Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.080 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.442 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.298 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.043 posts
Existem 41.738 tópicos neste fórum
-
Pessoal, estou aqui com esse notebook que apresenta esse problema de quando liga a tela fica toda branca. Já testei em monitor externo e aparece a imagem normal. Já fiz teste com outra tela e ainda aparece a imagem toda branca quando mas quando testo com monitor externo a imagem aparece normal. Já testei com outra tela, fica do mesmo jeito, já troquei o flat mesmo assim continua. Alguém poderia se habilitar em da uma força por favor?
-
-
- 12 respostas
- 630 visualizações
- 6 seguidores
-
-
Recebi esse notebook em minha assitencia com o defeito de não liga. Ao analisar a placa percebi que ela estava em curto retirei o capacitor em curto coloquei outro e tentei ligar. Porém sem sinal. Fui analisar a placa mãe mais a fundo percevi que estava faltando um componente, pois a placa veio de outra assistência. Procurei na internet qual seria porém não consegui encontrar qual seria gostaria de saber alguém poderia me ajudar a descobrir qual é ou até mesmo se alguém tem essa placa na sucata e poderia me informar o componente correto. Esse notebook tem placa mae e filha o componente que esta em falta. Se encontra na placa filha segue foto.
-
-
- 6 respostas
- 736 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Essa placa chegou de uma outra assitência,ligava e desarmava rapidamente as BIOS já estavam mexidas, de qualquer forma eu decidi regravar novamente com um arquivo que segundo os técnicos estava 100% Agora conectar o carregador , liga direto e dá todas as tensões exceto a do Vcore! Estou desconfiado da segunda BIOS de 4MB que é a UC6, o problema é que encontro a BIOS principal e a do KBC de 128K, mas a dessa UC6 eu não encontro de forma alguma. Alguém teria como fazer o backup dessa UC6 para me passar? Não tenho nada de curto! Eu tenho todas as tensçoes de entrada no PWM mas não tenho o EN, acredito que pode ser BIOS mesmo.
-
- 4 respostas
- 404 visualizações
- 4 seguidores
-
-
Bom dia Caro colegas, estou com essa placa na bancada, que tem os 19v,os 5e 3v, mas não liga, acende o led ao plugar o carregador, e carrega a bateria com ela plugada, mas não liga, se alguém puder me dar uma luz, agradeço muito.
-
-
- 28 respostas
- 1,3k visualizações
- 3 seguidores
-
-
-
Boa noite ! Tenho em mãos um LENOVO T490 core i5-8365u , por acidente EU MESMO corrompi o backup do firmware da NOR - MACRONIX MX25L25673GM2I-08G MACRONIX MX25L25673GM2I-10G, não consigo encontrar o mesmo firmware original para regravação, ja tentei regravar outros firmwares de versão superior e a maquina não sobe. Segue informações referente a firmware da NOR anteriormente instalada de fabrica que estava funcional e que posteriormente foi corrompida: N2IET98W(1.76) 2022-01-05 N2IHT36W(1.20) 12.0.8.1753 20N3002SBR Tamanho do arquivo 32.768KB JA BUSQUEI BAIXAR DIRETAMENTE DO ( Linux Vendor Firmware Se…
-
- 1 resposta
- 495 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Pessoal, estou o netbook positivo, foi trazido por um colega, que apresenta logo na tela de boot a imagem esticada. Revirei as configurações do setup e não vi o que poderia ser configurado para normalizar a imagem, mesmo após formatação atualização do drive de vídeo não resolve. Nunca tinha visto algo assim, agradeço que puder ajudar a solucionar esse problema. A tela do monitor externo. A imagem da tela do netbook Tela externa a barra iniciar aparece A tela do netbook não aparece a barra de trabalho e não importa o que faça nas configurações de resolução de tela. A menos que…
-
-
- 10 respostas
- 1,3k visualizações
- 7 seguidores
-
-
-
Estou com essa placa, cliente derrubou água no notebook e deixou secar, ele não lembra a quanto tempo o note está parado antes de trazer mas acredito que seja mais de 3 meses. A placa apresentava curto logo ao plugar energia. Removi o capacitor que estava causando o curto e começou a dor de cabeça. Logo na entrada, a PL701 tem uma queda de tensão (dos 19V que entram, após os mosfets PQ703 e PQ705 saem 17V) e não apresentava nem 3 nem 5V. Deixei de lado o problema dos 17V e fui pra cima do PU100 (TPS51225), em volta dele todos os componentes estavam oxidados. Limpei, substitui grande parte dos resistores e capacitores e mesmo assim não apresentou tensão. Então abri os PJP1…
-
-
- 8 respostas
- 551 visualizações
- 3 seguidores
-
-
-
Bom dia estou como um problema em um notebook lenovo yoga 3 pro 1370 que não carrega, verifiquei que tem um capacitor estourado. E vi pelo esquema eletrico que seria porém não consigo achar as especificações de tamanho corretos o que comprei supostamente ia servir mais em termos fisicos é muito grande. Alguém pode ajudar com a boardview para que veja qual a fabricante ou dimensão dele? o capacitor em questão é o que está em vermelho. Desde já agradeço a ajuda. boardview NMA321_TOP.pdf NMA321_BOT.pdf
-
- 2 respostas
- 333 visualizações
- 3 seguidores
-
-
boa noite aos irmãos, estou com um predator helio 300modelo ph315_53.com aquele defeito cronico que eles tem em comum,ou seja as vezes carrega ligado hora nao carrega mais fica somente ocilando PRECISO DP ESQUEMA ELETRICO DELE PARA Q EU POSSO ESTA TENTANDO SOLUCIONAR ESSE PROBLEMA. JA PERDIR DE VENDER VARIAS VEZES POR CONTA DESCE DEFEITO. A QUEM POSSA ESTA DISPONIBILIZANDO O ESQUEMA AGRADEÇO MUITO VAI AJUDAR BASTANTE, OBRIGADO A TODOS
-
- 1 resposta
- 293 visualizações
- 2 seguidores
-
-
bom dia amigos positivo stilo one xc 3550 placa S14CT0X rev.2.0 situação: ele liga pois led azul acende mas não dá video na tela e nem pelo hdmi outra coisa que percebi, quando conecto o carregador ele desliga pois led apaga e nunca fica vermelho, desconfio de ser problema na bios mesmo pois coloquei outro display usado mas bom e não funcionou. Obs: Bateria carrega normalmente e nenhum componente aquece anormal. se alguem já pegou um problema assim e puder me ajudar eu agradeço muito. Se tiverem o arquivo do bios e puderem disponibilizar também agradeço muiiiito.
-
-
- 4 respostas
- 1k visualizações
- 2 seguidores
-
-
Boa noite, estou com essa placa que liga, cooler dispara por 1 segundo e para, led power fica ligado Foi demarrado liquido, alguns pontos acumulou residuos. Tem 3,3V e 5V e 1V em uma bobina, provavelmente Vcore Bios tem 3,3V no pino 1 Não liga na fonte assimétrica, somente na fonte original
-
- 5 respostas
- 474 visualizações
- 3 seguidores
-
-
O notebook microboard innovation f230s, ao ligar, simplesmente foi um cheiro de queimado doido e observei que o mosfet não só queimou, simplesmente torrou. Ele é o Q 97 fica perto da conexão que liga o cabo flat do botão power a placa mãe. Não consegui de forma alguma identificar qual o mosfet torrado pra fazer a troca, podem ver que coloquei até uma desenho em cima da sua localização. Se algum dos amigos poder me fornecer a identificação desse mosfet ou até mesmo o esquema eletrico desse modelo de notebook agradeceria muito.
-
- 0 respostas
- 743 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Olá amigos. Seguinte, estou com esse note, tenho as voltagens primárias (19v - 5v - 3v). Regravei Bios, Troquei processador e memória, mas sem sucesso! Não achei esquema para essa placa, fiz o teste no LVCD e nos pinos 1 e 2 está chegando 19v, porém nos outros pinos não encontro 3v ou coisa do tipo. Fiz um ME mas também não tive sucesso. Testei os componentes: U38 e U39 e os mesmos aparentemente estão normais (3v e 5v respectivamente). A principio estou usando esse esquema, até então está batendo com os componentes: https://eletronicabr.com/files/file/21650-esquema_schematic_lenovo_ibm-_ideapad_g580_…
-
-
- 18 respostas
- 3,1k visualizações
- 2 seguidores
-
-
-
-
olá estou com um notebook Acer que não esta dando vídeo, o modelo da placa é a315-34-c6zs. porem a memoria ram é onboard que nesse caso pode ser a causa do problema, alguém já teve esse problema ou saberia como desabilitar a memoria onboard para que eu possa testa com outra memoria ? gostaria do esquema elétrico desta placa também.
-
-
- 3 respostas
- 343 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Preciso da rom da bios para a Placa Mãe NP350XBE-KD1BR, modelo A68-12584A10
-
- 2 respostas
- 348 visualizações
- 4 seguidores
-
-
A bios (modelo: BA68-12584A100) de um notebook está corrompida, preciso da rom para regravação.
-
-
- 2 respostas
- 556 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Tenho um notebook Dell Inspirion N4050 xf5901 24P que liga a primeira vez e desliga em seguida. Não realizei as medições ainda, pois preciso do esquema elétrico da placa. Após desligar a primeira vez, o cooler liga mas o note não liga. Já testei a fonte e verifiquei que está fornecendo os 19v propostos. Da primeira vez que desligou, abri, troquei a pasta têrmica do processador e o note voltou a funcionar por mais um dia e depois desligou e não liga mais, permanecendo no estado citado acima. A tensão da bateria da bios está marcando 2.9v. Gostaria de verificar com os colegas o que pode ser ou mesmo se alguém no site já passou por algo parecido…
-
- 1 resposta
- 221 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Boa noite pessoal. Alguém poderia me ajudar, estou com uma duvida em relação ao Netbook da Philco Dados: Philco ETN 1001 Modelo: UW1 Placa Mãe: DA0UW1MB8C0 REV. C Queria saber se é possível fazer um Upgrade na memoria RAM dele de 2gb para 4gb. Será que alguém poderia me ajudar por gentileza? Valeu Pessoal! Abraço!
-
- 7 respostas
- 1,5k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Cliente informou que notebook estava funcionando normalmente e parou. Abri o mesmo, e em uma analise vi que o capacitor C412 estava tostado, substitui o mesmo,e ainda assim segue sem nem uma tenção. Substitui o U17, e ainda assim nada, 19 volts esta chegando em vários pontos, fiz o jumpo u18 e u19,nada. Algum nobre colega já resolveu algum assim?
-
- 4 respostas
- 424 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Boa tarde, estou com esse notebook com o seguinte sintoma, ícone da bateria sempre em 100%, com a bateria velha ou com a nova mesma coisa, bateria carrega normalmente e funciona tanto com bateria e carregador ou somente qualquer um… poderia ser bios?
-
-
- 10 respostas
- 951 visualizações
- 4 seguidores
-