Placas de Vídeo (VGAs e GPUs)
Área destinada à manutenção de aceleradoras gráficas. Debata sobre reparo de circuitos VRM, reballing de chip gráfico (GPU), falhas de memória (VRAM) e análise de BoardViews.
Subfóruns
-
Nosso acervo de manutenções concluídas. Consulte o banco de dados para encontrar soluções validadas para artefatos, curtos no VRM, falhas de VRAM (memória) e reballing em GPUs.
- 481 posts
Existem 666 tópicos neste fórum
-
Olá pessoal do fórum sou novo aqui e espero poder colaborar e ser ajudado na medida do possível segue problema e oque já tentei até agora: Estou com uma placa 51RISK rx5500xt chinesa de 8gb gddr6 com memoria da Samsung. A placa não sobe o clock além dos 133mhz, senda ela projetada para trabalhar com 1880 até 2100 em overclock. O tdp da placa é de 120w porém nao passa de 23w em 100% de uso. Tentei subir o clock de forma forçada pelo afterburner e adrenaline, mesmo configurando a 100% ele não passa dos 133mhz e 23w de consumo. Ela possui todas as tensões corretamente, liga e da video normalmente. As fazes de alimentação 4 delas n…
-
-
- 1 resposta
- 403 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Olá a todos. Estou com uma rx 6700 XT red devil no conserto mas não estão conseguindo reparar pois não encontram o esquema/boardview da mesma. Pesquisei no forum anteriormente mas esqueci de mencionar que a placa era uma red devil. Se alguém tiver conhecimento de alguma que seja similar e puder compartilhar eu agradeço muito. Muito obrigado a todos!
-
- 0 respostas
- 237 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Por onde devo começar a procurar? 12V-----12V DDC_5V------5V GPU_V-------1.0v PCI_V-------1.8v DDR_V-------0V
-
- 0 respostas
- 246 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Pessoal estou com uma 2060 da EVGA em bancada. A mesma não apresenta a tensão de 1.8v, verificando o CI responsável o gs9216, possuo todas as tensões presentes para o CI oscilar VIN, VDD e EN porém não é gerado o 1.8v no indutor, alguém poderia me ajudar?
-
- 0 respostas
- 190 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Eae, gurizada, bom dia, boa tarde ou boa noite! Tenho essa placa que parou de funcionar do nada. Ela dá video, no windows mostra erro 43 e não instala o driver. No GPUz ela aparece também. Eu tentei ver se ela tá em curto e, até onde entendi, tá, mas parece que tá em muitos lugares (imagino que isso seja porque um componente em curto possa causar um efeito dominó e mostrar curto em outros locais). Testei desde as linhas de alimentação de 3v e, dali, já acusou curto (no multímetro mostra -1). Não sei nada de eletrônica e ninguém quer consertar ela, acho que por ser muito antiga. Me interesso em aprender a consertar e aproveitar essa oportunid…
-
- 1 resposta
- 256 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Olá boa tarde, estou com essa RX 580 que está me dando trabalho, ela não gera vcore e no controlador de 5v ele não gera os 5v e também na entrada dele não está chegando 12v, só está chegando 1,3v, identifique alguns capacitores smd com resistência de 3oms e acredito q essa linha está em curto, mas sou bem iniciante em eletrônica e estou com dificuldade em prosseguir esse reparo, se alguém tiver uma ideia doque posso fazer agradeceria muito, desde já obg
-
- 1 resposta
- 395 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Modelo : POSITIVO C464A-21 Placa : E254215 L Processador : INTEL CELERON N4000 O computador não inicializa o sistema ,já fiz varias alterações na bios ,mas nenhum tive sucesso ,ele trava na logo da empresa e não sai ,aos amigos que puderem me ajudar agradeço, preciso da bios para reinstalar e dai ver se da certo.
-
-
- 6 respostas
- 889 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Modelo : Positivo Union C464a-21, Placa : E254215 L Processador : Intel Celeron N4000 Pessoal ,boa tarde, através do fórum consegui a bios que estava precisando, porem a mesma veio apenas o arquivo da bios(Formato BIN) sem nenhum utilitário para a inicialização do pendrive, uma vez que o sistema de atualização da minha bios é via "Launch Efi Shell Fron Filesystem Device" quais arquivos necessito pra poder conseguir fazer a atualização ?
-
- 3 respostas
- 654 visualizações
- 3 seguidores
-
-
-
Estou com essa 3060, ela tem 12v. Mas não tem as tensões de 5, 3 ou 1,8. Nas bobinas dos mesmos não tem impedância baix. Somente nessa bobina do lado do U14 que apresenta 014.0 Ohms. Mas não sei se a impedância dela realmente é baixa assim. Até removi os capacitores cerâmicos do lado.
-
- 1 resposta
- 350 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Bom dia/tarde/noite Galera estou com 2 placas de video encostadas e queria ver se ainda tem salvação uma RX 580 8gb Soyo (placa da Asus) e uma RX 5500 Asus Ambas não chegam ligar os Collers a RX 580 o processador dela esquenta o da RX 5500 não esquenta na RX 580 encontrei voltagem em todos os indutores (mas não sei fazer mais testes atem de Voltagem) na RX 5500 na parte superior esquerda não encontro nenhuma voltagem nos indutores. alguem poderia ao menos me ajudar disponibilizando o esquema eletrico delas para que eu consiga fazer medições mais detalhas Ou se puderem me auxiliar neste problema ficarei muito grato
-
- 0 respostas
- 324 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Eu tenho um PC com um processador I3 que funciona normalmente, no entanto, comprei um Processador I7 e quero usar no meu computador para ganhar desempenho. Contudo, quando eu instalo o processador I7 não dá video e o que encontrei pesquisando sobre esse problema é que falta atualizar a bios da placa mãe. O grando problema é que essa placa mãe é da GoldenTech e não encontrei para atualizar ou corrigir falhas da BIOS algum arquivo desse tipo. O que eu encontrei está aqui no fórum ( ), mas não consigo baixar. Alguém consegue me disponibilizar?
-
- 1 resposta
- 326 visualizações
- 2 seguidores
-
-
minha rx580 esta com a bios corrompida, procurei a bios dela para atualizar no site da TechPower mas so tem bios com o device id 1002 67df, e para eu corrigir teria ser uma bios com device id 1002 67df
-
- 1 resposta
- 573 visualizações
- 2 seguidores
-
-
OLÁ A TODOS! Alguém tem o esquema elétrico da rx580 2048sp? Preciso para tentar concertar um componente que saiu do CI da placa. Aparenta ser o transistor Q210 que regula a tensão do 8 pinos da placa. Os terminais do componentes aparentemente vieram com a trilha junto (apenas um não). É uma longa história. Placa condenada? Não sei. Quero vossos vereditos.
-
- 1 resposta
- 385 visualizações
- 2 seguidores
-
-
PRECISO DESSA BIOS
-
-
- 3 respostas
- 694 visualizações
- 3 seguidores
-
-
estou com uma gv,n306tgaming da gigabyte que esta faltando componentes devido a oxidação procuro esquema ou boardview dessa placa. E encontrei dum de rev.1.0 mas nao serve, preciso de rev2.0 alguem sabe onde posso encontrar pois não estou encontrando nem pago se alguem tiver e poder ajudar agradeço dersde já. VALEU!
-
-
- 2 respostas
- 419 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Amigos. Tô com essa placa aqui na bancada com esse erro. Todas as tenões estão corretas, todas as fazes com PWM. já troquei a bios. O que mais posso ver aqui. Valeu
-
-
- 5 respostas
- 566 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Essa placa de vídeo apareceu aqui, segundo meu amigo, até no Chrome o PC estava desligando. Coloquei o pendrive com o sterelec pra testar, não desligou, rodei OCCT e passou. Não reparei artefato nem nada nesse momento. Até que abri o aida64 e vi um dos VRM da GPU estava em 97 graus, aproximei a mão da placa e estava mesmo muito quente, desliguei o pc e toquei na placa, estava muito quente mesmo na região do VRM. Abri a placa para procurar componente visivelmente danificado, reparei duas bobinas com cor diferente (L503 e L505), também vi o O512 rodeado por mancha preta na PCB e aparentemente 1 pino um pouco zoado. A placa também …
-
- 0 respostas
- 278 visualizações
- 1 seguidor
-
-
placa tem todas as tensões menos vcore , já troquei pwm (ncp81022) e continua sem tensão de vcore mesmo tendo vcc (5v) e enable (3.3v) no pwm , preciso de ajuda
-
- 1 resposta
- 339 visualizações
- 2 seguidores
-
-
tenho uma placa mae e acho que nao tem marca so achei o modelo TG-H61-33 ela liga e gira o cooler so que nao da video ja tentei ate resetar a bios mais nao funciona
-
- 1 resposta
- 221 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Olá a todos! Preciso descobrir os componentes que a oxidação comeu na placa! Se alguém sabe ou tem o esquema eu agradeço!
-
- 1 resposta
- 277 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Pessoal, Uma dúvida! Tenho 4 memórias GDDR5 que removi para fazer o reball, já faço isso e tenho tido sucesso, porém, agora removi 4 memórias de um notebook, e depois de soldar, a fase das mesmas entrou em curto, removi as mesmas e sumiu. Bom, no esquema do note, vejo trilhas como +1.35VSDGPU que é a fase das bobinas delas, GND e tal. Mas o problema é que nenhuma delas dá curto entre a fase e o GND fora da placa, então não entendo porque está gerando curto quando as coloco. Sei que o reball está tudo ok, o problema é nelas mesmo, mas quais pinos medir para saber se estão com defeito ou não? Desde já agradeço a todos!
-
- 1 resposta
- 384 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Estou precisando da última versão da BIOS da placa DH55TC. É uma placa antiga, e não consegui encontrar nem no site da INTEL. Pelo que pesquisei a última versão liberada pela Intel é a 0048. Se alguém puder disponibilizar por favor
-
- 1 resposta
- 379 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Estava fazendo uma limpeza de uma RTX 2070 SUPER Founders Edition, quando noto um capacitor na minha frente, em cima da mesa (??). Não notei ele caindo, só vi ele ali. Não faço ideia de qual parte do PCB ele se soltou e caiu. Gostaria de ajuda para identificar qual tipo de capacitor é, além de qual o local que ele se desgrudou. Fotos do capacitor Para contexto: Removi o backplate, fiz a limpeza e troca de pasta termica, também de limpei o PCB usando álcool isopropílico e uma escova macia antiestatica, fechei a placa e montei o PC de novo. Ao ligar o PC, notei que o LED verde do "GeForce RTX" não acendeu, porém a placa funcionou perfeitamente, rodei ela no Fur…
-
- 2 respostas
- 421 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Bom dia amigos, estou com essa placa de video RTX3080 que não gira o cooler, nem acima de 52ºC, ela simplesmente sobreaquece e desliga o video por segurança. Liga normalmente, apresenta video, porém o cooler não gira de inicio e para e também não gira o cooler quando aquece. A alimentação do cooler fica em torno de 1v.
-
-
- 5 respostas
- 566 visualizações
- 3 seguidores
-