Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.095 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.459 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.299 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.043 posts
Existem 41.748 tópicos neste fórum
-
-
Olá, estou precisando de ajuda no reparo deste notebook: Sony Vaio sve141d11x - MBX-268 REV.G - DAOHK6MB6GO - liga dá video e desliga em 30 segundos Ele liga normalmente, tenta inicializar o windows, mas desliga em aproximadamente 30 segundos, ja cronometrados. tem todas as tensoes normais quando esta ligado, não achei nenhum componente com defeito, estou suspeitando da BIOS, sou novo aqui, vou baixar a bios correspondente e regravar pra ver se resolve.... link da placa https://pt.aliexpress.com/item/1005004709811916.html?pdp_npi=2%40dis!BRL!R%24 271%2C33!R%24 271%2C33!!!!!%402101d1b216770062996398992e78db!12000030186278694…
-
-
- 19 respostas
- 2k visualizações
- 5 seguidores
-
-
ele tem entrada de corrente, mas não mostra carregando nem liga, agoma dica? de alguma tensão faltando ou algo do tipo?
-
-
- 6 respostas
- 707 visualizações
- 6 seguidores
-
-
Este notebook é meu, de uso pessoal, mas gostaria de algumas dicas de vocês pois ninca vi um problema assim aqui na loja. Estava assitindo a um video no youtube, arrece havia ligado, a tela dele ficou toda ambaralhada, somente o cursos do mouse aparecia normal, se move normalmente, no bios imagem prfeita, quando carregado o drive do video fica assim, no monitor dele e na saida HDMI tbm. Estou considerando pegar outra placa mãe visto que n é tão caro, contudo, gostaria de tentar algum reparo. O quem sugerem? a placa liga normalmente, só da esse problema no video quando o drive do video é carregado. Desde ja agradeço.
-
-
- 19 respostas
- 1k visualizações
- 4 seguidores
-
-
Estou com uma notbook que testei outros lcds e ainda nao resolvi, sou iniciante. Ligado eu encontro os de 3.5v e nao encontro os 19v. Desligado e na alimentação ele tem os 19v. A duvida é eu posso injetar uma tensao direta nos 19v direto nos 3 pinos corretos corro algum risco? ouvi dizer que nao tem problema pq nao tem retorno. Alguem me ajuda?
-
-
- 1 resposta
- 431 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Ola, tenho esse notebook ja descrito que a placa mãe, nao liga. Acredito que seja problema na BIOS, gostaria de adquiri essa BIOS, para regravar. Alguem pode ajudar?
-
-
- 3 respostas
- 450 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Preciso ver se a placa mãe do MSI GT70 se o Slot mini-pci express suporta eu colocar um adaptador mini-pci para NVME m2 PR que ele seja mais rápido que o m-sata presente nele.
-
- 3 respostas
- 450 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Notebook liga abre video e inicializa o windows normalmente. no em tanto ele esta desligando com poucos minutos. Fiz um teste de estabilidade com aida64. ele mal chega 60C. fiz limpeza interna (Substituição de pasta termica, e limpeza do cooler) testei com outro processador, memoria e HD veririfquei o esquema eletrico dela e vir o sensor de proteção termal e removi ele da placa junto com dois resistores e nada. continua com o mesmo sintoma. outra coisa foi que adiquirir outra placa nova e apresentou a mesma incoformidade. SONY VAIO Placa mãe: DA0HK6MB6G0 MBX-268 REV.G
-
- 5 respostas
- 1,6k visualizações
- 2 seguidores
-
-
Bom dia, Boa tarde, Boa noite! Recebei esse netbook acer na bancada e ao chegar ele não tinha 3v no botão power, não ligava, não tinha consumo, nem nada. Tinha um curto na linha VIN do notebook, encontrei o capacitor em curto o PC101 e a linha normalizou, voltou a chegar 3v no botão power e o notebook quando aperto o power ele liga somente o LED da bateria por 4x, não da imagem, não gira cooler nem nada. Ao continuar a análise verifiquei que não tinha tensão no UGATE E LGATE do pu9. Tensões encontradas no PU9: PIN1 ACIN 3.8v PIN22 DCIN 0v PIN3 VREF 0.36v PIN 15, 16, 17 e 18 com 19v Pino 20 LGATE 0V PINO 24 UGATE 0V Acompa…
-
-
- 2 respostas
- 335 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Pessoal Boa Noite !! Estou precisando muito do esquema elétrico do Dell Inspiron 14z 5423. Obrigado !
-
- 1 resposta
- 376 visualizações
- 2 seguidores
-
-
-
bom dia pessoal, alguém me ajuda a resolver esse notebook que não liga. ele possui as tensões de 5v e 3,3v corretamente. na bios, não tem nenhuma tensão, mas após startar a placa mãe aparece os 3v na bios, mas no geral a placa mão continua a não ligar, apenas fornece a tensão na bios carregador da bateria está ok, até o led laranja de carregando acende normal. mas notebook não liga e o led azul nunca acende, cooler não gira
-
-
- 16 respostas
- 1,4k visualizações
- 5 seguidores
-
-
Placa: DA0Z8EMB8C0 NÃO RECONHECE HDD NEM SDD! JÁ CONFERI A BIOS E ESTÁ OK! ALGUEM SABE OQUE PODE SER?
-
-
- 1 resposta
- 265 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Bom dia, Estou com esta placa na bancada 330s_klb_mb_v09 ela não liga, entra 19v, não apresenta curto no B+. Porém não estou conseguindo localizar as tensões de 3 e 5V. Desde já obrigado
-
- 1 resposta
- 308 visualizações
- 2 seguidores
-
-
-
Estava mexendo nesse notebook normal, a tela começou a ficar com a imagem toda tremida e distorcida, fez um barulho e parou de dar imagem, desde esse dia nunca mais a imagem apareceu. Ele liga normalmente, acende o led, liga a ventoinha, porém a imagem da tela não da nem sinal. Se alguém tiver alguma sugestão ou dica do pode ser o defeito ou algo a se fazer. O teclado não é, porque eu aperto o botão power e ele continua ligado normal, não desliga depois de ligado.
-
- 5 respostas
- 877 visualizações
- 4 seguidores
-
-
Estou com um notebook samsung, que ele liga e da video na insistencia. Creio que seja bios, ele é uma I7 de 4° já usei alguns arquivos mas sem sucesso.
-
- 1 resposta
- 298 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Boa tarde a todos, peço ajuda dos colegas, pois estou com essa maquina na bancada, Notebook Lenovo Ideapad 320-15lKB placa DG421 DG521 DG721 NM-B241 Rev:1.0 não liga, as vezes ele acende o led laranja quando a fonte ligada e aperta o botão de ligar, Após abrir o aparelho, não identifiquei nada incomum, a não ser esse componente fervendo. Porem não consigo ler a serigrafia para poder substituir Foto abaixo, caso alguém possa me ajudar, deste já agradeço.
-
-
- 5 respostas
- 2,2k visualizações
- 3 seguidores
-
-
Coloco o carregador , pressiono botão start , ele liga normal entra no Windows e começa carregar a bateria, passa 2 minutos ele desliga. Retiro a bateria, ligo somente no carregador, ele liga entra no Windows e desliga da mesma forma. Retirei a placa pra verificação das tensões, ela tem hora que some as tensões do nada. Liguei a placa na fonte de bancada, deu um consumo baixo mais deu, tinha um componente PU401 esquentando, troquei ele e parou de consumir , porém continuou. Regravei o Ci Bios de 8MB, mas o do IO de 128kb não regravei, na verdade nem sei qual é, alguém poderia me ajudar o que fazer, e se tem alguma coisa haver com bios?.
-
- 1 resposta
- 323 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Senhores estou com essa plaquinha, ela liga gera imagem, porem depois de um tempo, cerca de dois minutos, as bobinas do vcore começa a fritar (PL7000 e PL7001) junto com os fets, a ponto de queimar o dedo e ela desliga, mesmo sem a tela tem um consumo de 1,1A , alguém tem alguma dica?
-
-
- 2 respostas
- 358 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Aparelho liga sozinho assim que é conectado a fonte, não gera imagem, realizei apenas os testes básicos para ver quais componentes estão aquecendo, aparentemente estes 2: - MB Asus X45U REV 2.0 PCB Made in China Ainda estou com dificuldades para medir as voltagens da placa com multímetro, porem como estou estudando gostaria do esquema elétrico dessa MB para tentar solucionar o problema, e descobrir as voltagens dos componentes que precisam ser substituídos. Se alguém poder ajudar agradeço desde já, estou pegando experiencia com reparos de MB, desculpem alguma ignorância... 😅
-
-
- 1 resposta
- 640 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Troquei o processador Celeron B800 Placa mãe C14CR21 - por um i3 2330m e o notebook começou a desligar após 30 minutos toda vez, temperatura normal e funciona perfeitamente apenas os 30 minutos, alguém teria a atualização da BIOS para resolver este problema?????
-
-
- 2 respostas
- 445 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Colegas, Peguei este notebook em curto nos capacitores próximos a PL101, sistema de entrada da fonte ADpin Fiz a troca destes capacitores a aproveitei para trocar o mosfet de entrada de Vin PQ101 que estava com fuga, com certeza provocado pelo curto na linha. A placa voltou a ligar, carregar a bateria e o consumo de 1000 mA somente a placa ligada com memoria, processador na bancada. O negocio é que não sobe video. Se tirar as memorias e ligar ela dar 2 bips. Colocando as memorias ela não bipa, mas também não processa usb, video externo ou interno. Nada Fica somente ligada com todas as tensões normais exceto PL704 que não te…
-
-
- 9 respostas
- 843 visualizações
- 6 seguidores
-
-
Cliente derramou alguma coisa no notebook, a placa tinha muita oxidação principalmente perto da gpu. Fiz uma limpeza e ligou, teclado acende caps mas não da video nem na HDMI, queria tentar desabilitar a GPU mas não tenho boardview. Percebi que na pl603 tenho apenas 500mv de tensão, na pl605, vcc_gt não tenho nada, o que acredito que seja normal. Ja regravei bios, troquei tela mas aparentemente é algum defeito no circuito. Sugestões?
-
-
- 3 respostas
- 710 visualizações
- 3 seguidores
-
-