Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Pedidos de Esquemas e Firmwares (TVs)

Não encontrou o que precisava no Gerenciador de Arquivos? Solicite aqui esquemas elétricos, firmwares, BIOS e dados de memória (NAND/Flash) que ainda não estão no acervo.

ATENÇÃO!!!

Essa área deve ser utilizada somente por usuários com créditos ou Vips.

Sem os requisitos acima, solicite na área principal -> TVs de PLASMA, LCD, LED e CRT

Para saber mais sobre downloads e créditos, clique Aqui

1. Produto: Televisor Marca: Semp Toshiba Modelo: 40RV700B Placa: V28A00112901 Preciso dos dados da eeprom IC709 ou a própria eeprom ou a placa usada, mesmo com defeito. Para tentar resolver problema de canal codificado, copiei os dados, depois apaguei a memória, mas a regravação falhou. Talvez na hora de copiar, os dados salvos ficaram fragmentados. Fiz o mesmo com a memória IC710 e funcionou normal.

2. Estou com uma TV de Plasma Samsung Pl51f4000ag (Completamente apagada) e a placa da fonte (Bn44-00599a) queimou a ponto de chamuscar dois componentes o ICB801S e o CB804. Quem souber pf me retorne, obrigado!

3. estou com uma dl2971bw que entrou sem imagem regravei uma bios aqui do forum porem agora ela esta com a imagem invertida! detalhe que a logo nao esta invertida! mas quando entra na imagem esta de ponta cabeça....achei alguns softwares no forum porem nenhum reconheceu no pen drive! nem pelo menu nem em stand by

4. Solicito esse manual

5. Olá amigos, preciso do arquivo da eprom desta placa. Não dá manda mais sim da eprom. Se possível do monitor T220m . Preciso muito,desde já agradeço.

6. Started by Lacerdaclaudio,

Muito boa tarde á todos, estou com uma tv dessas que só fica em StandBy na cor vermelha, não ligando nem pelo botão On/Off, nem pelo IR, é um modelo com fonte externa de 19V 3,42A... Fazendo testes na PCI principal, noto que as tensões de saída de todos os conversores DC/DC apresentam os respectivos valores 19, 12, 05, 3,3 e até de 1,2V. Feito isso só me restou coçar a cabeça e procurar na rede o diagrama da placa, o que até agora não tive sucesso. Gostaria de saber se alguém teria uma dica quente ou algum diagrama. Desde já, agradeço.

7. Olá galera! Preciso do arquivo NAND da memória u402 para gravação direto no chip com gravador. Verifiquei que essa Tv da o problema cronico de ficar com a imagem azul, ao resetar a Tv costuma resolver durante um tempo, mas chega um certo ponto que não funciona mais e a tv ainda fica reiniciando, no loop infinito. A solução para isso é a regravação da memória via gravador. Seria muito importante termos esse arquivo NAND aqui no Fórum da eletrônicabr, pois vamos receber muitas TVs desse modelo com esse problema devido elas darem o mesmo problema com o mesmo tempo de uso aproximadamente de 4 anos. Se alguém tiver com uma placa dessa boa e puder tirar uma…

8. Olá a todos! Preciso urgentemente do arquivo NAND para gravar ou até mesmo do tipo via pen drive. Atualmente os downloads da Philco são feito através de um software chamado " Assistente Inteligente Philco" Onde nós digitamos os últimos 5 dígitos do número de série e o download é iniciado após confirmamos o modelo que é exibido. Porém pra essa Tv, está ocorrendo um erro de carregamento infinito após o download chegar em 100%, o arquivo não finaliza. Se alguém conseguir esse arquivo pra mim para atualizar via pen drive ou até mesmo o arquivo para gravação eu ficaria muito grato. Conto com a ajuda de vocês. Obrigado!

9. Preciso do arquivo de atualização da Semp Dl3253W Painel BOE HV320WHB-N80 Não consigo fazer o download

10. Este televisor não está finalizando o carregamento do sistema operacional. Preciso do software, mas não consigo encontrar. Já entrei no site oficial tem o link, mas não libera para baixar. Estou em contato com o suporte, mas não estão respondendo. Se alguém tiver este arquivo e puder disponibilizar eu agradeço. Posso até pagar pelo arquivo. Link do fabricante NT-42SMS AS202108 system files

11. Não encontro o esquema dessa placa, somente manual técnico em blocos...alguém teria? Queimando RJP63 ao conectar o flat na T Control ( só com esse ou mesmo com todos conectores da Tcontrol conectados)

12. Buen dia. Buesco el Firmware para usar con pen drive con archivo upgrade de sony 46hx752 - 50w805c a 55w805c Alguien lo tendrá? desde la web de soporte de sony ya no se pueden descargar. gracias.

13. Olá boa tarde, precisaria do arquivo firmware para uma tentativa de atualização desta tv mencionada acima, pois, tenho o seguinte defeito: está com o logo da philco travada na tela, então gostaria dos arquivos para iniciar a tentativa de atualização da memória presente nela. Vi que em um tópico tem o arquivo de download para todas as versões, se possível me disponibilizarem eu ficarei agradecido, assim que eu puder eu irei também subir arquivos aqui para ajudar a toda comunidade. Desde já agradeço a ajuda e atenção!

14. Ola pessoal caros colegas, Estou precisando da firmware para atualizar via pendriver a TV SONY KDL-32EX405. Depois de uma queda de energia a mesma tenta ligar mais fica piscando uma luz amarela, pesquisando consegui ver que pode ter corrompido o software dela. desde ja agradeço ajuda dos colegas.

15. Solicito esquema da placa pois preciso do mesmo. Desde já agradeço a colaboração.

16. Started by cet,

amigos chegou essa tv aqui na bancada inoperante, foi efetuado a troca de uns transistores e um ci na fonte a tv agora liga tem som mas na tem imagem,,, a fonte tem todas as voltagem saindo,,, só não tem as do Black light ,,,e eu não consegui o esquema para efetuar o reparo... os amigos tem alguma dica ou onde consigo esse esquema????

17. solicito aqui a quem possa fornecer a atualização "firmware" via pen-drive para tv sony kdl-55ex725 "versão Brasileira" a sony não esta mais disponibilizando a atualização de varios modelo inclusive este. desde já agradeço a ajuda.

18. Started by Roberto Luis Feres,

Boa tarde. Estou com essa TV de um cliente, que chegou em minha oficina, alegando que após uma atualização efetuada por outro "técnico", a imagem ficou o dobro do tamanho da tela. Verifiquei e notei q alem disso, não sintonizava canal algum. Efetuei a troca do RF e consegui efetuar as sintonias. Porem, necessito do firmware de atualização para ver se resolvo o problema da imagem. Caso algum colega puder disponibilizar o arquivo, agradeço. Encontrei um arquivo de 45mb, mas a tv não está reconhecendo. Obrigado.

19. Pessoal ola a todos gostaria se possivel da ajuda se alguem tem os dados desse Eeprom dessa Tv philips IC posição U404. Gostaria dos dados de gravação creio que seja um SPI ou BIOS, desde já agradeço atenção.

20. Olá amigos estou precisando do Esquema Elétrico da Tv Un60F6400, a fonte desta Tv não é igual a Un55F6400, e telas menores desta série, Tv Liga e Desliga, Led Ok, fonte com problemas, se algum amigo poderá nos ajudar, fico agradecido

21. alguem tem esse dados da nand da tv philips 47PFL7008G/78 por favor

22. Olá Amigos, estou precisando dos dados da EEPROM da TV LG 32LG60UR , Estou com problemas na imagem provocado por alteração no menu de serviço, a imagem estava boa, porém quando eu ativei uma função de auto-teste ( On ) quando a TV foi ligada novamente a imagem ficou com sombras e baixa qualidade de resolução. já fiz algumas tentativas para voltar o normal e não estou conseguindo.

23. Olá amigos, estou precisando da dump do emmc desta tv, pelo que eu vi pode ser da série F5500 até F6800. A versão que eu tenho é a americana e gostaria da versão nacional, a original da tv está corrompida infelizmente.

24. boa terde , eu precisava dos arquivos da bios desse tv que tem aqui no forum, mas estou sem creditos, alguem poderia me ajudar?

25. Started by Way123,

Pessoal boa noite, não sei se posso fazer isso aqui, mas se alguém tiver o arquivo da eprom do 32lg50D LCD (televisão), por favor pessoal me ajudem preciso disso com muita urgência. Se não tiverem muito obrigado!!! (atmel; At24c512 nome do eprom)

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.