Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.219 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.546 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.317 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.043 posts
Existem 41.778 tópicos neste fórum
-
Boa tarde Tenho um notebook hpelitebook 2570p, quando conecto a fonte acende o led de carregamento mas nao liga, abri o notebook e vi que o mosfet Q6010 da placa mãe esta queimado, tem alguma forma de reparo "ajuste tecnico" que seja possivel reparar sem trocar esse componente ?
-
- 2 respostas
- 843 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Boa tarde pessoal, gostaria de saber se alguem tem a bios mais atualizada do notebook np-150 bd1br revirei o google e não consegui encontrar
-
- 1 resposta
- 230 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Olá, preciso do arquivo da bios do Notebook Positivo Motion Plus q646b. Usei um arquivo de bios para regravação mas ele era de outro modelo e acabou não reconhecendo a memória RAM corretamente. Peço que me enviem o arquivo para regravação pois não tenho créditos para baixar de outros tópicos.
-
-
- 2 respostas
- 586 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Gostaria da ajuda de alguém pra adquirir esse arquivo.
-
- 1 resposta
- 274 visualizações
- 2 seguidores
-
-
1. Colocar uma descrição mais detalhada do defeito. R: Certo, liguei na fonte de bancada e nao apresentou o curto, ela liga e esquenta o processador porem nao inicia, acredito ser bios, precisava do arquivo para teste 2. Todos os testes realizados. R: Liguei na fonte de bancada e nao apresentou o curto 3. Componentes trocados. (se houver) R: Nenhum 4. Suas suspeitas e dúvidas. R: Suspeito que pode ser bios 5. Procure também já colocar o link do esquema da placa. R: Infelizmente eu não possuo
-
-
- 3 respostas
- 753 visualizações
- 4 seguidores
-
-
Olá! Estou com esse netbook que só sobe vídeo externo. Realize as medições nos pads do CN2 e tenho as tensões 1 = 3,2v; 2 = 3,2v; 18 = 0v; 20 = 1,45v; 22 = 3,2v; 23 = 5v; 26 = 18v Observei que quando coloco o cabo VGA e tela juntos a imagem fica esverdeada. Estando só o cabo VGA sozinho a imagem fica limpa.
-
- 3 respostas
- 358 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Boa noite preciso do arquivo de BIOS do CCE ultratim nh4cu03 Quem puder mim ajudar agradeço 🙏
-
-
- 2 respostas
- 307 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Lg A520-P.BE51P1 - da0qlhmb8e0 rev:e - não liga Conecta a fonte acende o led da bateria, mesmo sem bateria, tenta ligar e fica em looping - ja regravei bios - ja fiz reballing no nvidia - tensoes aparecem e somem, possivel curto em alguma secundaria ou defeito no pwm do charge da bateria. - ja testei processador e memorias - feita desumidificaçao da mb. Obs: nao achei esquema dessa mb em lugar nenhum. Qualquer ajuda sera bem vinda, sucesso !!!
-
- 13 respostas
- 2,5k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Boa tarde pessoal, chegou esse notebook onde o mesmo ao ligar a fonte desarma, e na fonte de bancada acusa curto.... na foto abaixo tinha um resistor que aquecia ao conectar a fonte, retirei ele e injetei tensão no ponto onde apresentava curto (seta vermelha) e aqueceu o processador, o problema é que não tem esquema e nem Board dessa placa, opinião do mais experientes já devo condenar essa MB, vale a pena perder um tempo nela, pq essa é bem complicada
-
-
- 14 respostas
- 2,2k visualizações
- 3 seguidores
-
-
Boa tarde, estou com essa placa e a mesma não liga, led verde acende porém led vermelho fica piscando... já regravei bios, troquei processador, pwm de 5 e 3V, mosfets do vcore, super io e nada da placa ligar... consumo na fonte 10mA em stdby normal...alguma dica?
-
-
- 9 respostas
- 964 visualizações
- 4 seguidores
-
-
-
- 1 resposta
- 340 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Selam Arkadaşlar, Elimde HP Pavilion dv5-1230et model (2008'de almıştım) laptop sahibiyim. Laptop ta ekte vermiş olduğu resimlerde de görüleceği üzere açıldığı zaman "Serial Number Not Found" ikazı veriyor ve siyah ekran çıkıyor. Alırken mevcut olan CD kaybettirdim. Rufus ile HP TOOLKIT uygulamaları denendi. Bu konuda ne yapabilir? Bilginize yükleme var...Teşekkürler..
-
- 1 resposta
- 314 visualizações
- 2 seguidores
-
-
-
Só quero que minha bios funcione Ainda quero resposta
-
-
- 3 respostas
- 415 visualizações
- 3 seguidores
-
-
-
Bom dia, estou com um notebook samsung, e o mesmo liga porem não da video, ja tentei regravar a bios com arquivos que tenho aqui porem sem sucesso, o mesmo aparentemente apresenta todas as tensões 19v,5v,3,3v,1.8v,0,75v,1,4v(vcore),1.5v(memoria), porem não tem a tensão do GFXcore aparentemente a bobina fica 0v quando ele esta ligado, não consegui esquema eletrico dessa placa, alguem ja pegou algum com esse problema ou qualquer ajuda é bem vinda, obrigado.
-
-
- 27 respostas
- 2,2k visualizações
- 6 seguidores
-
-
Boa tarde amigos! Estou com esse notebook na bancada, porem ao conectar o carregador não carrega a bateria, testei ele na fonte com a bateria conectada na placa, liga normalmente mas sem consumo, ja sem a bateria funciona normal com consumo na fonte de 0,57 e 0,68 ma, retirei a bateria dei uma carga nela pela fonte , ele funciona com ela, fiz a medição nos pinos do conector da bateria e achei o seguinte, pino 1,2,3,4,5_______0,22 v 6_______0,0v 7,8,9,10_______3,…
-
-
- 1 resposta
- 556 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Slm..HP Pavilion dv5 laptop serial number not found uyarısı alıyorum.Bu konuda yardımcı olursanız sevinirim...
-
- 1 resposta
- 261 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Estou com uma maquina com problema no Chipset, preciso do esquema eletrico dela para tentar reposição de peça. não estou conseguindo localizar em nenhum lugar, algum pode ajudar? BA92-1276A Odyssey (GeForce® GTX 1050 NP800G5M-XT1BR
-
- 0 respostas
- 506 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Bom dia amigos, estou com um Lenovo ideapad 310-15ISK -NM-A751 Rev 1.0, ele só está ligando diretamente na fonte, quando conecto bateria ele desliga, com a bateria ele chega a dar start ligar fan e disco mas logo desliga. Alguém aí já passou por esse problema? Ou tem o esquema elétrico da placa para que eu possa fazer os testes?
-
- 5 respostas
- 622 visualizações
- 4 seguidores
-
-
-
Olá, estou com um notebook positivo com a placa s14bw01 rev1.1, a mesma apresenta todas as tensões primarias e primeiro ela liga da videoe depois de algums segundos ela desliga. nenhuma das tensoes primarias caem. ja regravei bios e nada. alguem poderia me ajudar?
-
-
- 3 respostas
- 435 visualizações
- 4 seguidores
-
-
-
Tenho este notebook que não está inicializando a placa mãe. Memória, HD e periféricos estão ok. O processador é um celeron e integrado à placa, de modo que não consegui testa-lo. Assim fico em dúvida quanto se a falha é na placa mãe ou no processador. Gostaria de realizar o reparo. Alguém já se deparou com este caso?
-
-
- 2 respostas
- 386 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Bom dia por favor se alguém tiver essa bios para poder river meu notebook que não liga só tem luz de carga, busco que seja devido a bios corrompida, agradeceria muito.
-
- 2 respostas
- 3,5k visualizações
- 3 seguidores
-