Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.221 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.561 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.333 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.043 posts
Existem 41.776 tópicos neste fórum
-
-
Tenho uma placa da Multilaser Legacy pc 101, EM H8316_216B_V2.0W, preciso do arquivo da bios dela, pois a bios corrompeu. Se alguém tiver pode mandar?
-
- 2 respostas
- 352 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Olá boa tarde, tudo bem? Eu estou com essa placa mãe e ela liga e desliga depois de alguns segundos e não transmite imagem, como adquiro o esquema completo? Desde ja agradeço!!
-
- 4 respostas
- 354 visualizações
- 4 seguidores
-
-
Olá a todos. Peço desculpas incialmente pois esse post. Era para estar na ABA BIOS. Mas não consigo acessar a página relaciona. Estou com equipamento do cliente modelo VAIO FE14 ( VJFE42F11X) (NS 89369249L). O mesmo liga, mas com pouco tem ele desliga. Já tivemos esse mesmo problema na loja. E apesar de sermos representantes da Positivo não conseguimos o arquivo da BIOS desse modelo. Feito uma pesquisa no Google chegamos a este fórum. Ao tentar realizar o download foi solicitado cadastro, depois aprovação e agora essa solicitação de um post. Logo gostaria que fosse disponibilizado essa versão de BIOS para que possamos realizar o teste no equipamento. Desde já agrade…
-
-
- 2 respostas
- 744 visualizações
- 2 seguidores
-
-
fala pessoal estou com esse notebook na bancada que o mesmo nao liga, colocando em minha fonte o mesmo nao tem nada de consumo 0 em testes de bobinas tambem com todas zeradas, encontrei apenas no pino 15 do PU501 4.9v e pino 11 de 301 3.7v nos pj301 zerado.
-
- 1 resposta
- 415 visualizações
- 2 seguidores
-
-
-
-
Olá, preciso da Bios Whitlist do notebook HP G42. Achei nesse forum, mas preciso de créditos para baixar, acho que preciso de JOINHAS nos post. Está nesse post a Bios para o meu notebook. Obrigado.
-
-
- 4 respostas
- 465 visualizações
- 2 seguidores
-
-
amigos com esse note na bancada, apresenta 19v no dcjack, bateria cmos 2.0, leds power acende, botão power 3,3v, S/O vcc todos tem 3,3v, piono124 com 1.8v bios u59 e u60 zerada nos usb tem os 5v, porem ao preccionar o power não liga nem da imagem. tenho esquema e ja baixei a bios, não regravvei pois não chega a tensao de 3v descartei esse procedimento. O Que pode ser? Podem me ajudar?
-
-
- 19 respostas
- 8,9k visualizações
- 2 seguidores
-
-
Olá amigos, tenho uma notebook com placa mãe modelo: QAL30 LA-8061 P|versão 2.0|2012-03-09. (Login) bem antigo kkkk. Já não utilizava mais a bateria pois ela não armazenava carga. Costumava deixar-lo conectado à fonte(19w) e na maior parte do tempo na tomada mesmo quando desligado. Após ter desconectado da tomada para e após mais ou menos 1 hr conectar novamente para uso cotidiano, ele funcionou por alguns minutos e desligou totalmente, nao ascendendo nem as luzes leds. Pelos testes que fiz aparentemente ele não está recebendo carga elétrica... Alguém sabe ou pode ajudar a identificar qual componente da placa mãe pode ter entrado em curto e se é p…
-
- 0 respostas
- 436 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Boa tarde to com notebook Acer Aspire 5750 P5WE0 LA-6901P que qd ele ta ligado direto na tomana a pch tem um baixo consumo, em cima da pch tem um capacitor que fica com 3v direto, nao to conseguindo resolver isso rs Observação o notebook liga da imagem entra no sistema alguem ai pode da uma força
-
-
- 16 respostas
- 1,6k visualizações
- 4 seguidores
-
-
-
Este notebook não liga, não gira o cooler e sem a tensão do vcore
-
-
- 42 respostas
- 2,2k visualizações
- 6 seguidores
-
-
essa maquina tenho as tensoes basicas de 3 e 5v e as tensoes la na bios. resolvi regravar a bios pra testar. mas tive problema. ao final do processo de gravaçao da um erro. talvez o chip esteja com defeito. fui procurar aqui na minha sucata e nao achei nenhum igual.ele e um 25x40. achei 25x16 25x32, 2x80, 25x64. Queria saber se posso por algum outro deles no local pra testar. o arquivo e pequeno. cerca de 500kb
-
- 4 respostas
- 321 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Tenho este notebook com setup bloqueado. entro no setup mas nao consigo alterar nada, tudo bloqueado nem desativar securyt boot para formatação. atualizei a bios pelo site lenovo, porem da no mesmo. fui gravar a bios desta placa, acheino site a bios de 32mb que é para chip de 256, porem o chip original que veio nele é MX25U12835F e o arquivo que achei aqui é maior. Minha duvuda é, a bios ec eu ainda nao gravei nada, ela é responsavel por senha na bios e estes tipos de bloqueios? ou alguem pode analizar minha bios copiada ? @curtolo @FDONATO @eletronicabr @William_R
-
- 5 respostas
- 541 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Bom dia. Estou com um notebook CCE que apresenta o seguinte problema: Ele não liga pelo botão power, somente se eu encostar no flat da lan, pois o mesmo está funcionando como liga e desliga. Alguma idéia?
-
- 6 respostas
- 913 visualizações
- 2 seguidores
-
-
alguem teria o esquema eletrico do hp1000
-
- 2 respostas
- 250 visualizações
- 3 seguidores
-
-
-
Um cliente trouxe um Lenovo Ideapad S145-15api que o touch não funciona, olhando no gerenciador de dispositivos ele nem aparece. Parece que estão faltando componentes nessa parte mas não tenho certeza por não ter o esquema. Nas fotos dá de ver que logo saiba do conector tem algo faltando ali.
-
-
- 14 respostas
- 1,9k visualizações
- 7 seguidores
-
-
Essa placa está com esse problema, led power sempre fica aceso, tanto se tiver carga na bateria como se estiver apenas no carregador, ou em ambos mesmo com o notebook desligado. A bateria carrega normalmente, assim como o led da bateria acende se ela estiver carregando. Ao ligar a placa, o led power não fica azul. Isso não seria um problema se quando a bateria estivesse chegando no final da carga o notebook avisasse ou entrasse em modo de espera, mas acontece que ela descarrega por completo, sem aviso algum e desliga. Estava desconfiado do charger, que ao conectar AC esquenta, mas não fiz nada ainda além de medir o sinal ACDET que está normal, alto quando conectado e baix…
-
-
- 5 respostas
- 714 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Eu vi no site oficial e não tem atualizações de BIOS por lá, com uma atualização eu talvez conseguisse resolver isso vendo as opções de cabo SATA por lá. Fiz a clonagem certinho do HD antigo pra esse SSD, de Legacy pra Legacy. Era pra reconhecer, mas eu acredito que seja pq a BIOS não está reconhecendo mesmo (98% de certeza). Se alguém tiver uma solução em mente ou alguma hipótese, por favor, ficaria muito grato.
-
- 1 resposta
- 676 visualizações
- 2 seguidores
-
-
-
Ola pessoal, em março fiz este pots que esta linkado abaixo. A placa mãe do meu noteobok apresentou o problema do post, como n consegui resolver e gostava desse notebook acabei comprando outra placa, e hoje dia 30/05/2023 a placa "NOVA" que eu instalei apresentou o MESMO problema, estava a copiar dados para um pendirve e a imagem embaralhou e ficou IGUAL ao do posta abeixo, agora possuo 2 placas com o mesmo problema... Agluem teria alguma dica se ainda valhe tentar desvendar este problema? mais pelo desafio pq esse ntoebook ja era. Valeu ai pessoal.
-
-
- 16 respostas
- 846 visualizações
- 5 seguidores
-
-
Buenos días tengo una laptop 71R-B11E14-T820 el cual no detecta el disco duro, el voltaje de 12 voltios esta ausente, pero si estan presente los voltajes de 5 y 3.3 voltios, por favor si alquilen es tan amable de proporcionar el esquemático de esta placa les agradecería mucho. Saludos cordiales
-
- 2 respostas
- 477 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Essa maquina ao plugar a fonte pisca o led do jack branco laranja laranja e branco e apaga. tem as tensoes de 3 e 5 v e uma tensao de 1.5 na bobina pl4001 Na pl4501 tenho uma impedancia baixa na ordem de 20 ohms. injetei tensao nela e aqueceu la o pch.
-
-
- 9 respostas
- 394 visualizações
- 2 seguidores
-