Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 32.956 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.371 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.292 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.041 posts
Existem 41.698 tópicos neste fórum
-
Bom dia, estou com esse sony vaio que ele liga normal mas não sob imagem na tela dele e nem no monitor externo, mas o capslook do teclado acende normal e o numlook tabem acende normal. tem todas as tenção presente na placa. ele tem uma gpu integrada nele.
-
-
- 12 respostas
- 727 visualizações
- 4 seguidores
-
-
amigos, boa tarde, estou com este aparelho compaq presario modelo cq-27 com placa mãe modelo NK53-VER03 que acende led power e desliga, já foi revisado teclado e inclusive desligado, jack de alimentação em ótimo estado, testei presença de curto circuitos, a placa mãe tem 3v3 e 5v0 allw presente, foi gravado varias bios daqui do fórum e de outros, alimentação da bios perfeita mas o aparelho quando acionado o power on no conector do teclado ele acende o led power e desliga 5 segundo após, alguém tem uma ideia do que pode ser ou já passou por isto?
-
-
- 15 respostas
- 1,8k visualizações
- 5 seguidores
-
-
Boa tarde pessoal, voltei ao trabalho depois de quase dois anos, bom, chegou esse notebook, com todas as tensões normais, só que não dá vídeo. testei com outras memórias e nada. O cliente disse que instalou o sistema operacional normalmente depois que colocou o último driver e mandou reiniciar ele já não deu mais imagem. Acredito que provavelmente seja bios...mas gostaria da ajuda dos amigos
-
-
- 31 respostas
- 10,8k visualizações
- 3 seguidores
-
-
Pessoal, Esse notebook chegou sem ligar, como esse modelo de placa tem um problema recorrente no mosfet de alta e baixa quando os removi estavam sim com defeito. Realizei a substituição a placa voltou a ligar, mas desligou em cerca de três minutos. Troquei de processador ficou por mais de hora ligado, nesse caso eu desliguei. Troquei de HD e mesmo assim voltou a desligar. Estou alimentando o notebook com a fonte assimétrica e apresenta um consumo de 0,030amp. Se ligar a fonte já conectada ao notebook, ele não liga. Ligo a fonte e coloco no notebook, aperto o power do note ele liga. Peço a ajuda dos colegas nesse problema.
-
-
- 16 respostas
- 2k visualizações
- 5 seguidores
-
-
Boa tarde a todos, estou com este notebook na bancada. A cliente informou que deixou ele atualizando e após atualizar ficou assim. Notei que ao tentar ligar acende os leds do teclado, o caps fica ativo (não tem como desativar nem reconhece o clique), e o processador esquenta muito. Ele da um sinal no led power de 2 ambar e 3 white. Eu suspeito que seja a bios, mas não possuo este arquivo (já abri um tópico solicitando).
-
-
- 19 respostas
- 2k visualizações
- 2 seguidores
-
-
Esse note estava em curto os 19v . e o circuito que alimenta as memorias . alguem sabe que integrado é esse .
-
- 1 resposta
- 517 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Olá amigos, estou com essa placa na minha bancada que foi encontrado curto na linha de 3V e 5V na qual foram causados por água. Removi muitos componentes pro curto da placa sair e agora tenho 340ohm na PL4501 e 100ohm na PL4502. Injetando tensão tenho 17mA e 57mA respectivamente, que acredito estar normal (porem nao tenho certeza). Foram removidos os seguintes componentes da placa: PU4503 -> TPS51225 -> não tem U3601 -> AP22966DC8 -> NAO TEM U3701 -> AP22966DC8 -> NAO TEM U3001 -> RTL8111G -> TEM POREM CONFIRMAR ED3401 -> IP4223CZ6 -> TEM U3501 - TEM PU4504 -> MOSFET ALTA …
-
- 8 respostas
- 616 visualizações
- 4 seguidores
-
-
hg0mm9 uitrnbyurytr
-
- 1 resposta
- 427 visualizações
- 2 seguidores
-
-
-
Ola caros amigos do fórum Estou com um notebook dell inspiron 5590 para reparo, cliente informou que apos surto na rede elétrica notebook não ligou mais. Apos testes iniciais,abri o carregador e o capacitor interno do carregador estava explodido , efetuado o reparo do carregador e estabilizado sua tensão de saída, liguei-o ao notebook. O notebook apenas ascende o led lateral por 2 segundos e desarma novamente, quem tiver o esquema elétrico e puder me dar uma dica neste notebook eu agradeço. placa MANTIS CML - 18778-1
-
- 4 respostas
- 790 visualizações
- 4 seguidores
-
-
amigos bom dia, recebi na oficina um aparelho do modelo Compaq presario cq-27 - NK53-VER03 funcionando em perfeitas condições pois o problema deste aparelho era outro, ao que resolvi então tirar uma copia da bios já que esta estava funcionando corretamente, abri o aparelho, desliguei a alimentação, tirei o conector da bateria (sempre que for fazer uma operação na placa mãe eu desligo a alimentação) tirei o chip e copiei o chip, voltei a soldar a bios na placa e pronto....não funcionou mais. o aparelho acende um led azul ao ligar o Power e depois de 5 seg desliga. as fontes de 3,3v e 5,0v estão operando normalmente com a alimentação externa (19v) não sei o que est…
-
- 2 respostas
- 361 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Esta placa chegou no laboratório com o seguinte defeito não liga , fiz os teste nas entrada verificando se o problema não era a fonte ,mas estava chegando os 19v desmontei e verifiquei se estava chegando os 19v nos pinos de entrada e estava , o cliente me falou que tinha levado esse not em outra assistencia , eles relataran que o defeito era a bios . E realmente persebi que tinhan mechido na bios a solda não estava boa , refiz a solda e nada não liga . Só está chegando alimentação nessa entrada como estou monstrando na foto. Nas PL só o que aparecem voltagem de 5v e 3v nas PL perto da pinha o resto está zerado. Estou precisando do esquema dessa placa me a…
-
-
- 6 respostas
- 356 visualizações
- 6 seguidores
-
-
Boa tarde colegas! Estou com um problema com um dell latitude E5470 o problema é que o notebook não reconhece nenhum tipo de carregador, seja original ou genérico já tentei 45, 65, 90 e 130 Watts, já atualizei a BIOS, troquei a tomada de carregamento , e verifique todos os seus componentes e o problema persiste, esgotando todas as instâncias de software e hardware, por isso estou procurando o esquema e a placa da placa LA-C831P para iniciar uma revisão eletrônica completa e alterar o circuito de carregamento. Encontrei um link neste fórum mas não me deixa baixar o arquivo, acho que porque sou novo. Obrigado pela ajuda.
-
-
- 4 respostas
- 338 visualizações
- 4 seguidores
-
-
estou com um acer a515 41g ele não liga já verifique o básico , já fechei curto mais só pisca o Led de ligar e nada quero o esquema elétrico pra me dar um norte em quais componentes ir!!! obrigado!!!
-
- 1 resposta
- 193 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Boa tarde a todos. Estou com esse notebook sem Vcore e consequentemente sem vídeo. As bobinas PL4301, PL4302 e PL4303 estão sem tensão nenhuma. - Nenhuma bobina em curto. - Testado com outro processador. - Fiz regravação de BIOS com mais de um arquivo e com outro chip e nada. Alguém pode me auxiliar por favor? Abaixo o link do esquema. Grato.
-
-
- 3 respostas
- 394 visualizações
- 4 seguidores
-
-
bom dia estou com este note aqui que o cliente malinando na bios colocou uma senha alguem tem esta bios pra gravar ou prosedimento pra elimirar resetar a bios aguardo
-
- 8 respostas
- 974 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Boa noite amigos! Este notebook acende somente a luz vermelha, já gravei a bios principal e a EC eu perdi, peguei aqui no fórum mas não foi de um colega e uma de outro, se algum colega tiver ambas juntas eu agradeço, também não tenho o esquema dela, eu tenho 5V 3V e 8V ( bateria ) A bobina do processador não tem tensão, a bios não tem 3v. agradeço desde já
-
-
- 12 respostas
- 1,5k visualizações
- 5 seguidores
-
-
ola amigos de bancada estou com um notebook Dell modelo 3421 que ao conectar o carregador ele liga e fica dando 3 bipes, ja verifiquei as tenções estão todas presentes porem ela não dar imagem . modelo da placa : PWB 5J8Y4 REV : A00
-
- 2 respostas
- 319 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Preciso bin bios para esta positivo con paca BIOS bin EM-H8316-256B V1.2W. soy nuevo en el foro, y espero poder colaborar subiendo algunos dumps de tv y noteboo que he logrado recopilar con el tiempo.
-
- 1 resposta
- 423 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Ola pessoal Bom dia ! Belo domingo para nos! Pessol estou com uma tendo um leve bug com esse notebook, ele liga tudo normal começa carregando a bateria normal e depois de um determinado tempo simplesmente para de carregar. Eu ja troquei a bateria por uma nova, fiz reset na bios, tire a bateria lindo ele somente no carregado, fiz isso de novo e conectando a bateria com ele ligado. As única coisa que não fiz, foi olhar as tenções na placa ( que acredito que esteja o problema na placa pelo fato dele reconhecer a bateria e iniciar carregando ). Sinceramente não sei ! eu gostaria de saber as opinião de vocês a respeito do que eu poderia fazer para resolver essa qu…
-
-
- 7 respostas
- 2k visualizações
- 3 seguidores
-
-
POSITIVO PREMIUM placa 6-71-M74SO-DO6A ⁹ que antes quando plugva o carregador acendia led laranja ,agora nem isso ... Obs. Os 3.v não está chegando no circuito de rtc ,só vai até esse Diodo da imagem .... e tbm nesse led de stand-by chega uma tensão de 0.11 e 1.98 e não tá chegando, nós 4 pinos tá dando 3.33v..... alguém me dar uma luz eu sou iniciante e quero aprender muito com vcs ....
-
-
- 12 respostas
- 676 visualizações
- 4 seguidores
-
-
bios .bin por favor lenovo ideapad 3-14ada05 tela preta sem acesso bios
-
- 1 resposta
- 205 visualizações
- 2 seguidores
-
-
pessoal boa noite, estou mexendo nesse notebook que é meu para conhecimento mesmo, e ele tinha parado de dar video. como comecei agora comprar minhas ferramentas, liguei direto pela fonte assimetrica e ele está tendo um consumo de 550/600 MA Fiz toda a verificação das bobinas, e até então tudo ok... 3.3/5.5/0.9.1.1... porém continua sem dar video e as vezes liga e desliga em seguida. decidi procurar por pontos quentes na placa, sendo que estava já tendo um consumo e observei que o componente u63 está fervendo e olhando no esquema, todos os capacitores dessa malha tbm. desliguei e verifiquei com o multimetro e a mesma coisa, continuidade com…
-
- 1 resposta
- 569 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Please help goals i need file download i hard to fix laptop
-
- 1 resposta
- 335 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Boa Noite pessoal estava muito tempo afastado da área da manutenção e estou voltando novamente, estou com o notebook mencionado no titulo, quando chegou em minhas mãos foi somente para trocar o cooler do mesmo, pois estava com problemas, então troquei o respectivo cooler, teste tudo normal usei o equipamento aproximadamente por uma meio hora tudo normal até ai, desliguei o note e depois de duas horas retornei a ligar o note e nada, ligava o power ligava o led do power e apagava pensei que era falta de bateria, então ao ligar o carregador no note o cooler liga e fica a 100% da velocidade, e fica nisso, não liga fica morto, com exceção do cooler funcionando, descobri que as…
-
-
- 2 respostas
- 436 visualizações
- 3 seguidores
-