Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.052 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.432 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.298 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.043 posts
Existem 41.732 tópicos neste fórum
-
Bom dia pessoal, estou com este portátil na bancada que liga normalmente e desliga quando vai para iniciar o Windows. Porem se apertar F2 e for para a bios fica ligado o tempo todo. já troquei memórias, disco, desliguei todos os componentes não essenciais e continua igual. Dá a ideia que desliga quando precisa de mais power ou gráficos… alguma ideia do que será?
-
- 2 respostas
- 415 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Fala Pessoal, tudo bem?! Esse é a minha primeira publicação aqui no forum. Meu nome é Felipe e tenho um HP G42-240BR. Ele é um notebook antigo, mas funciona muito bem para trabalhar e estudar. Ainda arrisco jogar uns jogos antigos e emuladores nas raras horas vagas. Eu fiz alguns upgrades nele e ele está voando. Virou quase uma nave, logico, dentro de suas limitações (kkk). Atual Spec: I3-350m (Original) 2x4Gb DDR3 SSD 256GB HD 500 via Candy Windows 10 Estou pensando em fazer os seguintes upgrades nele que seriam: Intel i5-560m Wi-fi Dual Band PCI-e 2,4 / 5ghz (Aproveitar o Moldem Wifi 5Ghz da Claro) Só q…
-
- 2 respostas
- 1,2k visualizações
- 2 seguidores
-
-
Na bios aparece "File Explorer"
-
- 1 resposta
- 325 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Alguém teria o diagrama elétrico do notebook Acer aspire E1-530
-
- 1 resposta
- 216 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Boa tarde! O computador não liga e não mostra sinal de aquecimento, já troquei o teclado e não resolveu o problema, pois este notebook vem com o botão power acoplado no teclado. Procurei o esquema elétrico para fazer os testes e tentar identificar o problema, mas não encontrei. Se puderem me ajudar, agradeço! Placa mãe: MÃE: EH7L1 LA-H782P.
-
-
- 4 respostas
- 479 visualizações
- 5 seguidores
-
-
-
Alguém pode me ajudar?como que faço esse jumper do c.i u3301 para os pinos,do LCD,estou com esse notebook na bancada,e o problema dele e que liga,mais não gera imagem pra tela LCD,da só uma piscada e depois apaga a imagem,vi falar que esse jumper pode ajudar,alguém me ajuda ?
-
- 4 respostas
- 425 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Equipamento não liga, ao aperta o botão liga o led e desliga em seguida, reparei que antes de aperta o botão power, o mesmo fica com uma tensão de 3.0v , ao aperta-lo acende o led e apaga, a tensão que era 3v no botão fica em 16v. Alguém pode de dar uma ajuda, vi na busca um caso desse resolvido, mais ainda não tenho acesso Grato,
-
- 6 respostas
- 1,3k visualizações
-
-
Boa noite pessoal, estou com uma questão aqui no meu Acer Aspire 5742. Ele está em loop Recentemente importei uma placa mãe nova para ele já que a antiga estava em loop liga e desliga sem imagem. Bom, chegou a nova placa porém ela está com o seguinte sintoma: Liga, uma vez e desliga sem dar imagem Liga, segunda vez vejo o logo da Acer e o notebook desliga novamente e fica assim o tempo inteiro, vez aparecendo o logo da Acer, vez não, loop. Componentes: I3-350m(que veio com a nova placa) Memórias DDR3 1066Mhz(Já testei em outro computador e está funcionando) Já tentei iniciar com e sem HD e Drive de DVD e dá a mesma coisa.…
-
- 5 respostas
- 369 visualizações
- 4 seguidores
-
-
ESTOU COM UM NOTBOOLK DA DEL QUE FICA DISPARANDO O COOLER MESMO ACABANDO DE LIGAR
-
-
- 2 respostas
- 339 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Olá amigos desde já agradeço a atenção. Estou com um notebook em minha bancada com um problema que acredito que seja incomum, peguei o computador do cliente para fazer uma limpeza, troca de pasta térmica e reparo na carcaça, eis que quando montei e fui testar, o aparelho não liga com o touchpad conectado, apenas da 2 bips curtos e não da vídeo, quando desconecto o mesmo, o pc liga normalmente, é como se estivesse em curto (???) Já fiz os testes no touchpad e conclui que o mesmo não está com defeito. Alguém poderia me ajudar? segue fotos da placa
-
- 5 respostas
- 491 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Bom dia esta placa chegou pra mim hoje na bancada sem sinal de vida. conectei a fonte e marcou 0,01A de consumo, verifiquei a linha 19V, 5V e 3V por ser uma placa sem esquema e sem serigrafia, não consigo identificar os componentes, porem os CI's pwm de 5v e 3v são alimentados por VIN pino 8 da bios sem tensão no conector do teclado, alguns pins tem 3.3V, porem nenhum das extremidades onde geralmente é sinal PWRON# qualquer ajuda seria bem vinda
-
- 1 resposta
- 851 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Olá amigos do fórum, faz um tempo que não apreço kkkk mas estou de volta, estou com um notebook modelo Sim+ 6130M - 71r-a14hv6-t821 - placa reiniciando em loop (não coloquei o modelo da placa por conta que agora são 03:00 da manhã e não quero me levantar pra ir na bancada kkk mas logo edito e coloco) enfim, queria saber se algum dos senhores tem conhecimento do arquivo de bios desse note! Comprei esse note com defeito já, ele liga, mas não dá video e dentro de uns 10 segundos reinicia e fica nesse looping! pesquisei sobre este note mas há muito pouca informação na net!
-
- 1 resposta
- 314 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Bom dia ,peguei esse aparelho cliente alegava o botão power não funcionava , quando peguei ele só ligava plugando a fonte direto e tava vídeo normal , aí desconfiei do cabo flat da placa power troquei e quando coloquei a fonte ele ligou é ao pressionar para desligar ele me mostrou um curto na fonte de bancada quando pressionei o power , tirei o flat é tudo, porém ela liga e não da vídeo depois disso ,troquei processador memória, e nada o consumo que dava entre 1,5 a agora fica em 600ma,tenho as tensões de memória vcore, 3 e 5v , nao achei o esquema dessa placa,se alguém poder ajudar agradeço
-
-
- 1 resposta
- 361 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Boa noite Já Regravei a bios, Fiz Reflow BGA e ponte norte mas sem sucesso. Me chamou a atenção que a fonte externa no bico de agulha esta com 19v e também nas PL 800, PL 801, PL 804 encontrei 1,0v. PL 805 1,5v
-
- 24 respostas
- 932 visualizações
- 6 seguidores
-
-
Boa Tarde Galera! Estou com essa maquina na bancada que chegou de outra assistência, o cliente a levou para formatar e ela saiu de lá sem dar imagem. Ao pressionar o botão power ela liga depois de uns 20 segundos, o cooler funciona e não consigo desliga-la pelo botao power, ela tem os 3,3 e os 5v, já regravei a bios e percebi um integrado que estava quebrado na placa o PQ4301 sem sinal de curto, alguém pode me dar uma mão já que não achei o esquema dessa placa. @wjinformatica @walteruga @curtolo
-
-
- 17 respostas
- 2,2k visualizações
- 1 seguidor
-
-
-
Ola amigos estou com esta placa que liga o mosfet PQ87 entra em curto ou seja frita, tiro ele da placa liga normal mais não da video por falta de alimentação da PL40 e PL41. ja injetei tensão na PL39 e não tem consumo alguns dos amigos mais experiente pode me ajudar
-
-
- 14 respostas
- 795 visualizações
- 5 seguidores
-
-
Esta placa mãe não funciona em sua tela original mas da vídeo normalmente em monitor externo tenho as tensões no conector do display normal, reparei que esta faltando a tensão na PL906, ja removi esta PL e o PQ906 este ja até troquei e nada da tensão aparecer, suspeito do PU903 tenho todas as tensões de entrada nele mas não tenho as de saída só que não tenho dele em sucata existe algum substituto ou alguma alteração neste caso para realizar os testes?
-
- 1 resposta
- 306 visualizações
- 1 seguidor
-
-
senhores, esse carinha resolveu tomar banho, cliente derramou liquido depois "tentou consertar sozinho" chegou aqui desmontado, a placa nao apresenta sinais de dano por liquido, porem ele nao liga, nao apresenta curto, led power ascende ao ser pressionado, porem fica em loop, ligando e desligando, tenho 3.3v e 5.0v (placa nao tem serigrafia) e 2.8v em uma bobina perto do conector da bateria, 3.3v no pino 1 e 8 da bios ao startar a placa, somente isso, processador memoria placa de video com 0v nada esquenta, nao encontrei esquema
-
- 18 respostas
- 3,7k visualizações
- 1 seguidor
-
-
peço ajuda para desabilitar chip grafico desse notebook samsung, quais sao as bobinas ou indutores que preciso remover?
-
- 0 respostas
- 354 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Gostaria de um esquema elétrico desse modelo Por favor . Não esta carregando a bateria. Carregandor bom. Bateria boa.
-
- 1 resposta
- 333 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Comprei uma placa 71R-H14BT4-T850 do notebook positivo stilo XR3550, a mesma liga depois de cinco segundos desligar e não dá vídeo, já fiz vários teste e não encontrei nada se alguém tem o esquema elétrico desta placa por favor me consegui-se Muito agradecido.
-
- 3 respostas
- 376 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Amigos estou com está placa que liga com consumo de 0,104 mah Processador core i3 4005u Tenho tensões Bios 3.3v 5v 3v 1.0v processador 1.3v memória 1.7v v core Já regravei a bios 8x com 3 Chips diferentes e nada
-
- 1 resposta
- 231 visualizações
- 2 seguidores
-
-
De início estava com problema na fonte, fiz o reparo da fonte após colocar uma vez pra testa ligou certinho, deixei carregando, desliguei liguei tudo certinho, na outra vez q desliguei não volto mais, processador não esquenta, já fiz a troca da bios, chip da bios e troca de memória ram, bobinas principais só dá 0,70
-
- 1 resposta
- 279 visualizações
- 2 seguidores
-