Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.080 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.442 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.298 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.043 posts
Existem 41.739 tópicos neste fórum
-
-
Olá pessoal, tava com um Acer A315 sem placa mãe aqui faz tempo e encontrei no Aliexpress pra vender, paguei caro, R$ 1200,00, mas tava precisando de um note e achei que seria um bom negócio. A placa chegou de manhã, montei no note depois do almoço e pra minha surpresa e infelicidade não ligou. Desmontei e liguei na bancada, consumo 0,8A, essas placas, quando ligadas sem a pilha tem um comportamento típico de ligar e desligar 3 vezes até subir vídeo, essa não fez isso. Toquei no dissipador de calor que botei em cima do processador e queimei meu dedo. Processador e bobinas fervendo. Achei que tivesse um curto, fui medir a resistência nas bobinas ficam algo em torno de 90oh…
-
- 0 respostas
- 352 visualizações
- 1 seguidor
-
-
processador: i5 10geração VGA: GTX 1650 (4GB) PLACA: gk5mp5x O notebook funciona por um tempo, depois apresenta tela azul com erro de leitura de disco e quando reinicia o windows corrompe Já fiz a instalação limpa do windows, troquei o ssd, troquei memórias e não resolve Minha suspeita principal é BIOS, mas não tenho o arquivo para regravar e não tenho créditos aqui, para baixar de outro tópico Agradeço a atenção
-
- 0 respostas
- 309 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Olá desejo ajuda, sobre o que fazer. Meu notebook está pedindo a senha da bios. Ja tentei diversas coisas e nada.. Desconectei a bateria. Nao funcionou. Ja fiz pendrivebootavel. Não responde. O que fazer.???
-
- 1 resposta
- 384 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Alguém sabe como resetar essa placa? No momento o equipamento liga, pisca logo e já pede password, portanto, não carrega através da USB para possível reset via software. Também não apresenta código após 3 tentativas de senha erradas, simplesmente bloqueia, permitindo o Ctrl + Alt +Del para recomeçar. Não entra no setup e já tentei várias combinações, ligando com botões de volume apertado etc.
-
-
- 11 respostas
- 5k visualizações
- 2 seguidores
-
-
Novo aqui galera precisando desse esquema para analise de uma placa, que nao da video na tela dele, somente pelo hdmi
-
- 2 respostas
- 491 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Uma pergunta ai pra quem ja e tecnico ,ou souber responder, na verdade uma duvida: uma placa de notebook nao ta dando imagem ,ao fazer os testes tem algumas malhas do super io com chip set por exemplo que ,com a placa desligada dao 10k ohm,quando liga a placa, cai pra 20 ohm ,quase um curto .isso e´normal?no circuito?se nao for qual componente sera que pode causar isso? em relaçao ao gnd...
-
- 1 resposta
- 242 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Ola a todos, estou procurando o diagrama eletronico do notebook LENOVO G40-70, Modelo: 80GA PN: 80GA000BR, Fabricado em 02/2004 (um ancião). Att Clayton Silva
-
- 1 resposta
- 304 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Boa Tarde Pessoal Estou com esse notebook a uma semana. Chegou com um mau contato estranho, ele ligava e qualquer toque na bancada desligava. De cara desconfiei do DC Jack, refiz o cabo dele, mas o mau contato continuou. Fiz então uma solda direto no conector da placa mãe, para eliminar o duvida no DC Jack, e por incrível que pareça, era só dar uma batidinha na placa que o notebook desligava. Refiz então uma solda rápida em alguns componentes logo após o conector de carga, e agora ele nem liga mais. Meu maior problema é que não acho o esquema elétrico dele para verificar os componentes de entrava e as devidas tensões. Agradeço se alguém puder me dar uma ajuda
-
- 2 respostas
- 372 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Galera , esse notebook chegou aqui com o seguinte sintomas . Ele liga normalmente, entro na bios e reconhece o hd e usb, quando ele vai dar o boot, simplesmente trava na logo da Acer e todos os usb desativa ! alguém tem uma luz pra isso ? primeira vez que pego um note com esse tipo de problema! já refiz a bios !
-
-
- 6 respostas
- 543 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Bom dia, estou com duas placas dessa, o backlight acende, mas a tela fica preta, equipamento funciona normal, inclusive o VGA, feito reflow do chipset, mas nada mudou. alguma sugestão? obrigado!
-
-
- 23 respostas
- 4,7k visualizações
- 2 seguidores
-
-
Boa Tarde, esse equipamento liga normalmente, porém não tem brilho na tela, a logo aparece bem no fundo e inicializa normalmente. Tenho o Boardview, mas não tenho o esquema elétrico, alguém pode me ajudar.
-
-
- 23 respostas
- 2,4k visualizações
- 2 seguidores
-
-
Ola pessoa estou com um notebook Acer E1-571 - placa Q5WVH LA-7912P , que ta morto não da sinal de vida algum não ascende os leds, não gira o cooler eis oque eu fiz: No começo pensei que fosse a fonte troquei a mesma testei com o multímetro e esta funcionando, depois troquei o conector da fonte e não deu nenhum resultado, notei que a placa estava um pouco oxidada então lavei com alcoo e ressoldei os pontos de solda nada também, depois regraveis as duas bios que essa placa tem não deu resultado também, depois fui medir as tensões primarias 19v, 5v e 3v e ta chegando essas tensões, fui olhar a frente da placa aonde tem as bobinas e a bobina de 5v e de 3v estão o…
-
-
- 31 respostas
- 5,3k visualizações
- 4 seguidores
-
-
Bom dia prezados, estou com esse note que entrou para formataçao,ede repente desligou e não liga mais, estava esquentando o PU4402, retirei da placa,mas o curto persistia, com varios capacitores e mosfets apitando curto, fui retirando todos pra teste, e o curto persiste, o Pino 1 do Pu4404 (acn) está em curto em relacao ao terra, Se alguem puder me ajudar,o Dono do note está pressionando ja. rss
-
-
- 50 respostas
- 2,1k visualizações
- 3 seguidores
-
-
-
Comprei um SSD Kingston para instalar no Notebook Intelbras i511, porém a BIOS não reconhece e não é possível instalar o SO. Teria como alguém me disponibilizar uma atualização desta BIOS para que eu possa instalar o SSD?
-
- 2 respostas
- 401 visualizações
- 3 seguidores
-
-
pessoal, boa tarde, estou com este aparelho lenovo modelo S145 com placa mãe GS44b que não liga, algum tempo atrás este aparelho esteve na oficina por outro defeito e fiz copia da bios por que naquele momento não tinha uma na minha base de dados, agora alguns meses mais tarde o aparelho voltou sem ligar, a placa mãe tem todas as fontes operantes a de 3v3 e a de 5v0 e inclusive a alimentação do chip da bios 3v3 ok ja que eu tinha uma copia funcionando da bios do aparelho resolvi gravar sem resultado satisfatório, em algum momento dos testes ela ligou e funcionou, mas logo ao desligar pra continuar com os testes não ligou mais, isto pra mim quer dizer que o aparel…
-
- 11 respostas
- 1,1k visualizações
- 2 seguidores
-
-
-
Preciso do arquivo bios deste notebook, ele liga aparece Samsung e fica piscando reiniciando
-
- 1 resposta
- 268 visualizações
- 2 seguidores
-
-
-
Por favor estou com esse notenbook na bancada esta em curto, porem nao achoo... por favor algume poderia me ajudar disponibilizando o esquema eletrico:???
-
- 2 respostas
- 288 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Boa tarde colegas , estou com esse aparelho não carrega bateria. Sem a bateria conectada , aparece 2.5v nos pinos 1 e 2 mas ao conecta-la , zera . Verifiquei os sinais do SIO (pinos 99 , 70 e 69) e estão normais. A bateria pode estar com problema ? Não tenho outra pra teste . ic charger : BQ24737
-
-
- 3 respostas
- 601 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Chegou pra mim esses dias um notebook sem vida da cce com a placa mãe 71r-a14hv6-t810, tinha um curto no pwm u18 e em dois capacitores perto do pwm e a bobina b14 aberta. Realizai a troca dos componentes e a placa voltou a funcionar. Porém ela fica ligada uns 3 minutos e desliga, achei que podia ser o cooler, o troquei, mas ainda continua o problema. Estou suspeitando de problema de bga do chipset. Ás vezes fica ligada uns 10 minutos e desliga. Alguém aqui já teve um problema parecido e conseguiu resolver.
-
- 1 resposta
- 237 visualizações
- 2 seguidores
-
-
boa noite este notebook chegou com processador ruim, coloquei outro, deu imagem so que o notebook se desliga em 30 minutos, conferindo a compatibilidade dele pela lista citada pela lenovo, é igual a referencia do que coloquei, e mesmo assim continua se desligando, com 30 minuto, ja regravei bios e nada, so que em 2 bios, e so achei o arquivo de uma, a da outra nao, o link de referencia de compatibilidade esta aquihttps://download.lenovo.com/pccbbs/mobiles_pdf/b490_hmm_en.pdf, pela lista coloquei esse que na bios é a mesma configuração da lista CPU, i3-3110M. mesmo assim continua desligando, vi no youtubu que um rapaz muda a regiao da bios ou tipo de downgrade de ver…
-
-
- 48 respostas
- 1,9k visualizações
- 7 seguidores
-
-