Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.219 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.546 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.312 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.043 posts
  1. Pessoal acionei a garantia para esse equipamento que é comprei pra trabalhar aqui na assistência, mas ao retornar da garantia onde diziam ter trocado a placa mãe me deparei com os tests points ao lado processador como se tivessem passado por fusão, além de vestígios de pasta térmica espalhados, a impressão que tive é de uma placa recondicionada que tentaram dar uma garibada, gostaria da opinião de vocês, colocarei a foto da placa original e da que veio. Deem zoom na imagem.

2. Bom Dia/Tarde/Noite Um breve resumo sobre pra explicar minha situação, o problema da placa estará mais abaixo. Eu sou iniciante na parte de concerto de placas de notebook entendo o básico de eletrônica(o suficiente para não fazer besteira assim espero), já consegui fazer reparo em algumas placas com o básico que sei e fui pesquisando sobre os defeitos mas dessa vez eu não estou encontrando nada na internet sobre isso, eu entendo mais a parte de sistema do que a parte de eletrônica mas estou começando a aprender então quem estiver lendo isso puder ser mais simples eu agradeço. Problema da placa: A placa Chegou com um possível curto no cont…

3. boa tarde amigo, estou com esta que não reconhece nenhuma USB, nem no setup nem nada as tensões: U6102 1 - 0v 5 - 3.4v 2 - 5v 6- 5v 3 - 0v 7- 5v 4 - 0v 8 - 3.4v U6101 1 - 0v 5- 3.4v 2 - 5v 6 - 5v 3 - 5v 7 -5v 4- 0v 8 - 5v TR6207 1- 0v 2- 3.3v 3- 0v 4- 0v TR6204 1- 3.3v 2- 3.3v 3 - 0v 4 - 0v as tensões dos TR estão presente com o teclado conectado sem o teclado tudo 0v desde ja obrigado

4. Pessoal sou novo no fórum e estou iniciando na área de eletrônica e iniciei a leitura de esquemas elétricos etc...e vi que existe algo bem mais interessante que é o boardview que eu não conhecia e estou precisando do Boardview da placa mãe EH5VF LA-H501p, para poder entender aonde está o curto na placa mãe, o meu notebook não liga, não da nenhum sinal de vida, gostaria muito da ajude vocês. Referências EH5VF LA-H501p rev:1A 2019-09-16

5. possuo esse modelo de notebook, e possuo essa dúvida, será q vale a pena ou nao? talvez com um bom tecnico

6. alguém pode me ajudar a conseguir o esquema elétrico dessa placa ?

7. Galera preciso a bios deste modelo se alguem puder me ajudar com joinhas pra mim baixar

8. Computador não liga, preciso do esquema elétrico

9. Criado por flaviodfp,

Boa tarde pessoal. Eu tenho um notebook LOGIN, placa QAL30 LA-8061p e ele não está funcionando. Preciso do esuqema elétrico para tentar consertá-lo. Ats, Flávio Freitas.

10. bom dia gostaria de saber se alguem ja pegou esse defeito, notebook gera imagem mas muito fraco, e no HDMI não gera, gostaria de saber se alguem tem o esquema, to achando que é no LVDS.. aguardo

11. Olá, estou precisando de uma atualização de bios do notebook hp g42-275br. Versão mais recente.

12. Boa Tarde. Estou com um notebook Sony Vaio um SVS13A25, que usa a mbx-259 (A1920547A). O problema que ele encontra a bateria quando quer. Detalhando o problema: O notebook não liga sem a fonte. Após estar em funcionamento, ele localiza e funciona a bateria. Porém da mesma forma que ele "achou" a bateria, ele "perde" a bateria (se ele estiver ligado a fonte, simplesmente o sistema avisa que não foi detectada nenhuma bateria; se ele estiver funcionando na bateria desliga imediatamente, como se tivesse removido a bateria fisicamente). Já fiz a testei com outra bateria (e o problema continuou) e também consegui uma bateria externa, mas o problema persistiu (detal…

13. Olá amigos do EletrônicaBR! Estou com um problema que, o notebook liga, acende o LED do power mas não da vídeo. Tenho as tensões 5v e 3.3v nas bobinas. Tenho tensão na memória DDR4 2.5v, 3.3v e 1.2v. Tenho as tensões nos pinos da BIOS, 3.3v. Não encontrei o esquema elétrico para fazer o download. Se alguém tiver alguma ideia de como resolver esta placa ficarei muito grato! E respeitarei o esquema de joinhas👍

14. Acho q é esse o modelo pq na verdade na maquina nao tem nenhuma inscricao na carcacá, pesquisei no google e o HP com i3 5005u, seria esse modelo 14 Ap020. Na placa achei a inscricao NH4BU0J Rev 1.0, mas o esquema que achei é da CCE q dizem ser compatível, mas estou meio enrolado com ele. As vezes a placa ligava, e logo desligava, agora parou de vez. Ao abrir, vi 2 capacitores cerâmicos soltos, mas nao consegui identificar de onde sao. Dá 0,02 de consumo na fonte de bancada. Nada esquenta, mas fica fazendo um ruído constante qnd conectado a fonte após uns 4 segundos q conectei a fonte, gravei video, mas nao dá pra postar e nao consigo id…

15. Estou com um ideapad 330, que liga na bateria... Na fonte de bancada não acusa curto - liga normal na fonte de bancada O problema mesmo e que não carrega liga a bateria esta ok testei em outro notebook carrego ok com a bateria carrega ela liga a notebook normal porem ele fica travada por exemplo 70% da bateria mais não carrega mantem a carga mais não sube Que poder dar uma ajuda tenho em mão o boardviewer e schematic

16. Olá, pessoal, sou novato por aqui. Bom, tentei trocar um Pentium Dual Core T4200 por um Core 2 Duo T9600, ambos são Socket P (478). o Notebook inicia mas a tela fica preta, sem vídeo. Coloquei de volta o processador anterior e ta tudo ok. O que posso fazer? Seguem as config's abaixo: Modelo CCE ILP 232 Placa Mãe OEM I42IL1

17. Preciso do esquema elétrico de notebook modelo positivo premium "NS 1A025KN7X" pois o mesmo liga por alguns minutos e logo em seguida desliga.

18. boa tarde, estou com um notebook Toshiba com o seguinte problema, a maquina inicia mais nao sai da imagem inicial, identifiquei que era abios corrompida alguém pode me ajudar?

19. Ola, Estou com Macbook Pro 820 3476-A que entrou na assistência sem reconhecer o ssd, Depois de efetuar a troca do SSD SWITCH U8070(SLG5AP1453V) voltou a reconhecer o ssd, porem depois de 3 minutos de uso ele congela a imagem depois se desliga. Fazendo alguns testes notei que se eu coloco um cabo hdmi para um monitor externo, o macbook não congela nem se desliga e apresenta imagem na tela do macbook e no monitor normalmente. RESUMO - O macbook pro não trava e se desliga se o monitor estiver conectado no hdmi no macbook. Alguém ja pegou algum caso assim ?

20. Criado por zidane balbino,

TO COM UM NOTEBOOK SAMSUNG NP370E4K QUE LIGA SEM VIDEO, JA FIZ TROCA DE MEMORIA E NADA, PODERIA ME AJUDAR

21. Boa noite, fui fazer a troca da bios do notebook u45l e o mesmo rompeu 2 trilhas, ja procurei em quase tudo e não conseguia um esquema eletrico da mesma pois não sei o certo onde devo fazer a ponte pra ligas a bios, obrigado e boa noite. eu vi esse link mas pela regra de download não consigo baixar .

22. hola amigos y compañeros de fatigas soy nuevo en esto asi que si cometo algun error en las reglas disculpen estoy inciiandome en la reparacion de equipos electronicos de consumo, aunque soy electronico programador en automocion me esta llegando a mis manos equipos de telefonia de iphone y ahsta hora he podido solucionar tengo en mis manos, pero no le saco punta el siguiente portatil acer aspire 5 a515-55 modelo n18q13 tengo desde el conector de carga los 19V y en la entrada y salida de los mosfet principales 19v asi como en la reisstencia de potencia, pero me hace falta saber el esquema para seguir los volt…

23. Notebook liga normal porém não apresenta vídeo. Já fiz os seguintes procedimentos. Liguei direto sem usar o teclado Desconectei a tela e liguei em um monitor hdmi (Com a tela conectada e desconectada.) Testei outra memória,bateria cmos ok Coloquei na fonte assimétrica, sem consumo. Uma coisa que percebi ,é que o conector da tela esquenta muito com a tela conectada.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.