Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.162 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.531 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.303 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.043 posts
  1. Pessoal esse Dell foi formatado e instalado o W10, passou uns dias funcionando normal, hj fui ligar e logo após iniciar o Windows a tela escurece e fica piscando o botão do power. As temperaturas estão normais. Fiz um teste aqui pelo utilitário de diagnostico e apresentou o seguinte erro; Error code 2000-0332 Validation 101944 / Msg: Video memory - Video memory integrity test discrepancy Li que atualizando o bios pode resolver. Alguém já se deparou com isso e resolveu? Obrigado!

2. Boa noite amigos, estou com este Acer que entrou em curto, no mosfet PQ31, após e troca a placa ligou normalmente, apos 2 dias o cliente voltou dizendo que liga e não dava video, troquei o processador deu video e no mesmo dia a maquina voltou de novo com o liga não da video, sendo que agora não tenho tensão na PL7, creio qe seja alimenteção do procesador, com consumo de 0.689mah. desde ja obrigado a todos

3. Boa noite meus amigos, estou com esta placa que liga com consumo de mais ou menos de 0,700mah e não gera imagem tenho todas as tensões, exceto PL29 (+vcc_gfx), acho que nela deveria ter 0,8v e tem 0v testes: regravação das duas bios com troca de chip ( 3 arquivos diferentes) troca de memoria troca de processador desde ja agradeço a todos

4. Boa noite/Bom dia a todos o colegas do Fórum. Gostaria de tirar uma duvida com os amigos, sobre se alguém já enfrentou algo assim com um notebook. Este notebook Dell, chegou para reparo com informação de "não liga!". Não havia indícios de curto na entrada. Abrimos o equipamento. Realizamos um reset básico da CMOS e eu ligou automaticamente ao reconectar o carregador. Executamos o diagnostico a Dell através da própria BIOS, todos os itens passaram. Só que ao desligar o equipamento, o mesmo não liga novamente. Já regravamos a BIOS, examinamos as voltagens e em todas a linhas a alimentação esta normal. Consumo zero na fonte quando não liga. A…

5. Bom dia Galera, estou com essa placa na bancada que não liga com a bateria conectada, com o carregador conectado e sem bateria ele liga novamente. Ja fiz e troca do CI de Charger e continua a mesma coisa, quando conecto a bateria o sinal D/C# que deveria ficar em nivel logico baixo vai a 3v e o notebook não carrega a bateria, algu´me poderia me dar um auxilio nesse problema.

6. Criado por Henrique032002,

Preciso do arquivo de bios do netbook do governo pq a minha corrompeu numa atualização

7. Criado por Leandro Máximo,

Procuro esquema elétrico e board view.

8. Estou com o Notebook Sony Vaio Vgn Nr330ae de um cliente, acabo de testar 2 pentes de 2 gb (ddr2) individualmente as memórias funcionam, em conjunto travam a máquina em poucos segundos acredito que a solução possa estar na atualização da bios (descontinuada pela sony) mas que encontrei nesse fórum em que gostaria de ter a oportunidade de fazer o download para teste antecipadamente agradeço

9. Tenho um creme book que esta com bloqueado para escola porém quero desbloquear a bios dele para Windows comprei um chip já gravado no ml mais quando coloco não da vídeo

10. Boa tarde a todos, estou com esse HP que chegou com o Q1331 em curto, foi removido e analisando a placa nada mais em curto, efetuei a troca e o mesmo foi ligar a maquina e dar vídeo entrou em curto novamente. Analisando a placa ví que estava faltando o R1368 de 2R2, coloquei e testei novamente, agora a placa liga porém não tenho tensão na L1331, somente ela está sem tensão, todas as outras bobinas ok. Eu ví que essa placa costuma queimar mesmo esse mosfet, porém precisava de uma ajuda para seguir nessa analise. Muito obg.

11. boa tarde amigos, estou com este aparelho da dell modelo Latitude 3540 com placa: ZAL00-LA A491P REV: 1.0 que não liga, apos uma breve revisao do aparelho detectou-se que nao tinha nem 5v0 e 3,3v e o responsavel desta alimentaçao e o chip pu100 que e um tps51225, o chip nao esquenta e ja foi trocado por outro sem resultado satisfatorio, tem alimentaçao normal no pino 12 com 17v, os pinos 3 e 13 responsaveis pelos vreg 3v e 5v respectivamente estao ok com 3,3v no pino 3 e 5v no pino 13, nao consta curtocircuito nas saidas nas bobinas pl101 e pl100, o superio ue1 tem alimentaçao no pino 111 3v3 ok, nao tem alimentaçao no chip da bios e o aparelho nao liga. alguem ai t…

12. Boa tarde amigo do EletronicaBR, estou precisando muito de um arquivo contido aqui no site, postado neste link, mas como ainda sou novo no site estou buscando compreender melhor o sistema do EBR e seguir ajudando os amigos dentro do meu conhecimento, mas ainda estou sem créditos, alguém poderia me auxiliar por gentileza? O link referente à BIOS já postada é este à seguir: Alguma alma generosa poderia contribuir por favor com joinhas para ajudar o amigo tentar dar seguimento nesse reparo? Deus abençoe a todos!

13. Boa tarde pessoal, entrou essa maquina pra mim que não liga nada. O cliente relatou que ligou um cabo rj45 com adaptador numa porta usb e a maquina parou na hora, não ligou mais. Minha dificuldade já começa no boardview, baixei de outros sites e inclusive daqui e não abre. Será que está com problema mesmo ou meus 2 leitores estão dando problema?

14. Solicito o esquema elétrico do Dell Inspiron 1564

15. Bom dia! Estou com problema em um acer 4553 que nao gera video. já testei memoria e não resolveu. preciso do arquivo de bios dele .bin, vou regravar e ver se volta a dar vídeo.

16. Olá pessoal, estou com essa placa que chegou pra mim e está com problema no circuito de alimentação da memória ( DDR4 ). Levantei a bobina e o curto se encontra no lado do CI , mas o mesmo não possui referência ( apenas um código ), e não encontrei esquema e nem boardview para esse modelo ( a placa não possui mais nenhuma referência do tipo BA41 ou BA92, etc... Se algum colega souber me informar qual modelo desse CI, ficaria grato.

17. Ola pessoal Boa tarde. estou com este notebook sem conseguir ligar. Medindo o carregador está ok (19v). as tensões tem no carregador e nos fios atá a placa. Mas quando coloca na placa a tensão de entrada cai para 0,36v. Nas bobinas PL4 esta indo por terra conforme o esquema. Na bobina PL1 chega apenas os 0,36v não liga. Removi a PL1 e a tensão voltou a 19v no pad 01. Solicito ajuda. verifiquei no PU703 e não chega a tensão AcIn. Conseguir baixar o esquema..eu tenho ele caso precise. Não liguei direto na fonte de bancada pois não tenho o Pino correspondente do conector de carga, pois isso estou ligando e usando o própr…

18. SAMSUNG NP300E4C-AD4BR SCALA3-14CRV VER 1.2 liga ñ video - tensão da cmos - OK - reset cmos - OK - curto nas bobinas - OK - tensão no start e zera quando pressiona e verificar lá na SIO também - OK - tensão e oscilação (se tiver osciloscópio) nos pinos na bios - OK - tensão nas bobinas e se alguma tenta subir - KBC3_SUSPWR (sinal de habilitação) - L11 P5.0V_ALW - 5v - L10 P3.3V_AUX - 3.3v - L505 P1.5V_AUX - 1.5v - KBC3_PWRON (sinal de habilitação) - L502 P1.8V - 1.8v - L503 P1.05V - nada - VTT3_VCCP_PWROK (sinal pgood) - L504 VCCSA - nada - VTT3_PWRGD (sinal pgood) - L3 CPU_CORE - nada - L2 CPU_CORE - nada - VRM…

19. estou com essa placa que ao plugar a fonte arma 3v e 5v apos alguns segundos ela dasarma toda placa fica uns 5segundo e apaga toda placa

20. Ola pessoal preciso de uma ajuda, estou essa bronca na bancada e estou fazendo um reparo a cegas nela ( tentando) sem o esquemático dela fica complicado. e ecnontrei alguns mosfets em curto porem n encontrei de fato o datasheet deles. Podem me ajuda ? Desde ja agradeço !

21. Boa tarde pessoal, entrou esse note aqui na bancada com o seguinte sintoma. Qdo aperto o power, consome 0,13a na fonte assimétrica, pisca os leds do botão e D19 e D18 e desliga. 3v e 5v somente aparecem depois de apertado o botão PL8 aparece voltagem e some qdo aperto o botão PL7 , PL9, PL 10 nada nunca As voltagens aparecem na bios depois de apetar o botão Alguém ajuda

22. bom dia amigos tecnicos, estou com esta placa que estava ligando e não dava video, agora ela nao liga por nada. só tenho 19v pela placa o resto eu não tenho. consumo na fonte 0,000mah antes quando ligava era 0.008 mah desde ja agradeço.

23. Olá caros amigos do Eletronica BR. Estou com um Lenovo Ideapad L340-15iRH Gaming na bancada, que veio de um cliente que está começando na area e pegou o equipamento de um familiar para dar um upgrade, sendo, substituição da memória ram, substituição do HD por um SSD e adição de um SSD NVME m.2. Aos primórdios do caso, ele realizou a substituição de todas as peças, e quando foi ligar o equipamento, sem sinal de video, não chegava nem a acender o backlight do monitor! Averiguando ainda nas mãos dele, ele percebeu que comprou uma memória ram errônea, sendo que segundo a lenovo, a placa só daria suporte até 2666mhz, e ele havia inserido um pente de 3200mhz, com is…

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.