Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.052 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.432 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.298 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.043 posts
  1. Olá amigos, estou com esse notebook em minha bancada e ele está com um defeito que nunca tinha pegado antes: Com a bateria plugada e o carregador original (19V e 3.42A), ele liga, carrega a bateria, e da um tempo o carregador é desconectado e os leds frontais começam a piscar. Coloquei na fonte assimétrica e vi que o consumo dele começa em uns 2A, e chega a bater 4A ~ 4.5A, e se eu deixar ilimitado a corrente não dá esse problema, porém na própria carcaça dele pede uma fonte 3.42A 19V. Com a bateria original acontece isso, e com a nova que compramos também. Percebi também que com ele desligado e eu plugo na fonte assimét…

2. Fala meus queridos! Tudo certo? Estou precisando de um auxilio de vocês aqui com uma placa... Recebi esse avell, a mais ou menos uma semana, ele estava com o backlight morto, quando colocava luz na tela dava pra ver que ele gerava a imagem corretamente... Comprei então uma nova tela pensando ser apenas problema na própria tela, quando chegou a nova telao o defeito estava sendo então replicado nela, para tirar a dúvida testei também com outro cabo flat e o mesmo cenário se repete, então o defeito está realmente na placa do bicho, mas não consegui me orientar corretamente nessa placa, então qualquer dica é bem vinda! Em anexo umas fotos dela para ajudar na vizua…

3. Boa tarde a todos. Estou com esse notebook citado no título e gostaria de saber se alguém sabe qual é a bateria que vai nessa placa? Ela é uma 2032 com chicote, porém, o conector do chicote é mais estreito que as comuns e o notebook do cliente veio sem. Alguém sabe me informar o modelo exato da bateria desse notebook? Obrigado.

4. Boa noite amigos, estou com essa máquina, chegou ligando e a tela escurecia porém nao subia video, verifiquei as tensões principais e vi que estavam presentes, regravei a Bios pra verificar, troquei o Ci de bios devido o original não estar reconhecendo para gravação, tbm desabilitei as memoria onboard pra fim de teste continuou na mesma, agora continua ligando, porém a tela não escurece mais, já usei 3 arquivos distintos pra essa MB. Ao plugar o carregador com a placa na bancada em stanby e ligado um teclado externo no usb ele acende, ao ligar a placa se apaga. Tensões que tenho na placa. PL 302 - 3,18v PL 401 - 5,24v PL 502 - 1,21v PL- 402…

5. Bom dia Pessoal, Esse notebook chegou sem despertar as tensões S4# . Piscando os led 2x Laranja, 6x Branco. Por outras vezes com a gravação de outra bios 3X Laranja e 5x Branco. Já que gravando a bios o código dos leds mudaram, eu procurei até encontrar uma bios que faz a maquina ligar e funcionar normal. Porém com umas duas horas de uso a maquina desligou e volta aos códigos do led. regravo a bios e a placa volta a funcionar, se desligo o computador depois vou ligar já tenho erro novamente. Alguém tem alguma sugestão. (já troquei o ci de bios), as tensões não tem ripple. ME no processador não surtiu efeito ..

6. Boa tarde a todos, peguei um caso que o note na descrição não liga, verifiquei as tensões e tudo normal, quando verifiquei a bios, estava zerada, nada gravado, provavelmente já passou por manutenção e tentativa de gravação de bios sem sucesso...preciso do arquivo de bios para poder prosseguir nesse reparo. Att: Rodrigo Spricigo

7. Notebook Samsung NP270E4E-KD9BR Desliga após 30 minutos de uso oque pode ser? E tbm notei que ele não esquenta só desliga depois dos 30 minutos fiz algumas pesquisa e falam quando o notebook estar assim é bios corrompida mas não consigo achar a bios desse not pra fazer a regravação sabe como posso conseguir

8. este notebook hp dv5 mb 6050a2313401 - a05 modelo212br liga funciona normalmente mas depois que desligo e tento ligar novamente liga ascende os led mas não apresenta imagem se eu desligar e depois ligar funciona normal resumo nao consigo ligar o note 2x consecutivas. já efetuei a regravação e a troca da eprom. limpa contato foi passado em toda a placa. ressoldagem dos principais componentes. Alguém tem alguma solução.

9. Olá pessoal. Me encontro com a seguinte situação aqui: Pequei um notebook POSITIVO MOTION PLUS Q 464B o mesmo trava na tela da logo do fabricante. Realizei alguns procedimentos de praxe na BIOS, porém, sem sucesso. Mas constatei que, o sistema só entra normalmente se for feito o seguinte processo: - bios - advanced - security configuration - habilitar o item "TXE HMRFPO" - Salvar e sair...pronto, sistema entra normal, mas, se desligo, e religo, tenho que fazer o mesmo processo novamente. Creio ser problema de regravação da BIOS. Mas, fico feliz se os amigos puderem dar uma "luz". att

10. Olá pessoal! Estou precisando da imagem o BIOS do Acer TravelMate P449-G2-M.

11. boa noite amigo estou com esta placa que não liga consumo de 0,016mah aperto o power e nada acontece botao power tem 3.3v e zera quando pressiono tenho 5v e 3v ja regravei bios ja ressoldei Super IO e nada alguma teria uma dica desde ja obrigado

12. Boa tarde pessoal, estou com 3 máquinas modelo Dell 7510 em bancada pra conserto, todas estão apresentando curto em loop com corrente de 60 mA quando se conecta a fonte, sou novo no ramo, algum colega aqui já pegou defeito parecido e conseguiu solucionar, estou com dificuldade pra encontrar o esquema da placa também, se alguém puder me ajudar, agradeço muito !!

13. Boa noite pessoal. Estou com um Dell que não liga. Na análise inicial, estava desarmando a fonte. Identifiquei curto na linha de 1.2V. Retirei o PQM01, totalmente em curto, porém a bobina PLM01 continuou em curto com terra. Abrindo o jumper PJPM02, isolei a área e o curto permaneceu para o lado das memórias. Além do PQM01, o PUM01 estava com baixa resistência na saída +0.6VSP (pinos 2 e 20). Retirei o PWM e a resistência normalizou. Após substituir o PWM, passei a ter as demais tensões da placa (+3VALW, +5VALW, +1.8VALW e +2.5VALW), mas ainda não repus o PQM01 (aguardando chegar). Mesmo assim, o curto permanece. Verifiquei o UC2 e CC1/CC2, tod…

14. Boa noite pessoal! estou com essa placa na bancada. Tem as tensões primarias de 3,3v e 5v, mas não liga. No CI de charger no pino 12 tem 3,3V e esta chegando no SIO também. O chip da bios não reconheci na minha gravadora TL866CS. Tem as tensões na placa de 3,3v. Minha dúvida é, na placa tem o U11 e U112. O U112 é uma bios reserva ou não? tenho que comprar novo chip pra testar. Minha gravadora esta funcionando perfeitamente.

15. Já verifiquei as tensoes de chegada na placa principal, porem não consigo prosseguir com a analise pois estou sem o esquema. Alguém consegue me enviar os pontos de medição dos estados da placa , ou o esquema. Grato.

16. Criado por GabrielBongue,

Ola pessoal Estou com uma placa de um macbook Pro 820-3115... ela carrega a bateria mais não liga quando apertas no botão power.

17. Galera boa tarde, então o problema e o seguinte tenho essa placa aqui na bancada que não esta ligando nem led nem nada, a placa me parece estranha por causa de uma coisa, nos mosfets (PQ101) e (PD2) tem tensão de 19v chegando ate eles, mais deles pra frente não tem mais nada, todas as fontes internas estão em 0 V, alguém ja pegou um caso desse? tem alguma ideia do que pode ser? precisava também do esquema elétrico dessa placa. no mais obrigado assim que tiver mais noticias coloco aqui

18. estou com um notebook lenovo que ele so da imagem no fundo ja troquei flat e tela estou precisando do esquema da placa para poder achar o defeito na placa

19. Bom dia pessoal, estou com este portátil na bancada que liga normalmente e desliga quando vai para iniciar o Windows. Porem se apertar F2 e for para a bios fica ligado o tempo todo. já troquei memórias, disco, desliguei todos os componentes não essenciais e continua igual. Dá a ideia que desliga quando precisa de mais power ou gráficos… alguma ideia do que será?

20. Fala Pessoal, tudo bem?! Esse é a minha primeira publicação aqui no forum. Meu nome é Felipe e tenho um HP G42-240BR. Ele é um notebook antigo, mas funciona muito bem para trabalhar e estudar. Ainda arrisco jogar uns jogos antigos e emuladores nas raras horas vagas. Eu fiz alguns upgrades nele e ele está voando. Virou quase uma nave, logico, dentro de suas limitações (kkk). Atual Spec: I3-350m (Original) 2x4Gb DDR3 SSD 256GB HD 500 via Candy Windows 10 Estou pensando em fazer os seguintes upgrades nele que seriam: Intel i5-560m Wi-fi Dual Band PCI-e 2,4 / 5ghz (Aproveitar o Moldem Wifi 5Ghz da Claro) Só q…

21. Na bios aparece "File Explorer"

22. Alguém teria o diagrama elétrico do notebook Acer aspire E1-530

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.