Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.015 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.420 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.296 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.042 posts
  1. Placa totalmente morta não acende nenhum Led, para começar não tenho a tensão de 3,3V no pino 6 do PU7 removi ele e fiz o esquema com dois diodos ligados no pino 1 e 2 para o 8 mas mesmo assim continuou sem os 3,3v no pino 6. Parti então para o PU11 neste tenho Pino 16=19v / 13=3,5v / 3=2v / 8=3,3v / 17=4,9v / 1=0,95v / 6=0,95v e mesmo assim não tenho os 3,3v e nem os 5v nas PL9 e PL10 mesmo abrindo PJ8 e PJ10 esta tensões não aparecem, só que deixando PJ8 e PJ10 fechados e fechando também PJ19 as tensões aparecem na PL9 e PL10 com um consumo de 110ma na fonte e um ruído tipo um apito daqueles bem fininho mas nada aquece fora do normal e se eu voltar no lugar o PU7 a plac…

2. Olá amigos! Estou com esse notebook na bancada onde a bateria é reconhecida e não carrega. Já desinstalei/ reinstalalei drivers referente a bateria. Verifiquei se todos os parafusos estavam colocados apertados (já que alguns modelos da acer só carregando a bateria assim). Porém cliente informou que notebook ficou tempo parado, mas é novo. Estou suspeitando que a bateria precisei de uma carga. Algum amigo poderia me informar como dar uma carga na bateria desse notebook (AC14B8k) com a fonte assimetrica? Liguei nos fios negativos e positivos, porém votlagem zerada. Sei que em alguns modelos de bateria é necessário fazer um jumper para liber…

3. Criado por Gabriel Tecnico,

Boa tarde, estou precisando da bios, do seguinte notebook (positivo motion c464c) 4a782n71t

4. Criado por Elifas Gonçalves dos Santos,

Como faço para atualizar a BIOS do Compac Presario CQ-25?

5. OLA, gostaria que alguém me ajudasse a baixar esse arquivo aqui no fórum para regravação dessa bios pois esse "notebook" da positivo não Tem como resetar a bios somente regravando Marca: positivo-motion-plus-q464q placa:em_h8316_78b_v1 bios: Winboard 25q64f obrigado desde já

6. Aparelho do nada parou de ligar tem 3 e 5alwp acende luz de carga com a bateria conectada mas não liga! Foi regravado bios! inspeção visual aparentemente tudo normal! não achei esquema dela! Botão com 3v zera ao precionar alguma sugestão?

7. Boa noite galera, e o seguinte estou com um positivo em qual a placa mãe e a A14HV02 ele simples parou do nada Análise visual, ao ligar na tomada, em poucos segundos o super io Ite 8518E ferve. o capacito c262, tem 3,3,v ligado a linha VSTBY porem o c243 só apresentar 0.7, este que está ligado diretamente a linha VCC do componente. fiz os teste no pwm primário encontrei os seguintes valores Terminal 2 ( VIN) 19v terminal 16 (VDDP) 5v Terminal 13 ( BST1) 4,9v terminal 18 ( BST2) 9,9v Eu gostaria de sabe como faço pra testa o super io, para tirar a dúvida antes de comprar um novo.

8. Boa tarde amigos, estou com esse Mac, com o seguinte sintoma. Ao plugar o carregador, o megasafe acende verde, sem a bateria porém nao starta. Tenho na placa L7330 1,51v, Megasafe 3,42, L7030 12,60v, L7220 3,3v aparece altomaticamente ao plugar o carregador, L7260 tenho 5v. Um fato interessante é que ao colocar o carregador a PCH começa a aquecer levemente, o processador não aquece, PL7630 0,031v, L7100 0,01v, L7520 0v, L7510 0v, L7550 0v. esquema usado Boardview usado

9. Boa tarde. Preciso de um dump de bios para esta motherboard EM_H8316_216B_V2.0W . Alguem pode ajudar? Obrigado

10. Boa Tarde pessoal Estou com este notebook, sera que alguém tem o esquema eletrico dele, ele liga da video e depois apaga mas permanece ligado só sem video.

11. Estou com Note Ultra Thin T325 com placa mãe PCI MB CL341 C HM75 +I3 3217U, não starta a placa. Fiz testes na linha de 19 e com a fonte de bancada mas sem curto e sem consumo, nada aquece e vi em outros posts que poderia ser a BIOS, criei o novo tópico tentar outros testes ou ate mesmo conseguir a BIOS para regravar.

12. Boa Tarde Este computador não liga , Só tenho os 19V o PQ3 dai pra frente já não tenho voltagem nenhuma , podem me dar uma ajuda. Obrigado

13. Recebi um notebook que o antigo dono gerou um curto circuito com a ponta de prova do multimetro, curto esse que visualmente danificou 2 componentes, acontece que não há descrição da posição na placa para que eu possa identificar no esquema elétrico.

14. hola, tengo una board de este modelo y no encuentro su boardview,

15. Boa noite, estou com essa placa com todas as tensões, a mesma liga e desliga em torno de 3s depois sem qualquer sinal de vídeo ou processamento, jã regravei as duas bios, testei com diversos processadores, memórias e etc, esse equipamento chegou com curto no charger e vcore... porém tenho esse sintoma...

16. aqui no site tem uma bios via cd gostaria de fazer o dowload pra tentar ageitar meu notebook alguem pode mim ajudar

17. Olá, tenho procurado bastante o esquema da placa v5we2 la-9532p rev.1, mas nunca consigo achar, estou estudando essa placa, e gostaria de ter um contato mais amplo VID_20221010_104235.mp4

18. Bom dia amigos, estou com esse notebook na bancada, ele liga aparece imagem normalmente, funciona tudo certinho, so que se eu entrar na bios a tela do note simplesmente apaga, e preciso conectar um monitor externo a imagem da bios aparece no monitor. outro detalhe e que quando entra no sistema operacional, se eu tentar usar a webcam a tela tambem fica preta, ai conecto o monitor externo ao note e a imagem aparece... ja regravei a bios, e nao resolveu algum amigo ja se deparou com algo do tipo..

19. Boa tarde a todos. Estou com essa placa da descrição e localizei o PQ87 em curto. É um TPC 8030-h, porém não encontrei nenhum na sucata. Poderiam por favor me indicar algum simular ou compatível?

20. Algum pode me ajudar Preciso da bios notebook Samsung np300e5l -kf1br 4 mb

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.