Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.080 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.442 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.298 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.043 posts
  1. Olá pessoal, tava com um Acer A315 sem placa mãe aqui faz tempo e encontrei no Aliexpress pra vender, paguei caro, R$ 1200,00, mas tava precisando de um note e achei que seria um bom negócio. A placa chegou de manhã, montei no note depois do almoço e pra minha surpresa e infelicidade não ligou. Desmontei e liguei na bancada, consumo 0,8A, essas placas, quando ligadas sem a pilha tem um comportamento típico de ligar e desligar 3 vezes até subir vídeo, essa não fez isso. Toquei no dissipador de calor que botei em cima do processador e queimei meu dedo. Processador e bobinas fervendo. Achei que tivesse um curto, fui medir a resistência nas bobinas ficam algo em torno de 90oh…

2. processador: i5 10geração VGA: GTX 1650 (4GB) PLACA: gk5mp5x O notebook funciona por um tempo, depois apresenta tela azul com erro de leitura de disco e quando reinicia o windows corrompe Já fiz a instalação limpa do windows, troquei o ssd, troquei memórias e não resolve Minha suspeita principal é BIOS, mas não tenho o arquivo para regravar e não tenho créditos aqui, para baixar de outro tópico Agradeço a atenção

3. Olá desejo ajuda, sobre o que fazer. Meu notebook está pedindo a senha da bios. Ja tentei diversas coisas e nada.. Desconectei a bateria. Nao funcionou. Ja fiz pendrivebootavel. Não responde. O que fazer.???

4. Alguém sabe como resetar essa placa? No momento o equipamento liga, pisca logo e já pede password, portanto, não carrega através da USB para possível reset via software. Também não apresenta código após 3 tentativas de senha erradas, simplesmente bloqueia, permitindo o Ctrl + Alt +Del para recomeçar. Não entra no setup e já tentei várias combinações, ligando com botões de volume apertado etc.

5. Novo aqui galera precisando desse esquema para analise de uma placa, que nao da video na tela dele, somente pelo hdmi

6. Criado por paulo12-,

Uma pergunta ai pra quem ja e tecnico ,ou souber responder, na verdade uma duvida: uma placa de notebook nao ta dando imagem ,ao fazer os testes tem algumas malhas do super io com chip set por exemplo que ,com a placa desligada dao 10k ohm,quando liga a placa, cai pra 20 ohm ,quase um curto .isso e´normal?no circuito?se nao for qual componente sera que pode causar isso? em relaçao ao gnd...

7. Ola a todos, estou procurando o diagrama eletronico do notebook LENOVO G40-70, Modelo: 80GA PN: 80GA000BR, Fabricado em 02/2004 (um ancião). Att Clayton Silva

8. Boa Tarde Pessoal Estou com esse notebook a uma semana. Chegou com um mau contato estranho, ele ligava e qualquer toque na bancada desligava. De cara desconfiei do DC Jack, refiz o cabo dele, mas o mau contato continuou. Fiz então uma solda direto no conector da placa mãe, para eliminar o duvida no DC Jack, e por incrível que pareça, era só dar uma batidinha na placa que o notebook desligava. Refiz então uma solda rápida em alguns componentes logo após o conector de carga, e agora ele nem liga mais. Meu maior problema é que não acho o esquema elétrico dele para verificar os componentes de entrava e as devidas tensões. Agradeço se alguém puder me dar uma ajuda

9. Galera , esse notebook chegou aqui com o seguinte sintomas . Ele liga normalmente, entro na bios e reconhece o hd e usb, quando ele vai dar o boot, simplesmente trava na logo da Acer e todos os usb desativa ! alguém tem uma luz pra isso ? primeira vez que pego um note com esse tipo de problema! já refiz a bios !

10. Bom dia, estou com duas placas dessa, o backlight acende, mas a tela fica preta, equipamento funciona normal, inclusive o VGA, feito reflow do chipset, mas nada mudou. alguma sugestão? obrigado!

11. Boa Tarde, esse equipamento liga normalmente, porém não tem brilho na tela, a logo aparece bem no fundo e inicializa normalmente. Tenho o Boardview, mas não tenho o esquema elétrico, alguém pode me ajudar.

12. Ola pessoa estou com um notebook Acer E1-571 - placa Q5WVH LA-7912P , que ta morto não da sinal de vida algum não ascende os leds, não gira o cooler eis oque eu fiz: No começo pensei que fosse a fonte troquei a mesma testei com o multímetro e esta funcionando, depois troquei o conector da fonte e não deu nenhum resultado, notei que a placa estava um pouco oxidada então lavei com alcoo e ressoldei os pontos de solda nada também, depois regraveis as duas bios que essa placa tem não deu resultado também, depois fui medir as tensões primarias 19v, 5v e 3v e ta chegando essas tensões, fui olhar a frente da placa aonde tem as bobinas e a bobina de 5v e de 3v estão o…

13. Bom dia prezados, estou com esse note que entrou para formataçao,ede repente desligou e não liga mais, estava esquentando o PU4402, retirei da placa,mas o curto persistia, com varios capacitores e mosfets apitando curto, fui retirando todos pra teste, e o curto persiste, o Pino 1 do Pu4404 (acn) está em curto em relacao ao terra, Se alguem puder me ajudar,o Dono do note está pressionando ja. rss

14. Comprei um SSD Kingston para instalar no Notebook Intelbras i511, porém a BIOS não reconhece e não é possível instalar o SO. Teria como alguém me disponibilizar uma atualização desta BIOS para que eu possa instalar o SSD?

15. pessoal, boa tarde, estou com este aparelho lenovo modelo S145 com placa mãe GS44b que não liga, algum tempo atrás este aparelho esteve na oficina por outro defeito e fiz copia da bios por que naquele momento não tinha uma na minha base de dados, agora alguns meses mais tarde o aparelho voltou sem ligar, a placa mãe tem todas as fontes operantes a de 3v3 e a de 5v0 e inclusive a alimentação do chip da bios 3v3 ok ja que eu tinha uma copia funcionando da bios do aparelho resolvi gravar sem resultado satisfatório, em algum momento dos testes ela ligou e funcionou, mas logo ao desligar pra continuar com os testes não ligou mais, isto pra mim quer dizer que o aparel…

16. Preciso do arquivo bios deste notebook, ele liga aparece Samsung e fica piscando reiniciando

17. Por favor estou com esse notenbook na bancada esta em curto, porem nao achoo... por favor algume poderia me ajudar disponibilizando o esquema eletrico:???

18. Boa tarde colegas , estou com esse aparelho não carrega bateria. Sem a bateria conectada , aparece 2.5v nos pinos 1 e 2 mas ao conecta-la , zera . Verifiquei os sinais do SIO (pinos 99 , 70 e 69) e estão normais. A bateria pode estar com problema ? Não tenho outra pra teste . ic charger : BQ24737

19. Chegou pra mim esses dias um notebook sem vida da cce com a placa mãe 71r-a14hv6-t810, tinha um curto no pwm u18 e em dois capacitores perto do pwm e a bobina b14 aberta. Realizai a troca dos componentes e a placa voltou a funcionar. Porém ela fica ligada uns 3 minutos e desliga, achei que podia ser o cooler, o troquei, mas ainda continua o problema. Estou suspeitando de problema de bga do chipset. Ás vezes fica ligada uns 10 minutos e desliga. Alguém aqui já teve um problema parecido e conseguiu resolver.

20. boa noite este notebook chegou com processador ruim, coloquei outro, deu imagem so que o notebook se desliga em 30 minutos, conferindo a compatibilidade dele pela lista citada pela lenovo, é igual a referencia do que coloquei, e mesmo assim continua se desligando, com 30 minuto, ja regravei bios e nada, so que em 2 bios, e so achei o arquivo de uma, a da outra nao, o link de referencia de compatibilidade esta aquihttps://download.lenovo.com/pccbbs/mobiles_pdf/b490_hmm_en.pdf, pela lista coloquei esse que na bios é a mesma configuração da lista CPU, i3-3110M. mesmo assim continua desligando, vi no youtubu que um rapaz muda a regiao da bios ou tipo de downgrade de ver…

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.