Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 32.956 posts
  2. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.292 posts
  3. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.041 posts
  1. Bom dia, estou com esse sony vaio que ele liga normal mas não sob imagem na tela dele e nem no monitor externo, mas o capslook do teclado acende normal e o numlook tabem acende normal. tem todas as tenção presente na placa. ele tem uma gpu integrada nele.

2. amigos, boa tarde, estou com este aparelho compaq presario modelo cq-27 com placa mãe modelo NK53-VER03 que acende led power e desliga, já foi revisado teclado e inclusive desligado, jack de alimentação em ótimo estado, testei presença de curto circuitos, a placa mãe tem 3v3 e 5v0 allw presente, foi gravado varias bios daqui do fórum e de outros, alimentação da bios perfeita mas o aparelho quando acionado o power on no conector do teclado ele acende o led power e desliga 5 segundo após, alguém tem uma ideia do que pode ser ou já passou por isto?

3. Boa tarde pessoal, voltei ao trabalho depois de quase dois anos, bom, chegou esse notebook, com todas as tensões normais, só que não dá vídeo. testei com outras memórias e nada. O cliente disse que instalou o sistema operacional normalmente depois que colocou o último driver e mandou reiniciar ele já não deu mais imagem. Acredito que provavelmente seja bios...mas gostaria da ajuda dos amigos

4. Pessoal, Esse notebook chegou sem ligar, como esse modelo de placa tem um problema recorrente no mosfet de alta e baixa quando os removi estavam sim com defeito. Realizei a substituição a placa voltou a ligar, mas desligou em cerca de três minutos. Troquei de processador ficou por mais de hora ligado, nesse caso eu desliguei. Troquei de HD e mesmo assim voltou a desligar. Estou alimentando o notebook com a fonte assimétrica e apresenta um consumo de 0,030amp. Se ligar a fonte já conectada ao notebook, ele não liga. Ligo a fonte e coloco no notebook, aperto o power do note ele liga. Peço a ajuda dos colegas nesse problema.

5. Boa tarde a todos, estou com este notebook na bancada. A cliente informou que deixou ele atualizando e após atualizar ficou assim. Notei que ao tentar ligar acende os leds do teclado, o caps fica ativo (não tem como desativar nem reconhece o clique), e o processador esquenta muito. Ele da um sinal no led power de 2 ambar e 3 white. Eu suspeito que seja a bios, mas não possuo este arquivo (já abri um tópico solicitando).

6. Esse note estava em curto os 19v . e o circuito que alimenta as memorias . alguem sabe que integrado é esse .

7. Olá amigos, estou com essa placa na minha bancada que foi encontrado curto na linha de 3V e 5V na qual foram causados por água. Removi muitos componentes pro curto da placa sair e agora tenho 340ohm na PL4501 e 100ohm na PL4502. Injetando tensão tenho 17mA e 57mA respectivamente, que acredito estar normal (porem nao tenho certeza). Foram removidos os seguintes componentes da placa: PU4503 -> TPS51225 -> não tem U3601 -> AP22966DC8 -> NAO TEM U3701 -> AP22966DC8 -> NAO TEM U3001 -> RTL8111G -> TEM POREM CONFIRMAR ED3401 -> IP4223CZ6 -> TEM U3501 - TEM PU4504 -> MOSFET ALTA …

8. hg0mm9 uitrnbyurytr

9. Ola caros amigos do fórum Estou com um notebook dell inspiron 5590 para reparo, cliente informou que apos surto na rede elétrica notebook não ligou mais. Apos testes iniciais,abri o carregador e o capacitor interno do carregador estava explodido , efetuado o reparo do carregador e estabilizado sua tensão de saída, liguei-o ao notebook. O notebook apenas ascende o led lateral por 2 segundos e desarma novamente, quem tiver o esquema elétrico e puder me dar uma dica neste notebook eu agradeço. placa MANTIS CML - 18778-1

10. amigos bom dia, recebi na oficina um aparelho do modelo Compaq presario cq-27 - NK53-VER03 funcionando em perfeitas condições pois o problema deste aparelho era outro, ao que resolvi então tirar uma copia da bios já que esta estava funcionando corretamente, abri o aparelho, desliguei a alimentação, tirei o conector da bateria (sempre que for fazer uma operação na placa mãe eu desligo a alimentação) tirei o chip e copiei o chip, voltei a soldar a bios na placa e pronto....não funcionou mais. o aparelho acende um led azul ao ligar o Power e depois de 5 seg desliga. as fontes de 3,3v e 5,0v estão operando normalmente com a alimentação externa (19v) não sei o que est…

11. Esta placa chegou no laboratório com o seguinte defeito não liga , fiz os teste nas entrada verificando se o problema não era a fonte ,mas estava chegando os 19v desmontei e verifiquei se estava chegando os 19v nos pinos de entrada e estava , o cliente me falou que tinha levado esse not em outra assistencia , eles relataran que o defeito era a bios . E realmente persebi que tinhan mechido na bios a solda não estava boa , refiz a solda e nada não liga . Só está chegando alimentação nessa entrada como estou monstrando na foto. Nas PL só o que aparecem voltagem de 5v e 3v nas PL perto da pinha o resto está zerado. Estou precisando do esquema dessa placa me a…

12. Boa tarde colegas! Estou com um problema com um dell latitude E5470 o problema é que o notebook não reconhece nenhum tipo de carregador, seja original ou genérico já tentei 45, 65, 90 e 130 Watts, já atualizei a BIOS, troquei a tomada de carregamento , e verifique todos os seus componentes e o problema persiste, esgotando todas as instâncias de software e hardware, por isso estou procurando o esquema e a placa da placa LA-C831P para iniciar uma revisão eletrônica completa e alterar o circuito de carregamento. Encontrei um link neste fórum mas não me deixa baixar o arquivo, acho que porque sou novo. Obrigado pela ajuda.

13. estou com um acer a515 41g ele não liga já verifique o básico , já fechei curto mais só pisca o Led de ligar e nada quero o esquema elétrico pra me dar um norte em quais componentes ir!!! obrigado!!!

14. Boa tarde a todos. Estou com esse notebook sem Vcore e consequentemente sem vídeo. As bobinas PL4301, PL4302 e PL4303 estão sem tensão nenhuma. - Nenhuma bobina em curto. - Testado com outro processador. - Fiz regravação de BIOS com mais de um arquivo e com outro chip e nada. Alguém pode me auxiliar por favor? Abaixo o link do esquema. Grato.

15. bom dia estou com este note aqui que o cliente malinando na bios colocou uma senha alguem tem esta bios pra gravar ou prosedimento pra elimirar resetar a bios aguardo

16. Boa noite amigos! Este notebook acende somente a luz vermelha, já gravei a bios principal e a EC eu perdi, peguei aqui no fórum mas não foi de um colega e uma de outro, se algum colega tiver ambas juntas eu agradeço, também não tenho o esquema dela, eu tenho 5V 3V e 8V ( bateria ) A bobina do processador não tem tensão, a bios não tem 3v. agradeço desde já

17. Criado por Wdinformatica,

ola amigos de bancada estou com um notebook Dell modelo 3421 que ao conectar o carregador ele liga e fica dando 3 bipes, ja verifiquei as tenções estão todas presentes porem ela não dar imagem . modelo da placa : PWB 5J8Y4 REV : A00

18. Preciso bin bios para esta positivo con paca BIOS bin EM-H8316-256B V1.2W. soy nuevo en el foro, y espero poder colaborar subiendo algunos dumps de tv y noteboo que he logrado recopilar con el tiempo.

19. Ola pessoal Bom dia ! Belo domingo para nos! Pessol estou com uma tendo um leve bug com esse notebook, ele liga tudo normal começa carregando a bateria normal e depois de um determinado tempo simplesmente para de carregar. Eu ja troquei a bateria por uma nova, fiz reset na bios, tire a bateria lindo ele somente no carregado, fiz isso de novo e conectando a bateria com ele ligado. As única coisa que não fiz, foi olhar as tenções na placa ( que acredito que esteja o problema na placa pelo fato dele reconhecer a bateria e iniciar carregando ). Sinceramente não sei ! eu gostaria de saber as opinião de vocês a respeito do que eu poderia fazer para resolver essa qu…

20. POSITIVO PREMIUM placa 6-71-M74SO-DO6A ⁹ que antes quando plugva o carregador acendia led laranja ,agora nem isso ... Obs. Os 3.v não está chegando no circuito de rtc ,só vai até esse Diodo da imagem .... e tbm nesse led de stand-by chega uma tensão de 0.11 e 1.98 e não tá chegando, nós 4 pinos tá dando 3.33v..... alguém me dar uma luz eu sou iniciante e quero aprender muito com vcs ....

21. Criado por Manuel de Jesús,

bios .bin por favor lenovo ideapad 3-14ada05 tela preta sem acesso bios

22. pessoal boa noite, estou mexendo nesse notebook que é meu para conhecimento mesmo, e ele tinha parado de dar video. como comecei agora comprar minhas ferramentas, liguei direto pela fonte assimetrica e ele está tendo um consumo de 550/600 MA Fiz toda a verificação das bobinas, e até então tudo ok... 3.3/5.5/0.9.1.1... porém continua sem dar video e as vezes liga e desliga em seguida. decidi procurar por pontos quentes na placa, sendo que estava já tendo um consumo e observei que o componente u63 está fervendo e olhando no esquema, todos os capacitores dessa malha tbm. desliguei e verifiquei com o multimetro e a mesma coisa, continuidade com…

23. Please help goals i need file download i hard to fix laptop

24. Boa Noite pessoal estava muito tempo afastado da área da manutenção e estou voltando novamente, estou com o notebook mencionado no titulo, quando chegou em minhas mãos foi somente para trocar o cooler do mesmo, pois estava com problemas, então troquei o respectivo cooler, teste tudo normal usei o equipamento aproximadamente por uma meio hora tudo normal até ai, desliguei o note e depois de duas horas retornei a ligar o note e nada, ligava o power ligava o led do power e apagava pensei que era falta de bateria, então ao ligar o carregador no note o cooler liga e fica a 100% da velocidade, e fica nisso, não liga fica morto, com exceção do cooler funcionando, descobri que as…

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.