Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.221 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.561 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.333 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.043 posts
  1. Tenho uma placa da Multilaser Legacy pc 101, EM H8316_216B_V2.0W, preciso do arquivo da bios dela, pois a bios corrompeu. Se alguém tiver pode mandar?

2. Criado por Massari,

Olá boa tarde, tudo bem? Eu estou com essa placa mãe e ela liga e desliga depois de alguns segundos e não transmite imagem, como adquiro o esquema completo? Desde ja agradeço!!

3. Olá a todos. Peço desculpas incialmente pois esse post. Era para estar na ABA BIOS. Mas não consigo acessar a página relaciona. Estou com equipamento do cliente modelo VAIO FE14 ( VJFE42F11X) (NS 89369249L). O mesmo liga, mas com pouco tem ele desliga. Já tivemos esse mesmo problema na loja. E apesar de sermos representantes da Positivo não conseguimos o arquivo da BIOS desse modelo. Feito uma pesquisa no Google chegamos a este fórum. Ao tentar realizar o download foi solicitado cadastro, depois aprovação e agora essa solicitação de um post. Logo gostaria que fosse disponibilizado essa versão de BIOS para que possamos realizar o teste no equipamento. Desde já agrade…

4. fala pessoal estou com esse notebook na bancada que o mesmo nao liga, colocando em minha fonte o mesmo nao tem nada de consumo 0 em testes de bobinas tambem com todas zeradas, encontrei apenas no pino 15 do PU501 4.9v e pino 11 de 301 3.7v nos pj301 zerado.

5. Olá, preciso da Bios Whitlist do notebook HP G42. Achei nesse forum, mas preciso de créditos para baixar, acho que preciso de JOINHAS nos post. Está nesse post a Bios para o meu notebook. Obrigado.

6. amigos com esse note na bancada, apresenta 19v no dcjack, bateria cmos 2.0, leds power acende, botão power 3,3v, S/O vcc todos tem 3,3v, piono124 com 1.8v bios u59 e u60 zerada nos usb tem os 5v, porem ao preccionar o power não liga nem da imagem. tenho esquema e ja baixei a bios, não regravvei pois não chega a tensao de 3v descartei esse procedimento. O Que pode ser? Podem me ajudar?

7. Olá amigos, tenho uma notebook com placa mãe modelo: QAL30 LA-8061 P|versão 2.0|2012-03-09. (Login) bem antigo kkkk. Já não utilizava mais a bateria pois ela não armazenava carga. Costumava deixar-lo conectado à fonte(19w) e na maior parte do tempo na tomada mesmo quando desligado. Após ter desconectado da tomada para e após mais ou menos 1 hr conectar novamente para uso cotidiano, ele funcionou por alguns minutos e desligou totalmente, nao ascendendo nem as luzes leds. Pelos testes que fiz aparentemente ele não está recebendo carga elétrica... Alguém sabe ou pode ajudar a identificar qual componente da placa mãe pode ter entrado em curto e se é p…

8. Boa tarde to com notebook Acer Aspire 5750 P5WE0 LA-6901P que qd ele ta ligado direto na tomana a pch tem um baixo consumo, em cima da pch tem um capacitor que fica com 3v direto, nao to conseguindo resolver isso rs Observação o notebook liga da imagem entra no sistema alguem ai pode da uma força

9. Este notebook não liga, não gira o cooler e sem a tensão do vcore

10. essa maquina tenho as tensoes basicas de 3 e 5v e as tensoes la na bios. resolvi regravar a bios pra testar. mas tive problema. ao final do processo de gravaçao da um erro. talvez o chip esteja com defeito. fui procurar aqui na minha sucata e nao achei nenhum igual.ele e um 25x40. achei 25x16 25x32, 2x80, 25x64. Queria saber se posso por algum outro deles no local pra testar. o arquivo e pequeno. cerca de 500kb

11. Tenho este notebook com setup bloqueado. entro no setup mas nao consigo alterar nada, tudo bloqueado nem desativar securyt boot para formatação. atualizei a bios pelo site lenovo, porem da no mesmo. fui gravar a bios desta placa, acheino site a bios de 32mb que é para chip de 256, porem o chip original que veio nele é MX25U12835F e o arquivo que achei aqui é maior. Minha duvuda é, a bios ec eu ainda nao gravei nada, ela é responsavel por senha na bios e estes tipos de bloqueios? ou alguem pode analizar minha bios copiada ? @curtolo @FDONATO @eletronicabr @William_R

12. Bom dia. Estou com um notebook CCE que apresenta o seguinte problema: Ele não liga pelo botão power, somente se eu encostar no flat da lan, pois o mesmo está funcionando como liga e desliga. Alguma idéia?

13. alguem teria o esquema eletrico do hp1000

14. Um cliente trouxe um Lenovo Ideapad S145-15api que o touch não funciona, olhando no gerenciador de dispositivos ele nem aparece. Parece que estão faltando componentes nessa parte mas não tenho certeza por não ter o esquema. Nas fotos dá de ver que logo saiba do conector tem algo faltando ali.

15. Essa placa está com esse problema, led power sempre fica aceso, tanto se tiver carga na bateria como se estiver apenas no carregador, ou em ambos mesmo com o notebook desligado. A bateria carrega normalmente, assim como o led da bateria acende se ela estiver carregando. Ao ligar a placa, o led power não fica azul. Isso não seria um problema se quando a bateria estivesse chegando no final da carga o notebook avisasse ou entrasse em modo de espera, mas acontece que ela descarrega por completo, sem aviso algum e desliga. Estava desconfiado do charger, que ao conectar AC esquenta, mas não fiz nada ainda além de medir o sinal ACDET que está normal, alto quando conectado e baix…

16. Eu vi no site oficial e não tem atualizações de BIOS por lá, com uma atualização eu talvez conseguisse resolver isso vendo as opções de cabo SATA por lá. Fiz a clonagem certinho do HD antigo pra esse SSD, de Legacy pra Legacy. Era pra reconhecer, mas eu acredito que seja pq a BIOS não está reconhecendo mesmo (98% de certeza). Se alguém tiver uma solução em mente ou alguma hipótese, por favor, ficaria muito grato.

17. Ola pessoal, em março fiz este pots que esta linkado abaixo. A placa mãe do meu noteobok apresentou o problema do post, como n consegui resolver e gostava desse notebook acabei comprando outra placa, e hoje dia 30/05/2023 a placa "NOVA" que eu instalei apresentou o MESMO problema, estava a copiar dados para um pendirve e a imagem embaralhou e ficou IGUAL ao do posta abeixo, agora possuo 2 placas com o mesmo problema... Agluem teria alguma dica se ainda valhe tentar desvendar este problema? mais pelo desafio pq esse ntoebook ja era. Valeu ai pessoal.

18. Buenos días tengo una laptop 71R-B11E14-T820 el cual no detecta el disco duro, el voltaje de 12 voltios esta ausente, pero si estan presente los voltajes de 5 y 3.3 voltios, por favor si alquilen es tan amable de proporcionar el esquemático de esta placa les agradecería mucho. Saludos cordiales

19. Essa maquina ao plugar a fonte pisca o led do jack branco laranja laranja e branco e apaga. tem as tensoes de 3 e 5 v e uma tensao de 1.5 na bobina pl4001 Na pl4501 tenho uma impedancia baixa na ordem de 20 ohms. injetei tensao nela e aqueceu la o pch.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.