Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.221 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.546 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.317 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.043 posts
Existem 41.778 tópicos neste fórum
-
O n5010 mostra a tela inicial da Dell, mostra a logo do windows e reinicia, a bios reconhece tudo certinho, mas não inicia nem pelo HD, nem pelo pendrive, e nem Ubuntu
-
-
- 4 respostas
- 485 visualizações
- 4 seguidores
-
-
Olá pessoal, tudo bem ? estou precisando da bios para o notebook samsung np350xbe-kdabr, Modelo da placa mãe: ba41-02731a. se alguém puder me ajudar, infelizmente a samsung é uma das únicas empresas atualmente que não mantem um banco de download com bios. Esse modelo a bios do qual se encontra nele, não permite selecionar o modo de MBR OU UEFI, deixando impossível de formatar o mesmo.
-
-
- 1 resposta
- 655 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Olá, amigos. Estou com esse notebook que liga e ao chegar em 0.800A mais ou menos desliga e liga novamente, removi todos os periféricos e testei reconectando um a um, nenhum resultado, troquei a pasta térmica, limpei o cooler, testei as tensões primarias e aparentemente estão todas ok, troque a memoria, também sem resultado. Quando pesquisei sobre o defeito praticamente todos os vídeos estavam indicando que o defeito estaria na solda da PCH, minha duvida é: existe alguma forma de comprovar ou medir ou testar antes de fazer o processo de reballing? OBS: Ele chegou a ligar e iniciar normalmente algumas vezes, mas o defeito voltava algum tempo depois, …
-
- 4 respostas
- 685 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Boa Tarde, por gentilesa alguem pode me disponibilisar o arquivo da bios do hp compaq pressario cq-18. desde já agradeço.
-
-
- 1 resposta
- 240 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Bom dia a todos, recebi essa placa com o charger queimado e trilha rompida, pelo esquema esse charger é um 95521 e vem marcado tb ( Use bom change to ISL88739D) , na placa veio um ISL88750, gostaria da opinião de vcs quanto a compatibilidades entre eles, pois não achei o datasheet de todos. Muito obg. Esquema que estou usando:
-
- 1 resposta
- 379 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Boa tarde, estou com essa placa que liga sozinha ao conectar fonte, já regravei bios, troquei o chip, bateria cmos nova e nada muda... nenhum curto no pino 7 do conector do power.... 1.150 em escala de diodo reverso... Alguma dica?
-
- 2 respostas
- 274 visualizações
- 2 seguidores
-
-
-
-
-
Olá pessoal do fórum...entrou esse notebook sem ligar absolutamente nada e sem nenhum consumo de corrente, o aparelho já passou por outra assistência e claro já mexeram na BIOS, mas o pior não é isso, o pior é que arrancaram dois resistores que vão ligados nos terminais 3 e 6 da flash da BIOS conforme pode ser visto na foto abaixo. E como pra essa placa não existe o esquema elétrico peço encarecidamente que se algum técnico esta mexendo com essa placa na bancada se não pode por favor fazer a medição desses dois resistores e me passar o valor da resistência deles. Quem puder ajudar muito obrigado.
-
-
- 6 respostas
- 1,5k visualizações
- 4 seguidores
-
-
Boa noite, estou com o note do titulo na bancada, ele chegou com uma corrosão grave perto da area do u7600, os componentes R8185,C8185 e D8185 sumiram da placa, pelo que entendi eles são responsáveis por passar os sinais de enable de s4 para frente, analisando os sinais de enable, observei que tenho o PP3v3SUS em alguns componentes e em outros tenho apenas 0,59v observei isso primeiro ao medir os capacitor C1202, todos os componentes na redondeza que deveriam ter o PP3v3SUS estão com 0,59v também, pelo que vi no esquemático esse sinal vem do U0500, alguém pode me confirmar isso? Medi a resistência com a placa desligada nesse rail de PP3V3SUS e está com mais d…
-
- 69 respostas
- 5,1k visualizações
- 3 seguidores
-
-
Alguém que tenha esquema dessa placa La-7912p -rev 2.0
-
- 2 respostas
- 456 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Boa tarde a todos. Estou com esse notebook com problema de ligar por aproximadamente 10 segundos e desliga, tendo que pressionar o power novamente, não fica em loop. Se removo o pente de memória ele permanece ligado, mas claro sem vídeo. Testes realizados: - Gravação de BIOS + EC - Teste com outro pente de memória. Alguém poderia auxiliar por favor? Agradeço desde já.
-
-
- 25 respostas
- 2,2k visualizações
- 5 seguidores
-
-
maquina nao tem os 3 e 5v. medindo as bobinas achei um curto na bobina L510. injetei 1V e aqueceu o chip u9171. tirei ele e sumiu o curto na bobina. como nao sei se e nele e nao tenho pra trocar continuei medindo o entorno dele pra ver se tinha mais algum problema.. achei um curto medindo os capacitores no entorno. quando tiro os capacitores c11422 e c11438 o curto some. medi os 2 e nao estao em curto. quando poe eles de volta o curto reaparece. estou usando o boardview e nao tenho experiencia com isso. gostaria de uma ajuda.
-
- 7 respostas
- 605 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Ao ligar este notebook o carregador desarma. Coloquei na fonte bancada deu consumo alto e esquentou componente pq301, retirei o componente o curto parou, então efetuei a troca do mesmo e o curto continua. Obs com componente retirado injetei tensão 19 v no source e tem um curto mas nada esquenta , alguém poderia me dar uma dica.
-
- 0 respostas
- 580 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Boa noite pessoal, estou com essa maquina na bancada que não está carregando bateria, mas no sistema ele mostra que esta 100%. Não tem tensão nenhuma na bateria, o mais curioso é que mesmo sem a bateria conectada na placa, ele mostra que ela está conectada e 100%. Não tem mosfet em curto, os mosfets de entrada estão recendo tensão no gate corretamenta e os mosfets da bateria tem tensão no mosfet de alta e depois não tem mais. Por via das duvidas, troquei o ci de charger, bq24780S, mas sem sucesso. Alguém poderia me ajudar a ler o esquema dessa placa?
-
- 0 respostas
- 284 visualizações
- 1 seguidor
-
-
A placa ta ligando e desligando sem dá video, gostaria do esquema dela, já regravei a bios e continua com o mesmo sintoma.
-
- 1 resposta
- 293 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Dell L502X - DAGM6BMB8F0 - sem +VCC_iGPU_core ja regravei varias bios, quem puder me dar uma dica agradeço PU3 pino 2 = 2v se alguem puder me dizer se isto esta certo pino 3 = 4.71v Este entrou com varios componentes danificados, foi executado a troca do pwm 5valw e 3valw + troca do sio
-
-
- 6 respostas
- 387 visualizações
- 3 seguidores
-
-
-
Onde baixar e como atualizar a bios para a placa C14CR01 positivo s1990 para que a virtualização possa ser ativada?
-
-
- 4 respostas
- 552 visualizações
- 4 seguidores
-
-
Boa tarde, Estou com um note lenovo ideapad 320, não liga, quando conectado na fonte acende o led mas não liga Por favor, procuro pelo esquema eletrico para estudar a placa note Lenovo ideapad 320 placa DG425/DG525/DG725 NM-B321
-
- 2 respostas
- 341 visualizações
- 2 seguidores
-
-
-
Olá a todos, estou com uma duvida cruel com um notebook da sony vaio pcg-71911x o qual não apresenta curto-circuito e tem tensão de 19v porém o mesmo não liga nada e verifiquei que não tem tensão de 3,3v e nem os 5v na placa mãe deste notebook. DADOS Notebook: SONY VAIO Modelo: PCG-71911X Placa mãe: MBX-247
-
-
- 6 respostas
- 563 visualizações
- 5 seguidores
-
-
Estou com este equipamento aqui na bancada que tem tensões, acende o led de carga e apresenta consumo na fonte de 0.750, o que dá a entender que o problema é no botão power já que é junto com o teclado, porem não encontrei o esquema desse modelo para fazer identificar os pinos no power par verificar se realmente é o teclado.
-
- 1 resposta
- 323 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Olá pessoal, Estou com um problema em um notebook ACER TRAVELMATE P449-G2-M - PA4DB. O aparelho está com a BIOS protegida por uma senha que o usuário esqueceu. Gostaria de ajuda para acessar a BIOS e remover essa senha. Até o momento, tentei as seguintes soluções: Pesquisei na internet por métodos e códigos de desbloqueio da BIOS, mas não encontrei informações específicas para esse modelo. Removi a bateria da placa-mãe por alguns minutos para redefinir as configurações, mas a senha ainda permanece. Agradeço antecipadamente a todos que puderem fornecer orientações, sugestões ou soluções para ajudar a resolver esse problema. Sua contribuição será mu…
-
-
- 4 respostas
- 831 visualizações
- 3 seguidores
-