Casos Resolvidos: Receptores e TV Box
O aparelho tem conserto? Pesquise em nosso banco de dados e veja como nossos membros resolveram problemas de hardware e software nesta linha.
Existem 240 tópicos neste fórum
-
Boa tarde, alguém tem a firmware da tv sti Le3273 (A)W sendo seu painel: -PAINEL (REL320AH-U100)
-
- 1 resposta
- 1,8k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Olá, alguem teria uma cópia da Eeprom do cinebox Fantasia+ Plus para disponibilizar? Agradeço a ajuda.
-
-
- 4 respostas
- 3,3k visualizações
- 2 seguidores
-
-
Gostaria de saber se algum colega já pegou um problema parecido. Estou com dois aparelhos Az América S1009 Plus travado em Boot... Um deles estava com o regulador de 3,3 ruim, após substituir ele ligou e funcionou. Porém ao ligar os cabos para teste ficou somente em boot. Esse quando ligado na fonte fica variando o consumo entre 184mHa e 275mHa. O Outro fica fixo em 265mHa. Interessante que nesse que fica com o consumo variando, as tensões principais (5v / 3,3v / 1,5v / 1,2v) não oscilam. O que já foi feito: *Substituído os reguladores DC-DC *Gravação / Troca de memória *Substituído a frente do display *Ret…
-
-
- 4 respostas
- 9,8k visualizações
- 1 seguidor
-
-
boa tarde meus amigos estou quebrando a cabeça aqui com um receptor combat s 4 o mesmo fica travado em load com video mas na tela inicial, quando dou um calor com a estaçao proximo do demodulador onde tbm estao os cristais B 27000 e o B13,500 ele funciona normal e fica ligado funcionando na boa, todos os menus tudo ok, se eu desligar no controle ele liga normal, mas se desligar na fonte o mesmo volta a apresentar mesmo simtoma e so volta a funcionar com um calor de novo, ja troquei demodulador e tbm os cristais nao sei o que pode ser desconfio do processador mas antes de condenar o mesmo, resolvi postar aqui caso alguem tenha uma outra opniao eu agradeço.
-
-
- 7 respostas
- 1,2k visualizações
- 3 seguidores
-
-
olá a todos...estou com este receptor que ao ligar, só aparece a marca trend hd e após fica em tela preta...fiz recovery por rs232 não deu certo, fiz a regravação da eprom, configuração , atualização e busca de canais, funcionou normalmente, mas bastou desligá-lo e ligar novamente que todo o processo efetuado se perdeu, voltando a ficar em tela preta apoós a tela de boot. os colegas já tiveram situação semelhante? suspeito do ci da eprom, alguma dica?
-
-
- 8 respostas
- 9,5k visualizações
- 4 seguidores
-
-
Amigos, estou com 2 Tocomlink Cine HD, apresentando o mesmo sintoma. ambos consegue chavear os 13v / 18v, porém o tunner 1 quando conectado a antena exibe apenas 40% de qualidade e 10% de intensidade. Procedimentos já realizados porem sem sucesso. 1-) Memória Eeprom regravada. (Problema persistiu) 2-) Processador ALI 3501 Substituído. (Problema persistiu) 3-) Cristal 13.500 Substituído. (Problema persistiu) 4- Varicap Sharp Substituído por um testados e funcionando (Problema persistiu) A partir desse momento estou empacado, alguém consegue me dar uma luz para resolver esse defeito?
-
-
- 30 respostas
- 19,9k visualizações
- 10 seguidores
-
-
Estou com um receptor duosat prodigy hd nano que inicialmente chegou apresentando no Display a mensagem "t2Er". Apos uma analise verifiquei que o transistor Q31 (23AG) estava aberto não apresentando o +5V no source e o transistor Q14 (MP3) tambem estava aberto e não apresentava os 12V na bobina L24 e portanto sem a tensão de saida nos Turner. Apos jumpear esses transistores o aparelho não apresentou mais o erro ! Gostaria de saber os codigos comercias equivalentes dos transistores Q14 (MP3) e do Q31 (23AG). Acho que o Q14 eh um DMP2035U. Alguem pode tirar essa minha duvida ? Se não achar esses transistores no mercado eu posso deixar …
-
-
- 20 respostas
- 6k visualizações
- 4 seguidores
-
-
Ola a todos, gostaria de sanar uma duvida, posso trocar o processador do duosat twist? Ou ele tambem tem que ser homologado? É um SPHE1512E o mesmo do alphasat chroma plus se nao me engano... e o do alphasat chroma plus tem que ser homologado e dá a entender entao que o do duosat twist por ser o mesmo processador terá que ser homologado tambem mas como pode depender de aparelho pra aparelho eu gostaria de tirar essa duvida! Obrigado a todos pela atençao desde ja!
-
-
- 5 respostas
- 3,4k visualizações
- 5 seguidores
-
-
Meu Skysat s2020 esta travando muito. Fiz algumas pesquisas, dizem que é erro no software! alguém aqui teria a solução ? Mesmo defeito mostrado no videio.
-
-
- 19 respostas
- 5,8k visualizações
-
-
Olá amigos, estou com esse receptor, ao ligar ele até chega dar imagem, mas já reinicia, fiz as medições, ali na eprom ele fica oscilando a voltagem entre os 3v e zero. Não está invertido essa eprom na placa? Segue fotos
-
-
- 4 respostas
- 9,6k visualizações
-
-
Este aparelho não tem tensão no tuner 1 ou LNB1, já troquei o c.i. TU1, troquei os eletrolíticos em volta que estavam com pequenas alterações, já verifiquei tudo em volta e não encontrei nada. Gostaria de saber dos mais experientes nestes aparelhos se este c.i. TU1 é o dobrador de tensão e onde teria que chegar a tensão nele para ter a saída para o tuner? Na resposta 9 informei a solução do porque não tinha tensão no tuner 1 e sobre a questão de não funcionar internet via cabo é que as trilhas estavam rompidas por baixo do conector do cabo de rede, refiz elas e voltou a funcionar tudo.
-
-
- 16 respostas
- 10,3k visualizações
- 2 seguidores
-
-
boa tarde a todos , amigo alguem pode mim ajuda ?? preciso do aquivo da flash do duosat trend hd max para grava .se alguem pudé ajuda ficarei muito agradecido muito obrigado a todos
-
-
- 9 respostas
- 1,5k visualizações
- 4 seguidores
-
-
-
Boa tarde amigos, gostaria de saber se tem algum substituto para o CI S3484BB eu coloquei o FR8209 e funcionou mais a tensão de saída na bobinha onde deveria ter 5v está com 4.42v e ci está superaquecendo? Fico muito grato se algum amigo puder dar alguma dica. obrigado!
-
-
- 2 respostas
- 3k visualizações
- 2 seguidores
-
-
Olá Galera do Fórum EletronicaBr. Modelo: TocomSat Combat S4 Defeito Apresentado: Liga consegue se interagir em seu menu, mas os TUNNER 1 e 2 não apresenta sinal. As bobinas apresentam a tenção nos 12V conforme mostra a foto. Fiz inspeção visualmente e parece estar tudo OK
-
-
- 6 respostas
- 2,9k visualizações
- 6 seguidores
-
-
Bom dia pessoal resolvi o defeito do energy hd trocando o regulador de 3,3 proximo ao tuner tinha a tençao mas nao dava sinal
-
-
- 8 respostas
- 8,2k visualizações
- 4 seguidores
-
-
Recebeu descarga elétrica pelo cabo da Lan e aparelho não liga, fica só led aceso vermelho. RL18 19 20 21 75ohm, RL58 330ohm torrados. Soltei ci UL01 e aparelho voltou a ligar. Fiz a troca do c.i. Atheros 8032-BL1A e dos resistores para voltar a funcionar normalmente
-
- 0 respostas
- 963 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Não existe esquema elétrico destes aparelhos, eu nunca encontrei, mas na raça investiguei o defeito e solução. Faltava tom de 22khz na alimentação do tuner. Identifiquei que o sinal proveniente do processador chegava até a base de qt12 1AM NPN, pelo menu aceitava desligar ou ligar os 22khz. Qt12 chaveia, injeta na alimentação 13/18v o sinal através de Qt13 S8550 que estava com fuga entre coletor emissor e RT26 100ohm aberto. Havia também um jump feito de forma errada entre G e D no mosfet qt14 que chaveia 12v para o conversor dc/dc. Removi jump e constatei que o sinal vindo do processador para 13/18v ou 0v estava ok, não precisava o jump.
-
- 0 respostas
- 2,5k visualizações
- 1 seguidor
-
-
clé pour signature rom hisilicon hi3796mv100 subj "/C=CN/ST=Guangdong/L=Chengdu/O=Android/OU=Android/CN=Android/emailAddress=android@android.com" releasekey.x509.pem releasekey.pk8 platform.x509.pem platform.pk8 media.x509.pem media.pk8 shared.x509.pem shared.pk8 extern_rsa_priv.txt extern_rsa_pub.txt root_rsa_priv.txt https://www.mediafire.com/file/j3c587v2sivae5w/Security_keysignature_hi3796mv100.rar/file
-
- 1 resposta
- 843 visualizações
-
-
Boa noite e feliz natal a todos, então galera, estou com um gs 220 que recebeu descarga, troquei o processador regravei eprom com fw do MEO cloud e não da sinal de vida, todas as tensoes estao normais, consumo entre 14 e 17 mA, gostaria de receber ajuda do pessoal, se for possivel
-
- 1 resposta
- 926 visualizações
-
-
Esta fonte queimou com descarga elétrica pela rede AC. Já troquei o ci HVLED815pf. Como não tenho o esquema elétrico, minha dúvida esta neste SMD DF27 ("JS" escrito no involucro), que que me parece ser um diodo, no teste deu em curto, alguém poderia me dizer que Diodo é este (se tiver o esquema elétrico melhor)?
-
-
- 20 respostas
- 11,4k visualizações
-
-
Boa tarde a todos, eu recebi aqui um wave apagado, não ligava, fiz varias tentativas regravando eprom, retirando cis de tuners, de internet, de video e não adiantou. Ai comprei um processador novo e troquei então ele ligou normalmente, só que esta com um problema, não ativa iks. Parece que alguns aparelhos Duosat não reconhecem esta função co a troca do processador, seria esse o caso? Alguem ja se deparou com situação semelhante? Desde já agradeço a ajuda.
-
-
- 28 respostas
- 10,4k visualizações
-
-
Boa noite ao pessoal do forum, estou precisando de ajuda. Estou com um receptor cinebox maxx+ com o seguinte defeito: Ao ligar aparece o logo do deco entrando em boot, mas logo ele desliga sozinho. 1- Assim que recebi coloquei na fonte e deu curto, abri e 3 capacitores maiores de 16v x 470uF que ficam na frente, estavam estufados, efetuei a troca e sumiu o curto. 2- Medi as tensões nas bobinas e esta ok. 3- A saida do ci dobrador esta com 19v, mas os tuners estão com zero V. 4- Coloquei na fonte e não ligou, na tv aparece o logo inicia o boot e desliga, repetidamente. 5- Retirei a eprom: 25L12835F, salvei a fw, se não me engano de 16mb(?) e r…
-
-
- 4 respostas
- 4k visualizações
-
-
aparelho liga em seguida reinicia erro pierr,solucao troca ci de de rede
-
- 0 respostas
- 672 visualizações
-
-
Olá amigos, qual a maneira correta de resolver isso?
-
-
- 6 respostas
- 1,3k visualizações
-