Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.221 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.546 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.317 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.043 posts
  1. O n5010 mostra a tela inicial da Dell, mostra a logo do windows e reinicia, a bios reconhece tudo certinho, mas não inicia nem pelo HD, nem pelo pendrive, e nem Ubuntu

2. Olá pessoal, tudo bem ? estou precisando da bios para o notebook samsung np350xbe-kdabr, Modelo da placa mãe: ba41-02731a. se alguém puder me ajudar, infelizmente a samsung é uma das únicas empresas atualmente que não mantem um banco de download com bios. Esse modelo a bios do qual se encontra nele, não permite selecionar o modo de MBR OU UEFI, deixando impossível de formatar o mesmo.

3. Olá, amigos. Estou com esse notebook que liga e ao chegar em 0.800A mais ou menos desliga e liga novamente, removi todos os periféricos e testei reconectando um a um, nenhum resultado, troquei a pasta térmica, limpei o cooler, testei as tensões primarias e aparentemente estão todas ok, troque a memoria, também sem resultado. Quando pesquisei sobre o defeito praticamente todos os vídeos estavam indicando que o defeito estaria na solda da PCH, minha duvida é: existe alguma forma de comprovar ou medir ou testar antes de fazer o processo de reballing? OBS: Ele chegou a ligar e iniciar normalmente algumas vezes, mas o defeito voltava algum tempo depois, …

4. Boa Tarde, por gentilesa alguem pode me disponibilisar o arquivo da bios do hp compaq pressario cq-18. desde já agradeço.

5. Bom dia a todos, recebi essa placa com o charger queimado e trilha rompida, pelo esquema esse charger é um 95521 e vem marcado tb ( Use bom change to ISL88739D) , na placa veio um ISL88750, gostaria da opinião de vcs quanto a compatibilidades entre eles, pois não achei o datasheet de todos. Muito obg. Esquema que estou usando:

6. Boa tarde, estou com essa placa que liga sozinha ao conectar fonte, já regravei bios, troquei o chip, bateria cmos nova e nada muda... nenhum curto no pino 7 do conector do power.... 1.150 em escala de diodo reverso... Alguma dica?

7. Olá pessoal do fórum...entrou esse notebook sem ligar absolutamente nada e sem nenhum consumo de corrente, o aparelho já passou por outra assistência e claro já mexeram na BIOS, mas o pior não é isso, o pior é que arrancaram dois resistores que vão ligados nos terminais 3 e 6 da flash da BIOS conforme pode ser visto na foto abaixo. E como pra essa placa não existe o esquema elétrico peço encarecidamente que se algum técnico esta mexendo com essa placa na bancada se não pode por favor fazer a medição desses dois resistores e me passar o valor da resistência deles. Quem puder ajudar muito obrigado.

8. Boa noite, estou com o note do titulo na bancada, ele chegou com uma corrosão grave perto da area do u7600, os componentes R8185,C8185 e D8185 sumiram da placa, pelo que entendi eles são responsáveis por passar os sinais de enable de s4 para frente, analisando os sinais de enable, observei que tenho o PP3v3SUS em alguns componentes e em outros tenho apenas 0,59v observei isso primeiro ao medir os capacitor C1202, todos os componentes na redondeza que deveriam ter o PP3v3SUS estão com 0,59v também, pelo que vi no esquemático esse sinal vem do U0500, alguém pode me confirmar isso? Medi a resistência com a placa desligada nesse rail de PP3V3SUS e está com mais d…

9. Criado por Fborock,

Alguém que tenha esquema dessa placa La-7912p -rev 2.0

10. Boa tarde a todos. Estou com esse notebook com problema de ligar por aproximadamente 10 segundos e desliga, tendo que pressionar o power novamente, não fica em loop. Se removo o pente de memória ele permanece ligado, mas claro sem vídeo. Testes realizados: - Gravação de BIOS + EC - Teste com outro pente de memória. Alguém poderia auxiliar por favor? Agradeço desde já.

11. maquina nao tem os 3 e 5v. medindo as bobinas achei um curto na bobina L510. injetei 1V e aqueceu o chip u9171. tirei ele e sumiu o curto na bobina. como nao sei se e nele e nao tenho pra trocar continuei medindo o entorno dele pra ver se tinha mais algum problema.. achei um curto medindo os capacitores no entorno. quando tiro os capacitores c11422 e c11438 o curto some. medi os 2 e nao estao em curto. quando poe eles de volta o curto reaparece. estou usando o boardview e nao tenho experiencia com isso. gostaria de uma ajuda.

12. Ao ligar este notebook o carregador desarma. Coloquei na fonte bancada deu consumo alto e esquentou componente pq301, retirei o componente o curto parou, então efetuei a troca do mesmo e o curto continua. Obs com componente retirado injetei tensão 19 v no source e tem um curto mas nada esquenta , alguém poderia me dar uma dica.

13. Boa noite pessoal, estou com essa maquina na bancada que não está carregando bateria, mas no sistema ele mostra que esta 100%. Não tem tensão nenhuma na bateria, o mais curioso é que mesmo sem a bateria conectada na placa, ele mostra que ela está conectada e 100%. Não tem mosfet em curto, os mosfets de entrada estão recendo tensão no gate corretamenta e os mosfets da bateria tem tensão no mosfet de alta e depois não tem mais. Por via das duvidas, troquei o ci de charger, bq24780S, mas sem sucesso. Alguém poderia me ajudar a ler o esquema dessa placa?

14. A placa ta ligando e desligando sem dá video, gostaria do esquema dela, já regravei a bios e continua com o mesmo sintoma.

15. Dell L502X - DAGM6BMB8F0 - sem +VCC_iGPU_core ja regravei varias bios, quem puder me dar uma dica agradeço PU3 pino 2 = 2v se alguem puder me dizer se isto esta certo pino 3 = 4.71v Este entrou com varios componentes danificados, foi executado a troca do pwm 5valw e 3valw + troca do sio

16. Onde baixar e como atualizar a bios para a placa C14CR01 positivo s1990 para que a virtualização possa ser ativada?

17. Criado por Rausnei,

Boa tarde, Estou com um note lenovo ideapad 320, não liga, quando conectado na fonte acende o led mas não liga Por favor, procuro pelo esquema eletrico para estudar a placa note Lenovo ideapad 320 placa DG425/DG525/DG725 NM-B321

18. Olá a todos, estou com uma duvida cruel com um notebook da sony vaio pcg-71911x o qual não apresenta curto-circuito e tem tensão de 19v porém o mesmo não liga nada e verifiquei que não tem tensão de 3,3v e nem os 5v na placa mãe deste notebook. DADOS Notebook: SONY VAIO Modelo: PCG-71911X Placa mãe: MBX-247

19. Estou com este equipamento aqui na bancada que tem tensões, acende o led de carga e apresenta consumo na fonte de 0.750, o que dá a entender que o problema é no botão power já que é junto com o teclado, porem não encontrei o esquema desse modelo para fazer identificar os pinos no power par verificar se realmente é o teclado.

20. Olá pessoal, Estou com um problema em um notebook ACER TRAVELMATE P449-G2-M - PA4DB. O aparelho está com a BIOS protegida por uma senha que o usuário esqueceu. Gostaria de ajuda para acessar a BIOS e remover essa senha. Até o momento, tentei as seguintes soluções: Pesquisei na internet por métodos e códigos de desbloqueio da BIOS, mas não encontrei informações específicas para esse modelo. Removi a bateria da placa-mãe por alguns minutos para redefinir as configurações, mas a senha ainda permanece. Agradeço antecipadamente a todos que puderem fornecer orientações, sugestões ou soluções para ajudar a resolver esse problema. Sua contribuição será mu…

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.