Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 32.981 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.404 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.292 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.041 posts
Existem 41.703 tópicos neste fórum
-
pessoal, boa tarde, estou com este aparelho lenovo modelo S145 com placa mãe GS44b que não liga, algum tempo atrás este aparelho esteve na oficina por outro defeito e fiz copia da bios por que naquele momento não tinha uma na minha base de dados, agora alguns meses mais tarde o aparelho voltou sem ligar, a placa mãe tem todas as fontes operantes a de 3v3 e a de 5v0 e inclusive a alimentação do chip da bios 3v3 ok ja que eu tinha uma copia funcionando da bios do aparelho resolvi gravar sem resultado satisfatório, em algum momento dos testes ela ligou e funcionou, mas logo ao desligar pra continuar com os testes não ligou mais, isto pra mim quer dizer que o aparel…
-
- 11 respostas
- 1k visualizações
- 2 seguidores
-
-
-
Preciso do arquivo bios deste notebook, ele liga aparece Samsung e fica piscando reiniciando
-
- 1 resposta
- 263 visualizações
- 2 seguidores
-
-
-
Por favor estou com esse notenbook na bancada esta em curto, porem nao achoo... por favor algume poderia me ajudar disponibilizando o esquema eletrico:???
-
- 2 respostas
- 286 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Boa tarde colegas , estou com esse aparelho não carrega bateria. Sem a bateria conectada , aparece 2.5v nos pinos 1 e 2 mas ao conecta-la , zera . Verifiquei os sinais do SIO (pinos 99 , 70 e 69) e estão normais. A bateria pode estar com problema ? Não tenho outra pra teste . ic charger : BQ24737
-
-
- 3 respostas
- 600 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Chegou pra mim esses dias um notebook sem vida da cce com a placa mãe 71r-a14hv6-t810, tinha um curto no pwm u18 e em dois capacitores perto do pwm e a bobina b14 aberta. Realizai a troca dos componentes e a placa voltou a funcionar. Porém ela fica ligada uns 3 minutos e desliga, achei que podia ser o cooler, o troquei, mas ainda continua o problema. Estou suspeitando de problema de bga do chipset. Ás vezes fica ligada uns 10 minutos e desliga. Alguém aqui já teve um problema parecido e conseguiu resolver.
-
- 1 resposta
- 234 visualizações
- 2 seguidores
-
-
boa noite este notebook chegou com processador ruim, coloquei outro, deu imagem so que o notebook se desliga em 30 minutos, conferindo a compatibilidade dele pela lista citada pela lenovo, é igual a referencia do que coloquei, e mesmo assim continua se desligando, com 30 minuto, ja regravei bios e nada, so que em 2 bios, e so achei o arquivo de uma, a da outra nao, o link de referencia de compatibilidade esta aquihttps://download.lenovo.com/pccbbs/mobiles_pdf/b490_hmm_en.pdf, pela lista coloquei esse que na bios é a mesma configuração da lista CPU, i3-3110M. mesmo assim continua desligando, vi no youtubu que um rapaz muda a regiao da bios ou tipo de downgrade de ver…
-
-
- 48 respostas
- 1,9k visualizações
- 7 seguidores
-
-
-
To precisando Baixar essa Bios porém não estou conseguindo, preciso de créditos e não tenho. Ajuda por favor
-
- 1 resposta
- 259 visualizações
- 2 seguidores
-
-
-
Boa Tarde Caro Amigos estou precisando do esquema desse notebook hp ProBook 440 da0u83mb6e0 Rev. 1A 15320 pois não estou achando desde já agradeço.
-
- 1 resposta
- 363 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Eu ganhei um netbook Acer one 722 Não tá dando sinal de vida Testei tudo tá normal Não sei o que aconteceu
-
-
- 3 respostas
- 227 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Eai Pessoal, Tenho um Itautec W7650 parado aqui e pensei em fazer um upgrade pra deixar utilizável. Troquei o HD por um SSD e deu tudo certo. Comprei mais ram, 2gb 800mhz DDR2 pra complementar uma igual que ja tinha, visto que tem dois sockets e um CPU Intel Core 2 Duo T9600 (socket P) pois as specs pareceram boas e o preço estava bom. Só depois de testar - um independente do outro - percebi que a bios não suporta nem 4gb de ram, nem o CPU que comprei. Sabem me dizer se tem alguma atualização de BIOS que me permita usar esses componentes ou devo devolvê-los? Desde já, muito obrigado!
-
- 3 respostas
- 919 visualizações
- 4 seguidores
-
-
Deixe o joinha e me ajudar a conseguir os créditos necessários para download. Olá amigos... eu tenho um Z896 com a BIOS corrompida, mas não encontro o arquivo BIOS para atualizar... Encontrei um post do " @Ale3006 " aqui no eletronicabr.com com o arquivo da BIOS atualizada, mas não tenho créditos para fazer download... Caso alguém possa me ajudar a obter o arquivo, ficarei muito agradecido! Esse foi o post👇🏼 do @Ale3006
-
- 3 respostas
- 596 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Estou com esse notebook com esses sintomas, segue o video, queria saber por onde começar, pode ser problema de alguma tensão faltando? Ou é BGA?
-
-
- 8 respostas
- 670 visualizações
- 6 seguidores
-
-
To com um notebook Philco 14l, Slimbook, modelo S744LM. que não reconhece nem a pau o HD nem leitora, tenho uma intuição que seja a bios, pois a mesma foi atualizada, está numa versão, 1.01 - 2.05 de 2013, e ja peguei outros com a msm CPU AMD, que estava em 1.00 - 2.03 de 2012. Minha dúvida é, vcs acham que pode ser essa atualização msm? Mais detalhes, ja fiz todo tipo de limpeza e substituição de HD, leitora, pilha, memória ram, e tbm reseti as configurações da BIOS e a msm não salva as configurações como hora, data. Ele reconhece USB todas as portas usb, funciona perfeitamente. Por fim, sigo pensando em fazer a regravação da bios, o que acham?
-
- 5 respostas
- 505 visualizações
- 3 seguidores
-
-
-
Estou precisando baixa esquema elétrico do notebook presario q43
-
- 1 resposta
- 279 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Boa tarde amigos do fórum, tenho aqui na bancada uma placa do referido note, que liga tudo tem todas as tensões mais não sobe vcc_gt. Chegou para mim com o super io queimado após a troca e gravação do mesmo ele liga mais sem a tensão. Ja foi regravado a bios com os dois arquivos aqui do forum mais não subiu com nenhum. Ainda vou fazer um clear me nelas para ver se muda o resultado. Quem puder ajudar a sanar esse problema ficarei muito grato.
-
-
- 6 respostas
- 314 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Boa noite pessoal. Estou com esse notebook que está apresentando esse sintoma, ele só liga depois de pressionar o botão de reset na placa mãe. Conecto o carregado (retirei a bateria) e pressiono o power, o led de power fica piscando de 5 em 5 segundos e o notebook não liga. Se eu pressionar o botão de reset e logo depois o power, ele liga normalmente. Todas as tensões estão ok, não regravei a BIOS porque acredito que não seja esse o problema. Até o momento não encontrei nenhum curto na placa. Se alguém puder dar uma ajuda, agradeço.
-
- 15 respostas
- 802 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Bom dia Prezados; estou com essaplaca na bancada, que nao aparece video na tela LCD,mas aparece normal no externo, ;/ Estou como Vin no pino da tela nos pinos 38, 39,40 de apenas 8,5v, tanto com bateria quando apenas carregador, nao tenho o esquema,não achei em lugar nenhum, Na PLB1 que está ao lado do conector da placa tbm está com 8,5v,testei flat e tela, regravei bios mas nao funcionou, alguem teria alguma poderia me ajudar
-
- 0 respostas
- 263 visualizações
- 1 seguidor
-
-
-
Essa maquina chegou e nao liga. Nao tinha nenhuma das tensoes principais. apos a primeira analise vi q nao chegava os 19 v no pino 16 do pwm tps51123. achei um resistor com a resistencia alterada. troquei e apareceu os 3.3al e 5val. continuo sem os 3 e 5v nas bobinas. mas ja tenho no botao de ligar, na bios e no conector da bateria. a principio tenho os enables. testei pra ver se tinha algum curto nas linhas e nao achei. na duvida coloquei um pwm novo mas nao resolveu.
-
- 13 respostas
- 598 visualizações
- 2 seguidores
-
-
ESTOU COM NOTEBOOK LENOVO CORE I5 DECIMA FERAÇÃO LIGA SEM VIDEO , APOS REGRAVAR A BIOS COM ALGUNS ARQUIVOS ATE SUBIU IMAGEM POREM NÃO RECONHECE SATA E DEMORA UNS 2 MINUTOS PARA GERAR VIDEO
-
- 2 respostas
- 263 visualizações
- 3 seguidores
-