Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 32.976 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.404 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.292 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.041 posts
Existem 41.703 tópicos neste fórum
-
Boa Tarde, Estou com esse notebook Lenovo que não liga, ao pressionar o power ele pisca o led diversas vezes, mas não parte, analisando o primário encontrei na PL303 os 3.3V mas na PL304 aonde deveria ter os 5.0V não encontrei esta com 0,0V ao analisar encontrei curto na PU905 que fica ao lado da bobina PL304, a dúvida e essa qual o modelo desse mosfet, pois como não possuo o esquema desse notebook não sei a referencia dessa peça, a serigrafia dessa peça esta apagada, e para ajudar o PU904 que fica ao lado também esta com a serigrafia apagada, assim dificultando a identificação da peça.
-
-
- 10 respostas
- 741 visualizações
- 4 seguidores
-
-
-
Boa tarde pessoal. Estou com esse notebook na bancada que não liga, consumo travado em 0.18. Um ci regulador esquenta, capacitores a volta em curto, porém defeito não é ci nem capacitores a volta. Alguém já pegou algo parecido?
-
-
- 7 respostas
- 640 visualizações
- 4 seguidores
-
-
-
-
Bom dia comunidade Br. estou com um HP Pavilion G4 / DA0R33MB6E0 REV : E que não esta ligando. estou sem 3 e 5V primario. percebi que quem habilita essa tensão é o Sinal S5_ON que vem do sio e o mesmo esta em 0v. ja troquei o sio U14, o pwm PU8, PU13 e não resolveu. verifiquei os mosfet e estao bons. se alguem poder ajudar agradeço. …
-
-
- 30 respostas
- 1,3k visualizações
- 5 seguidores
-
-
-
Precisando do Esquema elétrico e Boardview para este modelo. O esquema que encontrei a Rev é B e a Boardview não abre. Testei estas: COMPAL LA-4021P JAT00 (BOARDVIEW).rar, HP Elitebook 2530P LA4021P Rev1.rar. Usei os Programas: BoardViewer.zip, allegro_free_viewer_15-7-setup.exe, allegro_free_viewer_16-6.exe e CadencePCBViewers.exe. Preciso resolver problemas e serigrafia da placa horrível.
-
- 0 respostas
- 524 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Olá amigos do EletronicaBR. Estou com esse notebook na bancada que não liga, fica como se estivesse em loop, logo que plugo o carregador, dois leds acendem Pled1 com maior tempo e HDled1 bem rapidamente, o cooler não gira e nada aquece. Verificando a placa, constatei que a tensão +B está ok, as tensões 5V_S5(PL4101) 5V_AUX_S5, 3D3V_S5(PL4102) 3D3V_AUX_S5 estão presentes a todo momento. Algumas tensões tendem a subir, porém nesse processo de looping não permanecem ativas, são as informadas abaixo: 5V_S0 ==> Source U3601 3D3_S0 ==> Source U3602 1D5V_S0 ==> Source U3606 1D8V_PWR ==> 1D8V_S0==>Pinos 3-4 PU4701 …
-
- 1 resposta
- 255 visualizações
- 1 seguidor
-
-
SOLICITO BOARDVIEW DO ACER F5-573-521B Placa DAZAAMB16E0 REV E Para localizar o R58 Se alguém tiver, agradeço. Obrigado!
-
-
- 1 resposta
- 255 visualizações
- 2 seguidores
-
-
-
Bom dia colegas.. Preciso de ajuda aqui na bancada com o notebook ACER 5733 plca: LA-6582P Q5WP2. O mesmo parou de dar vídeo. Este notebook chegou aqui na assistência funcionando e apresentando vídeo normal. Solicitei a compra de SSD, Teclado e Cooler. O mesmo ficou 35 dias parado aguardando o cliente comprar as peças. Quando as peças chegaram o ACER passou a ligar sem vídeo. Abrir e notei oxidações no ci charger, I/O e pwm primário. Fiz a limpeza e ressolda dos mesmo oxidados e mesmo assim não voltou a dar vídeo.. OBS.: Consta todas a voltagens presente de acordo com a foto junto ao mapa de reparo. …
-
- 6 respostas
- 486 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Pessoal, gostaria de uma dica de como desativar o vídeo dedicado dessa placa LA-B843P Rev 1.0 (A00). Já removi as bobinas PL8201 e PL8202 mas aí a placa não deu mais vídeo de jeito algum, o que preciso fazer mais além disso pra desativar o vídeo integrado?
-
- 0 respostas
- 368 visualizações
- 1 seguidor
-
-
estou com esse samsung, que somente liga se a fonte não estiver conectada, ao conectar ele imediatamente corta a imagem deixando somente o blackligth aceso, tenho outro samsung Np550xda que apresenta o mesmo problema, com o diferencial que este carrega e não corta a iamgem.. ambos ja foi atualizado bios.. se algum colega ja teve problema parecido e puder dar uma luz, ja pesquisei e não encontrei nada sobre..
-
- 0 respostas
- 280 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Amigos essa placa apresenta em suas bobinas primaria todas as suas voltagen presente L29 5V OK L30 1.1V OK U28 3.3 OK BOTÃO DE START 8V OK
-
- 0 respostas
- 252 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Notebook liga e desliga, não gira o cooler, regravado a bios sem sucesso, não consigo medir muita coisa pq ele desliga
-
-
- 3 respostas
- 526 visualizações
- 4 seguidores
-
-
-
Bom dia Pessoal, Estou com esse equipamento que só funciona na tomada. Na bios o carregador aparece "Not Installed". A bateria aparece "Health Excellent" e do lado Descarregando. Ja testei com outros carregadores, e outra bateria nova. Mesmo a bateria estando com 45% de carga, ao retirar o carregadror o notebook ja desliga. Medindo o conector DCIN1 na placa o pino do meio PS_ID que deveria ter 3,3V nao apresenta voltagem. Gostaria da ajuda dos colegas para identificar o defeito. O Super IO que é responsavel por enviar esses 3,3v, ou poderia ser o ci charger? Agradeço desde ja
-
-
- 21 respostas
- 2,7k visualizações
- 7 seguidores
-
-
bios positivo stilo xc3660 mb: 71r-s14bw4-t811 bati a net toda e nao achei esse bin desse "querido" not helpe-me mb: 71r-s14bw4-t811 presciso do arquivo da bio .bin o mesmo queimou o regulador de 19v para 5v ,porem o mesmo nao liberou videio. feitas as mediçoes de tenções em vario ponto concluir se a bios.
-
- 1 resposta
- 221 visualizações
- 2 seguidores
-
-
-
Boa tarde. Já vou começar pedindo desculpa, caso o poste esteja na categoria errada. Pessoal sabe que as vezes as bios clear-me salvam muito, até por que depois de alguma regravação costuma deixar a inicialização do sistema lento. Alguns not demoram de 30 até 1 minuto para dar video. Atualmente estou com um acer com esse problema depois de gravar a bios dele, ele passa por uma reconfiguração de bios e demora em torno de 45segundos para gerar imagem e depois funciona normal. Porém alguns cliente se incomodam com isso. Tentando fazer um bios clear-me me deparo com um erro que não consigo corrigir, nem sempre da esse erro, só em bios mais novas pra ser mas exato.…
-
- 0 respostas
- 444 visualizações
- 1 seguidor
-
-
To sofrendo com esse note Ja regravei BIOS Processador ok Memoria ok Ele tem 3v no power e na bios U13 ENE tbm tem 3v Quando aperto power pisca o led power e desliga nao tem curto em nenhuma bobina PU3 tem os 3v e os 5v Alguma dica
-
- 6 respostas
- 298 visualizações
- 3 seguidores
-
-
-
estou com esse dell que não liga tenho 3v e 5v normal tenho 3v no botão Power quando pressiono o botão Power os 3v vai a zero no SIO no terminal 93 tenho 3v e quando pressiono o Power ele vai a 0v porem o segundo botão de Power que e gerado pelo terminal 117 do SIO não esta funcionando fica o tempo todo em 3v ja regravei a bios e ja troquei o SIO continua do mesmo jeito alguem poderia me dar uma dica
-
- 3 respostas
- 413 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Peço encarecidamente a ROM da Bios CCE ILP 425 Notebook CCE. Desde já agradeço.
-
- 1 resposta
- 286 visualizações
- 2 seguidores
-