Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.188 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.538 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.309 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.043 posts
  1. Ola, tenho um notebook samsung NP350XAA i3, deu falha na atualização do update, não finalizou. Nâo está ligando. Alguém tem o arquivo da Bios?

2. ola amigos estou com esta placa que não liga. ao alimentar tenho consumo inicial de 0.006mah apos pressionar power consumo vai para 0,030mah com o led azul do power ligado PU5 tenho pino 1 - 2,1v pino 2 - 5v pino 3 - 3.3v PU4 tenho pino 1 - 2,1v pino 2 - 5v pino 3 - 3.3v SIO pino 18 3.3v pino 125 0v ao pressionar power 3.2v BIOS pinos 3,7 e 8 - 3.3v estou achando estranho botão power pino 1 - 0v quando pressionar power vai para 5v pino 2 - 0v quando pressionar power vai para 5v pino 3 - GND pino 4 - 5v quando pressiona power continua os 5v…

3. Boa tarde amigos, mais um problema kkk. Macbook Pro 13 A1278, maquina pessoal essa. Acontece o seguinte, quando eu ligo ela, começa a carregar o sistema e da Kernel Panic com uma mensagem preta, e as vezes nem carrega o sistema, fica com a pastinha ou mesmo o icone de bloqueado na tela. Se deixo ligado por exemplo na tela onde seleciona o disco ele fica ali. Só na hora de carregar o sistema da erro, pode ser por pendrive ou por cd. Não carrega. Já troquei a bios, está certa, fiz reflow. Resetei PRam, NVram. Não sei mais o que pode ser kkkkk.

4. Boa tarde galera , tenho um notebook positivo Premium s5055 , gostaria de fazer upgrade de preocessador nele , minha dúvida e posso colocar um Ivy bridge i7 3632qm , no lugar do i3 2328m ? Placa mãe dele C14CR01 , não teria problema com a BIOS ?

5. Bom dia pessoal, estou com esse note na bancada acontecendo o seguinte: liga tudo normal, mas a bateria carrega a para, carrega mais um pouco e para como se tivesse reomido o carregador. Analisando a placa, quando o defeito acontece, tenho 19v da entrada até o PQ700, dai pra frente ele fica com a tensão da bateria que é 11v, ai então ele volta a ter 19v no PQ701, o +B dessa placa é de 13.3v. Não tenho outra bateria para testar, mas ja troquei o PU701, que é o charger, mas ficou na mesma. Alguém poderia me ajudar com essa placa?

6. Bom dia, estou com notebook Samsung modelo RV4111-AD1BR e estou precisando da bios atualizada, alguem pode me ajudar ? o sistema não incia, já substituir, mémoria, hd, processador e mesmo assim o equipamento continua apresentado tela azul ou travando quando tento iniciar o processo de formatação.

7. Olá a todos! Estou com um STI is 1462, placa VY240D VY240DMB VERSAO O.1 02/26/2008, Não liga, mas pisca os leds uma vez, ja fiz medições por curto e tudo normal, alguém ja teve problema semelhante?

8. Notebook esta acendendo o led azul ao precionar o power mais não da video , verifiquei as tensoes e não tem a tensão de +1.5VS, o ci que gera a tensão é o (OZ815)

9. Olá! alguém tem o esquema elétrico dessa placa? Não tem tensão nos gates do mosfet HP8K24.

10. Pessoal, tenho um vaio fe 15 que o processador fica travado em 1.8, ele não ativa o turbo boost e na bios não tem opção pra fazer isso. Alguém sabe como atualizar a bios dele?

11. boa tarde amigos, estou com esta placa que só entrou para troca bateria Cmos, apos e troca a placa não liga mais me ajudem e não tomar este prejuizo kkk ao alimentar consumo ok 0.008 mah apos aperta o power consumo avança para 0,114mah cai e trava em 0,030mah tenho 5v na bobina no mosfet entra os 5v e sai os 3v normal bios eu tenho os 3v só regravei a bios mais sem sucesso

12. Olá! Estou com esse notebook que chegou sem a tensão de 5v, a causa de não ter era o capacitor próximo ao botão SW3. Tensão restaurada, bios regravada e não liga, fica em loop sem chegar a starta. No botão power tem a tensão de +3VL no pino 01 da JPWRB1 está presente, no pino 3 tem os 3v e chega zerar quanto pressiona o BTpower. O que os colegas sugerem? Desde já agradeço a participação no tópico.

13. Bom dia, estou com esse mac e o mesmo não liga, ao conectar o carregador o led fica laranja, as tensões presentes na placa são 8.56v, 3.42v e 3.3v ... não tenho 5v. Analizando o circuito do smc não tenho o EN1 no U7501, não encontrei nenhum curto na linha ou oxidação... será o SMC mesmo? Alguma dica?

14. Boa Noite, Alguém teria o esquema da placa desse notebook ?.

15. Possui as tensões de 3.3v e 5.5v, quando liga ele acende os leds, o fan é acionado e possui um consumo de 0.340mA na fonte. A BIOS so é alimentada quando a placa é ligada. Alguém pode me ajudar?

16. Criado por Luislopes13013,

Meu notebook pavilion dm4 está com problemas no leitor biométrico, como testa-lo?

17. Pessoal acionei a garantia para esse equipamento que é comprei pra trabalhar aqui na assistência, mas ao retornar da garantia onde diziam ter trocado a placa mãe me deparei com os tests points ao lado processador como se tivessem passado por fusão, além de vestígios de pasta térmica espalhados, a impressão que tive é de uma placa recondicionada que tentaram dar uma garibada, gostaria da opinião de vocês, colocarei a foto da placa original e da que veio. Deem zoom na imagem.

18. Bom Dia/Tarde/Noite Um breve resumo sobre pra explicar minha situação, o problema da placa estará mais abaixo. Eu sou iniciante na parte de concerto de placas de notebook entendo o básico de eletrônica(o suficiente para não fazer besteira assim espero), já consegui fazer reparo em algumas placas com o básico que sei e fui pesquisando sobre os defeitos mas dessa vez eu não estou encontrando nada na internet sobre isso, eu entendo mais a parte de sistema do que a parte de eletrônica mas estou começando a aprender então quem estiver lendo isso puder ser mais simples eu agradeço. Problema da placa: A placa Chegou com um possível curto no cont…

19. boa tarde amigo, estou com esta que não reconhece nenhuma USB, nem no setup nem nada as tensões: U6102 1 - 0v 5 - 3.4v 2 - 5v 6- 5v 3 - 0v 7- 5v 4 - 0v 8 - 3.4v U6101 1 - 0v 5- 3.4v 2 - 5v 6 - 5v 3 - 5v 7 -5v 4- 0v 8 - 5v TR6207 1- 0v 2- 3.3v 3- 0v 4- 0v TR6204 1- 3.3v 2- 3.3v 3 - 0v 4 - 0v as tensões dos TR estão presente com o teclado conectado sem o teclado tudo 0v desde ja obrigado

20. Pessoal sou novo no fórum e estou iniciando na área de eletrônica e iniciei a leitura de esquemas elétricos etc...e vi que existe algo bem mais interessante que é o boardview que eu não conhecia e estou precisando do Boardview da placa mãe EH5VF LA-H501p, para poder entender aonde está o curto na placa mãe, o meu notebook não liga, não da nenhum sinal de vida, gostaria muito da ajude vocês. Referências EH5VF LA-H501p rev:1A 2019-09-16

21. possuo esse modelo de notebook, e possuo essa dúvida, será q vale a pena ou nao? talvez com um bom tecnico

22. alguém pode me ajudar a conseguir o esquema elétrico dessa placa ?

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.