Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.221 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.561 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.333 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.043 posts
  1. Boa noite, estou com um notebook samsung, o modelo da placa mãe é BA41-02409A GCE BOGOTA-14IH REV 1.0 e preciso de ajuda para achar o arquivo de bios Ele liga mas não dá vídeo, as tensões estão todas ok e também ram não é porque já fiz todos os testes possíveis agradeço se puderem ajudar.

2. Seguinte, essa placa chegou com um curto na entrada, tirei PRB3 e apresentava curto dos dois lados. Troquei PUB1 e um lado voltou ao normal. Depois encontrei um capacitor em curto do outro lado. Tenho tbm PQB3 com problemas, não tenho um mosfet compativel acabei fazendo um jumper. A placa liga por 20 segundos as vezes até menos e desliga, tenho todas as tensões em todas as bobinas, já regravei bios usando arquivos de outro forum brasileiro e até estrangeiro, a EC não achei arquivo pra regravar. Peço ajuda com a sequencia de start dessa placa. Essas placas LA-XXXX mais novas como essa, LA-E891P e afins, se não tiver bateria, quando liga ela liga e desliga 3x até ligar de …

3. Olá a todos. Peguei este notebook não ligando, desarmava o carregador logo que plugado. Verificando a placa, pude constatar dois capacitores na linha dos 19V próximo ao VCC core em curto. Foi retirado e substituído por um 4,7uF 25V (C353) e um 0,1uF 25V(C511), infelizmente não tem esquema elétrico para esta placa até esta data para confirmar os valores, mas o importante é que a placa está ligando e funcionando corretamente. Segue foto do local dos componentes:

4. senhores estou com essa plaquinha que esta ligando sem imagem e cooler disparado, chegou sem ligar, e bastante mexida, troquei e regravei SIO e voltou a ligar, pwm do vcore estava em curto, trocado e tensao do Processador esta Ok agora, porem não sobe a tensão da GPU e a PL14 (1,05v_GFX) zerada tb, alguem tem alguma dica? (ja testei várias bios inclusive com CIs diferentes)

5. Olá, pessoal Tenho um notebook na bancada é o LVN L4030. P/N: MBPRNCBT44-T820 Fiz tudo o básico de limpeza, reset, memória Vi que a incidência do notebook é bios corrompida, gostaria da bios para regravar Por favor, alguém poderia disponibilizar

6. Estou com um HP mini 210 1025br, estava sem a Bios na placa, mesmo olhando no esquema, não consegui identificar qual seria, pois o código informado não me ajudou a identificar. coloquei uma Bios com código parecido a que olhei em fotos de placas que pesquisei na internet. O note esta ligando, com um led branco aceso na tecla FIXA (caps lock) e sem vídeo. Todas tensões estão corretas, troquei a memória ....

7. Estou com uma do HP Mini 210-1033TU NM6 DANM6AMB6G1 sem a Bios, estou tentando descobrir qual o fabricante dessa bios. att,

8. Boa tarde Colegas. Estou com esse notebook dell desligando (as vezes demora) quando esta com carregador e bateria conectados, quando só esta ligado na bateria não desliga. Antes o cliente usava sem bateria e agora ele comprou uma bateria modelo vh748, v5560 11.1v e 4600m e colocou.

9. Boa Noite. Estou com esse notebook na bancada co o problema descrito acima. Ao plugar o carregador a luz de carga da bateria acende laranja, mas ao pressionar o botão de power do teclado nada acontece. Fazendo os testes iniciais verifiquei os 19v, 3.3v, 5v. Na Bios eu não tenho tensão nos pinos com o chip soldado na placa. Para efeito de teste eu retirei o chip e a tensão apareceu nos pinos 1 e 8. Gravei um novo chip e coloquei na placa pois acreditava que o do cliente estava com problema, porém quando coloco o chip novo na placa as tensões somem do esmo jeito. Não consegui esquema dessa placa e nem outro tópico que pudesse seguir par encontrar o problema. Preciso da ajud…

10. NOTEBOOK ACER F5-573G-75A3 / MB DA0ZAAMB8D0 REV D, queimou após por engano colocar um USB de 12V nele, ele não liga pelo botão, e em ligação direta na placa ele só acende o led azul e gira o cooler em 100% e não da vídeo. Gostaria de pedir ajuda em quais testes posso realizar, pois sou da area de redes e não de reparos e queria recuperar meu notebook.

11. NOTEBOOK ACER F5-573G-75A3 / MB DA0ZAAMB8D0 REV D, queimou após por engano colocar um USB de 12V nele, ele não liga pelo botão, e em ligação direta na placa ele só acende o led azul e gira o cooler em 100% e não da vídeo. Gostaria de pedir ajuda em quais testes posso realizar, pois sou da area de redes e não de reparos e queria recuperar meu notebook. Recriando EM análise

12. Prezados, preciso da BIOS HP- MINI 110-1190br 6050A2290801 12099.rom. O netbook ameaça rodar o fan, mas não dá vídeo. Gostaria de regravar a Bios para verificar se resolve. Alguém tem mais sugestões?

13. Opa, estou tentando fazer um upgrade neste notebook trocando o processador dele P6200 para um i5-560m porem quando o coloco, não sobe mais video nem liga, dai tirei a bateria da bios e voltei o antigo processador e ligou logo acredito que a bios esta muito antiga, é a versão 1.02 de 08/12/2010, por isso gostaria que se algum pudesse me ajudar disponibilizando uma bios mais recente para que eu possa testar e ver se o I5 irá rodar ficaria muito grato O defeito que surgiu é que após apertar o botão de ligar , a luz azul acende, a tela liga mas toda preta e depois de algum tempo ela apaga e não dá sinal de nada, a luz azul apaga depois de um tempo que varei…

14. Estou com um problema aqui no meu notebook e queria pedir uma ajuda a vocês, depois de uma limpeza que fiz no cooler dele não liga mais normalmente. Eu apenas retirei o dissipador e o cooler, desmontei e limpei tudo. Depois coloquei de volta e na hora de ligar ele não ligava apenas acende o led, só depois de muitas tentativas ele liga e funciona normal. Tentei limpar a memória ram e os conectores, limpei o hd, removi o processador e coloquei outra pasta, retirei a bateria da bios por uns minutos e nada resolveu. Só não levei no técnico ainda por estar sem dinheiro. Caso alguém tenha alguma dica por favor comente.

15. pessoal achei esse link na internet onde é disponibilizado diversas bios para notebooks , vale apena deixar por aqui. **EDITADO** espero que ajude alguém por aqui.

16. Olá, estou com esse notebook na bancada, com as tensões bios 3v, tensões de 3 e 5 v ok .Porém não liga . estou com a suspeita do botão power, sendo que essa versão de placa o botão é em uma pcb separada. Gostaria de saber se alguém sabe se essa placa tem algum jeito de liga-la sem essa plaquinha do power, com algum jumper ou algo parecido. Grato.

17. Bom dia meus amigos, essa placa chegou e ja foi palco de briga em algumas assistência daqui, segundo o dono começou com ela desligando e tinha hora que não funcionava. ai uma fez ligavação do cooler em 5v da usb. o cliente notou que ficou desligando com mais frequencia, voltou e mataram a placa. ai começou a briga nao liga de jeito nenhum e chegaram na conclusão que era o processador. O que eu identifiquei. que como o cooler foi soldado o fio pode ter dado algum curto ali proximo a saida de video, mais não vi marca, mais vi que mecheram no regulado proximo do cooler (deve ser os 5v). Placa tem tensões primaria 5v e 3v, e 1,8v que mesmo sem o esquema a…

18. preciso da bios do notebook positivo motion gray q4128c atualizada, mas não tenho créditos. Por favor me ajudem!

19. Galera preciso de ajuda, estou com um Sony Vaio SVF152c29x de uma amiga, o mesmo ligou normal, porém do nada desligou, agora quando ligo o mesmo lida e depois de 1 segundo desliga, agora se eu tirar as memórias o mesmo fica ligado direto, já troquei as memórias e nada, o que pode ser? Ele usa ddr3L, já coloquei outras memórias ddr3l e o problema continua, se colocar ddr3 padrão de note o mesmo fica ligado direto e não da video.

20. O notebook liga apenas se passar um tempo desligado... Se desligar ele agora, ele não liga mais... Nem se quer a tela da sinal, não dá para entrar na BIOS nem nada o fan dele faz barulho porém muito pouco (levando em conta o barulho normal dele)

21. Não esta carregando já troquei o carregador e quando coloca a bateria em outro notebook ou na fonte assimétrica ela carrega, notebook liga e entra no Windows mas a porcentagem da bateria vai caindo mesmo mostrando o sinal de carregando.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.