Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 32.981 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.404 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.292 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.041 posts
  1. pessoal, boa tarde, estou com este aparelho lenovo modelo S145 com placa mãe GS44b que não liga, algum tempo atrás este aparelho esteve na oficina por outro defeito e fiz copia da bios por que naquele momento não tinha uma na minha base de dados, agora alguns meses mais tarde o aparelho voltou sem ligar, a placa mãe tem todas as fontes operantes a de 3v3 e a de 5v0 e inclusive a alimentação do chip da bios 3v3 ok ja que eu tinha uma copia funcionando da bios do aparelho resolvi gravar sem resultado satisfatório, em algum momento dos testes ela ligou e funcionou, mas logo ao desligar pra continuar com os testes não ligou mais, isto pra mim quer dizer que o aparel…

2. Preciso do arquivo bios deste notebook, ele liga aparece Samsung e fica piscando reiniciando

3. Por favor estou com esse notenbook na bancada esta em curto, porem nao achoo... por favor algume poderia me ajudar disponibilizando o esquema eletrico:???

4. Boa tarde colegas , estou com esse aparelho não carrega bateria. Sem a bateria conectada , aparece 2.5v nos pinos 1 e 2 mas ao conecta-la , zera . Verifiquei os sinais do SIO (pinos 99 , 70 e 69) e estão normais. A bateria pode estar com problema ? Não tenho outra pra teste . ic charger : BQ24737

5. Chegou pra mim esses dias um notebook sem vida da cce com a placa mãe 71r-a14hv6-t810, tinha um curto no pwm u18 e em dois capacitores perto do pwm e a bobina b14 aberta. Realizai a troca dos componentes e a placa voltou a funcionar. Porém ela fica ligada uns 3 minutos e desliga, achei que podia ser o cooler, o troquei, mas ainda continua o problema. Estou suspeitando de problema de bga do chipset. Ás vezes fica ligada uns 10 minutos e desliga. Alguém aqui já teve um problema parecido e conseguiu resolver.

6. boa noite este notebook chegou com processador ruim, coloquei outro, deu imagem so que o notebook se desliga em 30 minutos, conferindo a compatibilidade dele pela lista citada pela lenovo, é igual a referencia do que coloquei, e mesmo assim continua se desligando, com 30 minuto, ja regravei bios e nada, so que em 2 bios, e so achei o arquivo de uma, a da outra nao, o link de referencia de compatibilidade esta aquihttps://download.lenovo.com/pccbbs/mobiles_pdf/b490_hmm_en.pdf, pela lista coloquei esse que na bios é a mesma configuração da lista CPU, i3-3110M. mesmo assim continua desligando, vi no youtubu que um rapaz muda a regiao da bios ou tipo de downgrade de ver…

7. To precisando Baixar essa Bios porém não estou conseguindo, preciso de créditos e não tenho. Ajuda por favor

8. Boa Tarde Caro Amigos estou precisando do esquema desse notebook hp ProBook 440 da0u83mb6e0 Rev. 1A 15320 pois não estou achando desde já agradeço.

9. Criado por Vanderley F Gomes Pqd,

Eu ganhei um netbook Acer one 722 Não tá dando sinal de vida Testei tudo tá normal Não sei o que aconteceu

10. Eai Pessoal, Tenho um Itautec W7650 parado aqui e pensei em fazer um upgrade pra deixar utilizável. Troquei o HD por um SSD e deu tudo certo. Comprei mais ram, 2gb 800mhz DDR2 pra complementar uma igual que ja tinha, visto que tem dois sockets e um CPU Intel Core 2 Duo T9600 (socket P) pois as specs pareceram boas e o preço estava bom. Só depois de testar - um independente do outro - percebi que a bios não suporta nem 4gb de ram, nem o CPU que comprei. Sabem me dizer se tem alguma atualização de BIOS que me permita usar esses componentes ou devo devolvê-los? Desde já, muito obrigado!

11. Deixe o joinha e me ajudar a conseguir os créditos necessários para download. Olá amigos... eu tenho um Z896 com a BIOS corrompida, mas não encontro o arquivo BIOS para atualizar... Encontrei um post do " @Ale3006 " aqui no eletronicabr.com com o arquivo da BIOS atualizada, mas não tenho créditos para fazer download... Caso alguém possa me ajudar a obter o arquivo, ficarei muito agradecido! Esse foi o post👇🏼 do @Ale3006

12. Estou com esse notebook com esses sintomas, segue o video, queria saber por onde começar, pode ser problema de alguma tensão faltando? Ou é BGA?

13. To com um notebook Philco 14l, Slimbook, modelo S744LM. que não reconhece nem a pau o HD nem leitora, tenho uma intuição que seja a bios, pois a mesma foi atualizada, está numa versão, 1.01 - 2.05 de 2013, e ja peguei outros com a msm CPU AMD, que estava em 1.00 - 2.03 de 2012. Minha dúvida é, vcs acham que pode ser essa atualização msm? Mais detalhes, ja fiz todo tipo de limpeza e substituição de HD, leitora, pilha, memória ram, e tbm reseti as configurações da BIOS e a msm não salva as configurações como hora, data. Ele reconhece USB todas as portas usb, funciona perfeitamente. Por fim, sigo pensando em fazer a regravação da bios, o que acham?

14. Criado por maria suzi,

Estou precisando baixa esquema elétrico do notebook presario q43

15. Boa tarde amigos do fórum, tenho aqui na bancada uma placa do referido note, que liga tudo tem todas as tensões mais não sobe vcc_gt. Chegou para mim com o super io queimado após a troca e gravação do mesmo ele liga mais sem a tensão. Ja foi regravado a bios com os dois arquivos aqui do forum mais não subiu com nenhum. Ainda vou fazer um clear me nelas para ver se muda o resultado. Quem puder ajudar a sanar esse problema ficarei muito grato.

16. Boa noite pessoal. Estou com esse notebook que está apresentando esse sintoma, ele só liga depois de pressionar o botão de reset na placa mãe. Conecto o carregado (retirei a bateria) e pressiono o power, o led de power fica piscando de 5 em 5 segundos e o notebook não liga. Se eu pressionar o botão de reset e logo depois o power, ele liga normalmente. Todas as tensões estão ok, não regravei a BIOS porque acredito que não seja esse o problema. Até o momento não encontrei nenhum curto na placa. Se alguém puder dar uma ajuda, agradeço.

17. Bom dia Prezados; estou com essaplaca na bancada, que nao aparece video na tela LCD,mas aparece normal no externo, ;/ Estou como Vin no pino da tela nos pinos 38, 39,40 de apenas 8,5v, tanto com bateria quando apenas carregador, nao tenho o esquema,não achei em lugar nenhum, Na PLB1 que está ao lado do conector da placa tbm está com 8,5v,testei flat e tela, regravei bios mas nao funcionou, alguem teria alguma poderia me ajudar

18. Essa maquina chegou e nao liga. Nao tinha nenhuma das tensoes principais. apos a primeira analise vi q nao chegava os 19 v no pino 16 do pwm tps51123. achei um resistor com a resistencia alterada. troquei e apareceu os 3.3al e 5val. continuo sem os 3 e 5v nas bobinas. mas ja tenho no botao de ligar, na bios e no conector da bateria. a principio tenho os enables. testei pra ver se tinha algum curto nas linhas e nao achei. na duvida coloquei um pwm novo mas nao resolveu.

19. Criado por Thomaz Milena,

ESTOU COM NOTEBOOK LENOVO CORE I5 DECIMA FERAÇÃO LIGA SEM VIDEO , APOS REGRAVAR A BIOS COM ALGUNS ARQUIVOS ATE SUBIU IMAGEM POREM NÃO RECONHECE SATA E DEMORA UNS 2 MINUTOS PARA GERAR VIDEO

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.