Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.116 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.480 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.299 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.043 posts
Existem 41.758 tópicos neste fórum
-
Esse note foi comprado novo e desde poucos dias de uso começou a ficar assim,não foi levado devolta a loja pra garantia pois o dono não tinha tempo e tambem não poderia ficar esperando pelo prazo pra ter retorno da garantia,então depois de algum tempo quando foi possivel peguei ele pra ver o que tinha e foi testado memoria ram,esta ok,foi trocado hd por um ssd e então depois colocar windows no ssd ficou perfeito,pouco tempo voltou ficar ruim,testei memoria e ok foi trocado ssd e colocado novo windows,depois de poucos dias voltou a ter problema,troquei memoria,continuou mesma coisa ai venho ver com colegas alguma sugestão pois memoria e ssd estão ok cheguei atualizar bios,…
-
- 5 respostas
- 1k visualizações
- 3 seguidores
-
-
Olá amigos do fórum, preciso de ajuda nesta placa que chegou aqui pra mim. A descrição vai ficar um pouco longa, mas segue o que já fiz na placa: Ela chegou totalmente morta, sem sinal nenhum, nenhum LED acendia, nada nada. Fiz uma análise e encontrei um ponto com oxidação na região do TPS51125 (U29 no Boardview, mas no esquema elétrico é o U28). Consegui contornar esse problema, soldando alguns componentes e trocando o próprio LDO, porém não tenho as tensões de 3,3V nem a de 5V que era para ser gerada pelo TPS51125. Após substituir o TPS51125, ele aquecia um pouco, mesmo com a linha de P3.3V_AUX aberta (L510, abri também dois resistores trilha), ao af…
-
-
- 13 respostas
- 848 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Bom dia, prezados. Tenho um notebook da philco 14l, esta ligando normal na entrada VGA só não liga a tela do mesmo, testei com outra tela e cabo mas não aparece nada só funciona a VGA. alguém pode me ajudar com esse problema?
-
- 1 resposta
- 309 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Ola, estou com um notebook Dell 5423 sem ligar , da apenas 7 beeps
-
- 2 respostas
- 326 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Chegou este notebook onde o cliente disse que ele desligava qdo aquecia muito, mas depois de uns dias parou de ligar... ao apertar o BT power a placa liga e desliga em questão de uns 3 segundos, encontrei todas as tensão de 19,05 e 3.3v, apos apertar power aparece as demais tensões... regravei a Bios e mesmo assim continua com o problema, tenho tensão no Bt power de 3v e zera ao apertar (troquei memória e processador)
-
-
- 32 respostas
- 3,3k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Olá amigos! Comprei esse notebook de um colega para reparar a placa que não está funcionando corretamente. O notebook tem as tensão de 3,3v e 5v presente, mas quando liga, ela demora alguns segundos e desliga. Observei que no CI 8602gn no pino 12 tem o sinal de ADAP_IN 3,3v que vai para o super IO, mas após desligar, a tensão cai para 1,2v. Como tenho pouco conhecimento no assunto, gostaria da ajuda de você para solucionar esse caso. Estou suspeitando do Super IO, mas não sei como testa-lo. Obs: OZ8602gn pino 7 tem 5v. pino 8 tem 3,3v. pino 9,10, 11 tem 19v.
-
-
- 3 respostas
- 532 visualizações
- 2 seguidores
-
-
PRECISO DE AJUDA
-
- 1 resposta
- 321 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Bom dia pessoal do fórum!!! estou com um note samsung que está dando erro no chip GeForce GT540M onde atualizo os drivers de vídeo e sempre ele é desabilitado gerando um Código de erro 43 mas em algumas vezes mexendo ele não aparece que foi desabilitado e olhando no relatório de eventos do dispositivo fala que o dispositivo precisa de uma outra instalação. testes que fiz foram, um ME, teste para ver se tinha tensão na bobina que alimenta o chip gráfico, da memória dedicada, regravei bios, testei diversas versões de software de drivers. detalhes que talvez tenham influência troquei a tela original que tinha quebrado, o outro é que quando ele tava p…
-
-
- 11 respostas
- 1,6k visualizações
- 2 seguidores
-
-
Boa tarde! Estou com esta placa, apresentava falha 3 laranja 5 branco sempre ao ligar, placa fora do notebook. Após análise, próximo da memória existia um capacitor em curto PC4515 linha de 5v foi removido e a placa persistia na falha led 3laranja 5 branco(Falha no rail de energia). Ao realizar troca de super IO placa apresenta característica normal 2laranja x 3branco sem memória, só que a tensão de 1,2v não está presente.
-
- 0 respostas
- 362 visualizações
- 5 seguidores
-
-
Boa tarde preciso do arquivo de bios notebook positivo xci7660 71R-NS4SL6-T813
-
-
- 2 respostas
- 365 visualizações
- 3 seguidores
-
-
estou com esse note que não liga, fazendo as medições no flat que sai da placa do power , no pino 17 + ou -, o notebook ligou, funcionou perfeitamente depois de um tempo desligado ele voltou a não ligar equando estava procurando se tinha algum componente em curto os leds ficaram piscando. alguma dica 20220905_102513.mp4
-
- 4 respostas
- 513 visualizações
- 4 seguidores
-
-
Primeiramente boa noite(ou bom dia, boa tarde), esse notebook entrou aqui na assistência somente para formatar pois seu sistema estava w10, eu formatei e coloquei o w7 starter, tava funcionando, porém depois ele deu um problema de log, então eu usei um ponto de restauração volto a funcionar e deixei em teste, contudo depois retornei para ver o mesmo, que estava desligado ai o problema começou ele não estava dando imagem após abri e analisar melhor percebi que ele liga e após um certo tempo desliga(ele não usa pasta térmica apenas uma borracha par dissipar o calor, mais percebi que tem uma bobina esquentando e muito aponto de não ser possível colocar o dedo em cima dela. …
-
- 3 respostas
- 511 visualizações
- 4 seguidores
-
-
bom dia amigos peguei este aparelho com 3 defeitos 1 mosfet processador em curto - já resolvido 2 sem alimentação no vin do charger - já resolvido 3 falha na tensão de transferencia de 1.54v - já resolvido status atual a maquina liga acende a tela mas não da nenhum tipo de imagem sobem todas as tensões vcore vfxcore todas transferencias ok ja inclusive regravei a bios. ja fiz me pch e processador e nada.
-
-
- 13 respostas
- 843 visualizações
- 5 seguidores
-
-
NOTEBOOK ITAUTEC W7530 LIGANDO E DESLIGANDO SEM PARAR , JA TESTEI TUDO, A ULTIMA COISA Q FALTOU FOI O PROCESSADOR SE ALGUEM SOUBER DE ALGO, CREIO Q O DEFEITO SEJA NO BGA, MAS SE ALGUEM TIVER SUGESTOES FICAREI GRATO
-
- 1 resposta
- 358 visualizações
- 2 seguidores
-
-
-
-
-
Salve meus caros estou com esse equipamento na bancada que utiliza a mobo de referência BA41-01472A e precisava da ajuda de vcs para desabilitar o eGFX, pois o S.O. fica configurando a GPU e assim que instala o driver o notebook desliga. Alguém aqui já conseguiu alterar de DIS para UMA essa mobo? Desde já agradeço.
-
- 1 resposta
- 854 visualizações
- 3 seguidores
-
-
-
Pessoal após atualizar a eprom de um Dell Gaming 7567 ele entra em no mode manufaturing e aparece uma tela pedindo pra selecionar AMT OPTIONS e SERVICE tag. Obs: Ja regravei novamente a eprom com ME limpo. E voltou no mesmo modo. Não consigo acessar a BIOS pelo F2 e nem BOOT MENU F12. Ele da uma opção de apertar Alt + F para interromper esse modo, mas mesmo apertando ele entra assim mesmo! Alguém já passou por isso?
-
-
- 4 respostas
- 1,4k visualizações
- 2 seguidores
-
-
Amigos, estou com esse aparelho na bancada que liga mas sem imagem. Quando pressiono o botao ele liga e desliga e depois de um tempo volta a ligar. fica nesse loop, mas depois de um tempo desliga sozinho. Consigo encontrar 3 e 5 v . mas nao encontro tensao na pl do processador. Se algum dos amigos puder dar uma ajuda.
-
-
- 7 respostas
- 483 visualizações
- 4 seguidores
-
-
ola amigos estou com esta placa quando aperto no power o led verde acendo, e continua com o dedo pressionado, pos tirar o dedo a placa o led se apaga
-
-
- 15 respostas
- 684 visualizações
- 2 seguidores
-
-
-
Boa tarde. Estou analisando essa placa e estou com algumas dúvidas. Ao injectar tensão de 1v a placa consome 1,5A. Na imagem abaixo tenho a seguinte situação. No PQ302 o dreno entra os 19v porem nos Gate e no Source area em azul apresenta tensões em mV. No PQ303 A região em amarelo apresenta as mesmas tensões em mV da area em azul. A area em roxo apresenta curto com o terra. Assim como o componente PR303 que também apresenta curto com o terra. Para os amigos que já tem experiência com essa placa, poderiam me dar uma luz de onde pode estar vindo esse curto?
-
-
- 7 respostas
- 934 visualizações
- 4 seguidores
-
-
Boa noite, colegas! Meu primeiro tópico por aqui e desculpe-me caso esteja fora dos padrões de postagem. Preciso da Bios da placa mãe N46VZ REV: 2.3 Não consegui nenhuma exatamente com essa especificação, vi que existe aqui no fórum mas não consigo baixar por falta de créditos, caso alguém consiga ajuda, agradeço desde já. obs: placa tem as principais tensões, antes do problema ela desligava de 30 em 30min em média, não era aquecimento pois monitorei com atenção. Att!
-
-
- 5 respostas
- 372 visualizações
- 3 seguidores
-