Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.149 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.509 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.301 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.043 posts
  1. Bom dia amigos. Estou com esse Dell na bancada tem um tempo, retomei agora Ele tem todas as tensões, chega tensão na bios, start e tudo mais. Porém, liga e não da vídeo, regravei a bios, a partir de uma que eu achei na net, cheguei a gravar 3 arquivos diferentes, dois deles nem ligava e a outra ficou igual. O processador chega a esquentar um pouquinho, mas pouca coisa, bem pouca. Já fiz Reball nele, também nada. Alguém tem ideia ou dica do que pode ser? Obrigado

2. boa tarde, estou com problema em um Vaio FE15 VJFE5211X-B0211H, como hibernar e nao dar mais video, ligar e nao dar video, e suspeito muito que seja a bios, tensoes estao todas ok, porem nao encontro a bendito arquivo na internet, desde ja conto com a ajuda de todos, obrigado!

3. Criado por Sérgio Santos,

Olá amigos, Estou com um notebook Positivo SX 1000 com OS Android, porém ele chegou sem nenhum sinal de 'vida' gostaria de contar com a colaboração para aqueles que já tiveram algo parecido assim na bancada o que poderia ser exatamente, se danos na placa-mãe, bateria etc. Agradeço imensamente desde já! Sergio Santos Dr.Tech Assistência Técnica

4. Olá amigos de bancada, solicito ajuda dos senhores, neste caso. Macbook Pro A1706 placa 820-00239A, veio para reparo sem ligar, as portas USB -C só ficavam com 5v e reiniciava, este defeito foi solucionado com a troca do ci UB400 - CD3215A, aparelho funcionou tudo ok menos a touch bar que não acende, mas se passar o dedo no local onde seria o volume na touch bar, aparece na tela, aumentando e diminuindo. Já verifique as tensões de PP1V8_S0SW_DFR e PP3V3_S0SW_DFR nos conectores J4401 e J4402 e também a tesão PP5V_S0_T139 no J4402. Teria mais algum sinal responsável pela iluminação da touch bar? Antecipadamente agradeço qualqu…

5. Boa tarde a todos, este notebook ao pressionar o botão de Power, o led laranja acende e apaga. Ao retirar a bateria da bios e ligando ele somente com a fonte ele liga moralmente, carrega o Windows, ao encerrar o Windows sem tirar o carregador, apertando o botão, já nao volta a ligar. Retiro o carregador, aguardo e conecto novamente, e apertando o botão, vai de boa, qualquer alteração no setup e salvando ele, já nao liga mais. Alguém pode me ajudar nessa? Obs: Bios já foi regravada

6. Boa tarde amigos e amigas, Dell Vostro 5470 com i7 na BGA e vídeo dedicado, inicialmente 4 beeps na partida, indicando "Falha na leitura / gravação da RAM". Testei outra DDR3L sem sucesso. Analisando a placa encontrei uma resistencia muito baixa (32Ω) na linha +VGACORE. Removi os fets PQ38 e PQ40, PU1 e os PQ36 e PQ39, sem sucesso, continuo bem próximo do terra nesta linha (26Ω). Sem os tais, a placa liga sem beepar e com todas as tensões, mas sem video interno/externo. (Creio que pra entrar pelo vídeo integrado tenha que remover algum resistor) Sem a pente no slot a placa soa 2 beeps indicando "Sem memória", creio que a bios esteja ok p…

7. Bom dia amigos, estou com essa placa que ao conectar na fonte acende todos os leds e aparece corrente de 0.21a na assimétrica (como se já ligasse sozinha), verifiquei as tensões e ta tudo presente nas bobinas. Então decidir regravar a bios, regravei umas 5 que achei em outros bancos aparentemente testadas e todas com mesmo sintoma (corrente 0.01a e nada acontece ao pressionar power mesmo as tensões de 3 e 5v ok, tensão da bios ok, botao power com tensão ok e zerando). Essa placa tem aquela memória onboard integrada nela. Agradeço quem puder auxiliar.

8. Estou com esse samsung que quando liga ele fica piscando led power (azul) e não sobe vídeo. Reparei que o processador esquenta normal, o cooler gira. Já fiz o seguinte: - Verifiquei tensão bios, normal 3v3 - Verifiquei tensão memórias , normal 1,2v - Verifiquei tensão processador , normal 1v - Desliguei todos os periféricos , desliguei tbm a tela , mas quando liga continuou só piscando led power e cooler girando. - Testei outra memória - Regravei bios com arquivo aqui do forum - Desliguei bateria e liguei apenas com a fonte ac - Liguei somente com a bateria Se alguém já pegou esse defeito e puder ajudar , agradeço desde já.

9. Criado por Cazuza,

10. Boa tarde, estou com esse notebook da hp onde ele nao da sinal de nada , nem acende a luz que indica que esta carregando a bateria no proximo ao jack. Tenho os 19v do carregado porem nao tenho nem 5v e o 3v da primaria nas bobinas, porem nao sei se elas estao presentes com a maquina apenas plugada o carregador. Agluem pode me ajudar a analisar essa placa ?

11. Estou com essa placa na bancada NH4BU0J Rev: 1.0 com algumas tensões do LCD incorretas ex: VIN_LCD com 10v tenho os 3.3 e 5v o problema é que não estou localizando os componentes na placa mãe, claramente é uma placa SHUTTLE com serigrafia bagunçada, tenho pouca experiência com reparos, peço ajudas aos veteranos. (Tenho vídeo normalmente no monitor externo)

12. Olá. Cliente trouxe notebook e não funcionava botão power embutido no teclado. Primeiramente tentei jumpear trilhas 27 e 28 na placa, não ligou. Analisei a placa, regravei BIOS, até que encontrei outro teclado USADO compatível, coloquei, e ligou. Este teclado usado não fechava curto nas trilhas 27 e 28 ao apertar o power, apenas diminuía a resistência pra uns 150 ohms. Consegui outros teclados USADOS e alguns funcionaram o power, na mesma condição de ohms. Deixei por uns 3 dias testando, teclado USADO funcionando perfeito. Devolvi pra cliente, depois de uns 2 dias todas as teclas param de funcionar, exceto o power, estava ligando e desligando normalmente. …

13. Olá, este notebook chegou pra mim com a reclamação de que dava muito trabalho ligar ele porque ficava com todos os leds brancos piscando mas nao ligava. Eu desmontei o notebook e removi a bateria da bios e a bateria do notebook, fiquei pressionando o botão power por 20 segundo depois soltei e reconectei todas as baterias, liguei o carregador e depois apertei power, ele ligou na hora, porem com uma mensagem de erro porque eu dei um reset removendo as baterias. Depois que o computador é ligado, ele apresenta um x na bateria, nao carrega a bateria, eu ate desligo e ligo ele e ele reponde rapido pra ligar novamente, porem se eu tiro da tomada e coloque de novo quando tento l…

14. apos ser ligado na tomada apenas pisca a tela aciona o cooler, mai não da imagem nenhum, ja testei memoria e tela e nada de sucesso!

15. Rapaziada este Dell entrou na oficina sem sinal de vida! Pegou água! Estava bem oxidado em alguns locais próximos aos circuitos de charger! Fizemos a limpeza e desoxidação da região! Logo na análise preliminar foi encontrado o capacitor PC503 em curto. Fizemos a troca e nada! Se injetarmos 19v direto apos o pqb11 e startar ele pisca 3 vezes a luz laranja e 5 vezes a luz branca com bateria e fonte conectados! conectada fonte e bateria sem injetar tensão não temos tensão após o pqb11! Precisava de uma ajuda na análise do PUB01 (isl95522h) Preciso saber se tenho um problema nele ou não! Achei estranho o pqb31 não ter ten…

16. Boa Noite, tenho um notebook positivo premium na minha bancada, ele esta com o seguinte defeito: conecto carregador acende luz da bateria e o de carregador, porem nao da power nao consigo da power, ja chequei todas as tensões nas bobinas e tudo correto, 5v, 3v tudo correto mas nao da power, queria acesso ao esquema eletrico dessa placa o alguma sugestao doq pode ser o problema, obrigado

17. Boa noite pessoal, peguei esse aparelho que ligava e desligava um consumo em 0,14 ma , vi que não estava gerando as tensões de chaveamento vs, localizei um curto no gerador de clock, troquei e o aparelho chegou a ligar e dar vídeo , porém no outro dia , a máquina liga e desliga, um consumo em 0,550ma tenho todas as tensões nas bobinas , não tenho curto ,já atualizei a bios e continua o mesmo problema, fiz me o chipset e nada resolveu, alguém teria uma sugestão por favor, obrigado a todos!

18. Boa Noite galera Chegou essa maquina para manutenção, a mesma liga tem todas as tensões nao achei nada em curto Ja fiz Reflow do processador Troca do arquivo das 2 bios 4 vezes com aquivos diferentes Notei que nao tenho tensao na pl22 e tem uma resistencia muito baixa nesta linha, nada esquenta tambem Alguem ja pegou uma maquina com esse problema ? Toda ajuda sera muito bem vinda obrigado a todos

19. Boa pessoal, estou com notebook acer nitro que tem a placa mae la-911p. Problema dela é: Ao conectar o carregador, ele desarma o mesmo. Estou iniciando nesse ramo da eletronica. Alguem já pegou um caso similar?

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.