Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.108 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.459 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.299 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.043 posts
Existem 41.754 tópicos neste fórum
-
Olá boa noite tudo bem com você,tô com notebook Alienware m15x não liga nem da sinal de curto será problema de bios corrompido
-
-
- 4 respostas
- 380 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Meu notebook positivo unique ficou muito tempo e estou precisando do esquema da placa
-
- 1 resposta
- 263 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Estou com um HP 840 g1 que está com senha de Bios. Estava funcionando normal, porém precisava tirar a senha pra formatar e demais funções. Tentei regravar a Bios usando gravador e garras jacaré, porém a placa tem dois chips de BIOS. Quando tento ler o chip na placa, ele reconhece só uma parte do arquivo e identifica como se fosse o outro chip, um eon, sendo o principal winbond. Tirei o chip e regravei, porém ao voltar ele pra placa, não dá vídeo e o cooler acelera. Tenho que regravar os dois chips com o mesmo arquivo? Ou o que posso fazer? Peguei o arquivo de bios no site da HP, baixou um executável, eu extrai com o winrar e copiei o arquivo .bin.
-
-
- 1 resposta
- 436 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Bom dia senhores! O notebook liga, o Teclado acende mas não dá vídeo, não aparece nem a logo do dell (post) na inicialização e nem inicia bios. Tela preta . Os coolers acionam após uns 10 segundos de computador ligado e logo para de rodar e fica em loop infinito ligando e desligando o cooler. Testes: 1- remover todos as conexões da placa mãe, memória, hd teclado... Para ver se o padrão do código de erro mudava. ( O erro 5 white 3 amber permaneceu). 2- limpeza de todas as conexões e tudo novamente conectado ao notebook para ver se dava vídeo. (O código de erro permaneceu e sem vídeo) 3- fiz backup da BIOS e regravei a com uma que baixei…
-
-
- 2 respostas
- 1,4k visualizações
- 3 seguidores
-
-
-
bom Dia gente; essa placa começou a falhar as vezes dava video as vezes não, piscava em caps lock. Não me lembro exatamente porque já troquei a placa-mãe de outro computador há um tempo atrás. Mas resolvi tentar descobrir qual é o problema. o que foi feito? Foi trocado o firmware e liga, o equipamento liga mas com certeza as vezes não vai dar vídeo. E aqui está o estranho: não tem 3v nem 5v always, só quando eu dou poder, eles aparecem Eu só tenho +3vlp (ldo) tente voltar para o firmware anterior para ver se tinha 3valw etc, e nada não dá video ele consome 0.33a ou seja não avança... Não faço ideia porque desde inicialmente o firmware original funcionou. …
-
- 2 respostas
- 789 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Olá estou com essa placa Samsung rv419 BA41-01884A BA41-01885A SCALA2-14R Que liga, mãs não da vídeo, Verifiquei e não tenho tensões nas bobinas do processador. Preciso do esquema e a boardview. Agradeço quem puder me ajudar, pois não tenho creditos pra baixar.
-
-
- 9 respostas
- 1,2k visualizações
- 5 seguidores
-
-
Boa tarde, estou com essa placa e a mesma liga e desliga rapidamente, consome 20mA e se desliga, tenho todas as tensões, vi em algumas postagens que essa placa tem muito problema de bios e que não aceita qualquer uma, álguem poderia dar uma força pra recuperar a original ou ao menos analisar se seria ela mesmo o defeito?
-
- 4 respostas
- 354 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Olá Pessoal, estou consertando um Macbook Pro 2012 placa 820-3115-B, ele acende a luz verde do conector de energia (magsafe) e nao liga, com a placa na bancada eu medi as tensões nela, usei uma referencia deste link aqui https://logi.wiki/index.php/Power_Rail_List que tem a lista com as principais tensões. tenho 12,6v no PPBUS_G3H e PPBUS_S5, tem 3,42v no PP3V42_G3H, tem tensao de entrada 17V, tem 3,3V no PPVRTC_G3H. Quando eu comecei a medir as tensões de 5v e 3,3v de PP5V_S5 e PP3V3_S5, tenho as tensões deles chegando até mosfets Q7840 e Q7820, porem nao passam e ai nao tenho essas tensões em PP5V_SUS e PP3V3_SUS, nao sei se é problema no SMC ou se tem algo …
-
- 1 resposta
- 435 visualizações
- 2 seguidores
-
-
-
Preciso de um arquivo e não tenho crédito
-
- 1 resposta
- 238 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Estou com um ideapad 330, que liga na bateria... Na fonte de bancada não acusa curto e não liga. Não dá 3valws e nem 5valws com fonte ou no carregador, mas na bateria dá. Porém, também não dá carga na bateria... Não encontrei curto nas bobinas. Ao remover o PR301, ele faz o chaveamento entre pq311 e pq312. Ao injetar os 19v no pr301 ele liga o notebook, porém com a bateria ele não carrega. Já troquei a bateria e nada resolveu. para testes fiz a troca do pq311 e pq312, troquei também o pq314. Nada resolveu. modelo da placa: NM-B661 - EG431-EG532-FG5N2 - RV.1.0
-
-
- 17 respostas
- 1,2k visualizações
- 7 seguidores
-
-
POR GENTILEZA ESTOU COM UM VAIOEM_IW522_V2.0 FABRICADO PELA POSITIVO PRECISAVA DO ARQUIVO BIN DA BIOS MAQUINA LIGA POREM COM UM COMPORTAMENTO LENTO ESTRANHO DESDE JA AGRADEÇO
-
- 2 respostas
- 446 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Bom dia meus amigos, meu tio foi atualizar o seu notebook Acer Nitro 4 Ver: AN515-43-R4C3, via windows Update, porém o micro dele estava desligando sozinho, e foi o que aconteceu, no meio da atualização o mesmo desligou, agora o micro não da mais start, vi que ele aceita a atualização da Bios via FN + ESC, porém, não consigo esse arquivo da bios, alguém pode nos ajudar?
-
- 2 respostas
- 875 visualizações
- 4 seguidores
-
-
Olá, preciso da bios do notebook compac presario cq15 se alguém puder me ajudar
-
- 3 respostas
- 342 visualizações
- 4 seguidores
-
-
Olá a todos, recebi em minha bancada este modelo com curto na linha dos 19v, além do mosfet de entrada em curto, encontrei o real causador, um capacitor, o notebook esta funcionando normal, mas essa queda de tensão esta me chamando a atenção, pois fazendo teste em outras placas a tensão fica estável em 19v. Medindo o carregador ele me da 19v, quando coloco no notebook e ligo ele, fazendo a medição diretamente no DC jack, a tensao cai para as que mencionei no titulo. (nao me recordo a medição com o carregador plugado mas sem ligar a maquina). Minha duvida é se isso é normal em algumas placas(meu conhecimento é um bocado limitado), caso não seja, alg…
-
-
- 16 respostas
- 937 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Boa noite companheiros, estou enfrentando um problema e gostaria de saber se alguém pode me ajudar? Estou com uma placa em curto mas não consigo encontrar o componente. O curto está na linha do conector da bateria (inclusive a matou) mas quando injeto uma tensão baixa para identificar o aquecimento, os componentes não aquecem. Tem muitos capacitores em curto próximos a bobina mas nenhum aquece. Alguém já pegou algo parecido? Obrigado
-
-
- 18 respostas
- 2k visualizações
- 3 seguidores
-
-
Meu processador do notebook Sony vaio esquenta creio que o dip tá configurado errado
-
- 3 respostas
- 399 visualizações
- 3 seguidores
-
-
-
Bom dia!!! Tenho um Dell inspiron 3593 na bancada, ele chegou apresentando curto no setor de carregamento O curto era no CI isl95522hrz-t. Fiz a verificação do e troca do CI e o Notebook voltou a ligar só q apresentando erro. O diagnostico q os leads apresentam é de falha no CPU (2 leads âmbar e um branco) fiz uma pesquisa no fórum da própria dell e em uma postagem deles falaram que o erro nem sempre esta ligado a um defeito no CPU. Alguém aqui já pegou algum equipamento com esse mesmo problema ou sabe como me ajudar... Des de já agradeço a todos!!!
-
-
- 8 respostas
- 1k visualizações
- 4 seguidores
-
-
-
Boa noite pessoal. Esse notebook esta ligando normalmente, porém não consigo acessar a BIOS pressionando F2, ele pede uma senha. O dono dele comprou de outra pessoa que não sabe a senha. Ja fui no site onde a gente coloca a serial, ele gera uma password, enfim, não funcionou. A dúvida é, resolve regravar a BIOS? Alguém sabe alguma outra forma de recuperar/descobrir a senha atual? Obrigado pela atenção e agradeço a quem puder ajudar.
-
-
- 2 respostas
- 436 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Troquei o conector da de alimentação da placa mas agora fica informando para eu trocar para uma fonte de 64w
-
- 2 respostas
- 368 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Olá Pessoal, tenho um baita problema aqui. Acontece que tenho um All in One que entrou e o defeito é ele ligar, dar um vídeo inicial com tela preta e com iluminação normal mas nada daquela esperança de aparecer a logo da Dell como deveria, por coincidência tenho uma segunda máquina igual, retirei a placa mãe da outra pra testar os cabos, tela, enfim, tudo além da placa mãe que ficou isolada e por incrível que seja deu vídeo normal, ou seja, não tem defeito algum na tela e flats da máquina com defeito. Pois bem, regravei as duas bios da placa mãe e permaneceu assim, ligando com a tela preta e com iluminação presente. Comparei as tensões de todos os pinos no flat que entra…
-
-
- 15 respostas
- 3,5k visualizações
- 2 seguidores
-
-
OPA estou com um Acer e5-573-36m9 / placa DA0ZRTB6D0 REV: D ele so linga a luz azul de carga e se precionar o botao power ele nao liga so faz um pqueno barulho no led de carga, ja resetei a bateria, tirei todos os cabos e pente de memoria e deixei descansar por alguns minutos e nada a principio ele dava meia girada no cooler e parava depois de eu resetar a placa tirando a bateria e o carregado e apertando o botão power por 10 segundos nao girou mais nada se eu por um hd ele faz um barulho como se fosse girar mas para bem logo, tentei ligar ele com a bateria desconectada mas nao da nem sinal nem nao liga o led. so com a bateria tambem nao liga, ele estava funcionando norm…
-
-
- 9 respostas
- 662 visualizações
- 3 seguidores
-