, somente se eu tirar e plugar o fonte e essa tela com passar de segundos vai escurecendo, porem no  monitor externo  esta tudo normal.

WhatsApp Image 2017-08-24 at 13.40.53.jpeg

Link para o comentário

Em 24/08/2017 às 15:18, Marcio Moreira disse:

@jhansersdamigo tudo indica um problema de bga faça um me 

Estação de retrabalho, ar em 3 e temperatura 350 graus

Esquente de leve por baixo do chip na placa por 30 segundos com movimentos circulares e distância de 3 cm da placa, nada de aquecer até derreter as soldas e nada de botar fluxos, subiu vídeo reballing

Expandir  

marcio vc fala no porte norte? no caso mandei uma foto em uma resposta acima de um colega , do que aparece na tela, vc acha que pode ser bga?

Link para o comentário

Em 24/08/2017 às 17:11, micxnet disse:

Vc tem equipamento para fazer ME no BGA? Antes de comprar eu faria esse teste... E o cooler e dissipador? Vieram muito sujo? Isso considerando q nao tenha passado por outra assistencia.

Expandir  

fiz sim ME e nada ficou do msm jeito coloquei outra tela que tenho aqui ficou do msm jeito nao estava limpo, sim porem o cliente informou que o tecnico havia dado como placa queimada nao foi feito tentativa de reparo

Link para o comentário

• jhansersd alterou o título para Notebook Acer modelo 5516, Placa KAWGO LA-4861P liga e nao dá video, a tela fica cheia de listras verticais e da vídeo somente no externo
  Em 24/08/2017 às 17:11, mariscoo disse:

amigo acabei de verificar q no seu titulo nao tem o modelo do not nem marca arrume isso para q nos possamos baixar o esquema eletrico certo do seu eqpmeto e poder lhe ajudar, e tbm é regra do fórum o titulo correto!

deve ficar assim

marca/modelo/modelo da placa / defeito

Expandir  

Ola amigo  já fiz a alteração, caso puder me dar uma ajuda ficarei muito agradecido!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...