Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.221 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.561 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.333 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.043 posts
Existem 41.776 tópicos neste fórum
-
Boa noite, estou com um notebook samsung, o modelo da placa mãe é BA41-02409A GCE BOGOTA-14IH REV 1.0 e preciso de ajuda para achar o arquivo de bios Ele liga mas não dá vídeo, as tensões estão todas ok e também ram não é porque já fiz todos os testes possíveis agradeço se puderem ajudar.
-
-
- 2 respostas
- 777 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Seguinte, essa placa chegou com um curto na entrada, tirei PRB3 e apresentava curto dos dois lados. Troquei PUB1 e um lado voltou ao normal. Depois encontrei um capacitor em curto do outro lado. Tenho tbm PQB3 com problemas, não tenho um mosfet compativel acabei fazendo um jumper. A placa liga por 20 segundos as vezes até menos e desliga, tenho todas as tensões em todas as bobinas, já regravei bios usando arquivos de outro forum brasileiro e até estrangeiro, a EC não achei arquivo pra regravar. Peço ajuda com a sequencia de start dessa placa. Essas placas LA-XXXX mais novas como essa, LA-E891P e afins, se não tiver bateria, quando liga ela liga e desliga 3x até ligar de …
-
- 3 respostas
- 824 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Olá a todos. Peguei este notebook não ligando, desarmava o carregador logo que plugado. Verificando a placa, pude constatar dois capacitores na linha dos 19V próximo ao VCC core em curto. Foi retirado e substituído por um 4,7uF 25V (C353) e um 0,1uF 25V(C511), infelizmente não tem esquema elétrico para esta placa até esta data para confirmar os valores, mas o importante é que a placa está ligando e funcionando corretamente. Segue foto do local dos componentes:
-
- 0 respostas
- 1k visualizações
- 1 seguidor
-
-
senhores estou com essa plaquinha que esta ligando sem imagem e cooler disparado, chegou sem ligar, e bastante mexida, troquei e regravei SIO e voltou a ligar, pwm do vcore estava em curto, trocado e tensao do Processador esta Ok agora, porem não sobe a tensão da GPU e a PL14 (1,05v_GFX) zerada tb, alguem tem alguma dica? (ja testei várias bios inclusive com CIs diferentes)
-
-
- 5 respostas
- 524 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Olá, pessoal Tenho um notebook na bancada é o LVN L4030. P/N: MBPRNCBT44-T820 Fiz tudo o básico de limpeza, reset, memória Vi que a incidência do notebook é bios corrompida, gostaria da bios para regravar Por favor, alguém poderia disponibilizar
-
- 2 respostas
- 356 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Estou com um HP mini 210 1025br, estava sem a Bios na placa, mesmo olhando no esquema, não consegui identificar qual seria, pois o código informado não me ajudou a identificar. coloquei uma Bios com código parecido a que olhei em fotos de placas que pesquisei na internet. O note esta ligando, com um led branco aceso na tecla FIXA (caps lock) e sem vídeo. Todas tensões estão corretas, troquei a memória ....
-
- 1 resposta
- 301 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Estou com uma do HP Mini 210-1033TU NM6 DANM6AMB6G1 sem a Bios, estou tentando descobrir qual o fabricante dessa bios. att,
-
-
- 3 respostas
- 570 visualizações
- 3 seguidores
-
-
-
Boa tarde Colegas. Estou com esse notebook dell desligando (as vezes demora) quando esta com carregador e bateria conectados, quando só esta ligado na bateria não desliga. Antes o cliente usava sem bateria e agora ele comprou uma bateria modelo vh748, v5560 11.1v e 4600m e colocou.
-
- 6 respostas
- 555 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Boa Noite. Estou com esse notebook na bancada co o problema descrito acima. Ao plugar o carregador a luz de carga da bateria acende laranja, mas ao pressionar o botão de power do teclado nada acontece. Fazendo os testes iniciais verifiquei os 19v, 3.3v, 5v. Na Bios eu não tenho tensão nos pinos com o chip soldado na placa. Para efeito de teste eu retirei o chip e a tensão apareceu nos pinos 1 e 8. Gravei um novo chip e coloquei na placa pois acreditava que o do cliente estava com problema, porém quando coloco o chip novo na placa as tensões somem do esmo jeito. Não consegui esquema dessa placa e nem outro tópico que pudesse seguir par encontrar o problema. Preciso da ajud…
-
- 35 respostas
- 3,2k visualizações
- 3 seguidores
-
-
NOTEBOOK ACER F5-573G-75A3 / MB DA0ZAAMB8D0 REV D, queimou após por engano colocar um USB de 12V nele, ele não liga pelo botão, e em ligação direta na placa ele só acende o led azul e gira o cooler em 100% e não da vídeo. Gostaria de pedir ajuda em quais testes posso realizar, pois sou da area de redes e não de reparos e queria recuperar meu notebook.
-
-
- 2 respostas
- 361 visualizações
- 3 seguidores
-
-
NOTEBOOK ACER F5-573G-75A3 / MB DA0ZAAMB8D0 REV D, queimou após por engano colocar um USB de 12V nele, ele não liga pelo botão, e em ligação direta na placa ele só acende o led azul e gira o cooler em 100% e não da vídeo. Gostaria de pedir ajuda em quais testes posso realizar, pois sou da area de redes e não de reparos e queria recuperar meu notebook. Recriando EM análise
-
- 2 respostas
- 419 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Prezados, preciso da BIOS HP- MINI 110-1190br 6050A2290801 12099.rom. O netbook ameaça rodar o fan, mas não dá vídeo. Gostaria de regravar a Bios para verificar se resolve. Alguém tem mais sugestões?
-
- 2 respostas
- 362 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Opa, estou tentando fazer um upgrade neste notebook trocando o processador dele P6200 para um i5-560m porem quando o coloco, não sobe mais video nem liga, dai tirei a bateria da bios e voltei o antigo processador e ligou logo acredito que a bios esta muito antiga, é a versão 1.02 de 08/12/2010, por isso gostaria que se algum pudesse me ajudar disponibilizando uma bios mais recente para que eu possa testar e ver se o I5 irá rodar ficaria muito grato O defeito que surgiu é que após apertar o botão de ligar , a luz azul acende, a tela liga mas toda preta e depois de algum tempo ela apaga e não dá sinal de nada, a luz azul apaga depois de um tempo que varei…
-
-
- 16 respostas
- 1,7k visualizações
- 5 seguidores
-
-
Estou com um problema aqui no meu notebook e queria pedir uma ajuda a vocês, depois de uma limpeza que fiz no cooler dele não liga mais normalmente. Eu apenas retirei o dissipador e o cooler, desmontei e limpei tudo. Depois coloquei de volta e na hora de ligar ele não ligava apenas acende o led, só depois de muitas tentativas ele liga e funciona normal. Tentei limpar a memória ram e os conectores, limpei o hd, removi o processador e coloquei outra pasta, retirei a bateria da bios por uns minutos e nada resolveu. Só não levei no técnico ainda por estar sem dinheiro. Caso alguém tenha alguma dica por favor comente.
-
- 1 resposta
- 376 visualizações
- 2 seguidores
-
-
pessoal achei esse link na internet onde é disponibilizado diversas bios para notebooks , vale apena deixar por aqui. **EDITADO** espero que ajude alguém por aqui.
-
- 1 resposta
- 327 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Olá, estou com esse notebook na bancada, com as tensões bios 3v, tensões de 3 e 5 v ok .Porém não liga . estou com a suspeita do botão power, sendo que essa versão de placa o botão é em uma pcb separada. Gostaria de saber se alguém sabe se essa placa tem algum jeito de liga-la sem essa plaquinha do power, com algum jumper ou algo parecido. Grato.
-
-
- 31 respostas
- 3,2k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Bom dia meus amigos, essa placa chegou e ja foi palco de briga em algumas assistência daqui, segundo o dono começou com ela desligando e tinha hora que não funcionava. ai uma fez ligavação do cooler em 5v da usb. o cliente notou que ficou desligando com mais frequencia, voltou e mataram a placa. ai começou a briga nao liga de jeito nenhum e chegaram na conclusão que era o processador. O que eu identifiquei. que como o cooler foi soldado o fio pode ter dado algum curto ali proximo a saida de video, mais não vi marca, mais vi que mecheram no regulado proximo do cooler (deve ser os 5v). Placa tem tensões primaria 5v e 3v, e 1,8v que mesmo sem o esquema a…
-
- 4 respostas
- 10,2k visualizações
- 1 seguidor
-
-
-
preciso da bios do notebook positivo motion gray q4128c atualizada, mas não tenho créditos. Por favor me ajudem!
-
-
- 1 resposta
- 395 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Galera preciso de ajuda, estou com um Sony Vaio SVF152c29x de uma amiga, o mesmo ligou normal, porém do nada desligou, agora quando ligo o mesmo lida e depois de 1 segundo desliga, agora se eu tirar as memórias o mesmo fica ligado direto, já troquei as memórias e nada, o que pode ser? Ele usa ddr3L, já coloquei outras memórias ddr3l e o problema continua, se colocar ddr3 padrão de note o mesmo fica ligado direto e não da video.
-
- 3 respostas
- 667 visualizações
- 2 seguidores
-
-
O notebook liga apenas se passar um tempo desligado... Se desligar ele agora, ele não liga mais... Nem se quer a tela da sinal, não dá para entrar na BIOS nem nada o fan dele faz barulho porém muito pouco (levando em conta o barulho normal dele)
-
- 1 resposta
- 253 visualizações
- 2 seguidores
-
-
-
Não esta carregando já troquei o carregador e quando coloca a bateria em outro notebook ou na fonte assimétrica ela carrega, notebook liga e entra no Windows mas a porcentagem da bateria vai caindo mesmo mostrando o sinal de carregando.
-
- 2 respostas
- 465 visualizações
- 3 seguidores
-
-