Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.116 posts
  2. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.299 posts
  3. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.043 posts
  1. Esse note foi comprado novo e desde poucos dias de uso começou a ficar assim,não foi levado devolta a loja pra garantia pois o dono não tinha tempo e tambem não poderia ficar esperando pelo prazo pra ter retorno da garantia,então depois de algum tempo quando foi possivel peguei ele pra ver o que tinha e foi testado memoria ram,esta ok,foi trocado hd por um ssd e então depois colocar windows no ssd ficou perfeito,pouco tempo voltou ficar ruim,testei memoria e ok foi trocado ssd e colocado novo windows,depois de poucos dias voltou a ter problema,troquei memoria,continuou mesma coisa ai venho ver com colegas alguma sugestão pois memoria e ssd estão ok cheguei atualizar bios,…

2. Olá amigos do fórum, preciso de ajuda nesta placa que chegou aqui pra mim. A descrição vai ficar um pouco longa, mas segue o que já fiz na placa: Ela chegou totalmente morta, sem sinal nenhum, nenhum LED acendia, nada nada. Fiz uma análise e encontrei um ponto com oxidação na região do TPS51125 (U29 no Boardview, mas no esquema elétrico é o U28). Consegui contornar esse problema, soldando alguns componentes e trocando o próprio LDO, porém não tenho as tensões de 3,3V nem a de 5V que era para ser gerada pelo TPS51125. Após substituir o TPS51125, ele aquecia um pouco, mesmo com a linha de P3.3V_AUX aberta (L510, abri também dois resistores trilha), ao af…

3. Bom dia, prezados. Tenho um notebook da philco 14l, esta ligando normal na entrada VGA só não liga a tela do mesmo, testei com outra tela e cabo mas não aparece nada só funciona a VGA. alguém pode me ajudar com esse problema?

4. Criado por Davi_matheus,

Ola, estou com um notebook Dell 5423 sem ligar , da apenas 7 beeps

5. Chegou este notebook onde o cliente disse que ele desligava qdo aquecia muito, mas depois de uns dias parou de ligar... ao apertar o BT power a placa liga e desliga em questão de uns 3 segundos, encontrei todas as tensão de 19,05 e 3.3v, apos apertar power aparece as demais tensões... regravei a Bios e mesmo assim continua com o problema, tenho tensão no Bt power de 3v e zera ao apertar (troquei memória e processador)

6. Olá amigos! Comprei esse notebook de um colega para reparar a placa que não está funcionando corretamente. O notebook tem as tensão de 3,3v e 5v presente, mas quando liga, ela demora alguns segundos e desliga. Observei que no CI 8602gn no pino 12 tem o sinal de ADAP_IN 3,3v que vai para o super IO, mas após desligar, a tensão cai para 1,2v. Como tenho pouco conhecimento no assunto, gostaria da ajuda de você para solucionar esse caso. Estou suspeitando do Super IO, mas não sei como testa-lo. Obs: OZ8602gn pino 7 tem 5v. pino 8 tem 3,3v. pino 9,10, 11 tem 19v.

7. Bom dia pessoal do fórum!!! estou com um note samsung que está dando erro no chip GeForce GT540M onde atualizo os drivers de vídeo e sempre ele é desabilitado gerando um Código de erro 43 mas em algumas vezes mexendo ele não aparece que foi desabilitado e olhando no relatório de eventos do dispositivo fala que o dispositivo precisa de uma outra instalação. testes que fiz foram, um ME, teste para ver se tinha tensão na bobina que alimenta o chip gráfico, da memória dedicada, regravei bios, testei diversas versões de software de drivers. detalhes que talvez tenham influência troquei a tela original que tinha quebrado, o outro é que quando ele tava p…

8. Boa tarde! Estou com esta placa, apresentava falha 3 laranja 5 branco sempre ao ligar, placa fora do notebook. Após análise, próximo da memória existia um capacitor em curto PC4515 linha de 5v foi removido e a placa persistia na falha led 3laranja 5 branco(Falha no rail de energia). Ao realizar troca de super IO placa apresenta característica normal 2laranja x 3branco sem memória, só que a tensão de 1,2v não está presente.

9. Boa tarde preciso do arquivo de bios notebook positivo xci7660 71R-NS4SL6-T813

10. estou com esse note que não liga, fazendo as medições no flat que sai da placa do power , no pino 17 + ou -, o notebook ligou, funcionou perfeitamente depois de um tempo desligado ele voltou a não ligar equando estava procurando se tinha algum componente em curto os leds ficaram piscando. alguma dica 20220905_102513.mp4

11. Primeiramente boa noite(ou bom dia, boa tarde), esse notebook entrou aqui na assistência somente para formatar pois seu sistema estava w10, eu formatei e coloquei o w7 starter, tava funcionando, porém depois ele deu um problema de log, então eu usei um ponto de restauração volto a funcionar e deixei em teste, contudo depois retornei para ver o mesmo, que estava desligado ai o problema começou ele não estava dando imagem após abri e analisar melhor percebi que ele liga e após um certo tempo desliga(ele não usa pasta térmica apenas uma borracha par dissipar o calor, mais percebi que tem uma bobina esquentando e muito aponto de não ser possível colocar o dedo em cima dela. …

12. bom dia amigos peguei este aparelho com 3 defeitos 1 mosfet processador em curto - já resolvido 2 sem alimentação no vin do charger - já resolvido 3 falha na tensão de transferencia de 1.54v - já resolvido status atual a maquina liga acende a tela mas não da nenhum tipo de imagem sobem todas as tensões vcore vfxcore todas transferencias ok ja inclusive regravei a bios. ja fiz me pch e processador e nada.

13. NOTEBOOK ITAUTEC W7530 LIGANDO E DESLIGANDO SEM PARAR , JA TESTEI TUDO, A ULTIMA COISA Q FALTOU FOI O PROCESSADOR SE ALGUEM SOUBER DE ALGO, CREIO Q O DEFEITO SEJA NO BGA, MAS SE ALGUEM TIVER SUGESTOES FICAREI GRATO

14. Salve meus caros estou com esse equipamento na bancada que utiliza a mobo de referência BA41-01472A e precisava da ajuda de vcs para desabilitar o eGFX, pois o S.O. fica configurando a GPU e assim que instala o driver o notebook desliga. Alguém aqui já conseguiu alterar de DIS para UMA essa mobo? Desde já agradeço.

15. Pessoal após atualizar a eprom de um Dell Gaming 7567 ele entra em no mode manufaturing e aparece uma tela pedindo pra selecionar AMT OPTIONS e SERVICE tag. Obs: Ja regravei novamente a eprom com ME limpo. E voltou no mesmo modo. Não consigo acessar a BIOS pelo F2 e nem BOOT MENU F12. Ele da uma opção de apertar Alt + F para interromper esse modo, mas mesmo apertando ele entra assim mesmo! Alguém já passou por isso?

16. Amigos, estou com esse aparelho na bancada que liga mas sem imagem. Quando pressiono o botao ele liga e desliga e depois de um tempo volta a ligar. fica nesse loop, mas depois de um tempo desliga sozinho. Consigo encontrar 3 e 5 v . mas nao encontro tensao na pl do processador. Se algum dos amigos puder dar uma ajuda.

17. ola amigos estou com esta placa quando aperto no power o led verde acendo, e continua com o dedo pressionado, pos tirar o dedo a placa o led se apaga

18. Boa tarde. Estou analisando essa placa e estou com algumas dúvidas. Ao injectar tensão de 1v a placa consome 1,5A. Na imagem abaixo tenho a seguinte situação. No PQ302 o dreno entra os 19v porem nos Gate e no Source area em azul apresenta tensões em mV. No PQ303 A região em amarelo apresenta as mesmas tensões em mV da area em azul. A area em roxo apresenta curto com o terra. Assim como o componente PR303 que também apresenta curto com o terra. Para os amigos que já tem experiência com essa placa, poderiam me dar uma luz de onde pode estar vindo esse curto?

19. Boa noite, colegas! Meu primeiro tópico por aqui e desculpe-me caso esteja fora dos padrões de postagem. Preciso da Bios da placa mãe N46VZ REV: 2.3 Não consegui nenhuma exatamente com essa especificação, vi que existe aqui no fórum mas não consigo baixar por falta de créditos, caso alguém consiga ajuda, agradeço desde já. obs: placa tem as principais tensões, antes do problema ela desligava de 30 em 30min em média, não era aquecimento pois monitorei com atenção. Att!

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.