Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.052 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.432 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.298 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.043 posts
Existem 41.732 tópicos neste fórum
-
-
Estou com um Acer aspire 5 com a placa DAZAWMB18B0 REV. B. que foi conectado um dispositivo em curto na porta usb 2.0. O mesmo está carregando normalmente como não tenho o esquema elétrico nem a boardview dele procurei por curto na linha positiva da usb e não encontrei nenhum achei quase todas as tensões testei o botão Power e o mesmo está funcionando! Gostaria de que vcs possam me ajudar. Desde já agradeço toda ajuda que me derem para resolver esse B.O. OBS: Sou novo em eletrônica e o note é de meu parente. Peguei pra agregar conhecimento.
-
-
- 6 respostas
- 556 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Olá! Estou em busca de um arquivo de bios para o notebook NP550XDA-KT2BR, placa mãe ALLROUND3 REV: 1.0 NB2772_PCB_MB_V4.1. Descrição do Aparelho: - Samsung Book NP550XDA-KT2BR, Core i3-1115G4 (11ª ger.), RAM 4 GB, HD 1 TB | Tela 15,6″ Full HD TN. Encontrei um arquivo aqui mesmo na comunidade, relacionado ao modelo NP550XDA-KT1BR. Contudo, com ele, a máquina nem sequer aciona: fica morta (com o arquivo original ela liga mas não dá vídeo). Tentei fazer a limpeza da Região Me deste arquivo mas, na hora de gerar a nova imagem modificada ("Build Image" no "Flash Image Tool"), um erro se apresenta, conforme se observa na imagem que segue. OBS.: Firmw…
-
-
- 13 respostas
- 3,4k visualizações
- 2 seguidores
-
-
macbook pro A1278 placa 820-2936-b EMC 2419 quando coloca memoria nos dois soquete da 3 bips e não da imagem já coloquei módulos individuais e funciona. limpei o soquete testei com outras memorias e apresenta o mesmo problema. alguém teria uma dica ou já pegou este problema?
-
- 0 respostas
- 250 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Olá amigos, estou com esse notebook em minha bancada e ele está com um defeito que nunca tinha pegado antes: Com a bateria plugada e o carregador original (19V e 3.42A), ele liga, carrega a bateria, e da um tempo o carregador é desconectado e os leds frontais começam a piscar. Coloquei na fonte assimétrica e vi que o consumo dele começa em uns 2A, e chega a bater 4A ~ 4.5A, e se eu deixar ilimitado a corrente não dá esse problema, porém na própria carcaça dele pede uma fonte 3.42A 19V. Com a bateria original acontece isso, e com a nova que compramos também. Percebi também que com ele desligado e eu plugo na fonte assimét…
-
- 8 respostas
- 582 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Fala meus queridos! Tudo certo? Estou precisando de um auxilio de vocês aqui com uma placa... Recebi esse avell, a mais ou menos uma semana, ele estava com o backlight morto, quando colocava luz na tela dava pra ver que ele gerava a imagem corretamente... Comprei então uma nova tela pensando ser apenas problema na própria tela, quando chegou a nova telao o defeito estava sendo então replicado nela, para tirar a dúvida testei também com outro cabo flat e o mesmo cenário se repete, então o defeito está realmente na placa do bicho, mas não consegui me orientar corretamente nessa placa, então qualquer dica é bem vinda! Em anexo umas fotos dela para ajudar na vizua…
-
-
- 9 respostas
- 1,4k visualizações
- 4 seguidores
-
-
Boa tarde a todos. Estou com esse notebook citado no título e gostaria de saber se alguém sabe qual é a bateria que vai nessa placa? Ela é uma 2032 com chicote, porém, o conector do chicote é mais estreito que as comuns e o notebook do cliente veio sem. Alguém sabe me informar o modelo exato da bateria desse notebook? Obrigado.
-
- 0 respostas
- 170 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Boa noite amigos, estou com essa máquina, chegou ligando e a tela escurecia porém nao subia video, verifiquei as tensões principais e vi que estavam presentes, regravei a Bios pra verificar, troquei o Ci de bios devido o original não estar reconhecendo para gravação, tbm desabilitei as memoria onboard pra fim de teste continuou na mesma, agora continua ligando, porém a tela não escurece mais, já usei 3 arquivos distintos pra essa MB. Ao plugar o carregador com a placa na bancada em stanby e ligado um teclado externo no usb ele acende, ao ligar a placa se apaga. Tensões que tenho na placa. PL 302 - 3,18v PL 401 - 5,24v PL 502 - 1,21v PL- 402…
-
- 11 respostas
- 519 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Bom dia Pessoal, Esse notebook chegou sem despertar as tensões S4# . Piscando os led 2x Laranja, 6x Branco. Por outras vezes com a gravação de outra bios 3X Laranja e 5x Branco. Já que gravando a bios o código dos leds mudaram, eu procurei até encontrar uma bios que faz a maquina ligar e funcionar normal. Porém com umas duas horas de uso a maquina desligou e volta aos códigos do led. regravo a bios e a placa volta a funcionar, se desligo o computador depois vou ligar já tenho erro novamente. Alguém tem alguma sugestão. (já troquei o ci de bios), as tensões não tem ripple. ME no processador não surtiu efeito ..
-
-
- 13 respostas
- 635 visualizações
- 5 seguidores
-
-
Boa tarde a todos, peguei um caso que o note na descrição não liga, verifiquei as tensões e tudo normal, quando verifiquei a bios, estava zerada, nada gravado, provavelmente já passou por manutenção e tentativa de gravação de bios sem sucesso...preciso do arquivo de bios para poder prosseguir nesse reparo. Att: Rodrigo Spricigo
-
-
- 5 respostas
- 716 visualizações
- 5 seguidores
-
-
preciso da bios do notebook positivo corp placa mãe 6-71-M74T0-D04A ,
-
- 3 respostas
- 400 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Notebook Samsung NP270E4E-KD9BR Desliga após 30 minutos de uso oque pode ser? E tbm notei que ele não esquenta só desliga depois dos 30 minutos fiz algumas pesquisa e falam quando o notebook estar assim é bios corrompida mas não consigo achar a bios desse not pra fazer a regravação sabe como posso conseguir
-
- 1 resposta
- 333 visualizações
- 2 seguidores
-
-
este notebook hp dv5 mb 6050a2313401 - a05 modelo212br liga funciona normalmente mas depois que desligo e tento ligar novamente liga ascende os led mas não apresenta imagem se eu desligar e depois ligar funciona normal resumo nao consigo ligar o note 2x consecutivas. já efetuei a regravação e a troca da eprom. limpa contato foi passado em toda a placa. ressoldagem dos principais componentes. Alguém tem alguma solução.
-
-
- 2 respostas
- 205 visualizações
- 2 seguidores
-
-
-
Olá pessoal. Me encontro com a seguinte situação aqui: Pequei um notebook POSITIVO MOTION PLUS Q 464B o mesmo trava na tela da logo do fabricante. Realizei alguns procedimentos de praxe na BIOS, porém, sem sucesso. Mas constatei que, o sistema só entra normalmente se for feito o seguinte processo: - bios - advanced - security configuration - habilitar o item "TXE HMRFPO" - Salvar e sair...pronto, sistema entra normal, mas, se desligo, e religo, tenho que fazer o mesmo processo novamente. Creio ser problema de regravação da BIOS. Mas, fico feliz se os amigos puderem dar uma "luz". att
-
-
- 17 respostas
- 6,8k visualizações
- 11 seguidores
-
-
Olá pessoal! Estou precisando da imagem o BIOS do Acer TravelMate P449-G2-M.
-
- 2 respostas
- 147 visualizações
- 3 seguidores
-
-
boa noite amigo estou com esta placa que não liga consumo de 0,016mah aperto o power e nada acontece botao power tem 3.3v e zera quando pressiono tenho 5v e 3v ja regravei bios ja ressoldei Super IO e nada alguma teria uma dica desde ja obrigado
-
- 0 respostas
- 376 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Boa tarde pessoal, estou com 3 máquinas modelo Dell 7510 em bancada pra conserto, todas estão apresentando curto em loop com corrente de 60 mA quando se conecta a fonte, sou novo no ramo, algum colega aqui já pegou defeito parecido e conseguiu solucionar, estou com dificuldade pra encontrar o esquema da placa também, se alguém puder me ajudar, agradeço muito !!
-
- 1 resposta
- 208 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Boa noite pessoal. Estou com um Dell que não liga. Na análise inicial, estava desarmando a fonte. Identifiquei curto na linha de 1.2V. Retirei o PQM01, totalmente em curto, porém a bobina PLM01 continuou em curto com terra. Abrindo o jumper PJPM02, isolei a área e o curto permaneceu para o lado das memórias. Além do PQM01, o PUM01 estava com baixa resistência na saída +0.6VSP (pinos 2 e 20). Retirei o PWM e a resistência normalizou. Após substituir o PWM, passei a ter as demais tensões da placa (+3VALW, +5VALW, +1.8VALW e +2.5VALW), mas ainda não repus o PQM01 (aguardando chegar). Mesmo assim, o curto permanece. Verifiquei o UC2 e CC1/CC2, tod…
-
-
- 7 respostas
- 912 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Boa noite pessoal! estou com essa placa na bancada. Tem as tensões primarias de 3,3v e 5v, mas não liga. No CI de charger no pino 12 tem 3,3V e esta chegando no SIO também. O chip da bios não reconheci na minha gravadora TL866CS. Tem as tensões na placa de 3,3v. Minha dúvida é, na placa tem o U11 e U112. O U112 é uma bios reserva ou não? tenho que comprar novo chip pra testar. Minha gravadora esta funcionando perfeitamente.
-
- 9 respostas
- 579 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Já verifiquei as tensoes de chegada na placa principal, porem não consigo prosseguir com a analise pois estou sem o esquema. Alguém consegue me enviar os pontos de medição dos estados da placa , ou o esquema. Grato.
-
- 1 resposta
- 405 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Ola pessoal Estou com uma placa de um macbook Pro 820-3115... ela carrega a bateria mais não liga quando apertas no botão power.
-
-
- 16 respostas
- 749 visualizações
- 7 seguidores
-
-
Galera boa tarde, então o problema e o seguinte tenho essa placa aqui na bancada que não esta ligando nem led nem nada, a placa me parece estranha por causa de uma coisa, nos mosfets (PQ101) e (PD2) tem tensão de 19v chegando ate eles, mais deles pra frente não tem mais nada, todas as fontes internas estão em 0 V, alguém ja pegou um caso desse? tem alguma ideia do que pode ser? precisava também do esquema elétrico dessa placa. no mais obrigado assim que tiver mais noticias coloco aqui
-
-
- 11 respostas
- 1,1k visualizações
- 2 seguidores
-
-
-
estou com um notebook lenovo que ele so da imagem no fundo ja troquei flat e tela estou precisando do esquema da placa para poder achar o defeito na placa
-
- 3 respostas
- 421 visualizações
- 3 seguidores
-