Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.093 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.459 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.299 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.043 posts
  1. Estou com acer aspire E5-573 na bancada, ele liga por mais ou menos 3h depois desliga sozinho. quando liga com 19v a amperagem varia entre 393mA a 1.0 sem a bateria

2. Saudações a todos. Estou com uma placa que o cliente ligou com uma fonte universal A 24v. Nisso entrou em curto o PD1 Diodo Zener de 20v (SMAJ20A) que faz a proteção para sobretensão que após removido resolveu o curto. Agora tenho 19v antes do PQ3 e VIN flutua entre 15v e 18v após ele. Linhas de 3.3v e 5v apesar da flutuação parecem OK Alguma ideia?

3. Pessoal, boa tarde. Estou com essa placa na bancada com um problema bem estranho, queria ver se alguém já passou por isso ou consegue me ajudar na análise. O que acontece é o seguinte, esse note chegou sem ligar, como sempre, se tratando de um notebook dell, fui logo tirando a bateria CR2032 e ele ligou normalmente, pra mim, resolvido, contando que isso acontece muito em notebooks dell, chega morto e assim que tiramos a CR2032 ele liga sozinho e funciona normalmente posteriormente. Só que nesse notebook em específico, estou enfrentando outro problema, após um tempo desligado, ele simplesmente não liga mais e aí preciso fazer esse mesmo processo para qu…

4. Olá pessoal, desde já obrigado a todos que poderem mim ajudar a resolver o problema dessa placa. O cliente trouxe com o seguinte defeito "liga e não gera vídeo". Pois bem, como dito no título, a placa liga inicia o sistema e após alguns minutos "30 minutos" a mesma desliga, ficando o led do power aceso. Testei memorias e até fiz regravação de bios, porém o problema era o processador "SR0HQ - Celeron® B820 cache de 2M, 1,70 GHz", coloquei outros, i3 e i5 2ºG dá vídeo mas depois de alguns minutos desliga. Já formatei com Win7 e 10 64 e 32bits, não é problema de aquecimento, coloquei o cooler para ficar girando direto. Não sei mas oque faço. …

5. Ola pessoal meu notebook HP Pavilion dv4, não passa vídeo, já testei, memoria, cpu, monitor e nada, Ele liga acende os ledes e tudo mas nada de imagem, procurei o esquema elétrico da placa para verificar os componentes mas não consegui baixar aqui porque sou novo no fórum, se alguém poder disponibilizar para mim esse manual ou dar like nesse tópico ficaria muito grato, ou se sabe como resolver me ajuda.? A placa é essa aqui, poder baixar pra mim o manual o link é esse ta aqui n fórum.

6. estou com essa placa mãe que não ligava após trocar pilha da bios liga com o consumo de 0,127a na fonte de bancada fixos tem todas as tensões verificando a placa vi que não tinha um resistor e não tenhop nenhuma placa dessas para me auxiliar alguém tem essa placa e pode me dizer os valores dos resistores circulados na imagem a baixo pois o boardview que tem seria alterar a extensão para dwg e abrir com cad e ao abrir só achei algo parecido com uma placa de uma casa

7. bom dia, estou com um aparelho marca dell Inspiron 3421 placa DNE40-CR PWB_5J8Y4 REV_A00 que não liga e não gerava nenhum consumo porem as fontes de 3.3v e 5.0v estavam funcionando mas o botão de poweron estava totalmente inoperante, a principio detectou-se uma oxidação na placa mãe afetando a região do transistor Q2703 (foto) que fica logo atrás do SIO, feita a limpeza aparelho voltou a ligar normalmente, dias após o aparelho voltou a oficina co0m o mesmo defeito não ligando apresentando novamente o botão de poweron inoperante porem todas as fontes de 3.3v e 5.0v estavam ligadas, fiz uma limpeza geral na placa mãe sem resultados, tirei o SIO para verificar se as tri…

8. Olá a todos!!! Chegou esse equipamento para mim, cliente informou que as usb´s não estavam funcionando, antes de abrir o equipamento coloquei um mouse USB e realmente ele dá uma piscada e desliga. Abrindo o equipamento constatei que as USB´s estão alimentadas e ficam alimentadas porém não ligam nenhum periférico, seja ele mouse ou teclado. Não achei o esquema dessa placa, alguém com alguma dica que possa em passar? Agradeço

9. Boa tarde caros amigos, Estou com este portátil em banca. Existe varios topicos no forum a falar desta placa, mas nada de resolvido. Parece ser defeito de serie. Vamos resolver??? A primeira analise tenho resistência r391 queimada. Qual valor da mesma? Alguem ja teve este placa Alguem com esquema ou boardview?

10. Fala pessoal! Bom, olha só, esses notes costumam dar esse defeito, até agora não consegui solucionar. Ele chega a até o SUSC e não vai a nível alto então a sequência para por aí! Sei que já regravei BIOS, e agora acho que o problema pode ser a PCH, vou trocar a mesma para ver.

11. Criado por Jessica R.A,

meu notebook esta com a tela azul com um ponto piscando na parte superior esquerdo

12. Boa tarde Pessoal estou com essa placa na bancada a mesma, liga porem sem video ligando em fonte apresenta um consumo de 0.14a tenho as seguintes voltagem pl402 3.2v PL401 5.1V PL 302 2.7V pl 502 1.1v

13. Boa Noite Pessoal. estou com uma placa do Notebook Multilaser Legacy Cloud. Modelo da Placa EM_H8316 V3.0. Ela não liga mais e não dá sinal de luzes, já foi verificado curto nos componentes circulados em vermelho, e baixa tensão no circulado verde, em teste de Fonte de bancada a placa mostra consumo normal. queria saber se alguém aqui tem alguma ideia de como resolver esse problema, ou alguma dica do que mais posso testar?

14. Bom dia amigos do E.br. Estou com essa máquina na bancada Dell N5110 / 10425-1 | 48.4IE01.011 - DQ15 que não esta ligando. Eu não tenho os 3 e 5v e o tps51123 esta esquentando. na fonte de bancada esta consumindo 280MA. Já troquei esse pwm 2x, mais continua a mesma coisa, esquentando. As principais tensões para funcionar ele tem. na realidade na minha visão todas as tensões para funcionar ele tem. ja levantei as 2 bobinas, de 3 e 5v para ver se liberava as tensões, so que nada. Não tem nenhum pino do pwm em curto ou empedancia baixa, já verifiquei dezenas de vezes. Não tenho curto e nem impedancia baixa nas bobinas de 3 e 5 v, já verifiquei dezenas de vezes.…

15. Olá a todos Estou com um notebook samsung rv415 (placa Scala 2_14/15_DI Rev.1.0 GCE BA41-01649A) em que o teclado não funcionava total, testei com 2 teclados novos e notei que as teclas estavam totalmente desconfiguradas, exemplo "A e S" funcionam como "Enter" "D" como "F1", Backspace como " (áspas). troquei a super I/O e regravei a Bios, permanecendo o mesmo problema, já chequei todas trilhas da placa e não há nenhuma rompida ou em curto, o teclado original do notebook está completamente morto. Testei com monitor externo e também não resolveu. Alguém mais já teve este tipo de problema, conseguiu resolver? pode ser problemas na PCH ou processador ? no USB teclados ex…

16. Bom preciso baixar essa bios, porém meus créditos acabaram. Eu tinha crédito mas tive que esperar o novo CI de 8MB que comprei chegar, e quando chegou mais créditos expiraram. Alguém pode me ajudar com o download.

17. Bom dia E.Br. estou com um dell 5010 que esta com o seguinte problema : not esta ligando, carrega o windows e depois de um tempo ele desliga. ja troquei, processador, memoria, hd, placa wi fi , ja liguei sem teclado, cdrom, tirei todos os periféricos que poderia estar dando esse problema e nada resolveu. rodei o Aida64 e a temperatura essta em 63º, muito bom. Entrei em modo de segurança e habilitei para funcionar em baixa resolução e com tudo isso que fiz continua dando o mesmo problema, desligando o not depois de um tempo. bom não fiz nenhuma analise tecnica pois nem sem o que ver. se algum amigo com mais esperiencia poder me audar agradeço.

18. Olá amigos, cliente derrubou água nesse notebook, segue algumas fotos

19. Olá pessoal, tudo bem? Recentemente uma cliente me trouxe um Macbook Pro 13 A1708 2017 para realizar o reparo. Aparelho Liga até a tela da maça e após isso escurece a tela, porém a luz da tela continua acesa. Tentei Realizar o reset mas o problema continua. Uma coisa que percebi é que o Cooler nao está girando mesmo ele ligado, desconfio que pode ser Placa Gráfica, mas ao mesmo tempo me gera dúvida pois o aparelho gera a imagem até o primeiro momento. Poderia me orientar nas primeiras análises da placa do Macbook? Segue Vídeo em anexo com o problema IMG_4234.mov

20. Pessoal Estou com um HP Probook 4520s que nao liga. Quando conecto o carregador a luz pisca e apaga e nao liga , nao liga o cooler, Alguem tem alguma dica por onde devo comecar?

21. Bom dia amigos, preciso da bios dessa placa mãe. Defeito: Liga e não da video Verifiquei as tensões e estão todas lá. Como não encontrei o esquema da placa me resta tentar atualizar a bios.

22. Bom dia a todos , estou com um Probook HP 440 g5 , que ao conectar ao alimentar o dc jack o led na lateral do jack pisca 8 a 9 vezes , ao apertar o power mesma coisa pisca e não liga, 19v presnte ok, bobina 5v presente , bobina 3,3v presente ,tensão conector 3,3v presente ao ligar da uma zerada normal botão ok , tensoes terminais da bateria 13v, 3,3v presente , e notei que na bios não chega nenhuma tensão terminais 3,7,8 que deveriam ter 3,3v estão zerados , todos pinos da bios zerados .. alguém já viu algo parecido?

23. Criado por Rafael Bucciardi Esteves,

Boa tarde, meu Notebook compaq Presario cq29 está reiniciando sozinho, eu acredito que seja problema na BIOS que eu já voltei ela para configuração de fabrica mas continua com o mesmo problema.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.