Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.221 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.561 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.333 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.043 posts
Existem 41.776 tópicos neste fórum
-
Chegou hoje na bancada este note Notebook Sim 8700+ Mother DASW6HMB8E0 REFV:E Liga com tela branca. Testei outro processador, tela, flat e nada. Suspeita de LVDS, embora não tenha imagem externa, porém com tela externa apenas não apresenta imagem. A tela branca somente na tela de Led interna. Também pensei em regravar bios...o que vocês acham???
-
-
- 10 respostas
- 1,4k visualizações
- 2 seguidores
-
-
-
Estou com um notebook Philco 11b, chegando 19volts em um capacitor logo depois do Jack, mas depois a placa está sem sinal nenhum, como sou novo nesta área, precisava do esquema eletrico para tentar entender e solucionar este problema, alguém poderia ajudar?
-
-
- 3 respostas
- 417 visualizações
- 4 seguidores
-
-
Olá a todos, estou com esse notebook em analise, o jack estava quebrado creio que acabou entrando em curto o pino PSID com os 19v da fonte, fiz a substituição do jack porem o notebook liga mas da mensagem de naão reconhecimento da fonte, parti para analise e no pino PSID tenho os 3v que chega até o pino 36 do super IO MEC1416, gostaria da opinião de vocês, tem a possibilidade do super IO ter danificado ? Pois o circuito aparentemente está funcionando, pois a tensão de 3v chega até o super IO, já testei com outras fontes que funcionam em outros notebooks, tanto 45w quanto 60w, segue esquema e boardview para ajudar na analise.
-
- 3 respostas
- 1,9k visualizações
- 3 seguidores
-
-
-
bom dia pessoal gostaria de uma ajuda nessa placa que pode ja agradeço esse notebook ta com imagem azulada procedimeto feito troca de memoria regravação de bios troca de tela e cabo flat resoldagem do super oi fiz tambem me mais mais nao resolvel quem tive ideia como resolve de ja agradeco
-
-
- 16 respostas
- 786 visualizações
- 5 seguidores
-
-
Boa tarde pessoal, Esta placa qdo conecto o dcjack as vezes ascende a luz verde outras não. L7030 = 4v deveria ter 8v ou estou errada Esses 4v mesmo sem a L7030 e Q7035 e Q7030. L7260 = 3v despois que aperto power cai para 1,5 L7220 = 0v PLaca de Mac dificil heim
-
-
- 40 respostas
- 1,6k visualizações
- 4 seguidores
-
-
Amigos estou com esse note ele so liga na bateria nao liga no carregador tenho 19v no power onde deveria ter 3v correto ja toquei o PU17 PQ53 PQ52 e nada com fonte conectado nao tenho nada nos conector da bateria
-
- 20 respostas
- 1k visualizações
- 6 seguidores
-
-
Boa tarde! Esta placa esta com um curto na linha de +5VS a placa liga normal e um PAD do lado do conector de rede pega fogo que não da pra colocar o dedo, já abri vários jumpers e nada, quando injeto tenção aquece apenas ali dificultando achar o curto.
-
-
- 12 respostas
- 525 visualizações
- 3 seguidores
-
-
-
-
Boa noite, tenho um notebook que tem a placa mãe da pegatron corporacion, modelo H24Z, e não encontro a atualização da BIOS em lugar nem um.
-
- 1 resposta
- 387 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Boa tarde amigos, estou com um aparelho acer aspire 5733 placa pew71-la-6582p que não liga, não tenho aki o link do esquema mas vou passar assim mesmo as medições que foram feitas ate agora, quando alimentado com 19v no jack de alimentação aparecem 4v no resistor PR351 onde deveria ter 19v no transistor PQ51 tem 19v nos 3 pinos, tirei para revisar e não apresentou curto circuito, mesmo assim foi trocado, no transistor PQ52 tenho 19v no gate e 19v no surse e 4v no dreno, também foi retirado do circuito medido e trocado por via das duvidas, também foi trocado PQ56 e PQ58 PU17 e o superio sem resultados satisfatórios, a placa mãe em algum momento destes t…
-
-
- 2 respostas
- 783 visualizações
- 3 seguidores
-
-
-
-
Boa tarde. Estou com esse notebook que está com o seguinte defeito. Ao conectar o carregador ou apenas a bateria, o mesmo liga por 5 segundos e desliga, ao pressionar o botão para ligar nada acontece, inclusive tentei fechar o curto com o pino referente do teclado responsável por ligar e mesmo assim não liga. Procurei esquema e não encontrei e nem BIOS para regravar. Alguém já pegou esse defeito? Notebook novo, está ainda na garantia. Se alguém puder ajudar agradeço
-
- 7 respostas
- 6,6k visualizações
- 5 seguidores
-
-
Boa tarde a todos. Estou com esse Macbook que não está ligando, o magsafe fica apagado. Ao analisar verifiquei que a tensão de entrada está tendo, pois no F6900 tenho os 16.5V do carregador presente, indicando que o carregador está ok. Não tenho muita experiência em Macbook, se algum colega do fórum puder ajudar na análise eu agradeço. Abaixo o link do esquema: Grato a todos.
-
-
- 23 respostas
- 879 visualizações
- 7 seguidores
-
-
Bom dia. Estou com esse notebook que liga mas não aparece a imagem. Fazendo a análise, notei que não tem +VCCGT. Verificando os componentes, vi que o responsável por esse sinal é o PQH8101, o mesmo recebe os 19V de alta mas não satura. Alguém pode me ajudar na análise por favor? Abaixo link do boardview. Agradeço a todos desde já.
-
- 9 respostas
- 841 visualizações
- 4 seguidores
-
-
Boa noite a todos! Estou com essa placa na bancada, e ela está sem os +5v na PL6. Verificando o esquema, vi que essa voltagem inicia no pino 17 do PU12, e passa pelo PR133. No PR133 eu ainda tenho esses +5v, mas depois perdi o sinal. Injetei a tensão na pl6 para ver se algo aquecia, mas nada. Poderiam me ajudar a continuar a análise?
-
-
- 19 respostas
- 829 visualizações
- 6 seguidores
-
-
maquina chegou sem acender nenhum led. o diodo d6999 estava estourado. botei outro no lugar mas nao resolveu. maquina esta sem 3 e 5v. os 19v q deveriam alimentar os pwm nao chegam. o u6100 deveria ter os 19 no pino 16 e o u6000 deveria ter os 19v no pino 20. Algo esta impedindo q chegue la e acione os pwm.
-
- 16 respostas
- 716 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Preciso do esquema da placa mãe DAGM6CMB8D0 do Dell XPS L502x para verificar os valores dos resistores R406 e R423. Os resistores estão estourados e preciso trocá-los, mas não sei os valores.
-
-
- 5 respostas
- 573 visualizações
- 4 seguidores
-
-
Galera alguém tem a Bios desse notebook, já procurei em todos os lugares não consegui encontrar, essa bios é de 2Mb so encontro dela de 4MB já tentei editar todas que achei mas nunca é igual, placa liga tem todas as tensões fiz todas medições em todas a regiões da placa e dou absoluta certeza q tem todas tensões, agora so falta regrava a bios para, mas não encontro em lugar nenhum.
-
-
- 6 respostas
- 752 visualizações
- 3 seguidores
-
-
ola amigos, tudo bem estou com esta placa que é um misterio só da video as vezes ela pega uma sequencia dando video desligou e liga com meia hora, não da mais video. e quando não da video falta tensão na bobina L6. testes: troca do ISL9538 regravei a bios varias vezes com troca de chip inclusive com clean me troca me memoria retirei ci de rede e nada se alguem tive algo para acrescentar lhe agradeço
-
- 3 respostas
- 483 visualizações
- 2 seguidores
-
-
-
Entrou este note, com tela escura (aparecendo imagem no fundo), após trocar o F4 (estava aberto), voltou a luz da tela e num primeiro momento apareceu video, mas depois a tela só fica branca e sem video segue as mediçoes no lvds pinos 1, 4, 7 = 1v pinos 2, 5, 8 = 1,3v pino 10 = 0,02v pino 11 = 0,04v pino 13 = 3,3v pino 17 = 3,3v pinos 19 e 20 = 19v pinos 36, 37, 38, 39 e 40 = 3,3v Obs.: tinha um flat de outro sony aqui, ao testar nem aluz acende, esta com problema, minha suspeita é que ao colocar esse flat, danificou algum componente. geralmente essa tela branca …
-
-
- 13 respostas
- 2,5k visualizações
- 2 seguidores
-