Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.095 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.459 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.299 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.043 posts
Existem 41.748 tópicos neste fórum
-
Boa noite amigos estou com este notebook Que liga com consumo de 0.019mah após 5 segundos ele desliga tenho as tensões de 3v e 5v e não tenho tensões nos pinos 1, 7 e 8 da BIOS ou seja seria perda de tempo regravar bios pois não tenho tensão. Alguns dos colegas já passaram por isso que poderia me passar alguma dica ??
-
- 5 respostas
- 411 visualizações
- 2 seguidores
-
-
O notebook não liga nada so um led na parte frontal um led branco, a placa esta com um componente danificado parece um smd
-
- 4 respostas
- 558 visualizações
- 3 seguidores
-
-
essa chegou de outra assistencia, foi mexido nos resistores que desabilita a memoria onboard. a placa esta ligando sem video, procurei imagem desse modelo na internet pra ver as posições dos resistores todas que achei são com memorias diferentes da que esta na placa memoria smart brazil sdqc8g8w16xctd9 pensei em testar todas as opções de as tensões encontradas 19v, bios 3v plf1 -1,0v plm1 -1,20v pl502 - 5v pl302 - 3v se puderem me ajudar, agradeço muito
-
- 0 respostas
- 336 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Estou com este notebook ele não liga , e está dando consumo 013 na fonte, e se apertar o botão Power nada acontece, alguém poderia me ajudar por onde começar? Segue as fotos , testei somente o U10 tá chavendo blz , e não chega os 3.3 v no cu BIOS.
-
- 1 resposta
- 240 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Boa Noite pessoal, Note emachine d728-4079 entrou sem ligar, caiu agua. Placa QUANTA ZQ5. Troquei o pwm primario. Agora funciona com fonte sem bateria, funciona com bateria sem fonte. Com bateria e fonte desarma a fonte. Trocados, PD1, pq56, pq39 (creio ser o comutador) e pq15. Help por favor
-
-
- 36 respostas
- 3,1k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Pessoal, estou com este equipamento com comportamento conforme descrito no título. Esta versão da placa usa o PCH HM76. Veio com um i3-3110M. O defeito é o mesmo deste tópico aqui: Testei os processadores Celeron B820 e i5-3210M e o comportamento é o mesmo. Não há tensão +VCC_GFX na PL210. Pelo esquema fui medindo nos arredores desse indutor e econtrei o seguinte: - há tensão VCC_GT_VIN no dreno do PQ211, mas não há as tensões UGATE_GT e PHASE_GT - não há a tensão LGATE_GT no gate do PQ214 (o PQ212 não está na placa) - estas tensões vêm dos pinos 31, 32, 33 e 34 do PU100 (SL95835HRTZ-T). Medi diretamente nesses pinos e só encontrei 4,7V …
-
- 9 respostas
- 718 visualizações
- 3 seguidores
-
-
-
Alguem pode me enviar a bios da hp pavilion dmi
-
- 2 respostas
- 290 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Estou precisando da bios do positivo sim+ 4000, se alguém puder ajudar disponibilizando.
-
- 1 resposta
- 343 visualizações
- 2 seguidores
-
-
-
Boa noite, amigos! Estou com um notebook da positivo que esta com um defeito muito estranho e gostaria de uma ajuda de vocês, o mesmo liga da video externo normalmente com todas as tensões. Aparentemente nenhum defeito então fui na tela para fazer a troca, como de costume eu tenho uma tela de 13" para teste então deu video normalmente, informei ao cliente que seria a troca da tela, fiz a compra da mesma e coloquei só que não deu video. retornei a de teste e tudo ok funcionou resolvi trocar o cabo flet para ver se seria este o problema e nada. alguém pode me ajudar desvendar este problema ???? Juro não saber onde uma tela…
-
-
- 23 respostas
- 1,6k visualizações
- 5 seguidores
-
-
Bom dia Amigos, Estou com esse note na bancada que não liga, sem tem consumo na fonte assimetrica, e o power fica piscando, já troquei botão power, bios, fiz o reset e o cris, mas estou perdido sem serigrafia, a bios fica oscilando em 2,9~3.3, se alguem puder me dar uma ajuda, obrigado
-
-
- 6 respostas
- 1,9k visualizações
- 5 seguidores
-
-
Estou com essa placa que nada acontece ao pressionar o power. Verifiquei todas as tensoes e estao ok, analisando o Q22 percebi que tem 9v no Gate e 0v no Source e Dreno. Tentei zerar a tensao do gate e a placa liga normal, porém ao pressionar o botao de power nao liga. Nao sei testar esse botao pois ele é somente um pad que dá contato ao terra, segue uma foto dele em anexo. A tensao de 9v tambem chega no C569. Obs: retribuirei quem ajudar.
-
-
- 43 respostas
- 8,7k visualizações
- 4 seguidores
-
-
Estou com um notebook POSITIVO P237S que chegou com a reclamação que ligava quando queria. Verifiquei a tensão e me deparei quando liguei a BIOS do POSITIVO STYLE e gostaria da ajuda para baixar a BIOS original POSITIVO- PREMIUM P237S - 6-71-M74S0-DO6A. fora isso ate me assustei que não achei nenhum outro defeito. Desde já agradeço!
-
- 1 resposta
- 309 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Então, tenho um notebook W7535 Itautec que nao quis mais ligar e ficou guardado por 6 meses. Sintomas: Acende o led stand by laranja, mas ao pressionar o botão power ele pisca pra verde e logo apaga, daí retorna pro laranja. Manuseios que já fiz: Removi todo o hardware da placa e deixei só ela, sem pilha bios, cpu, ram, placa de wifi/bluetooth, etc... Fonte: Ok. Testei a que já tinha e uma outra, mesmo sintoma. Tensões(Voltagens checadas): Recebe os 19v do power jack normal, e 3.3v da bobina PL10, MAS E SÓ! Não tem mais nenhuma outra tensão no restante das bobinas, tem num total 9, só uma com a tensão que seria de 3.3v. Chequei quase todos os capa…
-
-
- 25 respostas
- 1,6k visualizações
- 3 seguidores
-
-
Bom dia pessoal, estou com esse notebook que liga a BIOS normal reconhece hd, pen-drive, mas ao dar o boot a tela fica branca e trava , já regravei BIOS, já fiz o nec token porém persiste, alguém pegou caso assim e tiver uma luz agradeço a todos.
-
-
- 18 respostas
- 947 visualizações
- 7 seguidores
-
-
-
Boa tarde a todos os colegas, estou com 02 maquinas HP EliteBook 840 G3, as duas apresentam o mesmo defeito, não ligam, verifiquei as tensoes nas PLs algumas tem outras não tem provavelmente esta esperando do I/O liberar, Gostaria de saber se alguem ja pegou esse defeito, to pensando em gravar a bios mas não consegui abaixar. Fico no aguardo
-
- 1 resposta
- 329 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Estou com esse laptop de baixa qualidade na bancada, a placa dele não tem soldado o conector SATA, nem o conector nvme ele tem uma memoria emmc de 32gb q nao esta sendo reconhecida. Ja tentei achar com o hirens e tb com o linux e nao aparece o "HD" com dados etc. Gostaria de saber se alguem ja pegou esse aparelho e se alguem tem alguma dica para me dar. Minha ideia e trocar a memoria EMMC comprando uma nova mas nao gostaria de fazer isso no escuro, nao achei nenhum problema parecido na internet com notebook, so com tvs. Qlq ajuda e bem vinda, obrigado.
-
- 3 respostas
- 436 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Boa noite, estou com essa notebook Samsung na bancada que está com esse defeito, conecto o carregador e a luz verde acende, pressiono o botão de power e ele liga normalmente, apresenta a tela inicial Samsung e quando apaga essa tela e teoricamente passa a dar boot, o notebook desliga e volta a ligar sozinho, ficando nesse looping. Se eu ligo e entro no setup, ele fica ligado o tempo que for necessário. Mesmo com um pendrive bootavel ele apresenta o mesmo defeito. No setup tanto o hd quanto o pendrive são reconhecidos. Já regravei o BIOS com vários arquivos e todos apresentaram o mesmo problema. Alguém já pegou algum defeito parecido?
-
-
- 13 respostas
- 2k visualizações
- 7 seguidores
-
-
-
Estou com um pc Positivo Union C1000 de um cliente já há alguns dias tentando solução, mas sem avanço algum. Ocorre que ele parou na tela da bios e com a mensagem de pedido de senha, mas em momento algum foi posto uma senha, acabei descobrindo que está área está em branco, apenas apertando ENTER já tenho acesso a tela de configuração da bios. Chegando aqui é que está o grande problema, todas as opções estão desabilitadas (em cinza), tenho a opção de navegar pelos menus na parte superior, mas acessar as opções abaixo não tenho acesso e sempre que o pc é iniciado ele já para na tela da bios, não indo para o sistema operacional. Já tentei fazer um reset da…
-
-
- 4 respostas
- 1,3k visualizações
- 4 seguidores
-
-
Estou com notebook sim+ que esta atrasando as horas e data, já troquei a bateria de 3,3 V e mesmo com o notebook ligado em so o horario fica atrasando muito da vezes ate para de marcar as horas, gostaria que alguém me dê uma dica de qual setor é responsável por este problema
-
- 1 resposta
- 281 visualizações
- 2 seguidores
-
-
galera , to com esse notebook na bancada que não liga, led de power fica so piscando! apos analise , percebi que o componente pu6601 ta oscilando bastante , com variação de voltagem no pino 5 da bateria .
-
-
- 12 respostas
- 3,2k visualizações
- 3 seguidores
-
-
Estou com este notebook , somente retirei o HD pra formatar na outra máquina e ele agora não liga , fica com a luz azul de power piscando o cooler gira. Já tirei o HD , testei memória e testei sem a bateria e não achei o problema.
-
-
- 2 respostas
- 1k visualizações
- 3 seguidores
-