Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.188 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.538 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.309 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.043 posts
Existem 41.772 tópicos neste fórum
-
Ola, tenho um notebook samsung NP350XAA i3, deu falha na atualização do update, não finalizou. Nâo está ligando. Alguém tem o arquivo da Bios?
-
-
- 3 respostas
- 692 visualizações
- 4 seguidores
-
-
-
ola amigos estou com esta placa que não liga. ao alimentar tenho consumo inicial de 0.006mah apos pressionar power consumo vai para 0,030mah com o led azul do power ligado PU5 tenho pino 1 - 2,1v pino 2 - 5v pino 3 - 3.3v PU4 tenho pino 1 - 2,1v pino 2 - 5v pino 3 - 3.3v SIO pino 18 3.3v pino 125 0v ao pressionar power 3.2v BIOS pinos 3,7 e 8 - 3.3v estou achando estranho botão power pino 1 - 0v quando pressionar power vai para 5v pino 2 - 0v quando pressionar power vai para 5v pino 3 - GND pino 4 - 5v quando pressiona power continua os 5v…
-
- 3 respostas
- 409 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Boa tarde amigos, mais um problema kkk. Macbook Pro 13 A1278, maquina pessoal essa. Acontece o seguinte, quando eu ligo ela, começa a carregar o sistema e da Kernel Panic com uma mensagem preta, e as vezes nem carrega o sistema, fica com a pastinha ou mesmo o icone de bloqueado na tela. Se deixo ligado por exemplo na tela onde seleciona o disco ele fica ali. Só na hora de carregar o sistema da erro, pode ser por pendrive ou por cd. Não carrega. Já troquei a bios, está certa, fiz reflow. Resetei PRam, NVram. Não sei mais o que pode ser kkkkk.
-
- 21 respostas
- 3,7k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Boa tarde galera , tenho um notebook positivo Premium s5055 , gostaria de fazer upgrade de preocessador nele , minha dúvida e posso colocar um Ivy bridge i7 3632qm , no lugar do i3 2328m ? Placa mãe dele C14CR01 , não teria problema com a BIOS ?
-
- 1 resposta
- 1k visualizações
- 2 seguidores
-
-
Bom dia pessoal, estou com esse note na bancada acontecendo o seguinte: liga tudo normal, mas a bateria carrega a para, carrega mais um pouco e para como se tivesse reomido o carregador. Analisando a placa, quando o defeito acontece, tenho 19v da entrada até o PQ700, dai pra frente ele fica com a tensão da bateria que é 11v, ai então ele volta a ter 19v no PQ701, o +B dessa placa é de 13.3v. Não tenho outra bateria para testar, mas ja troquei o PU701, que é o charger, mas ficou na mesma. Alguém poderia me ajudar com essa placa?
-
-
- 8 respostas
- 1,1k visualizações
- 5 seguidores
-
-
Bom dia, estou com notebook Samsung modelo RV4111-AD1BR e estou precisando da bios atualizada, alguem pode me ajudar ? o sistema não incia, já substituir, mémoria, hd, processador e mesmo assim o equipamento continua apresentado tela azul ou travando quando tento iniciar o processo de formatação.
-
-
- 1 resposta
- 465 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Olá a todos! Estou com um STI is 1462, placa VY240D VY240DMB VERSAO O.1 02/26/2008, Não liga, mas pisca os leds uma vez, ja fiz medições por curto e tudo normal, alguém ja teve problema semelhante?
-
-
- 1 resposta
- 476 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Notebook esta acendendo o led azul ao precionar o power mais não da video , verifiquei as tensoes e não tem a tensão de +1.5VS, o ci que gera a tensão é o (OZ815)
-
- 1 resposta
- 442 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Olá! alguém tem o esquema elétrico dessa placa? Não tem tensão nos gates do mosfet HP8K24.
-
-
- 9 respostas
- 4,1k visualizações
- 7 seguidores
-
-
-
Pessoal, tenho um vaio fe 15 que o processador fica travado em 1.8, ele não ativa o turbo boost e na bios não tem opção pra fazer isso. Alguém sabe como atualizar a bios dele?
-
- 1 resposta
- 2,4k visualizações
- 2 seguidores
-
-
boa tarde amigos, estou com esta placa que só entrou para troca bateria Cmos, apos e troca a placa não liga mais me ajudem e não tomar este prejuizo kkk ao alimentar consumo ok 0.008 mah apos aperta o power consumo avança para 0,114mah cai e trava em 0,030mah tenho 5v na bobina no mosfet entra os 5v e sai os 3v normal bios eu tenho os 3v só regravei a bios mais sem sucesso
-
-
- 16 respostas
- 1,1k visualizações
- 3 seguidores
-
-
Olá! Estou com esse notebook que chegou sem a tensão de 5v, a causa de não ter era o capacitor próximo ao botão SW3. Tensão restaurada, bios regravada e não liga, fica em loop sem chegar a starta. No botão power tem a tensão de +3VL no pino 01 da JPWRB1 está presente, no pino 3 tem os 3v e chega zerar quanto pressiona o BTpower. O que os colegas sugerem? Desde já agradeço a participação no tópico.
-
- 11 respostas
- 771 visualizações
- 5 seguidores
-
-
Bom dia, estou com esse mac e o mesmo não liga, ao conectar o carregador o led fica laranja, as tensões presentes na placa são 8.56v, 3.42v e 3.3v ... não tenho 5v. Analizando o circuito do smc não tenho o EN1 no U7501, não encontrei nenhum curto na linha ou oxidação... será o SMC mesmo? Alguma dica?
-
-
- 70 respostas
- 7,1k visualizações
- 3 seguidores
-
-
Boa Noite, Alguém teria o esquema da placa desse notebook ?.
-
-
- 8 respostas
- 678 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Possui as tensões de 3.3v e 5.5v, quando liga ele acende os leds, o fan é acionado e possui um consumo de 0.340mA na fonte. A BIOS so é alimentada quando a placa é ligada. Alguém pode me ajudar?
-
- 0 respostas
- 468 visualizações
- 1 seguidor
-
-
-
Meu notebook pavilion dm4 está com problemas no leitor biométrico, como testa-lo?
-
- 1 resposta
- 296 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Pessoal acionei a garantia para esse equipamento que é comprei pra trabalhar aqui na assistência, mas ao retornar da garantia onde diziam ter trocado a placa mãe me deparei com os tests points ao lado processador como se tivessem passado por fusão, além de vestígios de pasta térmica espalhados, a impressão que tive é de uma placa recondicionada que tentaram dar uma garibada, gostaria da opinião de vocês, colocarei a foto da placa original e da que veio. Deem zoom na imagem.
-
-
- 4 respostas
- 1,5k visualizações
- 3 seguidores
-
-
Bom Dia/Tarde/Noite Um breve resumo sobre pra explicar minha situação, o problema da placa estará mais abaixo. Eu sou iniciante na parte de concerto de placas de notebook entendo o básico de eletrônica(o suficiente para não fazer besteira assim espero), já consegui fazer reparo em algumas placas com o básico que sei e fui pesquisando sobre os defeitos mas dessa vez eu não estou encontrando nada na internet sobre isso, eu entendo mais a parte de sistema do que a parte de eletrônica mas estou começando a aprender então quem estiver lendo isso puder ser mais simples eu agradeço. Problema da placa: A placa Chegou com um possível curto no cont…
-
-
- 7 respostas
- 2,5k visualizações
- 5 seguidores
-
-
boa tarde amigo, estou com esta que não reconhece nenhuma USB, nem no setup nem nada as tensões: U6102 1 - 0v 5 - 3.4v 2 - 5v 6- 5v 3 - 0v 7- 5v 4 - 0v 8 - 3.4v U6101 1 - 0v 5- 3.4v 2 - 5v 6 - 5v 3 - 5v 7 -5v 4- 0v 8 - 5v TR6207 1- 0v 2- 3.3v 3- 0v 4- 0v TR6204 1- 3.3v 2- 3.3v 3 - 0v 4 - 0v as tensões dos TR estão presente com o teclado conectado sem o teclado tudo 0v desde ja obrigado
-
- 12 respostas
- 706 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Pessoal sou novo no fórum e estou iniciando na área de eletrônica e iniciei a leitura de esquemas elétricos etc...e vi que existe algo bem mais interessante que é o boardview que eu não conhecia e estou precisando do Boardview da placa mãe EH5VF LA-H501p, para poder entender aonde está o curto na placa mãe, o meu notebook não liga, não da nenhum sinal de vida, gostaria muito da ajude vocês. Referências EH5VF LA-H501p rev:1A 2019-09-16
-
- 0 respostas
- 480 visualizações
- 1 seguidor
-
-
possuo esse modelo de notebook, e possuo essa dúvida, será q vale a pena ou nao? talvez com um bom tecnico
-
- 1 resposta
- 915 visualizações
- 2 seguidores
-
-
alguém pode me ajudar a conseguir o esquema elétrico dessa placa ?
-
-
- 5 respostas
- 391 visualizações
- 3 seguidores
-