Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 32.980 posts
  2. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.292 posts
  3. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.041 posts
  1. Criado por Wdinformatica,

ola amigos de bancada estou com um notebook Dell modelo 3421 que ao conectar o carregador ele liga e fica dando 3 bipes, ja verifiquei as tenções estão todas presentes porem ela não dar imagem . modelo da placa : PWB 5J8Y4 REV : A00

2. Preciso bin bios para esta positivo con paca BIOS bin EM-H8316-256B V1.2W. soy nuevo en el foro, y espero poder colaborar subiendo algunos dumps de tv y noteboo que he logrado recopilar con el tiempo.

3. Ola pessoal Bom dia ! Belo domingo para nos! Pessol estou com uma tendo um leve bug com esse notebook, ele liga tudo normal começa carregando a bateria normal e depois de um determinado tempo simplesmente para de carregar. Eu ja troquei a bateria por uma nova, fiz reset na bios, tire a bateria lindo ele somente no carregado, fiz isso de novo e conectando a bateria com ele ligado. As única coisa que não fiz, foi olhar as tenções na placa ( que acredito que esteja o problema na placa pelo fato dele reconhecer a bateria e iniciar carregando ). Sinceramente não sei ! eu gostaria de saber as opinião de vocês a respeito do que eu poderia fazer para resolver essa qu…

4. POSITIVO PREMIUM placa 6-71-M74SO-DO6A ⁹ que antes quando plugva o carregador acendia led laranja ,agora nem isso ... Obs. Os 3.v não está chegando no circuito de rtc ,só vai até esse Diodo da imagem .... e tbm nesse led de stand-by chega uma tensão de 0.11 e 1.98 e não tá chegando, nós 4 pinos tá dando 3.33v..... alguém me dar uma luz eu sou iniciante e quero aprender muito com vcs ....

5. Criado por Manuel de Jesús,

bios .bin por favor lenovo ideapad 3-14ada05 tela preta sem acesso bios

6. pessoal boa noite, estou mexendo nesse notebook que é meu para conhecimento mesmo, e ele tinha parado de dar video. como comecei agora comprar minhas ferramentas, liguei direto pela fonte assimetrica e ele está tendo um consumo de 550/600 MA Fiz toda a verificação das bobinas, e até então tudo ok... 3.3/5.5/0.9.1.1... porém continua sem dar video e as vezes liga e desliga em seguida. decidi procurar por pontos quentes na placa, sendo que estava já tendo um consumo e observei que o componente u63 está fervendo e olhando no esquema, todos os capacitores dessa malha tbm. desliguei e verifiquei com o multimetro e a mesma coisa, continuidade com…

7. Please help goals i need file download i hard to fix laptop

8. Boa Noite pessoal estava muito tempo afastado da área da manutenção e estou voltando novamente, estou com o notebook mencionado no titulo, quando chegou em minhas mãos foi somente para trocar o cooler do mesmo, pois estava com problemas, então troquei o respectivo cooler, teste tudo normal usei o equipamento aproximadamente por uma meio hora tudo normal até ai, desliguei o note e depois de duas horas retornei a ligar o note e nada, ligava o power ligava o led do power e apagava pensei que era falta de bateria, então ao ligar o carregador no note o cooler liga e fica a 100% da velocidade, e fica nisso, não liga fica morto, com exceção do cooler funcionando, descobri que as…

9. boa tarde. hoje mais cedo(26/05/2022) liguei por acaso esse notebook com as polaridades invertidas na fonte de bancada(armou a proteção ). o problema é que logo após a maquina não ligou mais. Fiz uma checagem visual mas nada fora do padrão. e além disso conferir por calor se teria algum componente fechando curto. também não consegui *obs.: o serviço inicial era só pra adicionar um ssd nvme e foi aberto para poder ver qual seria o tamanho disponível. e eu estou meio que desesperado pois acabei de inaugurar a loja e já to vendo o prejuízo kkkk.

10. Boa noite, Estou com esse a1466 que pisca a tela e distorce a imagem. Já troquei a tela para verificar, nada mudou. Depois de muito procurar, desconfiei do U7701, até troquei, mas sem sucesso. Depois disso, fui pra internet e achei um vídeo de um cara com um problema bem parecido e ele descobriu que ativando no menu acessibilidade o "Filtro de cores", o problema parava. Na tela externa o problema não ocorre, então fiz a configuração pelo monitor externo e a imagem normalizou no interno! O problema é que se ficar alguns segundos sem movimentar o mouse a tela interna apaga e só volta a ligar quando movimento novamente. Pelo que li, isso tem alguma relação c…

11. Boa tarde, Preciso do manual eletrônico da placa. Alguém possui o arquivo bios para eu tentar regravar, agradeço....o chip é um número difícil de ler, está meio apagado parece ser o w25q64jw?q.

12. Boa tarde Srs. Tenho uma placa aqui G62 DA0AX1MB6H1 H, sem vídeo dedicado, ela tenta dar start ao pressionar o botão power, mas logo desliga, coisa de 1-2 segundos, chega a girar o cooler, led do carregador sempre em branco. A princípio, tenho as tensões de 5V PL5 e 3V PL9 sempre ativas com o carregador plugado. 1.5V na PL8, 1.05 na PL13 surge neste pequeno intervalo de 1 -2 segundos. Mesma coisa acontece sem o processador. O que já fiz; Regravação de bios = Duas vezes, sem sucesso, mesmo sintoma. Alguns sinais verificados: SUSB ==> 6 ==>3.3V SUSC ==> 16 ==>3.3V SUSON ==> 98 ==> 3.31V Alguém po…

13. Olá. Estou consertando um Notebook Positivo Sim +, Placa, Celeron, 2gb de RAM. Acontece que quando pressiono o botão de Power, a Ventoinha dispara por 10 segundos e depois o Notebook morre de vez. Já pensei que era mal contato, fiz o procedimento e não funcionou. Agora, chegou ao ponto que eu queria: Ao fazer as medições com a Fonte de Bancada e Multímetro, acusou-se 0,05 mA e Tensão 19v ( a nominal). Acontece que nenhum componente esquentou. Tenho certeza que algum componente está defeituoso, pois 0,05 mA é uma fuga de corrente tão baixa, que, quando encostei o dedo, o visor da Fonte Zerou. Mas como identificar quando a placa não esquent…

14. Criado por Sebastian Sanchez,

Necesito actualizar el bios de este equipo

15. Olá amigos do EletronicaBR, estou com este notebook em minha bancada e a principio ele ligava normalmente porém só dava vídeo em monitor externo. Após testa-lo em outra tela e outro flat de outro g42 do mesmo modelo da placa, o mesmo entrou a super IO em curto. Realizei a troca da super IO, e o curto sumiu. Porém agora quando eu ligo o notebook ele chega a 1A por menos de um segundo, depois cai pra 0,011A e apos 5 segundos tem o mesmo pico de 1A e mantém esse loop infinitamente. Já fiz várias regravações de bios, utilizei arquivo aqui do proprio eletronicaBR. Já troquei processador e memória RAM, e tem o mesmo sintoma. Já verifiquei se a superIO está bem soldada pino a pi…

16. Olá, preciso de uma bios para meu notebook Dell G5 5590 de 8mb, a minha BIOS original corrompeu e eu não achei em lugar nenhum da internet e nem consegui extrair a bios do site da Dell, se poderem me ajudar, agradeço. Service Tag: 9HF5423

17. Ola a todos, peguei esse notebook, nao estava ligando a tela, nem backlight estava ligando e tambem testei imagem por hdmi em um monitor e nada. mas a placa em si acendia todos os leds. Analizando ela percebi o seguinte: 1: Na placa inverter da tela nao estava presente as tensoes: INV_PWM, BKOFF# e DAC_BRIG. 2: Na bobina PL402 estava passando 5V, e segundo o esquema eletrico que tenho aqui, o correto la e 1.8V fiz a troca do CI PU401 (tps 51117) por um identico, e entao a tensao na bobina PL402 passou a ser 1.72V, mas o notebook continua sem dar video e sem ligar o backlight da tela. Tambem foi feita a troca da eeprom, com uma bios nova gravada, testei…

18. Criado por Sebastian Sanchez,

Bios update para esta notebook semp NI 1403

19. Queria saber se alguém tem o diagrama do MacBook pro 2015 retina por gentileza

20. Boa tarde! Tudo bem? Me encontro com essa máquina em minha bancada, ela funciona normalmente, mas os sintomas da mesma são parecidos com os sintomas de quando a Bateria CMOS está esgotada, ela liga e desliga diversas vezes antes de ligar, liga logo ao pluga-la na energia, sem apertar o botão power, já troquei a bateria CMOS e medi boa parte das funções, e tudo aparentemente está ok. Ela inclusive, quando liga, funciona normalmente por horas a fio, é possível reinicia-la também, o problema é quando a alimentação da mesma é removida. Gostaria de saber se vocês possuem o arquivo de BIOS da mesma para que eu possa realizar a gravação.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.