Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.080 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.442 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.298 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.043 posts
  1. Pessoal, estou aqui com esse notebook que apresenta esse problema de quando liga a tela fica toda branca. Já testei em monitor externo e aparece a imagem normal. Já fiz teste com outra tela e ainda aparece a imagem toda branca quando mas quando testo com monitor externo a imagem aparece normal. Já testei com outra tela, fica do mesmo jeito, já troquei o flat mesmo assim continua. Alguém poderia se habilitar em da uma força por favor?

2. Recebi esse notebook em minha assitencia com o defeito de não liga. Ao analisar a placa percebi que ela estava em curto retirei o capacitor em curto coloquei outro e tentei ligar. Porém sem sinal. Fui analisar a placa mãe mais a fundo percevi que estava faltando um componente, pois a placa veio de outra assistência. Procurei na internet qual seria porém não consegui encontrar qual seria gostaria de saber alguém poderia me ajudar a descobrir qual é ou até mesmo se alguém tem essa placa na sucata e poderia me informar o componente correto. Esse notebook tem placa mae e filha o componente que esta em falta. Se encontra na placa filha segue foto.

3. Essa placa chegou de uma outra assitência,ligava e desarmava rapidamente as BIOS já estavam mexidas, de qualquer forma eu decidi regravar novamente com um arquivo que segundo os técnicos estava 100% Agora conectar o carregador , liga direto e dá todas as tensões exceto a do Vcore! Estou desconfiado da segunda BIOS de 4MB que é a UC6, o problema é que encontro a BIOS principal e a do KBC de 128K, mas a dessa UC6 eu não encontro de forma alguma. Alguém teria como fazer o backup dessa UC6 para me passar? Não tenho nada de curto! Eu tenho todas as tensçoes de entrada no PWM mas não tenho o EN, acredito que pode ser BIOS mesmo.

4. Bom dia Caro colegas, estou com essa placa na bancada, que tem os 19v,os 5e 3v, mas não liga, acende o led ao plugar o carregador, e carrega a bateria com ela plugada, mas não liga, se alguém puder me dar uma luz, agradeço muito.

5. Boa noite ! Tenho em mãos um LENOVO T490 core i5-8365u , por acidente EU MESMO corrompi o backup do firmware da NOR - MACRONIX MX25L25673GM2I-08G MACRONIX MX25L25673GM2I-10G, não consigo encontrar o mesmo firmware original para regravação, ja tentei regravar outros firmwares de versão superior e a maquina não sobe. Segue informações referente a firmware da NOR anteriormente instalada de fabrica que estava funcional e que posteriormente foi corrompida: N2IET98W(1.76) 2022-01-05 N2IHT36W(1.20) 12.0.8.1753 20N3002SBR Tamanho do arquivo 32.768KB JA BUSQUEI BAIXAR DIRETAMENTE DO ( Linux Vendor Firmware Se…

6. Pessoal, estou o netbook positivo, foi trazido por um colega, que apresenta logo na tela de boot a imagem esticada. Revirei as configurações do setup e não vi o que poderia ser configurado para normalizar a imagem, mesmo após formatação atualização do drive de vídeo não resolve. Nunca tinha visto algo assim, agradeço que puder ajudar a solucionar esse problema. A tela do monitor externo. A imagem da tela do netbook Tela externa a barra iniciar aparece A tela do netbook não aparece a barra de trabalho e não importa o que faça nas configurações de resolução de tela. A menos que…

7. Estou com essa placa, cliente derrubou água no notebook e deixou secar, ele não lembra a quanto tempo o note está parado antes de trazer mas acredito que seja mais de 3 meses. A placa apresentava curto logo ao plugar energia. Removi o capacitor que estava causando o curto e começou a dor de cabeça. Logo na entrada, a PL701 tem uma queda de tensão (dos 19V que entram, após os mosfets PQ703 e PQ705 saem 17V) e não apresentava nem 3 nem 5V. Deixei de lado o problema dos 17V e fui pra cima do PU100 (TPS51225), em volta dele todos os componentes estavam oxidados. Limpei, substitui grande parte dos resistores e capacitores e mesmo assim não apresentou tensão. Então abri os PJP1…

8. Bom dia estou como um problema em um notebook lenovo yoga 3 pro 1370 que não carrega, verifiquei que tem um capacitor estourado. E vi pelo esquema eletrico que seria porém não consigo achar as especificações de tamanho corretos o que comprei supostamente ia servir mais em termos fisicos é muito grande. Alguém pode ajudar com a boardview para que veja qual a fabricante ou dimensão dele? o capacitor em questão é o que está em vermelho. Desde já agradeço a ajuda. boardview NMA321_TOP.pdf NMA321_BOT.pdf

9. boa noite aos irmãos, estou com um predator helio 300modelo ph315_53.com aquele defeito cronico que eles tem em comum,ou seja as vezes carrega ligado hora nao carrega mais fica somente ocilando PRECISO DP ESQUEMA ELETRICO DELE PARA Q EU POSSO ESTA TENTANDO SOLUCIONAR ESSE PROBLEMA. JA PERDIR DE VENDER VARIAS VEZES POR CONTA DESCE DEFEITO. A QUEM POSSA ESTA DISPONIBILIZANDO O ESQUEMA AGRADEÇO MUITO VAI AJUDAR BASTANTE, OBRIGADO A TODOS

10. bom dia amigos positivo stilo one xc 3550 placa S14CT0X rev.2.0 situação: ele liga pois led azul acende mas não dá video na tela e nem pelo hdmi outra coisa que percebi, quando conecto o carregador ele desliga pois led apaga e nunca fica vermelho, desconfio de ser problema na bios mesmo pois coloquei outro display usado mas bom e não funcionou. Obs: Bateria carrega normalmente e nenhum componente aquece anormal. se alguem já pegou um problema assim e puder me ajudar eu agradeço muito. Se tiverem o arquivo do bios e puderem disponibilizar também agradeço muiiiito.

11. Boa noite, estou com essa placa que liga, cooler dispara por 1 segundo e para, led power fica ligado Foi demarrado liquido, alguns pontos acumulou residuos. Tem 3,3V e 5V e 1V em uma bobina, provavelmente Vcore Bios tem 3,3V no pino 1 Não liga na fonte assimétrica, somente na fonte original

12. O notebook microboard innovation f230s, ao ligar, simplesmente foi um cheiro de queimado doido e observei que o mosfet não só queimou, simplesmente torrou. Ele é o Q 97 fica perto da conexão que liga o cabo flat do botão power a placa mãe. Não consegui de forma alguma identificar qual o mosfet torrado pra fazer a troca, podem ver que coloquei até uma desenho em cima da sua localização. Se algum dos amigos poder me fornecer a identificação desse mosfet ou até mesmo o esquema eletrico desse modelo de notebook agradeceria muito.

13. Olá amigos. Seguinte, estou com esse note, tenho as voltagens primárias (19v - 5v - 3v). Regravei Bios, Troquei processador e memória, mas sem sucesso! Não achei esquema para essa placa, fiz o teste no LVCD e nos pinos 1 e 2 está chegando 19v, porém nos outros pinos não encontro 3v ou coisa do tipo. Fiz um ME mas também não tive sucesso. Testei os componentes: U38 e U39 e os mesmos aparentemente estão normais (3v e 5v respectivamente). A principio estou usando esse esquema, até então está batendo com os componentes: https://eletronicabr.com/files/file/21650-esquema_schematic_lenovo_ibm-_ideapad_g580_…

14. olá estou com um notebook Acer que não esta dando vídeo, o modelo da placa é a315-34-c6zs. porem a memoria ram é onboard que nesse caso pode ser a causa do problema, alguém já teve esse problema ou saberia como desabilitar a memoria onboard para que eu possa testa com outra memoria ? gostaria do esquema elétrico desta placa também.

15. Preciso da rom da bios para a Placa Mãe NP350XBE-KD1BR, modelo A68-12584A10

16. A bios (modelo: BA68-12584A100) de um notebook está corrompida, preciso da rom para regravação.

17. Tenho um notebook Dell Inspirion N4050 xf5901 24P que liga a primeira vez e desliga em seguida. Não realizei as medições ainda, pois preciso do esquema elétrico da placa. Após desligar a primeira vez, o cooler liga mas o note não liga. Já testei a fonte e verifiquei que está fornecendo os 19v propostos. Da primeira vez que desligou, abri, troquei a pasta têrmica do processador e o note voltou a funcionar por mais um dia e depois desligou e não liga mais, permanecendo no estado citado acima. A tensão da bateria da bios está marcando 2.9v. Gostaria de verificar com os colegas o que pode ser ou mesmo se alguém no site já passou por algo parecido…

18. Boa noite pessoal. Alguém poderia me ajudar, estou com uma duvida em relação ao Netbook da Philco Dados: Philco ETN 1001 Modelo: UW1 Placa Mãe: DA0UW1MB8C0 REV. C Queria saber se é possível fazer um Upgrade na memoria RAM dele de 2gb para 4gb. Será que alguém poderia me ajudar por gentileza? Valeu Pessoal! Abraço!

19. Cliente informou que notebook estava funcionando normalmente e parou. Abri o mesmo, e em uma analise vi que o capacitor C412 estava tostado, substitui o mesmo,e ainda assim segue sem nem uma tenção. Substitui o U17, e ainda assim nada, 19 volts esta chegando em vários pontos, fiz o jumpo u18 e u19,nada. Algum nobre colega já resolveu algum assim?

20. Boa tarde, estou com esse notebook com o seguinte sintoma, ícone da bateria sempre em 100%, com a bateria velha ou com a nova mesma coisa, bateria carrega normalmente e funciona tanto com bateria e carregador ou somente qualquer um… poderia ser bios?

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.