Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.091 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.459 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.299 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.043 posts
Existem 41.742 tópicos neste fórum
-
Boa tarde Estou com um asus K55Vj que chegou sem funcionar , após a gravação da bios ele voltou a ligar mas da imagem escura no ecrã , nos pinos 23 / 24/ 25 da ficha tem 19v segundo o BV trada se do +Led vcc , já troquei o cabo e continua na mesma , alguém tem alguma ideia ?? Obrigado !!!
-
- 1 resposta
- 293 visualizações
- 2 seguidores
-
-
-
Boa noite pessoal, essa placa chegou a minha bancada com curto na linha dos 5v, identificado o causador (capacitor) o mesmo foi substituído e curto sumiu. Só que ao ligar a placa, ela dá um consumo de 250ma e desliga, coisa de 1 segundo após apertar o botão power. Algumas informações da análise que já fiz: Não tenho curto em nenhuma bobina Ao pressionar o botão power todas as tensões aparecem e o processador começa a esquentar mas logo desliga Testei com memória nova e deu na mesma. As tensões transferíveis aparecem normalmente já regravei a bios com arquivos diferentes e o comportamento é o mesmo. Medições de alguns pinos…
-
- 2 respostas
- 376 visualizações
- 3 seguidores
-
-
-
Boa noite pessoal, estou com este equipamento na bancada e não consegui material para trabalhar nesse modelo ( Esquema e Boardview) como a placa não tem serigrafia complica um pouco, fiz algumas medições. aparentemente os mosfets na entrada com defeito, porém troquei eles e não adiantou, continua morto, então removi 3 resistores sinalizados na imagem, e ele ficou com as tensões que consta na imagem, se colocar qualquer um dos 3 resistores basicamente morre novamente, ficando apenas os 19V na entrada do mosfet conforme sinalizado em verde na imagem. Gostaria de saber se alguém pode me dar uma luz para fazer alguns testes a mais. Lembrando a Fonte NÂO desarma, apenas fica…
-
- 10 respostas
- 3,3k visualizações
- 2 seguidores
-
-
Olá, queria uma ajuda caros colegas... Estou com um notebook Acer, Modelo E1-471-6413 (ZQT), do nada ele não liga mais, sem nenhum sinal. Já tentei testar: memória, processador, bateria, tela, teclado, tudo e mesmo assim nenhum sinal nem os leds acendem ou piscam. O carregador está normal, o mesmo não desarma e até mesmo testado em outro notebook. Já tentei remover a bateria Cr2032. Até a entrada do DC Jack chega os 19v. Antes de acontecer esse problema, percebí que ao conectar o carregador e acionar o botão power o led da bateria piscou 3 vezes e parou, daí em diante praticamente o notebook morreu. Se puderem me ajudar de qualquer forma estarei muito agradecido…
-
-
- 17 respostas
- 1,6k visualizações
- 7 seguidores
-
-
Olá, tenho um Sony VJC141FUAR MB: Shuttle 71R-S14SL6-T813 liga sem video. Eu fiz dump bios sem solução. Nenhum esquema de circuito, todas as tensões ok, exceto +VCC_core e +VCC_GFX. Eu apreciaria qualquer ajuda. Saudações.
-
-
- 2 respostas
- 290 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Boa tarde galera tudo bem ? estou com esse equipamento e preciso de informações, sobre ele, ele veio para mim sem se quer dar sinal de vida, realizar um banho e limpeza química nele, ele ligou, mas sem dar tela, passou final de semana q não mexi mais nele estava esperando conseguir o esquema elétrico dele, mas sem sucesso, então chegou segunda feira e fui mexer nele novamente e ele não ligou mais, e não passa nem energia no Jack, alguém já passou por isso ou tem alguma dica de como eu consigo resolver isso ?
-
- 1 resposta
- 279 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Cliente relata um queda de energia, depois disso o msm não liga, tenho as tensões na bios , led do carregador conectado acende, tenho 19v mas nao achei as outras tensões, gostaria de regravar a bios mas estou sem creditos para fazer o download agradeço a todos que puderem ajudar! obrigado
-
- 3 respostas
- 576 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Estou com um notebook samsung, np270e que ao da imagem, ja testei e tem tensao na placa, de 5v, 3.3v, na bios tbm tem tensao presente, 1.5v da memoria tbm presente, mas nao gera video, alguem ae pode da uma luz.
-
- 1 resposta
- 273 visualizações
- 2 seguidores
-
-
BOA NOITE ! nECESSITO DO ESQUEMA ELETRICO DO LAPTOP ESQUEMA ELETRICO SONY VAIO vaio PCG-61611X - VPCEE23EB - Quanta NE7 OBRIGADO EDMILSON
-
-
- 3 respostas
- 617 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Achei um netbook no lixo, dei uma analisada ela está em curto perto do Jack, alguém sabe me informar q peça e essa preta aí ?
-
-
- 2 respostas
- 363 visualizações
- 2 seguidores
-
-
-
-
Olá! Notebook com placa LA-7912p, não está ligando. Alimentei com fonte assimétrica e apresenta um consumo de 0,047am. Não tem nada aquecendo. As tensões nas bobinas PL6 = 0,75v, PL7 = 0,45v. Tensões no BIOS pino 3, 7 e 8 é de 0,21v. O fet PQ9 tem 19v no dreno e 0v no source, PQ10 e PQ11 0.75v no dreno. Preciso de orientação dos amigos.
-
-
- 9 respostas
- 729 visualizações
- 4 seguidores
-
-
o notebook esta com senha de BIOS que o NB só inicia o sistema após inserir a senha. E se remove a senha e desliga o NB e liga a senha volta como se não tivesse sido removida, mesmo fazendo reset da BIOS e atualizando a BIOS o problema premasse. mais alguém já passou algo assim, existe algo q ainda possa ser feito ?
-
- 0 respostas
- 814 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Olá caros amigos, estou com um Notebook asus x441sc liga porém depois de alguns minutos desarma e não liga mais até desconectar a energia completamente e aguardar alguns minutos, sem esquema elétrico tô meio sem um norte quem poder me ajudar agradeço desde já !
-
- 1 resposta
- 309 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Boa tarde! Estou com esse Compaq CQ29 que não liga. ao pressionar o botão power o led power pisca a cada 5seg e não sobe imagem nem para de piscar o led. Regravei BIOS com arquivo extraido de outro que estava funcionando, mas sem sucesso. Tenho 3v e 5v nas bobinas. tem 3,3v no pino 8 do bios.
-
-
- 7 respostas
- 821 visualizações
- 3 seguidores
-
-
-
-
Boa noite pessoal, Tenho esse Dell aqui que ta me dando dor de cabeça, não carrega a bateria. Na bios aparece como carregador desconhecido. Já testei outro carregador, mesma coisa (fiquei de testar um terceiro, mas quando liguei na tomada ele explodiu e não ligou mais, que azar). Desmontei o note, testei o sinal PS_ID que está presente desde o conector de energia até a EC e se mantém estável em 2,8V, medi com o osciloscópio, o sinal varia bastante em alto e baixo (com osciloscópio só vou até aí), nenhum componente tem avarias visíveis e os resistores estão normais. Segunda fiquei de passar num conhecido pra testar um quarto carregador. Alguém tem mais alguma i…
-
-
- 7 respostas
- 557 visualizações
- 4 seguidores
-
-
Estou com esse notebook e as USB dele não funcionam, já medi tensão nos terminais de apresenta tensão normal de 5V, me orientaram a regravar a BIOS, gostaria de mais alguma opinião sobre o assunto, estou com medo de ser o Chipset.
-
-
- 8 respostas
- 534 visualizações
- 4 seguidores
-
-
Olá fórum, estou precisando do arquivo para regravar a bios corrompida
-
-
- 2 respostas
- 329 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Boa noite pessoal, Estou com essa placa com um sintoma esquisito, ela chegou com um curto no dc jack, troquei, junto com PQ5, PQ6 e PQ7. A placa voltou a funcionar, entretanto...se ela estiver deligada e eu conectar o carregador, a bateria carrega normalmente, nesse momento se eu ligar o note ele liga e continua carregando. A situação é diferente se o note estiver ligado apenas na bateria e eu conectar o carregador, nesse caso o led power e o led de carregamento piscam juntos e o note não carrega, PQ6 fica normal mas PQ5 apresenta apenas a tensão da bateria (~10v) no dreno, em source tenho 18v assim como no gate. Já troquei esse mosfet 3x. Será que estou com p…
-
-
- 11 respostas
- 1,9k visualizações
- 8 seguidores
-
-
Fui atualizar a BIOS e o notebook desligou no meio da atualizção, estou atras do arquivo da BIOS para regravar e não estou achando, onde posso encontrar?
-
- 2 respostas
- 487 visualizações
- 3 seguidores
-