Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.179 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.538 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.308 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.043 posts
  1. Boa tarde amigos! gostaria de baixa a bios do dell g3 15 3500 selek g3 mlk n18p 19795-1 e to sem credito, O notebook liga gira os culler mais nao da imagem, cheguei a grava com uma bios ate funcionou mais fica travando. O note liga o culler dispara e nao da imagem, regravei uma bios ate deu imagem mais fica com o culler todo o tempo disparado e da imagem so sem a bateria cmos

2. Notebook Liga da video e Desliga, verificamos fontes Ok, consumo Ok, problema detectado: tela com algum defeito, trocamos a tela notebook ficou ok

3. Olá pessoal do fórum, Estou com um problema em minha placa mãe HP G42-245BR DA0AX3MB6C2 Rev.C, ela não está ligando e apesar de ter os 5V e 3V presentes, não está gerando o Vcore. Acredito que seja algum problema no circuito regulador de tensão ou até mesmo na fonte de alimentação do processador. Para tentar encontrar a causa do problema, gostaria de pedir a ajuda de vocês para conseguir o esquema elétrico da placa mãe. Com o esquema, poderei realizar testes precisos nos componentes responsáveis pela geração do Vcore e assim identificar o defeito. No entanto, sei que trabalhar em uma placa mãe exige conhecimento técnico e habilidade na área, por isso qualqu…

4. Ola amigos, estou com essa bucha na bancada, notebook entrou ligando apenas para trocar a pasta termica e colocar um ssd. Abri o notebook tinha sinal de sujeira como se fosse açucar, fiz uma limpeza usando álcool isopropílico e depois o notebook parou de ligar, verifiquei as tenções tenho: 19V - entrada 3v e 5v nas bobinas porem não encontrei 1.4V ------------------- Analisei ambas bios e nelas tenho essas tenções 8 - 7 -3 - tenho 3V 6- 0v -------------------- no capacitor C501 C511 - ambos estao em curto retirei e testei fora e estao ok -Passe o dia todo procurando aonde gera 1.4v ou aonde pode ter o curto Se conseguirem me ajudar

5. Estou com esse notebook que ao ligar apresenta uma tela branca mais após alguns segundos ele da imagem normalmente e se mantem com imagem, fiz teste pelo HDMI e funciona porém quando da imagem pelo HDMI ele ja esta no Windows. Minha dúvida e se pode ser algo na BIOS ou na saída de vídeo.

6. Olá amigos! Estou precisando de uma ajuda! Esse notebook Samsung NP300E4A-BD2BR chegou na loja ligando e sem imagem. O cliente disse que estava usando e a imagem sumiu de repente. Após alguns dias peguei para fazer uns teste e ligou, porém depois de um tempo a imagem começava distorcer querendo fechar. E ficava assim,ora ligava normal, hora ligava distorcendo imagem e hora não dava imagem alguma. Porém agora parou de vez de dar imagem. Fiz alguns testes trocando HD, Processador, memória, pluguei na saída HDMI e as tensões da placa estão oK. Será que pode ser Bios ou Reballing no PCH ? Alguém teria o arquivo para reescrever a bios ou uma outra dica?

7. já fiz os testes básicos como tirar as baterias e recolocar mas mesmo assim não dá vídeo, até liga luz e o cooler gira mas de fato não dá vídeo, bios corrompida

8. Olá galera estou precisando de ajuda nessa placa mãe ela não tá gerando imagem ja fiz troca da tela e testei no monitor externo Troca de memória Troca de chip bios por um que está funcionando em outra máquina Ressolda do super o/i Se pode mi ajuda nessa situação agradeço

9. Boa note pessoal, estou com este notebook e vou precisar entregar amanhã (funcionando ou não) então peço ajuda aos colegas de forma emergência para tentar matar este caso. O notebook liga e se desliga depois de 5segundos, no entanto ele chega a dar imagem normalmente, é basicamente como se o botão power estivesse pressionado, este modelo tem o botão "serviço" para poder acessar a cmos, e independênte se liga pelo botão (que é no teclado) ou pelo botão de serviço o resultado é o mesmo. Testes já realizados: - Tirei o flat do teclado a fim de descartar defeito no mesmo, porém mesmo sem o teclado o problema persiste (Ví vários relatos de problema similar…

10. Este notebook chegou na assistência, cliente alegando que desligava de repente , fiz os testes de estresse e com muito custo ele desligou. Ele também só ligava após apertar o Power umas 3 vezes ...fui e atualizei o Ci BIOS , agora ela não quer ligar mais , até com a BIOS antiga dele não liga. Quando pluga carregador ele acende o led verde, está chegando certinho as tensões no chip BIOS , mas quando pressionamos o botão nada acontece e não acende o led azul que tinha que acender , e está chegando os 3,3 no pino no botão .Testei o botão na escala de bip funcionou , TB tentei ligar direto com multímetro, porém não ligou.

11. Fonte esta funcionando normalmente, tem os 19V. Mas a placa esta morta, não acende nada e nem liga os coolers. Consegui localizar um curto no capacitor eletrolítico, mas não sei analisar ainda muito bem qual componente esta com defeito. Outro ponto que tenho duvida é referente a bios desta placa. Não consegui encontrar. Tentei fazer a assinatura para download, mas sem sucesso. Gostaria de obter este arquivo: Desde já muito obrigado!

12. Bom dia Estou com esse note na bancada. Ele tem os 3.3 na placa, na bios e no power, mas não tem os 5v. Recomendado por um colega do fórum, fiz uma ME na ponte sul, mas não resolveu. Alguém teria uma luz?

13. Bom dia, alguém do grupo sabe como desabilitar memória onboard do Lenovo ideapad 330s/330s_KBL _MB_V07 REV: MP, olhei aqui no esquema mas não encontrei? Obrigado.

14. Este com essa placa desse notebook, e ela esteve ligando sozinho por alguns dias, no entanto voltou a funcionar novamente, após alguns dias desligado com o carregador conectado no DcJack, o botão Power responde e o notebook funciona.

15. Olá amigos, estou com esta placa mãe que não liga, tenho 3e 5v presente como também 3v no Power, ao conectar o carregador a placa acende o led com consumo na assimétrica de 0.020mA, ao pressionar o Power o LED pisca uma vez e volta ficar aceso e mesmo assim não liga. Na sequencia de start tenho alguns sinais de acordo com a imagem a baixo. tenho o sinalkbc_pwrbtn# 3v psl_in2 vai a 0v só que o sinal pm_pwrbtn# não cai a tensão, permanece em 3v. Já regravei bios e troquei SIO. Alguém poderia da uma ajuda?

16. Bom dia galera, to com uma placa da dell que ta com um capacitor de tântalo em curto de 15U/25V a numeração dele ta E7 ER, tenho 2 placas sucatas que tem o E7 EP e o E7 EV mas nao tenho o esquema dessas sucatas alguém sabe se é igual

17. Boa noite a todos, sou novo no fórum me desculpem casa faça alguma pergunta muito idiota. Vamos lá tenho um positivo Union UD3531 com placa H14BW08 , aparelho esse que de inicio liga e carrega o sistema operacional normalmente, porem após um tempinho aproximadamente 20m ele simplesmente, fica desligando e ligando sozinho mesmo quando entro na tela do setup também reinicia, já testei memoria, verifiqueis as tenções da placa e nada, acredito eu que o problema pode ser algo relacionado a BIOS, se algum poder me da uma luz seria muito grato como disse sou novo na área e meu conhecimento e limitado.

18. Boa tarde, esse notebook apresentou curto no processador, acabei substituindo a placa por um a do modelo de 14 polegadas, tudo ok, menos o teclado numérico. Analisando o esquema vi que faltavam algum componentes na placa nova de 14, coloquei da placa antiga para a nova e mesmo assim não funcionou. substitui também a bios e SIO, sem sucesso. Teria talvez alguma outra forma de fazer funcionar? Esquema:

19. Pessoal, estou com um Philco desses, consigo instalar o Windows 7 e funciona normalmente, porém como não recebe mais atualizações da MS, não é razoável utilizá-lo. Dessa forma, estou tentando instalar alguma distro do Linux nele. Já tentei o Xubuntu, o Mint, o Linux Lite e nada. O único que consegui iniciar foi o Mint 21, instala normalmente, mas depois não dá boot. Será que atualizando o Bios resolve? Alguma outra dica?

20. Notebook Lenovo LA8681p sem as tensões nas bobinas de 3VALWP E 5VALWP O ci PU401 recebe 19v e tem VREF, VREG3 E VREG5 Consumo na assimétrica zerado Sou novo na area e estou com um pouco de dificuldade de entender o esquema dessa placa da compal ja que ela nao tem os componentes que asseguram a saturacao do PQ406 Desde ja agradeco a ajuda.

21. A máquina está desligando dentro de alguns segundos, as vezes chega a ficar 4min ligada, as vezes apenas 15s tanto na fonte como no adaptador ac, tanto com outro módulo de memória junto ou com apenas a memória onboard (esse modelo tem 4gb soldada). A máquina simplesmente desliga. Não aparece tela azul nem nada, simplesmente desliga. Se você ligar denovo depois de desligar fica ligado as vezes mais tempo e as vezes menos, não parece ser algo esquentando. Enquanto ele está ligada funciona tudo normal: abre bios e da boot no windows normal. Bateria carrega normal também. Já tentei usar outro carregador também. Será um problema de Bios corrompida? Cur…

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.