Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.108 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.459 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.299 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.043 posts
  1. Olá boa noite tudo bem com você,tô com notebook Alienware m15x não liga nem da sinal de curto será problema de bios corrompido

2. Criado por Lotecampeão 14 Pontos,

Meu notebook positivo unique ficou muito tempo e estou precisando do esquema da placa

3. Estou com um HP 840 g1 que está com senha de Bios. Estava funcionando normal, porém precisava tirar a senha pra formatar e demais funções. Tentei regravar a Bios usando gravador e garras jacaré, porém a placa tem dois chips de BIOS. Quando tento ler o chip na placa, ele reconhece só uma parte do arquivo e identifica como se fosse o outro chip, um eon, sendo o principal winbond. Tirei o chip e regravei, porém ao voltar ele pra placa, não dá vídeo e o cooler acelera. Tenho que regravar os dois chips com o mesmo arquivo? Ou o que posso fazer? Peguei o arquivo de bios no site da HP, baixou um executável, eu extrai com o winrar e copiei o arquivo .bin.

4. Bom dia senhores! O notebook liga, o Teclado acende mas não dá vídeo, não aparece nem a logo do dell (post) na inicialização e nem inicia bios. Tela preta . Os coolers acionam após uns 10 segundos de computador ligado e logo para de rodar e fica em loop infinito ligando e desligando o cooler. Testes: 1- remover todos as conexões da placa mãe, memória, hd teclado... Para ver se o padrão do código de erro mudava. ( O erro 5 white 3 amber permaneceu). 2- limpeza de todas as conexões e tudo novamente conectado ao notebook para ver se dava vídeo. (O código de erro permaneceu e sem vídeo) 3- fiz backup da BIOS e regravei a com uma que baixei…

5. bom Dia gente; essa placa começou a falhar as vezes dava video as vezes não, piscava em caps lock. Não me lembro exatamente porque já troquei a placa-mãe de outro computador há um tempo atrás. Mas resolvi tentar descobrir qual é o problema. o que foi feito? Foi trocado o firmware e liga, o equipamento liga mas com certeza as vezes não vai dar vídeo. E aqui está o estranho: não tem 3v nem 5v always, só quando eu dou poder, eles aparecem Eu só tenho +3vlp (ldo) tente voltar para o firmware anterior para ver se tinha 3valw etc, e nada não dá video ele consome 0.33a ou seja não avança... Não faço ideia porque desde inicialmente o firmware original funcionou. …

6. Olá estou com essa placa Samsung rv419 BA41-01884A BA41-01885A SCALA2-14R Que liga, mãs não da vídeo, Verifiquei e não tenho tensões nas bobinas do processador. Preciso do esquema e a boardview. Agradeço quem puder me ajudar, pois não tenho creditos pra baixar.

7. Boa tarde, estou com essa placa e a mesma liga e desliga rapidamente, consome 20mA e se desliga, tenho todas as tensões, vi em algumas postagens que essa placa tem muito problema de bios e que não aceita qualquer uma, álguem poderia dar uma força pra recuperar a original ou ao menos analisar se seria ela mesmo o defeito?

8. Olá Pessoal, estou consertando um Macbook Pro 2012 placa 820-3115-B, ele acende a luz verde do conector de energia (magsafe) e nao liga, com a placa na bancada eu medi as tensões nela, usei uma referencia deste link aqui https://logi.wiki/index.php/Power_Rail_List que tem a lista com as principais tensões. tenho 12,6v no PPBUS_G3H e PPBUS_S5, tem 3,42v no PP3V42_G3H, tem tensao de entrada 17V, tem 3,3V no PPVRTC_G3H. Quando eu comecei a medir as tensões de 5v e 3,3v de PP5V_S5 e PP3V3_S5, tenho as tensões deles chegando até mosfets Q7840 e Q7820, porem nao passam e ai nao tenho essas tensões em PP5V_SUS e PP3V3_SUS, nao sei se é problema no SMC ou se tem algo …

9. Criado por Matheus F,

Preciso de um arquivo e não tenho crédito

10. Estou com um ideapad 330, que liga na bateria... Na fonte de bancada não acusa curto e não liga. Não dá 3valws e nem 5valws com fonte ou no carregador, mas na bateria dá. Porém, também não dá carga na bateria... Não encontrei curto nas bobinas. Ao remover o PR301, ele faz o chaveamento entre pq311 e pq312. Ao injetar os 19v no pr301 ele liga o notebook, porém com a bateria ele não carrega. Já troquei a bateria e nada resolveu. para testes fiz a troca do pq311 e pq312, troquei também o pq314. Nada resolveu. modelo da placa: NM-B661 - EG431-EG532-FG5N2 - RV.1.0

11. POR GENTILEZA ESTOU COM UM VAIOEM_IW522_V2.0 FABRICADO PELA POSITIVO PRECISAVA DO ARQUIVO BIN DA BIOS MAQUINA LIGA POREM COM UM COMPORTAMENTO LENTO ESTRANHO DESDE JA AGRADEÇO

12. Bom dia meus amigos, meu tio foi atualizar o seu notebook Acer Nitro 4 Ver: AN515-43-R4C3, via windows Update, porém o micro dele estava desligando sozinho, e foi o que aconteceu, no meio da atualização o mesmo desligou, agora o micro não da mais start, vi que ele aceita a atualização da Bios via FN + ESC, porém, não consigo esse arquivo da bios, alguém pode nos ajudar?

13. Olá, preciso da bios do notebook compac presario cq15 se alguém puder me ajudar

14. Olá a todos, recebi em minha bancada este modelo com curto na linha dos 19v, além do mosfet de entrada em curto, encontrei o real causador, um capacitor, o notebook esta funcionando normal, mas essa queda de tensão esta me chamando a atenção, pois fazendo teste em outras placas a tensão fica estável em 19v. Medindo o carregador ele me da 19v, quando coloco no notebook e ligo ele, fazendo a medição diretamente no DC jack, a tensao cai para as que mencionei no titulo. (nao me recordo a medição com o carregador plugado mas sem ligar a maquina). Minha duvida é se isso é normal em algumas placas(meu conhecimento é um bocado limitado), caso não seja, alg…

15. Boa noite companheiros, estou enfrentando um problema e gostaria de saber se alguém pode me ajudar? Estou com uma placa em curto mas não consigo encontrar o componente. O curto está na linha do conector da bateria (inclusive a matou) mas quando injeto uma tensão baixa para identificar o aquecimento, os componentes não aquecem. Tem muitos capacitores em curto próximos a bobina mas nenhum aquece. Alguém já pegou algo parecido? Obrigado

16. Meu processador do notebook Sony vaio esquenta creio que o dip tá configurado errado

17. Bom dia!!! Tenho um Dell inspiron 3593 na bancada, ele chegou apresentando curto no setor de carregamento O curto era no CI isl95522hrz-t. Fiz a verificação do e troca do CI e o Notebook voltou a ligar só q apresentando erro. O diagnostico q os leads apresentam é de falha no CPU (2 leads âmbar e um branco) fiz uma pesquisa no fórum da própria dell e em uma postagem deles falaram que o erro nem sempre esta ligado a um defeito no CPU. Alguém aqui já pegou algum equipamento com esse mesmo problema ou sabe como me ajudar... Des de já agradeço a todos!!!

18. Preciso do Esquema Elétrico da placa mãe k43l asus

19. Boa noite pessoal. Esse notebook esta ligando normalmente, porém não consigo acessar a BIOS pressionando F2, ele pede uma senha. O dono dele comprou de outra pessoa que não sabe a senha. Ja fui no site onde a gente coloca a serial, ele gera uma password, enfim, não funcionou. A dúvida é, resolve regravar a BIOS? Alguém sabe alguma outra forma de recuperar/descobrir a senha atual? Obrigado pela atenção e agradeço a quem puder ajudar.

20. Troquei o conector da de alimentação da placa mas agora fica informando para eu trocar para uma fonte de 64w

21. Olá Pessoal, tenho um baita problema aqui. Acontece que tenho um All in One que entrou e o defeito é ele ligar, dar um vídeo inicial com tela preta e com iluminação normal mas nada daquela esperança de aparecer a logo da Dell como deveria, por coincidência tenho uma segunda máquina igual, retirei a placa mãe da outra pra testar os cabos, tela, enfim, tudo além da placa mãe que ficou isolada e por incrível que seja deu vídeo normal, ou seja, não tem defeito algum na tela e flats da máquina com defeito. Pois bem, regravei as duas bios da placa mãe e permaneceu assim, ligando com a tela preta e com iluminação presente. Comparei as tensões de todos os pinos no flat que entra…

22. OPA estou com um Acer e5-573-36m9 / placa DA0ZRTB6D0 REV: D ele so linga a luz azul de carga e se precionar o botao power ele nao liga so faz um pqueno barulho no led de carga, ja resetei a bateria, tirei todos os cabos e pente de memoria e deixei descansar por alguns minutos e nada a principio ele dava meia girada no cooler e parava depois de eu resetar a placa tirando a bateria e o carregado e apertando o botão power por 10 segundos nao girou mais nada se eu por um hd ele faz um barulho como se fosse girar mas para bem logo, tentei ligar ele com a bateria desconectada mas nao da nem sinal nem nao liga o led. so com a bateria tambem nao liga, ele estava funcionando norm…

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.