Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.052 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.432 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.298 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.043 posts
  1. Sou um amador/entusiasta no reparo de notebooks, ou seja, não tenho quase nenhuma experiência. Fiz um curso técnico em eletrônica na Etec (que foi só por hobby) então vira e mexe algumas pessoas me pedem para consertar alguns aparelhos que na maioria das vezes são simples. Nunca gostei de pegar celulares/notebooks de outras pessoas para consertar por causa da responsabilidade porém algumas vezes acabo não resistindo. Eis que dois dias atrás uma tia minha pediu para que eu desse uma olhada no notebook dela porque o teclado não estava funcionando. Logo de cara percebi que o notebook já tinha sido mexido pois faltavam muitos parafusos mas enfim, abri o computado…

2. Alguém sabe me dizer que componente é este? Tentei pesquisar o datasheet deste componente e não encontrei nada relacionado. Creio que seja um diodo.

3. Boa tarde , peguei esse aparelho com esse sintoma liga e nao da video consumo a 500ma , porém encontrei um transistor q32 esquentando , troquei e continuou esquentando , tenho as tensões 1.8vs,1,0v, 0.9 , tenho todas menos a vgfxcore , liguei sem o transisfor mesmo consumo e nada aquece , alguém teria uma luz , agradeço a todos

4. Boa tarde! Estou com essa placa que não está ligando. Tenho as tensões primarias de 3,3v e 5V. Não apresenta consumo na fonte assimetrica; Botão power chega 3,3v e zera ao pressionar; Tem 19v no pino 1 do PU4404 ( ACN); Ci de bios com tensão 3,3v; Já regravei a bios, porém continua do mesmo jeito. Se algum amigo tiver uma dica, agradeço

5. ola meu amigos estou com este MacBook pro, que veio do faltando os 3v do lvds apos isso reparei e ficou legal, apos umas semana o cliente foi formatar o macbook e disse que ficou com tela preta, alguns dos amigos ja passaram por isso e tem alguma dica. ele liga, emiti um som inicial e a tecla capslock adiciona o led normalmente

6. Olá pessoal. Eu estou com um notebook Acer Aspire 5100-3019 funcionando porém esquenta tanto que chega a desligar. Já fiz limpeza, troquei pasta térmica e o cooler está funcionando normal. Gostaria do esquema elétrico e alguma dica de onde iniciar os testes de componentes para descobrir o problema. Obrigado

7. Boa tarde amigos do fórum EletroBR. Me chegou este equipamento, ligando porém sem carregar a bateria e extremamente lento, com o clock da cpu travado em 0,21Ghz. Me lembrei dos Dell que quando há uma falha na comunicação do pino ID do carregador ou é utilizado um paralelo, o clock da cpu também fica limitado. Então fui à investigação. Dentro da fonte do carregador não é gerado nenhum sinal referente ao ID, apenas VCC e GND, então fui ao esquema. No ci de charger PU301, tenho ACDET porém não tenho ACOK nem IOUT (que gera ADP_I). No SIO, ACIN# a 0v, ADAPTER_ID_ON# a 3,3v (acredito que deveria estar zerado) ADAPTER_ID a 0,92v e AC_PRESENT a 3,3v. Estou desconfiado d…

8. Ao tentar efetuar o boot pelo pendrive e apertando F2, o mesmo trava numa tela preta borrada, somente liberando após desconectar o pendrive, mas aí entra na inicialização do windows 10. Apenas a bios da samsung aparece, mas a bios padrão trava nesse erro, não liberando a ordenação de boot. Alguém já passou por esse problema?

9. Amigos tenho um Dell vostro 3500 que fui atualizar a bios mas não suportava a att..e deu tela branca ...mas a placa agora liga e desliga a seguir..acho q é bios ...alguém com a bios dele A10 em formato Bin ou rom

10. Boa tarde, estou com esse equipamento na bancada e o mesmo não liga... equipamento chegou com setor de charge em curto, PQ6 estourado e PQ7 ruim, removi os dois da placa afim de sanar o curto, porém ainda existia um capacitor em curto na linha da PL23, removi o capacitor e o curto foi sanado, porém não tenho nenhuma tensão VS na placa, apenas 3.3ALW e 5.1ALW... restante nenhuma... já regravei as duas bios e logicamente nada mudou, troquei os transferidores de 3.3 e 5.1 sem sucesso... percebi que não tenho SYSON no EC... consumo do placa após pressionar power fica em 20mA, resistência nas bobinas seguem abaixo: PL1: 117K PL2: 8.4M PL4: 100 ohm ( achei muito…

11. O dono estava utilizando uma Scarlate (sistema de som, que possui +48V Phanton power) conectada na usb c do aparelho, com o aparelho somente na bateria interna. Em alguns minutos o computador desligou. Ao plugar o tester usb c no lado direito (local onde estava ligado o hardware Scarlate) o mesmo não apresenta dados e desarma a fonte. Após tirar a fonte da tomada, e ligar o tester usb c no lado esquerdo o mesmo libera 5V e 0,36A. Portanto a linha do charger não está funcionando adequadamente, já testei se as bobinas estavam em curto e nada até agora, com o auxilio do esquema eletrico ou board view acredito que vou conseguir perguntar sobre o item especific…

12. Olá! O notebook em questão não reconhece nenhuma placa que seja colocada. Não aparece para ser instalado. Medi as tensões no pads 2, 24 e 52 e tem os 3v. Deixo o meu agradecimento aos amigos que puderem ajudar.

13. Laptop Dell 5557 com erro na inicilização após atualização para versão 1.9.0, porém as soluções deste forum não resolvera

14. O SSD parou de reconhecer na placa mão, preciso da planta baixa da placa através deste portal, mas para isso preciso de créditos, por isso estou abrindo esse tópico. Vou analisar a placa mãe e o SSD que é soldado para verificar se existe algum problema.

15. Marca: CCE Modelo: Ultra Thin S23 Placa: MB TU131-s331 ver.d Defeito: Liga e desliga após 5 segundos e não liga mais. Boa noite amigos ! Chegou para um este equipamento para uma simples formatação. Liguei a máquina, fiz o backup dos arquivos, até então tudo bem, deixei para fazer a formatação no dia seguinte. No dia seguinte pela manhã liguei a máquina para iniciar o procedimento de reinstalar o sistema operacional, e a máquina simplesmente desligou, como estava sem o carregador, imaginei que estivesse acabado a bateria, mesmo com o carregador a maquina desligou novamente. Parti para os testes iniciais, de periféricos, fiz a substituição por out…

16. Aparece essa mensagem quando ligo: error 1802 unauthorized network card is plugged in System halted, troquei a placa mãe e quando montei a nova apareceu essa mensagem, já coloquei umas 5 plaquinhas diferentes mas dá o mesmo erro

17. Boa noite amigos, é a primeira vez que pego MacBook para conserto, ele entrou liga com tela branca resolvi, pois estava faltando 3.3v do lvds. Após resolver ele liga e dar imagem. Mais agora fica assim conforme as fotos isso é normal, ou é alguma configuração ?? Desde obrigado a todos

18. Olá, sou novo em postar msg por aqui, e preciso da bios mais atualizada possível para o laptop CR420, também conhecido como MS1454. A que está nele é a 1454EMS1 Ver4.08. Está escrito na placa MS 14531 - Ver 1.3

19. ligar não dar imagem tem 4 bips, já regravei bios, trocou memoria, tem energia 1.5 na memoria, não sair imagem vga também.

20. Olá, precisando de bios para atualização do notebook Philco 14L S744LM e não encontro. Alguém poderia ajudar?

21. Boa noite estou com essa placa em minha bancada.. onde coloco na fonte com 19v e não tem consumo PQ311 D 19v S/G 0v PR301 ocila 2.3v a 3v PU301 pino 6 2.7v ***ja troquei os PQ311 e PQ312 (naquele intuito de ser ele por ser um problema crônico e vários vídeo/fórum falando deles) quando tiro o PQ312 sobe os 19v no source PL401 variando 0.30v a 0.70v PL402 e demais 0V bateria bios 3v OK a principio nenhuma PL em curto ( a não ser as do processador em baixa 0.004 0.006) agora empaquei para onde devo ir... so ressaltando que estou iniciante em analise.. entao posso ter dei…

22. Gostaria saber por onde começar nas tensões primárias 3v e 5v , nao tenho esquema , obrigado segue a foto

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.