Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Casos Resolvidos: Receptores e TV Box

O aparelho tem conserto? Pesquise em nosso banco de dados e veja como nossos membros resolveram problemas de hardware e software nesta linha.

1. Started by welker batista,

Bom dia, Estou com um Tvbox Smartpro 4k hd e preciso da rom original dele para poder recuperar o aparelho do cliente.

2. Started by aribatista,

Boa noite E possível fazer a cópia e gravação da Nand na placa ?

3. Started by Basara Kurochi,

Estou Com um tocombox energy hd que não está funcionando Internet nem via wifi nem cabo. Tem como resolver?

4. Started by Carlos Antenista,

Galera presido do arquivo raiz do globalsat gs120 acm Se alguém puder me dizer mais como encontro fico agradecido

5. Started by Carlos Pechim,

pessola boa noite blz .. estou com um az america q foi trocado micro e foi paar gs120 porem ele nao aceita de geito nehum as atualizacoes .. alguem pode me ajudar pfv....

6. Started by Mateus Barreto,

Vou testar a versao do t202a e volto aqui

7. Televisor liga (acende luzes dos botões e tem som), mas sem imagem. Defeito fusível F301 e capacitor SMD C237 de 10uf da fonte em curto.

8. boa noite preciso do firmware do infokit itv-400

9. Capacitor CP59 100ufX16V com ESR alterado. Capacitância normal. Trocar sem medir e testar. Se não resolver, inverter os reguladores das fontes de 3.3V com a de 1.2V (fique tranquilo com a troca. Apesar de diferentes, estes reguladores são ajustáveis e a tensão ficará ok nas respectivas fontes). Com a alteração do capacitor o regulador também se altera e surta, fazendo o aparelho reiniciar. O aquecimento do processador deste aparelho é normal e, geralmente, não faz o sistema reiniciar. Caso não resolva, troque o regulador da fonte de 1.2V e mantenha o original da de 3.3V.

10. Pessoal estou meio por fora destes aparelhos de tv mas um amigo me pediu para dar uma olhada no dele que esta apresentando no display do aparelho ASH dei uma pesquisada na net e encontrei vários vídeos, que para resolver tem que ser atualizado via pendrive formatado em fat32 e todo procedimento mas este meu amigo falou que já tentou fazer estes procedimentos e não resolveu ai ele disse que tem uma forma de resolver com alguns jampers na placa mas ele também não soube explicar. Gostaria de saber qual o arquivo correto que posso estar formatando via pendrive já que na net aparece vários arquivos e eu não quero que a situação piore e por que tem também o modelo duosat troy h…

11. Boa tarde, esse é meu primeiro post e acredito que esteja na categoria certa, perdão se estiver errado. Bem a placa da tv foi testada todas as voltagens e a fonte dela está boa (é uma fonte externa de 12v e está normal), não tem nenhum componente com defeito, e suspeitei do chip de memória dela, coloquei na gravadora e o chip está em branco (coloquei a foto), acredito que esse seja o problema real dela. Mas não tenho o arquivo necessário para instalar no chip, como devo fazer?

12. Essa TV não ligava ao dar entrada na bancada. Ao abrir o gabinete percebi visualmente que o resistor RP208 2W estava queimado. No teste de ligação (127V), a medição no capacitor CP105 100uF x 400V havia a tensão de 120V aproximadamente, quando o certo é haver 170V pois após a retificação e filtragem a tensão deve ser vezes raiz de dois. Ao observar o PWM NP202 no microscopio notei qe estava queimado, ou seja, vários componentes do primário da fonte estavam queimados porque o capacitor de filtro estava esgotado. Ao retirar o capaciitor de filtro 100uF estava com 22pF -- Danificado. Resolví comprar um Kit com os componentes que fazem parte do promário dessa fonte.…

13. Started by Jessica R.A,

achei uma atualizacao muito boa

14. Bom dia, boa tarde ou boa noite. Meu nome é Carlos Atelson, estou precisando do arquivo dump do freesky max hd mini. Depois de uma queda de energia meu aparelho entrou em boot infinito e não voltou mais. Desde já agradeço pela ajuda.

15. Bom dia estou com um alphasat tx plus que está sem a tensão de 3.3v na respectiva bobina, antes tava fritando o Mosfet responsável pela alimentação da eprom e ao substituir o mesmo, está matando os 3.3v.

• 0 respostas
    • 659 visualizações
  16. Started by Opinion Fábio Alencar,

amigos acabei de receber um alphasat tx morto na oficina 4 meses de uso abaixo as tensões encontradas bobina 100 =5v bobina 4r7 = 3,3v bobina 3r3 = 1,28v bobina 3r3-2 =1,21v regulador ram bga cy8117t15 =1,5v tensões de tuner normais mesmo assim ele não ligava regravei eeprom tentei recovery e nada . resolvi trocando a eprom md25q128 sig pela gigadevice gd 25q128 a unica q tinha aqui no momento consumo ficou em 0,458 ma

17. Estou com esse Cinebox Maxx+ que está com o seguinte defeito: A luz verde superior acende, porém nada além disso, sem sinal em nenhuma saída de vídeo e apertar o botão Power não faz nada. Próximo a placa de wi-fi havia uma resina de cola completamente preta, consegui limpar uma parte e estava com suspeita na placa de wi-fi, removi mas o defeito continua. Na imagem listei as tensões q encontrei na placa. Sou iniciante então se puderem me explicar termos e me dar umas dicas ficaria grato.

18. Este receptor veio de outra assistência ele esta travado com luz branca sem imagem nenhuma, todas as tensões iniciais aparentemente normais, depois de muito tempo de analise percebi que esta faltando o C94 e o R99 alguém tem uma placa deste aparelho para confirmar os valores destes componentes, ambos ficam próximos do processador. Tirei como base componentes próximos já que não encontrei nenhuma informação sobre os componentes e deu certo.

• 7 respostas
    • 11k visualizações
  19. Started by fire,

Pessoal estou com um prodigy s com processador que foi para o saco! Mas não estou conseguindo encontrar o bendito para comprar! Alguém aí já comprou ou sabe me dar uma dica onde poderei achar? Marca: availink Modelo: avl2569d

20. Olá a todos. Estou engatinhando na área da eletronica. Gostaria da ajuda de vocês, com esse aparelho cinebox fantasia maxx 2, como não encontra-se esquema na internet, pra mim fica muito mais dificil diagnosticar o problema. Já testei a fonte, e as principais tensões são encontradas nas bobinas, contudo, ao alimentar o mesmoapenas acende os leds como na foto, e nada no display ou leds ao lado. Alguem poderia me dar um norte a seguir para tentar recuperar esse meu aparelho?

21. chegou em minha assistência o receptor citado acima travado no on, realizei os seguintes procedimentos: Gravei spi flash Troquei processador Retirei os 2 tuner Troquei ci de segurança Retirei demodulador Retirei placa de wifi Retirei cola que fica do wifi Retirei ci fd1642 retirei fd650b-s memoria ram display retirei os dois cis dobradores tem todas as tensoes primarias e nao sai de on,tem alguma coisa que possa ser realizada?

22. 0 volts nos 2 tunes

23. Started by Jair Bodelon,

Ola galera, estou com um caso complicado, um s1001 apagado. Liguei ele na energia e torrou o transistor QT14, notei que a bobina 220 (LT08) estava com o nucleo quebrado tambem (colei com superbond). Ai soldei um transistor A19T no lugar daquele QT14 (não sei se é o mesmo, pois o que torrou não sei a especificação exata). Liguei novamente na energia, quando passou do boot para on apagou. Agradeço desde ja a colaboração de voces! OBS: As fotos do celular são pessimas!

24. Boa tarde, alguém tem a firmware da tv sti Le3273 (A)W sendo seu painel: -PAINEL (REL320AH-U100)

25. Started by Donnati,

Olá, alguem teria uma cópia da Eeprom do cinebox Fantasia+ Plus para disponibilizar? Agradeço a ajuda.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.