Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.015 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.420 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.296 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.042 posts
Existem 41.718 tópicos neste fórum
-
Placa totalmente morta não acende nenhum Led, para começar não tenho a tensão de 3,3V no pino 6 do PU7 removi ele e fiz o esquema com dois diodos ligados no pino 1 e 2 para o 8 mas mesmo assim continuou sem os 3,3v no pino 6. Parti então para o PU11 neste tenho Pino 16=19v / 13=3,5v / 3=2v / 8=3,3v / 17=4,9v / 1=0,95v / 6=0,95v e mesmo assim não tenho os 3,3v e nem os 5v nas PL9 e PL10 mesmo abrindo PJ8 e PJ10 esta tensões não aparecem, só que deixando PJ8 e PJ10 fechados e fechando também PJ19 as tensões aparecem na PL9 e PL10 com um consumo de 110ma na fonte e um ruído tipo um apito daqueles bem fininho mas nada aquece fora do normal e se eu voltar no lugar o PU7 a plac…
-
- 4 respostas
- 528 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Olá amigos! Estou com esse notebook na bancada onde a bateria é reconhecida e não carrega. Já desinstalei/ reinstalalei drivers referente a bateria. Verifiquei se todos os parafusos estavam colocados apertados (já que alguns modelos da acer só carregando a bateria assim). Porém cliente informou que notebook ficou tempo parado, mas é novo. Estou suspeitando que a bateria precisei de uma carga. Algum amigo poderia me informar como dar uma carga na bateria desse notebook (AC14B8k) com a fonte assimetrica? Liguei nos fios negativos e positivos, porém votlagem zerada. Sei que em alguns modelos de bateria é necessário fazer um jumper para liber…
-
-
- 6 respostas
- 487 visualizações
- 5 seguidores
-
-
Boa tarde, estou precisando da bios, do seguinte notebook (positivo motion c464c) 4a782n71t
-
- 2 respostas
- 228 visualizações
- 3 seguidores
-
-
-
Como faço para atualizar a BIOS do Compac Presario CQ-25?
-
- 1 resposta
- 224 visualizações
- 3 seguidores
-
-
OLA, gostaria que alguém me ajudasse a baixar esse arquivo aqui no fórum para regravação dessa bios pois esse "notebook" da positivo não Tem como resetar a bios somente regravando Marca: positivo-motion-plus-q464q placa:em_h8316_78b_v1 bios: Winboard 25q64f obrigado desde já
-
- 1 resposta
- 324 visualizações
- 2 seguidores
-
-
-
-
Aparelho do nada parou de ligar tem 3 e 5alwp acende luz de carga com a bateria conectada mas não liga! Foi regravado bios! inspeção visual aparentemente tudo normal! não achei esquema dela! Botão com 3v zera ao precionar alguma sugestão?
-
- 0 respostas
- 226 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Boa noite galera, e o seguinte estou com um positivo em qual a placa mãe e a A14HV02 ele simples parou do nada Análise visual, ao ligar na tomada, em poucos segundos o super io Ite 8518E ferve. o capacito c262, tem 3,3,v ligado a linha VSTBY porem o c243 só apresentar 0.7, este que está ligado diretamente a linha VCC do componente. fiz os teste no pwm primário encontrei os seguintes valores Terminal 2 ( VIN) 19v terminal 16 (VDDP) 5v Terminal 13 ( BST1) 4,9v terminal 18 ( BST2) 9,9v Eu gostaria de sabe como faço pra testa o super io, para tirar a dúvida antes de comprar um novo.
-
- 3 respostas
- 416 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Boa tarde amigos, estou com esse Mac, com o seguinte sintoma. Ao plugar o carregador, o megasafe acende verde, sem a bateria porém nao starta. Tenho na placa L7330 1,51v, Megasafe 3,42, L7030 12,60v, L7220 3,3v aparece altomaticamente ao plugar o carregador, L7260 tenho 5v. Um fato interessante é que ao colocar o carregador a PCH começa a aquecer levemente, o processador não aquece, PL7630 0,031v, L7100 0,01v, L7520 0v, L7510 0v, L7550 0v. esquema usado Boardview usado
-
-
- 77 respostas
- 2,6k visualizações
- 5 seguidores
-
-
Boa tarde. Preciso de um dump de bios para esta motherboard EM_H8316_216B_V2.0W . Alguem pode ajudar? Obrigado
-
- 5 respostas
- 456 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Boa Tarde pessoal Estou com este notebook, sera que alguém tem o esquema eletrico dele, ele liga da video e depois apaga mas permanece ligado só sem video.
-
- 1 resposta
- 570 visualizações
- 6 seguidores
-
-
Estou com Note Ultra Thin T325 com placa mãe PCI MB CL341 C HM75 +I3 3217U, não starta a placa. Fiz testes na linha de 19 e com a fonte de bancada mas sem curto e sem consumo, nada aquece e vi em outros posts que poderia ser a BIOS, criei o novo tópico tentar outros testes ou ate mesmo conseguir a BIOS para regravar.
-
-
- 1 resposta
- 334 visualizações
- 2 seguidores
-
-
-
-
Boa Tarde Este computador não liga , Só tenho os 19V o PQ3 dai pra frente já não tenho voltagem nenhuma , podem me dar uma ajuda. Obrigado
-
-
- 2 respostas
- 306 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Recebi um notebook que o antigo dono gerou um curto circuito com a ponta de prova do multimetro, curto esse que visualmente danificou 2 componentes, acontece que não há descrição da posição na placa para que eu possa identificar no esquema elétrico.
-
-
- 6 respostas
- 1,7k visualizações
- 3 seguidores
-
-
hola, tengo una board de este modelo y no encuentro su boardview,
-
- 1 resposta
- 894 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Boa noite, estou com essa placa com todas as tensões, a mesma liga e desliga em torno de 3s depois sem qualquer sinal de vídeo ou processamento, jã regravei as duas bios, testei com diversos processadores, memórias e etc, esse equipamento chegou com curto no charger e vcore... porém tenho esse sintoma...
-
- 0 respostas
- 265 visualizações
- 2 seguidores
-
-
aqui no site tem uma bios via cd gostaria de fazer o dowload pra tentar ageitar meu notebook alguem pode mim ajudar
-
-
- 10 respostas
- 1k visualizações
- 9 seguidores
-
-
Olá, tenho procurado bastante o esquema da placa v5we2 la-9532p rev.1, mas nunca consigo achar, estou estudando essa placa, e gostaria de ter um contato mais amplo VID_20221010_104235.mp4
-
- 1 resposta
- 331 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Bom dia amigos, estou com esse notebook na bancada, ele liga aparece imagem normalmente, funciona tudo certinho, so que se eu entrar na bios a tela do note simplesmente apaga, e preciso conectar um monitor externo a imagem da bios aparece no monitor. outro detalhe e que quando entra no sistema operacional, se eu tentar usar a webcam a tela tambem fica preta, ai conecto o monitor externo ao note e a imagem aparece... ja regravei a bios, e nao resolveu algum amigo ja se deparou com algo do tipo..
-
- 3 respostas
- 339 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Boa tarde a todos. Estou com essa placa da descrição e localizei o PQ87 em curto. É um TPC 8030-h, porém não encontrei nenhum na sucata. Poderiam por favor me indicar algum simular ou compatível?
-
-
- 3 respostas
- 347 visualizações
- 4 seguidores
-
-
Algum pode me ajudar Preciso da bios notebook Samsung np300e5l -kf1br 4 mb
-
- 2 respostas
- 885 visualizações
- 3 seguidores