Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Casos Resolvidos: Receptores e TV Box

O aparelho tem conserto? Pesquise em nosso banco de dados e veja como nossos membros resolveram problemas de hardware e software nesta linha.

1. Boa tarde, alguém tem a firmware da tv sti Le3273 (A)W sendo seu painel: -PAINEL (REL320AH-U100)

2. Started by Donnati,

Olá, alguem teria uma cópia da Eeprom do cinebox Fantasia+ Plus para disponibilizar? Agradeço a ajuda.

3. Started by fabioagreles,

Gostaria de saber se algum colega já pegou um problema parecido. Estou com dois aparelhos Az América S1009 Plus travado em Boot... Um deles estava com o regulador de 3,3 ruim, após substituir ele ligou e funcionou. Porém ao ligar os cabos para teste ficou somente em boot. Esse quando ligado na fonte fica variando o consumo entre 184mHa e 275mHa. O Outro fica fixo em 265mHa. Interessante que nesse que fica com o consumo variando, as tensões principais (5v / 3,3v / 1,5v / 1,2v) não oscilam. O que já foi feito: *Substituído os reguladores DC-DC *Gravação / Troca de memória *Substituído a frente do display *Ret…

4. boa tarde meus amigos estou quebrando a cabeça aqui com um receptor combat s 4 o mesmo fica travado em load com video mas na tela inicial, quando dou um calor com a estaçao proximo do demodulador onde tbm estao os cristais B 27000 e o B13,500 ele funciona normal e fica ligado funcionando na boa, todos os menus tudo ok, se eu desligar no controle ele liga normal, mas se desligar na fonte o mesmo volta a apresentar mesmo simtoma e so volta a funcionar com um calor de novo, ja troquei demodulador e tbm os cristais nao sei o que pode ser desconfio do processador mas antes de condenar o mesmo, resolvi postar aqui caso alguem tenha uma outra opniao eu agradeço.

5. Started by dadosbh,

olá a todos...estou com este receptor que ao ligar, só aparece a marca trend hd e após fica em tela preta...fiz recovery por rs232 não deu certo, fiz a regravação da eprom, configuração , atualização e busca de canais, funcionou normalmente, mas bastou desligá-lo e ligar novamente que todo o processo efetuado se perdeu, voltando a ficar em tela preta apoós a tela de boot. os colegas já tiveram situação semelhante? suspeito do ci da eprom, alguma dica?

6. Amigos, estou com 2 Tocomlink Cine HD, apresentando o mesmo sintoma. ambos consegue chavear os 13v / 18v, porém o tunner 1 quando conectado a antena exibe apenas 40% de qualidade e 10% de intensidade. Procedimentos já realizados porem sem sucesso. 1-) Memória Eeprom regravada. (Problema persistiu) 2-) Processador ALI 3501 Substituído. (Problema persistiu) 3-) Cristal 13.500 Substituído. (Problema persistiu) 4- Varicap Sharp Substituído por um testados e funcionando (Problema persistiu) A partir desse momento estou empacado, alguém consegue me dar uma luz para resolver esse defeito?

7. Estou com um receptor duosat prodigy hd nano que inicialmente chegou apresentando no Display a mensagem "t2Er". Apos uma analise verifiquei que o transistor Q31 (23AG) estava aberto não apresentando o +5V no source e o transistor Q14 (MP3) tambem estava aberto e não apresentava os 12V na bobina L24 e portanto sem a tensão de saida nos Turner. Apos jumpear esses transistores o aparelho não apresentou mais o erro ! Gostaria de saber os codigos comercias equivalentes dos transistores Q14 (MP3) e do Q31 (23AG). Acho que o Q14 eh um DMP2035U. Alguem pode tirar essa minha duvida ? Se não achar esses transistores no mercado eu posso deixar …

8. Ola a todos, gostaria de sanar uma duvida, posso trocar o processador do duosat twist? Ou ele tambem tem que ser homologado? É um SPHE1512E o mesmo do alphasat chroma plus se nao me engano... e o do alphasat chroma plus tem que ser homologado e dá a entender entao que o do duosat twist por ser o mesmo processador terá que ser homologado tambem mas como pode depender de aparelho pra aparelho eu gostaria de tirar essa duvida! Obrigado a todos pela atençao desde ja!

9. Meu Skysat s2020 esta travando muito. Fiz algumas pesquisas, dizem que é erro no software! alguém aqui teria a solução ? Mesmo defeito mostrado no videio.

• Joinha
    • 19 respostas
    • 5,8k visualizações
  10. Olá amigos, estou com esse receptor, ao ligar ele até chega dar imagem, mas já reinicia, fiz as medições, ali na eprom ele fica oscilando a voltagem entre os 3v e zero. Não está invertido essa eprom na placa? Segue fotos

• Joinha
    • 4 respostas
    • 9,6k visualizações
  11. Este aparelho não tem tensão no tuner 1 ou LNB1, já troquei o c.i. TU1, troquei os eletrolíticos em volta que estavam com pequenas alterações, já verifiquei tudo em volta e não encontrei nada. Gostaria de saber dos mais experientes nestes aparelhos se este c.i. TU1 é o dobrador de tensão e onde teria que chegar a tensão nele para ter a saída para o tuner? Na resposta 9 informei a solução do porque não tinha tensão no tuner 1 e sobre a questão de não funcionar internet via cabo é que as trilhas estavam rompidas por baixo do conector do cabo de rede, refiz elas e voltou a funcionar tudo.

12. Started by edyzf,

boa tarde a todos , amigo alguem pode mim ajuda ?? preciso do aquivo da flash do duosat trend hd max para grava .se alguem pudé ajuda ficarei muito agradecido muito obrigado a todos

13. Troquei esse capacitor menor o C153 , ficou perfeito

14. Boa tarde amigos, gostaria de saber se tem algum substituto para o CI S3484BB eu coloquei o FR8209 e funcionou mais a tensão de saída na bobinha onde deveria ter 5v está com 4.42v e ci está superaquecendo? Fico muito grato se algum amigo puder dar alguma dica. obrigado!

15. Olá Galera do Fórum EletronicaBr. Modelo: TocomSat Combat S4 Defeito Apresentado: Liga consegue se interagir em seu menu, mas os TUNNER 1 e 2 não apresenta sinal. As bobinas apresentam a tenção nos 12V conforme mostra a foto. Fiz inspeção visualmente e parece estar tudo OK

16. Bom dia pessoal resolvi o defeito do energy hd trocando o regulador de 3,3 proximo ao tuner tinha a tençao mas nao dava sinal

17. Recebeu descarga elétrica pelo cabo da Lan e aparelho não liga, fica só led aceso vermelho. RL18 19 20 21 75ohm, RL58 330ohm torrados. Soltei ci UL01 e aparelho voltou a ligar. Fiz a troca do c.i. Atheros 8032-BL1A e dos resistores para voltar a funcionar normalmente

18. Não existe esquema elétrico destes aparelhos, eu nunca encontrei, mas na raça investiguei o defeito e solução. Faltava tom de 22khz na alimentação do tuner. Identifiquei que o sinal proveniente do processador chegava até a base de qt12 1AM NPN, pelo menu aceitava desligar ou ligar os 22khz. Qt12 chaveia, injeta na alimentação 13/18v o sinal através de Qt13 S8550 que estava com fuga entre coletor emissor e RT26 100ohm aberto. Havia também um jump feito de forma errada entre G e D no mosfet qt14 que chaveia 12v para o conversor dc/dc. Removi jump e constatei que o sinal vindo do processador para 13/18v ou 0v estava ok, não precisava o jump.

19. clé pour signature rom hisilicon hi3796mv100 subj "/C=CN/ST=Guangdong/L=Chengdu/O=Android/OU=Android/CN=Android/emailAddress=android@android.com" releasekey.x509.pem releasekey.pk8 platform.x509.pem platform.pk8 media.x509.pem media.pk8 shared.x509.pem shared.pk8 extern_rsa_priv.txt extern_rsa_pub.txt root_rsa_priv.txt https://www.mediafire.com/file/j3c587v2sivae5w/Security_keysignature_hi3796mv100.rar/file

• 1 resposta
    • 843 visualizações
  20. Boa noite e feliz natal a todos, então galera, estou com um gs 220 que recebeu descarga, troquei o processador regravei eprom com fw do MEO cloud e não da sinal de vida, todas as tensoes estao normais, consumo entre 14 e 17 mA, gostaria de receber ajuda do pessoal, se for possivel

• 1 resposta
    • 926 visualizações
  21. Esta fonte queimou com descarga elétrica pela rede AC. Já troquei o ci HVLED815pf. Como não tenho o esquema elétrico, minha dúvida esta neste SMD DF27 ("JS" escrito no involucro), que que me parece ser um diodo, no teste deu em curto, alguém poderia me dizer que Diodo é este (se tiver o esquema elétrico melhor)?

• Joinha
    • 20 respostas
    • 11,4k visualizações
  22. Started by Jair Bodelon,

Boa tarde a todos, eu recebi aqui um wave apagado, não ligava, fiz varias tentativas regravando eprom, retirando cis de tuners, de internet, de video e não adiantou. Ai comprei um processador novo e troquei então ele ligou normalmente, só que esta com um problema, não ativa iks. Parece que alguns aparelhos Duosat não reconhecem esta função co a troca do processador, seria esse o caso? Alguem ja se deparou com situação semelhante? Desde já agradeço a ajuda.

• Joinha
    • 28 respostas
    • 10,4k visualizações
  23. Started by Jair Bodelon,

Boa noite ao pessoal do forum, estou precisando de ajuda. Estou com um receptor cinebox maxx+ com o seguinte defeito: Ao ligar aparece o logo do deco entrando em boot, mas logo ele desliga sozinho. 1- Assim que recebi coloquei na fonte e deu curto, abri e 3 capacitores maiores de 16v x 470uF que ficam na frente, estavam estufados, efetuei a troca e sumiu o curto. 2- Medi as tensões nas bobinas e esta ok. 3- A saida do ci dobrador esta com 19v, mas os tuners estão com zero V. 4- Coloquei na fonte e não ligou, na tv aparece o logo inicia o boot e desliga, repetidamente. 5- Retirei a eprom: 25L12835F, salvei a fw, se não me engano de 16mb(?) e r…

• Joinha
    • 4 respostas
    • 4k visualizações
  24. Started by jkbrasil,

aparelho liga em seguida reinicia erro pierr,solucao troca ci de de rede

• 0 respostas
    • 672 visualizações
  25. Olá amigos, qual a maneira correta de resolver isso?

• Joinha
    • 6 respostas
    • 1,3k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.