Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.179 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.538 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.308 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.043 posts
Existem 41.771 tópicos neste fórum
-
-
Boa tarde amigos! gostaria de baixa a bios do dell g3 15 3500 selek g3 mlk n18p 19795-1 e to sem credito, O notebook liga gira os culler mais nao da imagem, cheguei a grava com uma bios ate funcionou mais fica travando. O note liga o culler dispara e nao da imagem, regravei uma bios ate deu imagem mais fica com o culler todo o tempo disparado e da imagem so sem a bateria cmos
-
- 1 resposta
- 542 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Notebook Liga da video e Desliga, verificamos fontes Ok, consumo Ok, problema detectado: tela com algum defeito, trocamos a tela notebook ficou ok
-
- 0 respostas
- 442 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Olá pessoal do fórum, Estou com um problema em minha placa mãe HP G42-245BR DA0AX3MB6C2 Rev.C, ela não está ligando e apesar de ter os 5V e 3V presentes, não está gerando o Vcore. Acredito que seja algum problema no circuito regulador de tensão ou até mesmo na fonte de alimentação do processador. Para tentar encontrar a causa do problema, gostaria de pedir a ajuda de vocês para conseguir o esquema elétrico da placa mãe. Com o esquema, poderei realizar testes precisos nos componentes responsáveis pela geração do Vcore e assim identificar o defeito. No entanto, sei que trabalhar em uma placa mãe exige conhecimento técnico e habilidade na área, por isso qualqu…
-
-
- 10 respostas
- 806 visualizações
- 4 seguidores
-
-
Ola amigos, estou com essa bucha na bancada, notebook entrou ligando apenas para trocar a pasta termica e colocar um ssd. Abri o notebook tinha sinal de sujeira como se fosse açucar, fiz uma limpeza usando álcool isopropílico e depois o notebook parou de ligar, verifiquei as tenções tenho: 19V - entrada 3v e 5v nas bobinas porem não encontrei 1.4V ------------------- Analisei ambas bios e nelas tenho essas tenções 8 - 7 -3 - tenho 3V 6- 0v -------------------- no capacitor C501 C511 - ambos estao em curto retirei e testei fora e estao ok -Passe o dia todo procurando aonde gera 1.4v ou aonde pode ter o curto Se conseguirem me ajudar
-
- 3 respostas
- 475 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Estou com esse notebook que ao ligar apresenta uma tela branca mais após alguns segundos ele da imagem normalmente e se mantem com imagem, fiz teste pelo HDMI e funciona porém quando da imagem pelo HDMI ele ja esta no Windows. Minha dúvida e se pode ser algo na BIOS ou na saída de vídeo.
-
-
- 2 respostas
- 341 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Olá amigos! Estou precisando de uma ajuda! Esse notebook Samsung NP300E4A-BD2BR chegou na loja ligando e sem imagem. O cliente disse que estava usando e a imagem sumiu de repente. Após alguns dias peguei para fazer uns teste e ligou, porém depois de um tempo a imagem começava distorcer querendo fechar. E ficava assim,ora ligava normal, hora ligava distorcendo imagem e hora não dava imagem alguma. Porém agora parou de vez de dar imagem. Fiz alguns testes trocando HD, Processador, memória, pluguei na saída HDMI e as tensões da placa estão oK. Será que pode ser Bios ou Reballing no PCH ? Alguém teria o arquivo para reescrever a bios ou uma outra dica?
-
- 1 resposta
- 431 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Alguém poderia identificar quais são os terminais marcados com a seta?
-
-
- 7 respostas
- 1,1k visualizações
- 3 seguidores
-
-
já fiz os testes básicos como tirar as baterias e recolocar mas mesmo assim não dá vídeo, até liga luz e o cooler gira mas de fato não dá vídeo, bios corrompida
-
-
- 8 respostas
- 699 visualizações
- 1 seguidor
-
-
-
Olá galera estou precisando de ajuda nessa placa mãe ela não tá gerando imagem ja fiz troca da tela e testei no monitor externo Troca de memória Troca de chip bios por um que está funcionando em outra máquina Ressolda do super o/i Se pode mi ajuda nessa situação agradeço
-
- 13 respostas
- 1,7k visualizações
- 6 seguidores
-
-
Boa note pessoal, estou com este notebook e vou precisar entregar amanhã (funcionando ou não) então peço ajuda aos colegas de forma emergência para tentar matar este caso. O notebook liga e se desliga depois de 5segundos, no entanto ele chega a dar imagem normalmente, é basicamente como se o botão power estivesse pressionado, este modelo tem o botão "serviço" para poder acessar a cmos, e independênte se liga pelo botão (que é no teclado) ou pelo botão de serviço o resultado é o mesmo. Testes já realizados: - Tirei o flat do teclado a fim de descartar defeito no mesmo, porém mesmo sem o teclado o problema persiste (Ví vários relatos de problema similar…
-
-
- 9 respostas
- 787 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Este notebook chegou na assistência, cliente alegando que desligava de repente , fiz os testes de estresse e com muito custo ele desligou. Ele também só ligava após apertar o Power umas 3 vezes ...fui e atualizei o Ci BIOS , agora ela não quer ligar mais , até com a BIOS antiga dele não liga. Quando pluga carregador ele acende o led verde, está chegando certinho as tensões no chip BIOS , mas quando pressionamos o botão nada acontece e não acende o led azul que tinha que acender , e está chegando os 3,3 no pino no botão .Testei o botão na escala de bip funcionou , TB tentei ligar direto com multímetro, porém não ligou.
-
-
- 5 respostas
- 595 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Fonte esta funcionando normalmente, tem os 19V. Mas a placa esta morta, não acende nada e nem liga os coolers. Consegui localizar um curto no capacitor eletrolítico, mas não sei analisar ainda muito bem qual componente esta com defeito. Outro ponto que tenho duvida é referente a bios desta placa. Não consegui encontrar. Tentei fazer a assinatura para download, mas sem sucesso. Gostaria de obter este arquivo: Desde já muito obrigado!
-
- 0 respostas
- 222 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Bom dia Estou com esse note na bancada. Ele tem os 3.3 na placa, na bios e no power, mas não tem os 5v. Recomendado por um colega do fórum, fiz uma ME na ponte sul, mas não resolveu. Alguém teria uma luz?
-
-
- 5 respostas
- 1,7k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Bom dia, alguém do grupo sabe como desabilitar memória onboard do Lenovo ideapad 330s/330s_KBL _MB_V07 REV: MP, olhei aqui no esquema mas não encontrei? Obrigado.
-
- 1 resposta
- 711 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Este com essa placa desse notebook, e ela esteve ligando sozinho por alguns dias, no entanto voltou a funcionar novamente, após alguns dias desligado com o carregador conectado no DcJack, o botão Power responde e o notebook funciona.
-
- 2 respostas
- 351 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Olá amigos, estou com esta placa mãe que não liga, tenho 3e 5v presente como também 3v no Power, ao conectar o carregador a placa acende o led com consumo na assimétrica de 0.020mA, ao pressionar o Power o LED pisca uma vez e volta ficar aceso e mesmo assim não liga. Na sequencia de start tenho alguns sinais de acordo com a imagem a baixo. tenho o sinalkbc_pwrbtn# 3v psl_in2 vai a 0v só que o sinal pm_pwrbtn# não cai a tensão, permanece em 3v. Já regravei bios e troquei SIO. Alguém poderia da uma ajuda?
-
- 3 respostas
- 496 visualizações
- 4 seguidores
-
-
Bom dia galera, to com uma placa da dell que ta com um capacitor de tântalo em curto de 15U/25V a numeração dele ta E7 ER, tenho 2 placas sucatas que tem o E7 EP e o E7 EV mas nao tenho o esquema dessas sucatas alguém sabe se é igual
-
- 5 respostas
- 740 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Boa noite a todos, sou novo no fórum me desculpem casa faça alguma pergunta muito idiota. Vamos lá tenho um positivo Union UD3531 com placa H14BW08 , aparelho esse que de inicio liga e carrega o sistema operacional normalmente, porem após um tempinho aproximadamente 20m ele simplesmente, fica desligando e ligando sozinho mesmo quando entro na tela do setup também reinicia, já testei memoria, verifiqueis as tenções da placa e nada, acredito eu que o problema pode ser algo relacionado a BIOS, se algum poder me da uma luz seria muito grato como disse sou novo na área e meu conhecimento e limitado.
-
- 2 respostas
- 1,1k visualizações
- 3 seguidores
-
-
Boa tarde, esse notebook apresentou curto no processador, acabei substituindo a placa por um a do modelo de 14 polegadas, tudo ok, menos o teclado numérico. Analisando o esquema vi que faltavam algum componentes na placa nova de 14, coloquei da placa antiga para a nova e mesmo assim não funcionou. substitui também a bios e SIO, sem sucesso. Teria talvez alguma outra forma de fazer funcionar? Esquema:
-
- 0 respostas
- 381 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Pessoal, estou com um Philco desses, consigo instalar o Windows 7 e funciona normalmente, porém como não recebe mais atualizações da MS, não é razoável utilizá-lo. Dessa forma, estou tentando instalar alguma distro do Linux nele. Já tentei o Xubuntu, o Mint, o Linux Lite e nada. O único que consegui iniciar foi o Mint 21, instala normalmente, mas depois não dá boot. Será que atualizando o Bios resolve? Alguma outra dica?
-
- 0 respostas
- 260 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Notebook Lenovo LA8681p sem as tensões nas bobinas de 3VALWP E 5VALWP O ci PU401 recebe 19v e tem VREF, VREG3 E VREG5 Consumo na assimétrica zerado Sou novo na area e estou com um pouco de dificuldade de entender o esquema dessa placa da compal ja que ela nao tem os componentes que asseguram a saturacao do PQ406 Desde ja agradeco a ajuda.
-
- 0 respostas
- 398 visualizações
- 1 seguidor
-
-
A máquina está desligando dentro de alguns segundos, as vezes chega a ficar 4min ligada, as vezes apenas 15s tanto na fonte como no adaptador ac, tanto com outro módulo de memória junto ou com apenas a memória onboard (esse modelo tem 4gb soldada). A máquina simplesmente desliga. Não aparece tela azul nem nada, simplesmente desliga. Se você ligar denovo depois de desligar fica ligado as vezes mais tempo e as vezes menos, não parece ser algo esquentando. Enquanto ele está ligada funciona tudo normal: abre bios e da boot no windows normal. Bateria carrega normal também. Já tentei usar outro carregador também. Será um problema de Bios corrompida? Cur…
-
-
- 20 respostas
- 4,6k visualizações
- 2 seguidores
-
-