Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.149 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.509 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.301 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.043 posts
Existem 41.766 tópicos neste fórum
-
Bom dia amigos. Estou com esse Dell na bancada tem um tempo, retomei agora Ele tem todas as tensões, chega tensão na bios, start e tudo mais. Porém, liga e não da vídeo, regravei a bios, a partir de uma que eu achei na net, cheguei a gravar 3 arquivos diferentes, dois deles nem ligava e a outra ficou igual. O processador chega a esquentar um pouquinho, mas pouca coisa, bem pouca. Já fiz Reball nele, também nada. Alguém tem ideia ou dica do que pode ser? Obrigado
-
-
- 78 respostas
- 6,6k visualizações
- 1 seguidor
-
-
-
boa tarde, estou com problema em um Vaio FE15 VJFE5211X-B0211H, como hibernar e nao dar mais video, ligar e nao dar video, e suspeito muito que seja a bios, tensoes estao todas ok, porem nao encontro a bendito arquivo na internet, desde ja conto com a ajuda de todos, obrigado!
-
-
- 4 respostas
- 607 visualizações
- 4 seguidores
-
-
Olá amigos, Estou com um notebook Positivo SX 1000 com OS Android, porém ele chegou sem nenhum sinal de 'vida' gostaria de contar com a colaboração para aqueles que já tiveram algo parecido assim na bancada o que poderia ser exatamente, se danos na placa-mãe, bateria etc. Agradeço imensamente desde já! Sergio Santos Dr.Tech Assistência Técnica
-
- 7 respostas
- 5,8k visualizações
- 2 seguidores
-
-
Olá amigos de bancada, solicito ajuda dos senhores, neste caso. Macbook Pro A1706 placa 820-00239A, veio para reparo sem ligar, as portas USB -C só ficavam com 5v e reiniciava, este defeito foi solucionado com a troca do ci UB400 - CD3215A, aparelho funcionou tudo ok menos a touch bar que não acende, mas se passar o dedo no local onde seria o volume na touch bar, aparece na tela, aumentando e diminuindo. Já verifique as tensões de PP1V8_S0SW_DFR e PP3V3_S0SW_DFR nos conectores J4401 e J4402 e também a tesão PP5V_S0_T139 no J4402. Teria mais algum sinal responsável pela iluminação da touch bar? Antecipadamente agradeço qualqu…
-
- 0 respostas
- 365 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Boa tarde a todos, este notebook ao pressionar o botão de Power, o led laranja acende e apaga. Ao retirar a bateria da bios e ligando ele somente com a fonte ele liga moralmente, carrega o Windows, ao encerrar o Windows sem tirar o carregador, apertando o botão, já nao volta a ligar. Retiro o carregador, aguardo e conecto novamente, e apertando o botão, vai de boa, qualquer alteração no setup e salvando ele, já nao liga mais. Alguém pode me ajudar nessa? Obs: Bios já foi regravada
-
- 3 respostas
- 1,1k visualizações
- 2 seguidores
-
-
Boa tarde amigos e amigas, Dell Vostro 5470 com i7 na BGA e vídeo dedicado, inicialmente 4 beeps na partida, indicando "Falha na leitura / gravação da RAM". Testei outra DDR3L sem sucesso. Analisando a placa encontrei uma resistencia muito baixa (32Ω) na linha +VGACORE. Removi os fets PQ38 e PQ40, PU1 e os PQ36 e PQ39, sem sucesso, continuo bem próximo do terra nesta linha (26Ω). Sem os tais, a placa liga sem beepar e com todas as tensões, mas sem video interno/externo. (Creio que pra entrar pelo vídeo integrado tenha que remover algum resistor) Sem a pente no slot a placa soa 2 beeps indicando "Sem memória", creio que a bios esteja ok p…
-
-
- 7 respostas
- 1k visualizações
- 4 seguidores
-
-
Bom dia amigos, estou com essa placa que ao conectar na fonte acende todos os leds e aparece corrente de 0.21a na assimétrica (como se já ligasse sozinha), verifiquei as tensões e ta tudo presente nas bobinas. Então decidir regravar a bios, regravei umas 5 que achei em outros bancos aparentemente testadas e todas com mesmo sintoma (corrente 0.01a e nada acontece ao pressionar power mesmo as tensões de 3 e 5v ok, tensão da bios ok, botao power com tensão ok e zerando). Essa placa tem aquela memória onboard integrada nela. Agradeço quem puder auxiliar.
-
-
- 3 respostas
- 681 visualizações
- 3 seguidores
-
-
-
Estou com esse samsung que quando liga ele fica piscando led power (azul) e não sobe vídeo. Reparei que o processador esquenta normal, o cooler gira. Já fiz o seguinte: - Verifiquei tensão bios, normal 3v3 - Verifiquei tensão memórias , normal 1,2v - Verifiquei tensão processador , normal 1v - Desliguei todos os periféricos , desliguei tbm a tela , mas quando liga continuou só piscando led power e cooler girando. - Testei outra memória - Regravei bios com arquivo aqui do forum - Desliguei bateria e liguei apenas com a fonte ac - Liguei somente com a bateria Se alguém já pegou esse defeito e puder ajudar , agradeço desde já.
-
- 2 respostas
- 2,2k visualizações
- 3 seguidores
-
-
-
- 7 respostas
- 780 visualizações
- 5 seguidores
-
-
Boa tarde, estou com esse notebook da hp onde ele nao da sinal de nada , nem acende a luz que indica que esta carregando a bateria no proximo ao jack. Tenho os 19v do carregado porem nao tenho nem 5v e o 3v da primaria nas bobinas, porem nao sei se elas estao presentes com a maquina apenas plugada o carregador. Agluem pode me ajudar a analisar essa placa ?
-
- 2 respostas
- 265 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Estou com essa placa na bancada NH4BU0J Rev: 1.0 com algumas tensões do LCD incorretas ex: VIN_LCD com 10v tenho os 3.3 e 5v o problema é que não estou localizando os componentes na placa mãe, claramente é uma placa SHUTTLE com serigrafia bagunçada, tenho pouca experiência com reparos, peço ajudas aos veteranos. (Tenho vídeo normalmente no monitor externo)
-
-
- 1 resposta
- 324 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Olá. Cliente trouxe notebook e não funcionava botão power embutido no teclado. Primeiramente tentei jumpear trilhas 27 e 28 na placa, não ligou. Analisei a placa, regravei BIOS, até que encontrei outro teclado USADO compatível, coloquei, e ligou. Este teclado usado não fechava curto nas trilhas 27 e 28 ao apertar o power, apenas diminuía a resistência pra uns 150 ohms. Consegui outros teclados USADOS e alguns funcionaram o power, na mesma condição de ohms. Deixei por uns 3 dias testando, teclado USADO funcionando perfeito. Devolvi pra cliente, depois de uns 2 dias todas as teclas param de funcionar, exceto o power, estava ligando e desligando normalmente. …
-
-
- 5 respostas
- 292 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Olá, este notebook chegou pra mim com a reclamação de que dava muito trabalho ligar ele porque ficava com todos os leds brancos piscando mas nao ligava. Eu desmontei o notebook e removi a bateria da bios e a bateria do notebook, fiquei pressionando o botão power por 20 segundo depois soltei e reconectei todas as baterias, liguei o carregador e depois apertei power, ele ligou na hora, porem com uma mensagem de erro porque eu dei um reset removendo as baterias. Depois que o computador é ligado, ele apresenta um x na bateria, nao carrega a bateria, eu ate desligo e ligo ele e ele reponde rapido pra ligar novamente, porem se eu tiro da tomada e coloque de novo quando tento l…
-
-
- 8 respostas
- 1,1k visualizações
- 7 seguidores
-
-
-
apos ser ligado na tomada apenas pisca a tela aciona o cooler, mai não da imagem nenhum, ja testei memoria e tela e nada de sucesso!
-
- 2 respostas
- 249 visualizações
- 3 seguidores
-
-
-
Rapaziada este Dell entrou na oficina sem sinal de vida! Pegou água! Estava bem oxidado em alguns locais próximos aos circuitos de charger! Fizemos a limpeza e desoxidação da região! Logo na análise preliminar foi encontrado o capacitor PC503 em curto. Fizemos a troca e nada! Se injetarmos 19v direto apos o pqb11 e startar ele pisca 3 vezes a luz laranja e 5 vezes a luz branca com bateria e fonte conectados! conectada fonte e bateria sem injetar tensão não temos tensão após o pqb11! Precisava de uma ajuda na análise do PUB01 (isl95522h) Preciso saber se tenho um problema nele ou não! Achei estranho o pqb31 não ter ten…
-
-
- 9 respostas
- 667 visualizações
- 6 seguidores
-
-
Boa Noite, tenho um notebook positivo premium na minha bancada, ele esta com o seguinte defeito: conecto carregador acende luz da bateria e o de carregador, porem nao da power nao consigo da power, ja chequei todas as tensões nas bobinas e tudo correto, 5v, 3v tudo correto mas nao da power, queria acesso ao esquema eletrico dessa placa o alguma sugestao doq pode ser o problema, obrigado
-
-
- 2 respostas
- 552 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Boa noite pessoal, peguei esse aparelho que ligava e desligava um consumo em 0,14 ma , vi que não estava gerando as tensões de chaveamento vs, localizei um curto no gerador de clock, troquei e o aparelho chegou a ligar e dar vídeo , porém no outro dia , a máquina liga e desliga, um consumo em 0,550ma tenho todas as tensões nas bobinas , não tenho curto ,já atualizei a bios e continua o mesmo problema, fiz me o chipset e nada resolveu, alguém teria uma sugestão por favor, obrigado a todos!
-
- 5 respostas
- 873 visualizações
- 4 seguidores
-
-
-
Boa Noite galera Chegou essa maquina para manutenção, a mesma liga tem todas as tensões nao achei nada em curto Ja fiz Reflow do processador Troca do arquivo das 2 bios 4 vezes com aquivos diferentes Notei que nao tenho tensao na pl22 e tem uma resistencia muito baixa nesta linha, nada esquenta tambem Alguem ja pegou uma maquina com esse problema ? Toda ajuda sera muito bem vinda obrigado a todos
-
-
- 4 respostas
- 427 visualizações
- 4 seguidores
-
-
Boa pessoal, estou com notebook acer nitro que tem a placa mae la-911p. Problema dela é: Ao conectar o carregador, ele desarma o mesmo. Estou iniciando nesse ramo da eletronica. Alguem já pegou um caso similar?
-
-
- 7 respostas
- 676 visualizações
- 4 seguidores
-
-